A Redenção de Gabriel

A Redenção de Gabriel Sylvain Reynard

Resenhas - A Redenção de Gabriel

Monteiro 15/06/2016

Não vale a pena
O livro tem mais de 400 páginas, mas poderia facilmente ser resumido em 100.
Foi uma leitura extremamente cansativa e repetitiva. Em minha análise pessoal, afirmo que poderiam ter mesclado o conteúdo do segundo livro e deste terceiro e feito apenas um com no máximo 300 páginas considerando apenas o conteúdo novo apresentado e reduzido a quantidade desnecessária de tanto demonstrar as 274 vezes em que o casal fazia sexo e as 120 vezes em que o autor faz recapitulaçoes da história de forma desnecessária (como se o leitor não tivesse lido bem o primeiro ou nem o segundo livro e estivesse lendo de primeira, as sequências) . Resumindo, não gostei.

Simone 25/04/2016

Fechando com chave de ouro! S2
Neste desfecho final, temos Gabriel sendo ele mesmo, um homem que sofre com feridas do passado, e que devido os seus tormentos, continua errando e agindo como sempre, deixando sua amada Julia transtornada. No entanto, agora ela tornou-se uma mulher mais experiente: casada, formada, em busca de seus sonhos, querendo não viver às sombras do marido, Julia tornou-se uma mulher decidida, ansiando concluir seu doutorado. Porém, Gabriel anseia em ser pai, e para isso, ela terá de se privar deste seu sonho tão almejado em continuar com seus estudos. Na verdade, ela sofre, pois também quer ser mãe (mesmo tendo medo deste desafio). Ela sabe que um filho curaria ambas feridas, ou seja, as feridas de Gabriel e as dela. Desta forma, dentre os percalços pelos quais passam, muitas coisas acontecem: algumas agradáveis, outras nem tanto.

Confira a resenha completa, copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2014/12/falando-em-redencao-de-gabriel-por.html#

Jordana 17/04/2016

Emocionante!
A resenha pdoe ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-redencao-de-gabriel-sylvain.html

Gabi 16/02/2016

"A Redenção de Gabriel" conseguiu ser ainda melhor do que os dois primeiros livros da coleção, simplesmente muito bom. A maneira que o autor trabalha a vida real de um relacionamento, com suas diferenças, discussões, modos de ver e pensar sobre diversas situações da vida e do cotidiano, simplesmente incrível. Recomendo.

Ualana Diniz 03/02/2016

Sutilmente romantico...
É um livro que tras muita delicadeza, é bonito de ver como a história de um casal tão impossível pode dar tão certo, e como o autor se importou em mostrar todos os caminhos com os quais os personagens secundários passaram. Fiquei satisfeita com o final, mesmo aue eu esperasse um capitulo que falasse deles em um natal no futuro com uma visão mais abrangente, mas foi ótimo do jeito que foi.

Josy 27/01/2016

morno
A triologia nao me empolgou como imaginei ao adquiri los ..... Ele muito bem detalhado ela muito insossa. Enfim, nao gostei.

Gaby Medeiros 12/01/2016

Gostei mais desse que dos outros
Essa trilogia foi recomendada por uma amiga minha. Eu gostei dos livros, mas achei a Julia muito passiva durante os dois primeiros. Por isso, ver ela tendo mais atitude, "batendo o pé " para firmar sua opinião, fez com que eu gostasse mais desse terceiro.

Tety 25/10/2015

Explêndido
Desde o início se mostrou uma história arrebatadora, e o final não poderia ser diferente. Embora o desfecho fosse previsível, o caminho que levou até ele foi surpreendente. É um daqueles livros que você fica louca pra ver o final, mas sofre quando ele chega rs

Terapiadolivro 25/10/2015

Fim da trilogia e história muito boa. Fiquei com vontade que tivesse um outro contando o depois, de tão boa e envolvente que é a história de amor dos dois.

Bella Abreu 10/10/2015

A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard
Muito interessante e ate no último segundo de tirar o fôlego esta triologia... muito bem escrito e com uma leitura gostosa e empolgante.
Final do livro bem cliche porem a autora só nos da o felizes para sempre exatamente na última página.
Gabriel Emerson mais um homem corrigido com sucesso pelo amor e por uma bela dama.

