O Menino da Mala

O Menino da Mala Lene Kaaberbøl
Agnete Friis




Resenhas - O Menino da Mala


168 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Anderson668 28/04/2024

Inicio péssimo. Desenvolvimento incrível. Final ruim.
Este é um resumo detalhado da minha experiência de leitura com o livro "O Menino da Mala". Inicialmente, ao começar a leitura, fiquei um tanto desanimado com o desenrolar da trama. O início da história deixou muito a desejar, parecendo confuso e sem uma direção clara. No entanto, conforme avançava nas páginas, fui gradativamente cativado pela narrativa e pela complexidade dos personagens.

O enredo gira em torno do mistério do desaparecimento de um filho, um tema que por si só já desperta grande interesse. A trama é habilmente construída, apresentando uma série de reviravoltas e revelações que mantêm o leitor intrigado e ávido por mais informações. A autora tece uma teia complexa de relações entre os personagens, cada um com seus segredos e motivações.

Uma das características mais marcantes do livro é o seu detalhamento minucioso das cenas e das emoções dos personagens. A escrita é rica em descrições, permitindo ao leitor visualizar vividamente cada acontecimento. Isso contribui significativamente para a imersão na história e para o envolvimento emocional com os personagens.

À medida que avançava na leitura, me peguei questionando diversos aspectos da trama. Quem eram os sequestradores e qual era o seu verdadeiro objetivo? Como as histórias dos diferentes personagens se entrelaçavam? Até que ponto o amor pode resistir às provações impostas pela vida? Essas questões me instigaram e me mantiveram totalmente envolvido na história.

No entanto, ao chegar no final do livro, fiquei um tanto desapontado. Após uma construção cuidadosa e uma crescente incrível na tensão, o desfecho da história deixou a desejar. Muitas perguntas permaneceram sem resposta e os detalhes finais da trama foram subdesenvolvidos. Fiquei com a sensação de que a conclusão da história não correspondeu ao seu potencial.

Apesar disso, "O Menino da Mala" é uma leitura envolvente e instigante, que certamente despertará reflexões e debates sobre temas como amor, família e moralidade. A habilidade da autora em criar personagens complexos e uma trama cheia de mistérios é inegável, e mesmo com suas falhas, o livro oferece uma experiência de leitura cativante e memorável.
comentários(0)comente



Amanda 25/04/2024

Não tenho nem muito o que dizer sobre esse livro. O começo eu achei bem legal e instigante, mas a partir da metade mais ou menos perdeu o ritmo, ficou maçante e eu não via a hora de terminar logo. Mesmo sendo um livro curto, pra mim pareceu um calhamaço kkkk
comentários(0)comente



Nana 18/04/2024

Livro nr 71 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Dinamarca"

Esse livro estava a alguns anos na minha estante, quase esquecido. Ao pesquisar autores nascidos na Dinamarca (país sorteado), me deparei com ele e foi a leitura escolhida.

O estilo ficção policial não é dos meus favoritos, mas ainda assim eu gostei e me prendeu bastante.
O início foi um pouco confuso devido ao grande número de personagens, mas por ter capítulos bem curtos a leitura flui bem e a trama é instigante, fiquei envolvida o tempo todo querendo desvendar os motivos da criança na mala.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.Avila 09/04/2024

A protagonista era a verdadeira mala
Alguns pontos que gostaria de ressaltar sobre minha leitura:
1- A história acaba se tornando cansativa, principalmente do ponto de vista da Nina com tantas indas e vindas e pensamentos sem nunca chegar realmente a algum conflito;
2- Se a série fosse sobre a Sigita, eu teria muito maia vontade de ler uma continuação, ela carregou nas costas a história, os capítulos dela eram super fluídos e continham mais ação e emoção;
3- Eram muitos personagens e tive que fazer uma página do notas com os nomes e algumas descrições porque se não não entenderia nada do que estava acontecendo e as ligações e plots perderiam todo sentido;
4- O plot é ótimo, bem construído.

Não gosto muito da Nina porque acho que com todo o rolo acontecendo acabamos não nos aproximando tanto do drama dela além de ser "ela gosta de resolver b.o dos outros e se ferra por causa disso" o que torna meio raso todas as suas motivações além de ela ser mt boa samaritana.
Demorei horrores pra ler, mas é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Beth 12/03/2024

Suspense e ação
O livro e divido por ponto de vista, o que movimenta bem o suspense.
Acha um menino de 3 anos em uma mala levou muitos desdobramentos e uma corrida para a sobrevivência e a origem da criança.
comentários(0)comente



GabrieIaMaisa 03/01/2024

Um pouco cansativo
A leitura foi um pouco cansativa, achei a protagonista bem fraquinha. O destaque ficou por conta da Sigita, de todos os personagens, foi a única que achei que teve mais personalidade e senti que a leitura fluia mais nos pov dela. Plot ok, história bem razoável. 
comentários(0)comente



Aline Pfeiffer 08/12/2023

Bem interessante a história, mas acho que o autor se perdeu um pouco mencionando o nome de tantos personagens e com informações irrelevantes (alguns nomes foram até mencionados uma única vez - tive que ir anotando cada um pois conforme ía lendo já estava ficando perdida, rs). Achei isso bem desnecessário.. Apesar disso, o enredo é legal!

