A Tribo

Resenhas - A Tribo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Resenhando Com Luke ® 21/02/2017

A Tribo - Stephen Hill & Joe King
Quando vi que King e Joe Hill tinham feito um conto juntos a ansiedade me devorou por inteiro, porém logo descobri que esse conto só existia no formato digital, modo pelo qual comecei a ler mais perdi a vontade após ler o primeiro livro físico.

Então fui enrolando pra ler esse conto até que resolvi: - Vou ler essa bagaça em ebook mesmo.

E que bom que eu li...

A história fala de um grupo de Motocicletas denominados: A Tribo, que decidem ir atrás de uma grande quantidade de dinheiro que pensavam estar com uma pessoa.

Após a situação sair de controle e duas pessoas acabarem mortas A Tribo foge e faz uma parada em um restaurante, para conversar sobre o que deveriam fazer a seguir. Aquela foi a pior escolha da vida desses motoqueiros!

Apesar de pequeno consegui me entediar no começo do conto, porém no meio as coisas dão uma guinada de uma forma tão espetacular que te deixa até sem fôlego.

Uma coisa realmente interessante que reparei é que no fundo, essa é uma história de Pai e Filho, retratada em Vince e Race. Será que eles quiseram representa-los como personagens?
Acho que essa é uma boa pergunta e King já fez isso diversas vezes, como em O Iluminado e Cujo, se bem que Joe não parece ser tão louco quanto Race.

Finalizando apesar de curto o conto me surpreendeu bastante, não imaginei que gostaria tanto da história e que os dois se sairiam tão bem juntos.

Parabéns ao Mestre mais uma vez e seu filho que está seguindo o Caminho muito bem, deve ser o "Orgulho do Pai".

Luke Novaes
RcL®

Obs: Me perdoem a brincadeira com os nomes dos autores.

Visite o Blog: http://resenhandocomluke.blogspot.com.br
Ca Agulhari @literario_universo 16/05/2017minha estante
Não ouse dizer que ficou entediado, hahahaha

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Kkkkkkkk

Laine @pagesandseasons 04/01/2017

Morrer com honra
Na estrada: uma Tribo, motos, um caminhão e o desejo de vingança, onde a velocidade é dona de seu destino.

"[...] e ninguém podia enterrar a família inteira de um homem e esperar sair vivo. Ninguém podia massacrá-los e esperar sair ileso."

Um conto pra você ler até o final, sem pausas. Meu coração sofreu pois ficou acelerado e emocionado durante todo o livro.
É a primeira vez que leio Joe Hill e adorei.

Gabe | @cafecomgabe 09/12/2016

Poderia ter sido mais emocionante.
Infelizmente não há nada de interessante ou surpreendente nesta história.
Ca Agulhari @literario_universo 16/05/2017minha estante
Esperamos MUITO de SK e JH né?

Gabe | @cafecomgabe 20/05/2017minha estante
Sim!

Mel 11/11/2016

Maravilhoso
Era de se esperar que saísse algo bom vindo do Joe Hill e do King juntos. O desfecho desse conto é de fazer o coração pular pra fora de tanta emoção. Me lembrou MUITO Sons of Anarchy, que particularmente gosto bastante. A única parte ruim é que apenas um conto, e quando você menos percebe, já acabou. Parabéns aos dois, nota 10!
Igor 12/11/2016minha estante
Adoro Sons of Anarchy e se faz lembrar MUITO da série, então deve ser bom. Fiquei com vontade de ler

Brunão 16/12/2016minha estante
Li sua resenha e fiquei com vontade de ler. Pesquisei e vi que só tem em e-book e estava 3,70 na Amazon, tive que comprar haha. Com relação a SoA, vi a primeira temporada e não curti tanto. Mas vejo tantas pessoas falando que darei mais uma chance em breve!

hanny.saraiva 08/11/2016

=)
Uma experimentação familiar bacana.

Filipe 17/09/2016

Uma boa história
Um bom conto de King e seu Filho, a história é cheia de ação e envolvente, difícil dizer qual parte qual autor contribuiu. Para quem gosta de histórias de perseguição é bem legal, mas não chega a ser extraordinário como outros contos do mestre.

San... 06/03/2016

O livro é apenas um conto de Stephen King e seu filho Joe Hil, mas é interessante e segue o novo estilo de King, não exatamente terror, mas um meio termo que também é bastante satisfatório. O conto é sobre o relacionamento de um pai e seu filho, observado pelas entrelinhas, enquanto na superfície se refere a uma tribo de motoqueiros que cometem um crime e acabam tendo que lidar com as consequências de uma forma bastante sangrenta.

