A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard




Resenhas - A Redenção de Gabriel


251 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


MAGALHÃES 06/02/2017

Amei
Bem, li os 2 primeiro achei bem fraquinho,demorei muito pra terminar começava e parava,só dava continuidade,quando não tinha nenhum pra ler,mas acabei lendo esse 3 , e por incrível que pareça me surpreendeu e muito.
comentários(0)comente



Gleice 06/02/2017

Forever
Último livro da maravilhosa trilogia, nosso casal esta mais experiente mas ainda passam por muita coisa, como deixar de amar e sofrer junto com nossa Julia e o tão amoroso, mas de uma personalidade tão forte como Gabriel, cada página valera a pena com toda certeza
comentários(0)comente



Fragmentos Literarios 12/03/2017

Redenção de Gabriel

O que vem depois do “felizes para sempre”? Normalmente não sabemos, pois os livros se encerram no casamento do mocinho com a mocinha e o beijo apaixonado. Redenção de Gabriel relata o cotidiano de Julia e Gabriel, agora casados, com seus sonhos, seus anseios e principalmente o amor de um pelo outro.

“Você foi a única mulher que me convenceu a entregar meu coração. E ainda me seduz, Sra. Émerson. Todos os dias.”

Eles se mudaram, e agora morando perto de Havard, ela fazendo doutorado e ele como professor. Os demônios do passado de Gabriel voltam para assombrá-lo e seus segredos e medos põe em risco tudo o que ele lutou para construir ao lado da sua mulher. Gabriel se mostra mais religioso e disposto a querer ter uma família com Julia, e por isso tenta reverter sua vasectomia.

“Podemos adotar”

Julia terá que lidar com a pressão de Gabriel em querer ser pai, afinal ela se vê sendo pressionada em ter um bebê, e na expectativa de cursar e concluir o doutorado.

“Desculpe. Tenho a sensação de que qualquer turbulência me fará perder o foco e fracassar.”

As discussões agora frequentes, deixa o relacionamento deles em risco.

“Nós prometemos que não iríamos mais dormir com raiva um do outro.”

As partes eróticas também ficaram mais frequentes, afinal agora eles dividem o mesmo teto.

“E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer?Numa escala de um a transcendental?
- De tremer a terra e esquecer a gravata.”

Gabriel guarda segredos de Julia e isso a deixa insegura.

Ele pede que ela confie nele, mas o passado sempre os rodeia lembrando um ao outro o quanto seus vícios e insegurança ainda são predominantes em suas vidas.

E Gabriel saberá lidar com o “não estou preparada” de Julia?

Um casal que luta para obter a tão sonhada vida perfeita, terá que enfrenta mais que apenas um cotidiano, as intrigas continuam cada vez pior, e o temperamento de Gabriel nem sempre ajuda.

Até onde você se sacrificaria para realizar os desejos de quem você ama?

Será que o amor que resistiu os anos, as intrigas e um passado cheio de cicatrizes irá se capaz de resistir ao dia a dia de um casamento?

É isso que Julia e Gabriel terão que descobrir juntos.


site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/2016/08/o-que-vem-depois-do-felizes-para-sempre.html
comentários(0)comente



Rfgaugustin 05/04/2017

Uma saga de amor e transformação.
Gostei muito da trilogia. As preces de Júlia aos deuses de tudo e de qualquer coisa são perfeitas. A transformação de Gabriel é bem interessante também, assim como a de Júlia. Mas, o melhor da saga é a descrição do amor, da paixão e da ternura entre os protagonistas. A forma como eles conseguem se resolver por meio do diálogo. E a dedicação dele em fazê-la feliz. Assim como a entrega dela e a confiança que deposita nele.
Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Conchego das Letras 16/05/2017

Resenha Completa
Que saudade estava de falar mal de um livro. Definitivamente eu demorei para ler e gostar de A Redenção. Já já explico a razão.

Novamente Fabiano Morais se esmerou na adaptação do academicismo e dos termos menos usuais para nossa língua, a tradução não deixa a desejar, assim como não dá aquela sensação forçada na leitura. Papel, fonte e diagramação também são no mesmo padrão dos anteriores, ou seja, muito bons.

Então do que você não gostou, tia Bel? Simples, Sylvain vinha em um crescimento, criando personagens cativantes e envolventes, que tinham uma profundidade psicológica – sinceramente, nunca entendi as pessoas que insistem em comparar esse tratado de psicologia com aquela coisa chinfrim de 50 tons, mas enfim... cada um com seu cada qual.