Marisol 08/09/2015

Super recomendo!
Trilogia O inferno de Gabriel - O julgamento de Gabriel - A redenção de Gabriel

“Dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível."

Gabriel é um professor renomado, especialista em Dante, que se tortura por seu passado e acredita que não há como se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma doce jovem, que luta para superar seus traumas e decide fazer mestrado, mesmo sabendo que reencontrará um homem que nunca conseguiu esquecer.

Amei a história de amor entre Gabriel Emerson e Julianne Mitchel, pois é um tipo de amor proibido tão poético e ao mesmo tempo tão sensual, que é difícil de descrever em palavras, a história é simplesmente linda!
A autora Sylvain Reynard aborda a sensualidade, a intimidade do casal com uma suavidade e sem deixar a leitura ficar pesada. Também fala com naturalidade sobre Botticelli, Dante e a Divina Comédia , temas pelos quais nunca pensei que fosse me interessar. O livro é escrito de maneira exemplar!

Ao fundo, ilustração de Dante e Beatriz contemplando o Paraíso, DIVINA COMEDIA Gustave Doré 1868 – Celestial dos Anjos

“Lá estava a sua bem-aventurança.”

Adriane Sampaio 07/09/2015

A redenção de Gabriel
O terceiro livro da trilogia resolve os conflitos dos personagens e poem eles com um final inesperado e muito feliz.

Bianquinha 22/08/2015

A Redenção de Gabriel - Apaixonadas por Livros
A Redenção de Gabriel é o terceiro volume da trilogia Gabriel’s Inferno, escrita pelo autor Sylvain Reynard e publicada no Brasil pela editora Arqueiro, eu sou fã dessa trilogia desde o primeiro livro e estava ansiosa por esse lançamento.

Julia apertou a mãe dele com mais força.

– Você é meu último,Gabriel.O único”

Gabriel Emerson está casado com sua Beatriz, Julliane Mitchell, feliz, cada dia mais apaixonado, transformado internamente, mas a escuridão continua a sua volta e um mínimo detalhe é capaz de fazê-lo mergulhar nela. O amor entre o casal é enorme, mas os problemas a sua volta continuam a existir e esse amor será posto a prova.

O coração de Julia estava quase aos pedaços ,sob o peso da compreensão de que seu amor não o havia curado.”
O livro conta em 425 páginas o desenrolar do casamento de Gabriel e Julia e seus percalços , em 1° pessoa a narrativa é dividida em 85 capítulos , alguns bem pequenos e outros mais extensos, a capa acompanha o estilo das anteriores mas com detalhes na cor verde, diagramação simples, folhas amarelas e fonte de tamanho razoável.

Julia e Gabriel estão casados, ela no doutorado e ele professor ,morando em Cambridge e levando suas vidas, reformaram a casa em sua cidade natal, tem noites infinitas de amor e sexo e são felizes, mas Gabriel está mudado, mais religioso e quer ter uma família com sua esposa , mas ela não se acha preparada e quando eles conversam e ela expõe alguns fatores nem imaginados por ele, fantasma do passado invadem a mente de Gabriel e ele se retrai e seus vícios expõem suas garras e quase conseguem agarrá-lo , no meio disso tudo Julia está evoluindo e fazendo seu nome na carreira que escolheu , não sem antagonismo ,Christa Petterson está de volta para se vingar do casal e irá criar muitos problemas.

A família dos personagens tem bastante espaço neste livro, Tom e Diane estão felizes juntos ,Rachel e Aaron querem ter filhos, Scoot e Tammy estão casados e Richard continua sofrendo pela falta de sua esposa ,mas eles estão mais unidos e fazem parte da vida um do outro e isso é bom para todo mundo.

O casal enfrenta muitos problemas neste livro, mas através deles reafirmam seu amor , fazem as pazes com o passado, revelam alguns segredos e realizam alguns sonhos ,não sem sofrimento e dor, mas conseguem.