Vou compartilhar abaixo as minhas anotações com esse monte de nomes pois tenho certeza que pode auxiliar na leitura de alguém :)

Anne e Jan (Marquart?) - foto na carteira

Keld e Inger (40 anos de casamento-pais de Anne)

Aleksander

Jucas e Barbara (ele vende sistemas de alarme/ ela 9 anos mais velha)

Rimantas

Sigita Ramoskiene e Mikas (filho de 3 anos)
Darius Ramoska (pai de Mikas)- oficialm. casados ainda

Sofija

Karin Kongsted (secretária do Jan / sua enfermeira particular? / ocupava um apartamento acima da garagem dele, um estúdio completamente separado da casa)

Marianne (secretária do Jan- decorou o flat)

Nina e seus colegas Magnus (sueco) e Pernille

Psicóloga Susanne Marcussen
Centro Furesø da Cruz Vermelha = Coal House Camp

Natasha (jovem ucraniana e loura) e noivo Dinamarquês
Rina (filha de 6 anos)

Ulla Svenningsen (sala dos professores)

Karin (ligou pedindo ajuda pra Natasha)

Sra. Mazekiene (vizinha de Sigita)

Escola: Daiva e Milda (pai e tio da Milda traziam carros para consertar e vendiam para os russos)

Pai da Sigita vendia camisas que comprou de uma fábrica falida da Polônia
Foi nomeado zelador do prédio (quando Sigita engravidou)

Sra. Bendikaite (professora de educação física)

Pavel Dobrovolskij
Algirdas Janusevicius (um dos sócios da Construtora Janus, chefe imediato de Sigita)

Allan (clínica médica)

Ida e Anton (filhos de Nina e Morten)

Evaldas Guzas (da Divisão de Pessoas Desaparecidas

Tia Jolita (irmã da mãe de Sigita)

Avó Julija

Kristian (colega de faculdade TI -do Jan)

Anna (noiva de Pavel Dobrovolskijs)

Sra. Jovaisiene (proprietária da casa que Sigita morou)

Tomas (irmão caçula de Sigita)

Tia Jolita (morava em Vilna? Sigita levou quase 5 horas até lá)

Julija Baroniene e Aleksas Baronas (filhos: Zita e um garoto) -Obs.: Zita também foi sequestrada pelas mesmas pessoas (Sigita disse).
comentários(0)comente



mhekira 16/10/2023

é um livro bem interessante, eu li ele todo de uma vez praticamente, eu nunca imaginaria o plot final dele, achei bem inesperado
comentários(0)comente



Ana 07/10/2023

Intrigada
Foi uma leitura interessante com uma descoberta atrás da outra, emoções e tudo mais, achei que não seria muito, mas foi bastante intrigante e envolvente.
comentários(0)comente



BrunoTS 05/10/2023

Uma mala cheia de surpresas...
Esse livro me surpreendeu... n canso de falar.
Uma trama mt interessante, as coisas se desenrolam mt rápido, próximo do final cada página vem com uma revelação pro leitor.
Comecei a ler esperando uma coisa e no final foi outra... pena q teve umas pontas soltas, maaaaas...
Amei!

Recomendo mt navegar nessas páginas!!!!
comentários(0)comente



Samara 25/07/2023

Intrigante
O que você faria se encontrasse um menino de 03 anos nu dentro de uma mala?

Com este mote, a enfermeira Nina Borg se vê nesta situação após ajudar sua amiga Karin.

Ao tentar saber da amiga como se desenrolou aquela situação, Nina descobre que Karin foi brutalmente assassinada e agora precisa solucionar de uma vez por todas este mistério.

O livro nos ambienta às principais personagens da história, mas deixa algumas pontas soltas na sua resolução. Tive a sensação de que o final pareceu apressado e que as autoras poderiam ter explorado melhor a situação.
comentários(0)comente



eu_atila 21/07/2023

Adoro esse livro, um dos melhores que eu já li, a história com alguns plots e que faz o leitor entrar no mundo do mesmo, 10!
comentários(0)comente



Ludmila 27/05/2023

Me diverti lendo esse livro. Uma história simples, com plot previsível, mas bem escrita e que dá vontade de saber como vai acabar. Gostei.
comentários(0)comente



Zana 13/05/2023

Nina Borg consegue sustentar uma série...?
Aqui temos o início de uma série investigativa protagonizada pela enfermeira Nina Borg. Nina possui fardos emocionais de um passado ainda pouco mencionado, talvez por esse passado se veja compelida a ‘salvar a humanidade’. Ela se envolve, mesmo quando não quer, negligenciando marido e filhos nesse processo.

Enquanto uma lituana chamada Sigita vê seu filho ser sequestrado de uma forma inusitada. Nina atende um pedido de uma amiga há muito afastada para buscar uma mala no guarda-volumes da estação ferroviária de Copenhague. Dentro de uma mala ela encontra uma criança com cerca de 3 anos, dopada e sem roupas. A amiga desaparece e logo depois é brutalmente assassinada. Perseguida por um brutamontes e sem ter ideia do que está acontecendo Nina foge com o menino que nem sequer fala a sua língua.

A trama possui mérito porque desperta interesse e alguma adrenalina, mesmo com desfechos vagos e alinhavados. Contudo, a meu ver a protagonista não apresentou nenhuma habilidade, dom ou raciocínio investigativo excepcional para protagonizar uma série investigativa de ação. Não sei como Lene Kaaberbøl e Agnete Friis fizeram para sustentar seus próximos (4?) livros. Com o arsenal de possibilidades literárias existentes por aí, também não sei se terei interesse em descobrir...
comentários(0)comente



168 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR