As Luzes de Setembro Zafón

Resenhas - As Luzes de Setembro

Nanda.Fagundes 18/11/2020

Zafon não decepcina
É por isso que eu quero ler tudo o que esse cara escreveu.
Uma narrativa que faz vice ficar presa do início ao fim. Uma viagem cheia de mistério e romance.

Até agora o meu segundo preferido.
Que venha Marina
Fabi 18/11/2020minha estante
Amo amo amo

Nanda.Fagundes 18/11/2020minha estante
Como não amar ?

Ticiane 17/11/2020

Clímax eletrizante
O clímax desse livro pra mim foi muito além dos outros dois. A impressão que eu tive ao ler foi a de estar assistindo a um filme, junto com aquela pressa pra saber se os protagonistas ficarão bem ou não. Achei isso um novo nuance do talento de narrar do Zafón, incrível.

Dos três livros esse realmente me deu um certo medo, é como se o Zafón fosse evoluindo ao longo da trilogia pra preparar o leitor pra esse.

Também achei esse como uma mistura dos dois anteriores, mas ainda assim surpreendente.
Meu preferido da trilogia por enquanto ainda é O Príncipe da Névoa.

Luana 01/11/2020

Tem uma atmosfera sensacional, mistura a calmaria de uma cidade à beira do mar com um terror leve, mistério e romance. Me fez chorar no final e me deixou querendo continuar acompanhando a vida de Irene e Ismael. Gostei muito de todos os livros da Trilogia da Névoa, mas esse foi o meu favorito.

Marcia 21/10/2020

Olá amigos! Ontem a noite finalizei a leitura do livro As luzes de setembro do escritor Carlos Ruiz Zafón.
Trata-se de um livro de ficção, leitura juvenil porém o escritor conta com tanta magia que entretem a todos.
Nesse livro encontrei aventura, suspense, uma pitada de terror, mistério, romance e emoção. Um livro que prendeu minha atenção e fez com que eu ficasse até tarde da noite lendo e valeu a pena. Não conhecia esse escritor e se nao fosse por causa de um grupo de leitores eu não pegaria esse livro. Aí,quando terminei, eu vi a importância de termos amigos e fazermos parte de grupos de leitura. Saí da minha zona de conforto e me aventurei pela praia da Normandia vivendo momentos diferentes con esses personagens. Para quem gosta de misterios e aventuras com pitadas de terror, recomendo a leitura.
Sinopse da editora:Durante o verão de 1937, Simone Sauvelle fica de repente viúva e abandona Paris junto com os filhos, Irene e Dorian. Eles se mudam para uma cidadezinha no litoral da Normandia, e Simone começa a trabalhar como governanta para Lazarus Jann, um fabricante de brinquedos que mora na mansão Cravenmoore com a esposa doente. Lazarus demonstra ser um homem agradável, trata com consideração Simone e os filhos, a quem mostra os estranhos seres mecânicos que criou: objetos tão bem-feitos que parecem poder se mover por conta própria. Já Irene, fica encantada com a beleza do lugar e por Ismael, o pescador primo de Hannah, cozinheira da casa. Os dois logo se apaixonam. Todos estão animados com a nova vida quando acontecimentos macabros e estranhas aparições perturbam a harmonia de Cravenmoore: Hannah é encontrada morta, e uma sombra misteriosa toma conta da propriedade. Juntos, Irene e Ismael, desvendam o segredo da espetacular mansão repleta de seres mecânicos e sombras do passado, enfrentam o medo e investigam as estranhas luzes que brilham através da névoa em torno do farol de uma ilha. Em As luzes de setembro, aquele mágico verão na Baía Azul será para sempre a aventura mais emocionante de suas vidas, num labirinto de amor, luzes e sombras.

ekundera 11/10/2020

?Cada um de nós precisa encontrar seu próprio caminho.?
O encerramento da trilogia da névoa ainda traz uma história original que de algum modo se relaciona com outros livros de Zafón. A narrativa misteriosa vai crescendo em acontecimentos cada vez mais macabros, que vão se revelando gradualmente e sendo costurados antes do desfecho. Eu queria que tivesse mais páginas para não me despedir tão cedo dessa história.

Nessa 01/10/2020

Fórmula
Ele tem uma fórmula para escrever , isso é fato. Crianças e adultos com corações partidos. Daí partisse para a fantasia , geralmente algo ruim que é parte de um erro próprio ou de alguém amado. E claro , o romance , alguém sempre estará interessado em alguém. Mas apesar de conseguir enxergar a fórmula e conseguir advinhar onde ela nos levará , ele consegue nos fazer manter o interesse.