A Redenção de Gabriel é tipo um livro despedida , o autor revela vários segredos, dá fechamento a trama de vários personagens e nos faz mergulhar fundo na vida de todos eles, Gabriel está drasticamente mudado, mas como todo ser humano é passível de recaídas e isso o deixa ainda mais crível, real e se apaixonar novamente por ele é inevitável ,ainda mais lindo, mais carinhoso , faz questão de declarar seu amor por Julia o tempo todo e eu suspirei durante toda a narrativa , Sylvain tem o dom de emocionar o leitor com suas histórias profundas, inteligentes e que deixam sua marca.

A caridade é uma grande , assim como a fé,Mas a esperança é a mais importante para mim.Isto é esperança… As preces de agradecimento de Gabriel foram espontâneas e sinceras .Ali naquele quarto , ele possuía uma abundância de riquezas…”
Julia está mais segura se si , uma verdadeira leoa que faz de tudo para defender e resgatar o homem que ama ,ela tem alguns conflitos internos neste volume e sabe sair deles sozinha , mais madura, muito mais confiante e uma personagem forte que evolui durante a trilogia , Gabriel descobriu que sexo com amor é muito melhor e venera Julia, o que a deixa ainda mais segura e o sexo entre o casal pega fogo.

– E aí? Como avaliaria o sexo que acabamos de fazer ? Numa escala de uma transcendental?
– De tremer a terra e esquecer a gravata.”
Eu preciso me controlar aqui para não contar todo o livro, pois simplesmente me apaixonei pelo desfecho dado pelo autor ,foi perfeito , todo sofrimento dos personagens recompensado e nossa espera mais ainda, pois o romance é real , o sentimento salta da página e se emocionar e se envolver é a direção natural para o leitor. “

– Seduzimos um ao outro,Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração.E ainda me seduz, Sra Emerson. Todos os dias.”
Enfim se você ama um bom livro, um lindo e estonteante romance esse é leitura obrigatória.

Jamais encontrarei felicidade sem você.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/a-redencao-de-gabriel-de-sylvain-reynard-resenha/

Aria 03/08/2015

Saudades de Gabriel!
Comecei a ler por acaso a trilogia.
Estava de férias e queria ler algo que me transportasse mentalmente para outro lugar... E como deu certo! Nunca fui a Itália, Canadá e Estados Unidos, mas consegui imaginar como deve ser casa paisagem descrita por Reynard. E que escrita! Nossa!
No início Julianne me irritou um pouco, mas depois que os segredos foram se revelando, me afeiçoei a ela e a Gabriel.
Ah, Gabriel... Tenho você desenhado em minha mente... E que visão, Professor Emerson!
Alguns momentos me fizeram rir sozinha; outro me fizeram repensar nas minhas decisões. E, principalmente, fiquei com vontade de ler sobre A Divina Comédia e saber mais sobre Dante Alighier.
Recomendo a leitura sim. E recomendo também a marcar as frases ou parágrafos interessantes do livro (caso seja um(a) apaixonado(a) por trechos, como eu sou).

Aryane 17/07/2015

O melhor livro da trilogia
Em resenhas dos volumes um e dois, eu ressaltei que a história de Júlia e Gabriel era meio cafona, com tantas citações de Dante. Pior ainda, porque muita gente que lê essa obra nunca leu Dante (como eu, por exemplo). Mas o fato é que, depois de ler o terceiro livro, minha curiosidade por Dante foi aguçada. e acho que essa é a grande vantagem da trilogia.

Nesse terceiro livro, Julianne e Gabriel vivem um impasse pessoal. Já casados, Gabriel sonha em ser o pai que não teve, mesmo tendo feito vasectomia. Júlia quer se dedicar ao doutorado, antes de cogitar essa hipótese.

A maior parte desse último livro trata sobre essa dificuldade em achar o meio-termo, tão esperado pelos dois. O mais interessante é poder ver a mudança e maturidade dos dois, ao analisarem esse momento.

Em paralelo, o autor fecha as pontas soltas, com personagens coadjuvantes, como Natalie e Simon, Paulina, Paul e Cristã Peterson. E isso foi muito bem feito, sem ser corrido ou desleixado.

O final é tocante, que me fez chorar muito. É clichê e já esperado, mas um acontecimento nos deixa apreensivos. Mas acho que a história ainda não termina no terceiro livro.

Gostei e indico.

Quatro estrelas!