Nat 24/01/2015

A história está bem resumida na sinopse. Vale dizer que dá bastante medo nas cenas da perseguição e a descrição dos motoqueiros vão morrendo é para não dormir a noite. A história prende do começo ao fim, e quando você acha que terminaria com uma reconciliação entre pai e filho, você só poderia estar enganado! Realmente eletrizante.

Raffafust 10/02/2014

Quando vi para vender esse conto em e-book comprei na mesma hora. Stephen King é um dos meus autores favoritos e em parceria com seu filho Joe Hill nos presenteia com mais uma história que é impossível parar até chegar ao final. Na primeira história criada por pai e filho, os dois nos mostram um grupo de motoqueiros intitulados de " A tribo" , sem respeitar as leis eles se juntam aterrorizando as estradas dos Estados Unidos, cometem pequenos delitos e ainda causam mortes por onde passam.
O que eles nem o leitor poderiam imaginar - ou melhor até poderíamos já que os dois amam nos assustar - é que os motoqueiros rebeldes encontrarão alguém sinistro no meio do caminho. Sem saberem após uma parada em um restaurante que um caminhão irá começar a persegui-los, eles primeiro o enfrentam e depois vêem que aquilo pode ter mais força que imaginam.
Sem regras, quase sempre sem medo mas com muita ação a história só tem um defeito, é curta demais, ao chegarmos no final ficamos querendo mais histórias dos motoqueiros desbocados e cruéis que não conhecem o limite, mesmo quando se encontram com o inexplicável.
Preciso dizer que é maravilhoso? Tal pai, tal filho!

Paulinha 24/10/2013

Conto
Gostei muito deste conto escrito por pai e filho. O enredo é envolvente a estória é muito boa. Li em 2 horas.
Adorei os diálogos.

Samantha @degraudeletras 19/09/2013

Word in My Bag
– Me lembra os velhos tempos – continuou Lemmy. – Quando a gente era quase tão veloz quanto achava que era."

"A Tribo" é um conto escrito por Stephen King e Joe Hill, lançado no Brasil apenas em e-book pela Editora Arqueiro.

Pai e filho, mestres nas estórias de horror. Stephen King é conhecido por grandes obras, como: "Carrie, a estranha" e "O Iluminado", Joe Hill é autor de " A Estrada da Noite" e "O Pacto", ambos publicados pela Editora Arqueiro.

A Tribo é um grupo de motoqueiros de meia idade, que dedicam suas vidas às estradas dos Estados Unidos e as aventuras nelas dispostas. Race, filho de Vince, é o mais novo do grupo, um rebelde de relacionamento familiar conturbado.

Recém envolvidos em um negócio de metanfetamina (droga estimulante ao Sistema Nervoso Central), exaltam-se no meio de uma cobrança e acabam matando o negociante e sua namorada, uma jovem estudante. Após a fuga do local do crime, resolvem descansar um pouco em um restaurante de "beira de estrada", lá eles discutem o que fazer com o provável falido negócio das drogas e sobre o contratempo da morte do casal, logo depois pegam estrada ainda sem decidirem o destino que A Tribo seguiria.

ainda no início da viagem, um caminhão aparentemente desgovernado e ao mesmo tempo determinado começa a seguir os motoqueiros, chegando até a desmembrá-los. A partir daí inicia-se o suspense da estória, a curiosidade para saber o que há de errado com o caminhão e o que acontecerá aos integrantes d'A Tribo tomam conta do leitor.

A sucessão de acontecimentos é viciantes e, apesar de ser um pouco longo, o conto deixa o leitor ávido pela sequência da estória, o que já é uma característica marcante do Stephen King. A narrativa se passa em menos de 100 páginas e trás conflitos familiares, suspense, realismo e contemporaneidade, traz, ainda referências da cultura metal, como Motörhead, da cultura motociclista, afinal de contas os motoqueiros se amarram em Harley Davidson e outras marcas de sucesso, e nos mostra também o contraste marcante entre as atitudes tomadas por aqueles com mais experiência de vida e aqueles que ainda estão "apenas curtindo a vida".

Ainda não li nada de Joe Hill, mas fiquei curiosa pelas suas obras após ler este conto. Talvez a parceria com o pai sirva para atrair mais leitores para ele (pelo menos eu tentarei conhecer um pouco mais de Joe Hill).

site: http://www.wordinmybag.com.br/

Augusto Jr. 14/09/2013

Terror e Adrenalina Sobre Duas Rodas!
"A Tribo" é um conto curto, mas traz o que há de melhor de Stephen King e de seu filho Joe Hill: Terror de nos tirar o fôlego. Mas o que temos aqui é um conto de terror latente que nos leva acreditar na loucura de um psicopata, mas que na verdade espelha uma vingança que termina nos fazendo concordar que fora aceitável.