Luisa Jordana 28/09/2020

As Luzes de Setembro
Após a morte do pai e marido da família Sauvelle, Simone e seus dois filhos, Irene e Dorian, se mudam para uma pequena cidade litorânea da Normandia, atendendo a uma proposta de emprego que Simone recebeu de um homem muito rico, dono de uma antiga fábrica de brinquedos desativada. O nome deste excêntrico senhor é Lazarus Jann, que reside na mansão Cravenmoore com sua esposa doente.
Simone começa a trabalhar como governanta na enorme mansão e seus filhos logo se encantam com as paisagens locais e com os inúmeros brinquedos desativados que povoam a mansão Cravenmoore, como se fosse uma espécie de paraíso exótico. Mas o que começa como um sonho, logo se transforma em pesadelo quando Hannah, a jovem cozinheira da mansão, é encontrada morta no bosque. A partir deste triste acontecimento, a família Sauvelle embarca em uma sombria aventura para desvendar os segredos de Cravenmoore e escapar do terrível mal que ameaça seu lar e suas vidas.
A leitura foi muito rápida e o enredo é permeado com aquela aura sombria já tão familiar nas obras de Carlos Ruiz Zafón. É praticamente possível visualizar os mansões sombrias, os bosques lúgubres, a praia pacífica e a névoa que circunda cada aventura noturna dos personagens. Em uma atmosfera de horror sobrenatural, mistério e romance, embarcamos em mais uma deliciosa história do autor, perfeita para ser lida em um fim de tarde chuvoso, quando tudo se torna mais crível e a imaginação pode ir longe.

Edneia.Monteiro 26/09/2020

As Luzes de Setembro
Um livro que não consegui parar de ler. Como posso dizer, a leitura fluiu com os acontecimentos na mansão tão rápida quanto o desenrolar dos fatos.

Daniana.Bittencourt 24/09/2020

Zafón é sempre uma boa ideia!
Após ficar viúva, Simone Sauvelle muda-se para a Normandia onde encontra um trabalho muito bom. Seu novo patrão é um fabricante de brinquedos e possui uma mansão com suas produções excêntricas. Ao chegar ao seu trabalho, ela é orientada sobre algumas particularidades do seu serviço, como não acessar determinada parte da mansão ou mesmo abrir as correspondências de um remetente específico.
Os dois filhos de Simone – Dorian e Irene – logo se adaptam à nova vida e começa até a surgir um romance entre Irene e um jovem local chamado Ismael.
Contudo, quando a jovem cozinheira da mansão, que também é prima do Ismael aparece morta, acontecimentos estranhos e macabros começam a acontecer também, além de uma sombra que paira pela propriedade, dando início a uma luta pela sobrevivência ao mesmo tempo que a família de Simone e Ismael descobrem os segredos mais sombrios da fábrica de brinquedos.
Esse livro é o terceiro da trilogia da Névoa. O livro é indicado para o publico juvenil, contudo também encanta leitores mais velhos. Zafón tem uma característica própria em suas obras: as tramas envolvem mistério e suspense, todas com uma linguagem envolvente e fluída. Gosto muito das obras dele e fico triste por saber que não teremos mais livros devido ao seu falecimento em junho desse ano.
Deixo aqui como sugestão de leitura toda a obra do autor. Seus livros são excelentes! Amo a série O cemitério dos livros esquecidos!

site: @livromeulivroseu

Paulinha 21/09/2020

Firme no projeto Zafon
Gostei muito da leitura mas confesso que o meu preferido da trilogia é o príncipe da névoa a história me cativou mais. Mas esse livro é igualmente incrível tanto nas descrições como no mistério me prendeu bastante.

Graziela 13/09/2020

Esse é o sexto livro que leio do Carlos Ruiz e ele n virou um dos meus favoritos. É um livro bom, mas n me cativou mto.

Karen Gonçalves 12/09/2020

Virou uns dos meus autores favoritos
Zafón tem uma escrita linda, ele pega um lugar simples como uma praia e descreve como um lugar extremamente mágico, como um sonho. Li quatro livros dele e em todos chorei muito no final. Por mais que sejam histórias curtas sempre me importo muito com os personagem e a vida que tiveram depois da grande aventura da história. Meu próximo livro dele será Marina, que irei reler. Sinceramente não sei se estou preparada para aquele final hahaha

Gabriela.Melo 06/09/2020

Mais um livro da leitura conjunta de Zafon com Duda Menezes. Bem interessante ola narrativa e a forma como a história nos envolve.

Queila.Noemi 05/09/2020

Meu Deus! Essa história é de arrepiar!
Já fiquei com medo do casarão e do bosque no começo, mas a cada capítulo piorava.
Os brinquedos são muito sinistros assim como o seu criador.
Essa história é muito boa. Recomendo muito.

Flávia Martins 04/09/2020

história com mistério , aventura e romance que te envolver, acaba fazendo você fica preso querendo saber com vai se o desfecho.