Voltando... Sylvain criou, nos dois primeiros volumes, a despeito da profundidade psicológica ser ou não arrastada, duas pessoas coerentes e que se desenvolvem durante a passagem de tempo:

Julianne sai de uma menina assustada e traumatizada para uma mulher sensual e segura de seus pensamentos. Seus questionamentos são coerentes e sensatos, baseados em lógica e observação.
Gabriel também sai de seu casulo, deixa de ser um rabugento para se tornar um romântico apaixonado que recita poesia em um pomar, mas que ainda mantém seu pedantismo.
Eles não criam outras personalidades, apenas deixam, como quando cobras trocam de peles, seus medos e problemas, aprendendo a viver como um casal.
Isso até o livro 3. A conclusão da trilogia deixa muito a desejar quando Sylvain renega tudo o que construiu até aqui e volta a uma Julianne medrosa, confusa e sem voz própria, que apenas quer rebater o que apresentam a ela sem parar para pensar ou ponderar. Gabriel não fica atrás, não usa mais a sensatez ou o raciocínio lógico para tomar decisões; age como um animal, guiado apenas por instintos.


O livro é ruim? Se analisado sozinho não, mas quando comparado com os outros dois, deixa muito a desejar em termos de envolvimento com os personagens.

Julia e Emerson mereciam um final mais digno, na minha opinião.

Recomendo a leitura para quem quiser saber o final da série, mas não é o melhor do autor. Chegamos ao final da história do Professor Emerson e sua mulher, só que isso não é o final... Ainda teremos algumas receitinhas baseadas nos livros, porque Sylvain, além de nos apresentar a literatura clássica e alguns dos pintores mais famosos do mundo, ainda é responsável por jantares interessantes. Ficaram curiosos? Aguarde... Em breve!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/05/resenha-redencao-de-gabriel-sylvain.html#more
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nina 27/10/2017

Valeu apena - bp, autor
Como vou explicar... as histórias em si não são nada demais... mas como o/a autor(a) já que nascemos quem de fato é kkkk é muito bom... pq como já falei antes ... as histórias não te cansam, mesmo não tendo nada demais.... vou continuar tentando achar livros desse autor ....
comentários(0)comente



Silvia.Arcanjo 24/06/2018

Bom livro
Bom livro
comentários(0)comente



Bru 27/10/2018

Trilogia linda!!
Eu amei essa trilogia! Amei a trilha sonora, os livros citados, o universo de Dante, a Itália nossa trilogia linda demais! Fora que esse casal tira qualquer fôlego que temos!
comentários(0)comente



Madu16 18/11/2018

A redenção de Gabriel
Meu deus! Terminei de ler esse livro 1:20 da manhã e tive que vir aqui escrever essa resenha! Esse livro foi maravilhoso! A escrita da autora foi ótima e fluida, e na minha opinião o melhor livro da trilogia, esse livro conta o desfecho do relacionamento de Gabriel e Julia e você fica com as emoções a flor da pele!!! Amei!!! E que desfecho foi aquele? Foi simplismo um balde de água fria em tudo o que eu vinha imaginando! Após esse livro eu estou começando uma leve ressaca literária! Acho que ainda tenho muito o que pensar, a única coisa que deixou levemente a desejar foi o desfecho dos personagens secundários, já que não sabemos o que acontece com alguns deles, fora isso esse livro foi perfeito!! Recomendo a todos!!
comentários(0)comente



Luiza.Oliveira 15/01/2019

O desfecho
Em vista do segundo livro esse tem muitos elementos bons, não fica naquela enrolação, e teve um bom desfecho, apesar de previsível é uma boa leitura
comentários(0)comente



Ray @sonhodebiblioteca 21/01/2019

«Resenha» A Redenção de Gabriel – Sylvain Reynard | @editoraarqueiro | 5/5

"Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés."

Apos passarem por tantas coisas Julia e Gabriel estão finalmente juntos, casados e longe de pessoas maldosas, ela faz doutorado em Harvard e ele da aula.

No momento agora é aonde eles vão ter que provar que conseguem, que é real o amor deles, lidar com a vida de casados não é fácil, algumas ideias diferentes que podem causar atrito, conseguir enfrentar fantasmas do passado, entre outras coisas.

“Julia se limitou a encará-lo, esperando que ele explodisse em um ataque de fúria. Para sua surpresa, isso não aconteceu.
(O que demonstrava claramente que o Apocalipse estava próximo.)”

Ela intercala entre Gabriel e Julia, mas o mais importante que eu fiquei muito feliz, foi que ela te mantém por dentro da vida de outros personagens passados, que até mesmo os principais não sabem, temos em primeira mão, ou junto com os outros, fiquei além de feliz, orgulhosa e lisonjeada pela autora pensar nisso.

Achei um desfecho mais que sensacional pra eles, os três são tão amorzinhos, eu passei raiva, chorei, morri de amores, me apaixonei pelo Gabriel incontáveis vezes, são livros pra tirar da ressaca, mas depois te põe, mas claro após terminar o terceiro, já to com uma enorme saudade.

site: https://www.instagram.com/sonhodebiblioteca/
comentários(0)comente



Vivi @mil_motivos_para_ler 13/11/2019

Amo
Simplesmente amo está trilogia!! História, personagens, informações sobre Dante!!! Uma riqueza!!
comentários(0)comente



251 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR