Minhas Mulheres e Meus Homens

Minhas Mulheres e Meus Homens Mario Prata

Resenhas - Minhas Mulheres e Meus Homens

Gustavo.Freitas 19/10/2020

Minhas Mulheres e Meus Homens
Imagine uma agenda de contatos. Além dos nomes dos seus amigos e familiares, você incluir uma breve descrição sobre cada um deles, em alguns casos até contando histórias íntimas. Tudo de um jeito muito bem humorado, e por que não?, até criando histórias de ficção para demonstrar a personalidade de cada uma dessas pessoas.

Imaginou? Pois foi isso o que Mario Prata fez no divertido Minhas mulheres e meus homens. A obra é isso: uma agenda íntima, com várias histórias retratando um pouco da família brasileira, da família do autor, sem esconder defeitos, sem minimizar as qualidades dos tantos personagens.

Ao longo da obra, é possível perceber como ela serve como uma autobiografia de Mario Prato. É característica do autor escrever livros recheados de bom humor. E este livro não deixa de ser isso. Seus amigos, filhos, amantes e amantes de amantes presentes em Minhas mulheres e meus homens são homenageados ao longo dessas páginas.

Se você procura uma leitura leve e divertida, dessas que nos fazem dar uma risada gostosa com histórias divertidas, que fazem parte da nossa trajetória, esta é uma boa pedida. Aliás, ler o Mario Prata é sempre uma boa pedida. Leia e se divirta!

site: https://www.skoob.com.br/livro/3311ED4236
eloisa 19/10/2020minha estante
Fiquei tentada a ler

Heli Cabral 19/10/2020minha estante
Adoro Mário Prata.

Tuninho 31/03/2024

Um dos livros mais fracos do Mario Prata, mesmo assim é bem interessante. Você pode ler em várias ordens. Achei um pouco confuso e por isso demorei um pouco para terminar, mas valeu a leitura. Depois que percebi que ao abrir qualquer página do livro tem sempre uma historinha pra ler, adorei. Como ele (Prata) diz. É bom ler no banheiro. Onde você abrir o livro tem alguma coisa interessante. ?

Ju Furtado 26/03/2012

Geniaaaaaaaaal
Junte uma ideia genial, uma escrita leve e bem humorada e histórias encantadoras.
Leitura recomendadíssima!
Se você precisa "desanuviar" um pouco a mente de problemas e leituras muito densas, este livro é simplesmente inadiável!!

Olgashion 15/02/2011

Adorei o livro. Em algumas passagens ri horrores, é um livro para ler sem sentir, pois é uma leitura rápida.

Antonio Maluco 30/08/2022

Pessoas
O livro conta histórias de vários personagens do Brasil que são conhecidos pelo autor do livro de hoje

meianoiteeum 27/01/2009

Genial
Mario Prata pega sua lista de telefones e conta em forma de crônicas os causos que teve com cada uma delas. Entre anônimos e famosos, é de chorar de rir.
O melhor livro de crônicas que li na minha vida até hoje.

Pris 24/07/2009

Nunca tinha lido um livro do Mario Prata Antes, adorei o jeito dele de contar histórias. Sem contar que a idéia dele, nesse livro, foi genial. Mas sabe, quando eu era criança, eu tinha uma 'frase preferida do mundo todo': Quem conta um conto aumenta um ponto. É isso. Achei algumas partes um pouco forçadas, algumas desnecessárias, algumas extremamente brilhantes. Simples e profundas.
A minha preferida, talvez:

Aninha de Francesco, criança (Jundiaí, 1986)

Tinha dois anos e meio, cabelos cacheados loiros, olhos azuis. Olavo Bilac diria que era uma boneca. Foi quando a Cíntia, a mãe, (...) resolveu cortar um pouco daquele cabelo. Pegou uma enorme tesoura que apavorou a indefesa criança.
A Aninha, aterrorizada, sai correndo pela casa e a mãe atrás, com a tesoura. Depois, com muito jeito, foi explicando.
- Não dói, filhinha. São só dois dedinhos, prometo.
A menina, chorando, abre as mãozinhas trêmulas, olha para os dedinhos:
-Quais?

Carol 03/09/2010

Delicioso.
É o terceiro livro do Pratinha que leio e me apaixono cada vez mais.
Ele é tão leve...
Não terminei ainda porque tô lendo em ordem cronológica, mas é uma delícia ler todas essas histórias. Nos tornamos íntimos de Chico Buarque, Reinaldo Moraes, tenta gente... e principalmente do próprio Prata.
Conhecemos Lins, Portugal, São Paulo, Rio... Os anos 60, 70, 80...
Enfim, recomendadíssimo!!!

Tatyana 20/01/2013

Leve e gostoso
Primeiro livro de Mario Prata que li e curti bastante. Ele tem causos bem bacanas com pessoas conhecidas ou não, alguns bem engraçados, outro com um 'quê' de tristeza, que Mario sabe conduzir e contar com leveza. É interessante saber histórias que envolvem, por exemplo, a época da ditadura (infelizmente, Mario teve amigos que sumiram durante o período). Adorei!

Leo Rosas 14/11/2020

Muitos homens, muitas mulheres.
Livro de crônicas que pode ser desfrutado de várias formas. O autor conta sua vida através dos personagens que passaram por ela.

Norma 25/08/2010

nao gostei
achei chato

Katia 14/03/2013

Muito engraçado e divertido! Gostei muito.

Beta 06/04/2014

Vale a leitura!
Histórias felizes, lembranças tristes e momentos hilários recheiam este livro de memórias de Mário Prata. Vale, e muito, a leitura!

Marina 11/09/2014

uma salva de palmas para o Mario Prata e seus passarinhos!
Esse livro não é um romance, esse livro, na verdade, não é nem uma história! São várias estórias que aconteceram ao longo da vida do Mario Prata e que ele divide com a gente.
Eu me encantei tanto com os pedacinhos de memória que ele compartilhou, quanto com o jeito do Mario escrever. Ele, sem dúvidas, ganhou uma fã!

Fogui 26/08/2015

Minhas Mulheres e Meus Homens - Mario Prata
Título: Minhas Mulheres e Meus Homens
Autor: Mario Prata
Editora: Objetiva
Ano: 2001
Comprar: Comprar: Nos seguintes sites: Americanas, Submarino, Livraria Saraiva, Livraria Cultura e Livraria Folha

Resenha:

Vamos esquecer por um minuto o autor.

Pense, você está numa livraria à procura de um livro pra comprar. E vê uma propaganda grande acima de sua cabeça, um belíssimo cartaz que diz unicamente o título do livro "Minhas Mulheres e Meus Homens". O que você pensa?

-Deve ser as memórias de um homossexual que demorou a se encontrar e só se liberta depois de várias experiências heterossexuais.

-Talvez uma puta velhaca que conta todas as suas aventuras num puteiro de quinta categoria.

-Um romance erótico em que há vários Doms e Subs de todos os sexos e gêneros, uma verdadeira orgia....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/07/minhas-mulheres-e-meus-homens-mario.html