O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson

Resenhas - O Império Final

Vinicius 09/11/2023

Sistema de magia incrível!
Recomendo, universo bem construído, ótimo sistema de magia, questões morais e políticas,
E con tudo isso, personagens intrigantes!
Favoritei!

Ca Sarchesi 04/11/2023

SENSACIONAL
Não tenho palavras para descrever o quão incrível é o universo e construção de mundo feitos pelo Brandon Sanderson em Mistborn. Esse foi o meu primeiro contato com o autor e já posso dizer o quanto que eu amei!

Vin, Kelsier, Saze e toda a gangue, vocês são maravilhosos

Isaac 30/10/2023

O império final
Cada vez que leio um livro do Brandon Sanderson eu fico de boca aberta , ele realmente consegue criar um mundo totalmente envolvente e único. Com toda a certeza vou ler a trilogia !!! O sistema mágico não tem nem o que falar ! Os oito metais alomanticos , as categorias : lança moedas/ olhos de estanho/ tumultuador/ Brutamontes e os famosos nascidos da Bruma !
Acho que eu fiquei ainda mais cativado por Mistborn porque eu li Warbreaker junto e são dois mundos totalmente diferente . Onde em Mistborn o mundo é totalmente cinza e sem cor onde o Senhor soberano governa e é todo trevoso e já em Warbreaker tudo é tão colorido e as cores são a base da magia, onde tem o God King é todo colorido !
Leiam pois a história realmente é envolvente do início ao fim ! Skaas e nobres / Inquisitores/ Religião/ tudo é tão bem construído vale mt a pena ler ! Não é à toa que é a saga de maior sucesso do escritor !

Jéssica 30/10/2023

Acho que fui com expectativas demais.
O livro é bom, bem escrito, leitura fluida MAS acho que não foi bem o que eu esperava. Ainda assim, lerei os outros, pois sou interessada no Brandon Sanderson

polaris 30/10/2023

Brandon sanderson te vejo como uma figura paterna
Que experiência maravilhosa foi ler esse livro e mergulhar dentro desse universo. brandon sanderson é meu pai

Julia 27/10/2023

Ótimo!
Precisei de um tempo para absorver tudo daqui. A ideia geral de fantasia é normal, ambientada em um mundo meio medieval que a maioria conhece, mas a execução de toda a trama desse livro é surpreendente. Tem todos os pontos positivos de se apegar aos personagens e lendo dá de entender todo o mundo ao redor que não se pode deixar de pensar no livro quando você para para descansar a leitura. Foi uma ótima leitura, não tinha lido até então um sistema mágico como esse, realmente bem diferente. No geral, fiquei muito surpresa pois não esperava o que iria encontrar aqui.

mariaeoslivros 26/10/2023

Fazia tempo que queria fazer parte desse universo da Cosmere ? compreender o hype, me entregar ao esquema de pirâmide do Brandon Sanderson, me surpreender com mundos épicos.

No fim, era isso mesmo, e muito mais. Este primeiro livro da primeira Era de Mistborn é só a ponta de um iceberg muito maior. Os personagens são muito bons; cada um carismático a sua maneira, com desenvolvimentos bem estruturados. Sem dúvidas, Vin e Kelsier se destacam, sendo personagens tão diferentes em personalidades, mas amplamente desenvolvidos e poderosos, principalmente na relação de pai e filha que eles criam.

Há pequenas passagens com alívio cômico, mesmo sendo uma fantasia épica, e isso deixa nosso coração quentinho por fazer parte de uma trope de found family que eu amei.

Em relação ao mundo, tudo é incrivelmente bem pensado, e sinto que as pontas soltas serão resolvidas ao longo dos outros próximos livros da trilogia. Que saudade eu tava de uma fantasia boa assim! Que deixa o coração disparado pela próxima página, cheio de reviravoltas. Morrendo de ansiedade pelos próximos livros, mal posso esperar pra continuar acompanhando as aventuras desses personagens ? e descobrir os segredos desse mundo que ainda não foram revelados.

