Minhas Mulheres e Meus Homens

Minhas Mulheres e Meus Homens Mario Prata

Resenhas - Minhas Mulheres e Meus Homens

Gustavo.Freitas 19/10/2020

Minhas Mulheres e Meus Homens
Imagine uma agenda de contatos. Além dos nomes dos seus amigos e familiares, você incluir uma breve descrição sobre cada um deles, em alguns casos até contando histórias íntimas. Tudo de um jeito muito bem humorado, e por que não?, até criando histórias de ficção para demonstrar a personalidade de cada uma dessas pessoas.

Imaginou? Pois foi isso o que Mario Prata fez no divertido Minhas mulheres e meus homens. A obra é isso: uma agenda íntima, com várias histórias retratando um pouco da família brasileira, da família do autor, sem esconder defeitos, sem minimizar as qualidades dos tantos personagens.

Ao longo da obra, é possível perceber como ela serve como uma autobiografia de Mario Prato. É característica do autor escrever livros recheados de bom humor. E este livro não deixa de ser isso. Seus amigos, filhos, amantes e amantes de amantes presentes em Minhas mulheres e meus homens são homenageados ao longo dessas páginas.

Se você procura uma leitura leve e divertida, dessas que nos fazem dar uma risada gostosa com histórias divertidas, que fazem parte da nossa trajetória, esta é uma boa pedida. Aliás, ler o Mario Prata é sempre uma boa pedida. Leia e se divirta!

site: https://www.skoob.com.br/livro/3311ED4236
eloisa 19/10/2020minha estante
Fiquei tentada a ler

Heli Cabral 19/10/2020minha estante
Adoro Mário Prata.

meianoiteeum 27/01/2009

Genial
Mario Prata pega sua lista de telefones e conta em forma de crônicas os causos que teve com cada uma delas. Entre anônimos e famosos, é de chorar de rir.
O melhor livro de crônicas que li na minha vida até hoje.

Pris 24/07/2009

Nunca tinha lido um livro do Mario Prata Antes, adorei o jeito dele de contar histórias. Sem contar que a idéia dele, nesse livro, foi genial. Mas sabe, quando eu era criança, eu tinha uma 'frase preferida do mundo todo': Quem conta um conto aumenta um ponto. É isso. Achei algumas partes um pouco forçadas, algumas desnecessárias, algumas extremamente brilhantes. Simples e profundas.
A minha preferida, talvez:

Aninha de Francesco, criança (Jundiaí, 1986)

Tinha dois anos e meio, cabelos cacheados loiros, olhos azuis. Olavo Bilac diria que era uma boneca. Foi quando a Cíntia, a mãe, (...) resolveu cortar um pouco daquele cabelo. Pegou uma enorme tesoura que apavorou a indefesa criança.
A Aninha, aterrorizada, sai correndo pela casa e a mãe atrás, com a tesoura. Depois, com muito jeito, foi explicando.
- Não dói, filhinha. São só dois dedinhos, prometo.
A menina, chorando, abre as mãozinhas trêmulas, olha para os dedinhos:
-Quais?

Elenilson Nascimento 06/03/2010

MINHAS MULHERES E MEUS HOMENS
"Assim, no meio das descrições indiscretas e escatológicas sobre cocô, viados e putas, se vai acompanhando as mudanças de costumes, do país se transformando politicamente, a repressão pesada..."

Por Elenilson Nascimento

Inveja. Palavrinha “escrota” essa, mas talvez seja o termo mais correto que eu acabei sentindo depois de terminada a leitura do inventário afetivo-amoroso do Mario Prata que, ao folhear a sua agenda telefônica (segundo ele, com mais de 600 nomes) percebeu que havia vivido alguma situação curiosa com cada um deles. Então, resolveu selecionar os melhores “casos” (230 para ser mais exato) com os seus 120 homens e com 110 mulheres, e reservando-lhes uma minicrônica em "Minhas Mulheres e Meus Homens".

Prata, para quem ainda não ligou o nome ao homem, é o autor do besteirol global “Bang-Bang” (2005) - mas já teve sucessos arrebatadores de audiência na TV como a novela “Estúpido Cupido” (1977) -, teve um vidão ao lado de famosos (ou não tão famosos) interessantes. Entre as suas reminiscências o autor trouxe à tona a convivência com gente como o dono da rede Manchete, Adolfo Bloch, que na época da adaptação do livro “Helena” de Machado de Assis para novela, perguntou se o irmão da protagonista iria “fuder” (nas palavras do senhor Bloch) com ela ou não, num dos vários momentos cômicos do livro.