Quem já viu o filme "Encurralado/Duel" do Steven Spielberg, vai achar a história de "A Tribo" um pouco parecida. Digamos que King e Hill fizeram um remake, fora adicionado motos e mais caras, mas aquele clima de perseguição é o mesmo.

A história do livro envolve um grupo de motoqueiros - cujo o nome do "bando" é "A Tribo", liderados por Vince Adamson, ex-fuzileiro que serviu no Vietnã. - que após cometerem um crime brutal (matando um casal por motivos até óbvios) seguem livres pelas auto-estradas dos Estados Unidos, até que resolvem parar em um restaurante de beira de estrada, com um pátio cheio de caminhões. Mas é aí que tudo vai começar. Pai e filho, Vince e Race discutem sobre qual rota tomar, e Race deixa escapar algumas coisas do crime brutal no ar, sem saber que em dos caminhões teria um cara ouvindo. Na lateral do caminhão está escrito "Laughlin". Um fato curioso é que quem gosta de grupos de motoqueiros - eu, por exemplo. - vai lembrar daquela briga entre Mongols e Hells Angels em Laughlin, no estado de Nevada. E, o mais curioso ainda é que a briga ocorreu em um cassino de nome Harrah's Laughlin Casino. Talvez King e Hill tenham usado o nome como inspiração.

Falando novamente do livro:
A partir daí a história se resumirá em uma perseguição eletrizante, fazendo com que o nosso fôlego se perca a cada página. Mas o que prende a nossa leitura é o "por quê" de Laughlin está matando os membros da A Tribo. Ele seria um psicopata? A resposta só teremos no final. O mais impressionante é a mudança de sentimentos que teremos em relação ao caminhoneiro. (Não vou estragar sua leitura com Spoilers, leia!)

O livro também mostra um conflito de relacionamento entre pai e filho, Vince e Race são de fato os personagens mais importantes da história, por mais que Lemmy - curti o nome, pois sou fã de Motörhead - resista até às últimas páginas. Você percebe que eles falam da velhice, da falta de respeito dos mais jovens com os mais velhos. Segue o diálogo entre Vince e Lemmy, o último diálogo do livro:
– Não, o cheiro não me incomoda. É o mesmo do Vietnã.
Vince assentiu.
Vince voltou a concordar.
– Viver na boa...
– Ou morrer dando risada. É isso aí.

Outra coisa que vamos perceber é que os autores mencionam o Vietnã e gírias de ex-fuzileiros, mas a explicação pra isso é que os grupos de motoqueiros dos Estados Unidos começaram a surgir logo que a guerra do Vietnã acabou. A maioria voltava perturbado, e uma forma de ter adrenalina era pilotando motos e usando ácidos (drogas). Há um documentário que fala sobre isso, do qual não recordo o nome, mas vi no History (não lembro se foi no History, mas acho que foi!).

Por mais que seja um livro curto, um conto, vale a pena comprar o e-book e tê-lo em sua coleção. Recomendo! Pai e filho, os melhores.

Pra finalizar, deixo aqui uma frase clássica dos Hells Angels: "When we do something right nobody remembers, when we do something wrong nobody forgets".

Lelê 02/09/2013

Resenha:
Este é um conto do mestre Stephen King e de Joe Hill. O conto é bem grande, comparado a outros. Digamos que seja um livro curto.

Durante a leitura é fácil perceber o dedo de cada autor.
Stephen King tem aquela pegada mais sinistra, nos momentos em que há uma perseguição por exemplo, dá vontade de correr junto. Já Joe Hill tem um lado mais engraçado, um humor mórbido e ácido.

"Alguns deviam estar se lembrando
depois de Roy terminar de picar
a garota em pedaços."

"A Tribo" é uma gangue de motoqueiros da pesada. Todos foram para a guerra. Todos já foram para a cadeia. Todos são bandidos.
O foco da história fica por conta dos problemas de Race, que é o comandante da Tribo e Vince, seu filho, que faz parte do bando.
Os dois são péssimos, tem muitas coisas em comum, mas não se entendem.
A parte sinistra fica por conta de um certo caminhoneiro que chega botando o terror. Uma tremenda perseguição. Não posso entrar em detalhes, pois isso seria um grande spoiler, mas vou falar do que senti.

Mesmo sabendo que Race, Vince e outros são bandidos, assassinos e ladrões, fica difícil não torcer por eles. E torcer pelo vilão é muito mais emocionante. Fora que causa uma certa confusão na mente.

"Será que eu sou uma psicopata?"
Creio que não. É que os autores conseguem prender o leitor tão bem, que até as convicções de certo e errado são colocadas à prova.

No Brasil este livro foi lançado somente em ebook, e tem um preço super bacana.

Leitura de um dia.

Isso não significa que seja uma leitura tranquila, afinal estamos falando de Joe Hill e Sephen King. Nem um pouco tranquilos!!

Recomendo!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6