Tem ainda deliciosas histórias com o cartunista Angeli; com o maravilhoso Antônio Cândido; com a atriz Fernanda Montenegro; Bebel Gilberto; Bibi Ferreira; Cacá Rosset (“Tudo que o homem faz na vida só tem uma finalidade: comer mulher”); Caetano Veloso querendo saber como é o negócio de dar pra mulher; Caio Fernando Abreu; Campos de Carvalho que morreu no mesmo dia que Jesus só pra sacanear; ou com a Maitê Proença – bem jovem – participando das travessuras amorosas do Prata.

>>> Clique aqui e leia a resenha completa no COMENDO LIVROS:

Norma 25/08/2010

nao gostei
achei chato

Carol 03/09/2010

Delicioso.
É o terceiro livro do Pratinha que leio e me apaixono cada vez mais.
Ele é tão leve...
Não terminei ainda porque tô lendo em ordem cronológica, mas é uma delícia ler todas essas histórias. Nos tornamos íntimos de Chico Buarque, Reinaldo Moraes, tenta gente... e principalmente do próprio Prata.
Conhecemos Lins, Portugal, São Paulo, Rio... Os anos 60, 70, 80...
Enfim, recomendadíssimo!!!

Olgashion 15/02/2011

Adorei o livro. Em algumas passagens ri horrores, é um livro para ler sem sentir, pois é uma leitura rápida.

Ju Furtado 26/03/2012

Geniaaaaaaaaal
Junte uma ideia genial, uma escrita leve e bem humorada e histórias encantadoras.
Leitura recomendadíssima!
Se você precisa "desanuviar" um pouco a mente de problemas e leituras muito densas, este livro é simplesmente inadiável!!

Tatyana 20/01/2013

Leve e gostoso
Primeiro livro de Mario Prata que li e curti bastante. Ele tem causos bem bacanas com pessoas conhecidas ou não, alguns bem engraçados, outro com um 'quê' de tristeza, que Mario sabe conduzir e contar com leveza. É interessante saber histórias que envolvem, por exemplo, a época da ditadura (infelizmente, Mario teve amigos que sumiram durante o período). Adorei!

Katia 14/03/2013

Muito engraçado e divertido! Gostei muito.

Adriana 22/04/2013

Pedaços da Vida
De todos os livros dele esse foi o que eu menos gostei, mas mesmo assim é bom, voce se sente parte da vida dele, espiando pela janela e vendo como do nada ele constrói uma estoria pelo lado cômico da vida.

Beta 06/04/2014

Vale a leitura!
Histórias felizes, lembranças tristes e momentos hilários recheiam este livro de memórias de Mário Prata. Vale, e muito, a leitura!

Marina 11/09/2014

uma salva de palmas para o Mario Prata e seus passarinhos!
Esse livro não é um romance, esse livro, na verdade, não é nem uma história! São várias estórias que aconteceram ao longo da vida do Mario Prata e que ele divide com a gente.
Eu me encantei tanto com os pedacinhos de memória que ele compartilhou, quanto com o jeito do Mario escrever. Ele, sem dúvidas, ganhou uma fã!

Fogui 26/08/2015

Minhas Mulheres e Meus Homens - Mario Prata
Título: Minhas Mulheres e Meus Homens
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Comprar: Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Vamos esquecer por um minuto o autor.

Pense, você está numa livraria à procura de um livro pra comprar. E vê uma propaganda grande acima de sua cabeça, um belíssimo cartaz que diz unicamente o título do livro "Minhas Mulheres e Meus Homens". O que você pensa?

-Deve ser as memórias de um homossexual que demorou a se encontrar e só se liberta depois de várias experiências heterossexuais.

-Talvez uma puta velhaca que conta todas as suas aventuras num puteiro de quinta categoria.

-Um romance erótico em que há vários Doms e Subs de todos os sexos e gêneros, uma verdadeira orgia....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/minhas-mulheres-e-meus-homens-mario.html

Momentos da Fogui 24/10/2016

Momentos da Fogui