Leehrz 25/10/2023

2° livro lido do Sanderson ?
É fato que eu me decepcionei com Caminho dos Reis, então acabei não conseguindo ser imparcial com Mistborn.
Principalmente durante a primeira metade do livro, eu sempre ia comparando as duas histórias e tentando caçar coisas que eram bem parecidas entre elas. Todo o puxa e empurra dos metais? só me lembravam de pedaços do Caminho dos Reis, até quase cheguei no ponto de achar essas cenas completamente insuportáveis e pular tudo.
O pior é que eu tenho quase certeza de que poderia ter gostado bem mais desse livro caso fosse a minha primeira experiência com o Sanderson.
Ponto bem positivo: a leitura não foi enrolada e não demorei meses; não é um livro ruim, péssimo ou que me fez passar raiva - assim como também não me fez morrer de amores. Muito por conta da experiência anterior, eu praticamente não tinha reação com a história. Acabei lendo meio que no automático, sem realmente ter aquele gostinho de ansiedade e emoção, querendo descobrir como seria o fim da trama.

Vou precisar criar muita muita muita coragem para arriscar ler a continuação desse aqui, principalmente porque ouvi alguém que é super cadelinha do Sanderson (e que normalmente apenas solta elogios) falar que é mais chatinho. Tenho receio de acabar pegando ranço do autor, já que ainda vou ler Palavras de Radiância (MEDO real) e também teria que enfrentar ele no final da Roda do Tempo.

nahdara 25/10/2023

Esse foi meu segundo contato com brandon sanderson, li skyward na pandemia e estava com mistborn na tbr. estou sem palavras para essa obra, enredo e personagens muito bem construídos, plot twist incrível! sanderson conseguiu me fazer chorar e me enganar mais uma vez. é um livro cheio de emoções e com um final surpreende. vale muito a pena a leitura

arthurisco 23/10/2023

Conhecendo a grandiosidade de Brandon
Depois de anos finalmente li Mistborn O império final. E eu não sabia que eu precisava tanto ler esse livro. Essa é a leitura perfeita pra quem ama um épico fantástico. Que personagens, que ambientação, que enredo. Sei nem o que falar mas foi incrível.

Kinha 21/10/2023

Arte!
Mistborn merece todos os elogios e mais um pouco. Não é a toa que é uma das sagas de Alta Fantasia adorada até mesmo por R.R. Martin.
A construção de todo o mundo incluindo a política é surreal de tão detalhada. Tudo! Absolutamente tudo! no livro faz sentido no final! A mente de Kelsier ao criar o plano pra derrotar o Império Final é de uma MAESTRIA! e com isso podemos dizer que a mente de Brandon é fascinante, como alguém pode criar algo com tantos detalhes, descrições de combate perfeitas, e desfechos surpreendentes? Animada para o próximo livro, mas também com medo das baixas que podem vir por aí!

Nathalia.Clemencia 20/10/2023

Como é bom ler um livro bem escrito! A gente vai entendendo os ambientes e a magia no decorrer da leitura de maneira leve e divertida. Triste pelo final, mas não seria tão grandioso se fosse diferente. Recomendo muito!

Thatila.Lorrane 18/10/2023

Que Pedrada!
Simplesmente Brandon sanderson roubou meu coração.

Enrolei horrores pra ler esse livro, pq crie um abismo de expectativas e fiquei com medo de não ser o que eu esperava. Mas que bom que não me Decepcionou, simplesmente uma das melhores leituras do ano.

Fica aqui embaixo um trechinho que me fez chorar igual uma condenada

"Acho que é tudo. Foi um trabalho divertido, não foi? Quando se lembrarem de mim, por favor, lembrem-se disso. Lembrem-se de sorrir."

Joy 17/10/2023

Leitura simples e envolvente, com alguns clichês, mas eles funcionam. Já tinha ouvido falar sobre os livros do Brandon Sanderson e eles estavam na lista de leitura há algum tempo, mas nunca tinha conseguido escolher um para ler. Mistborn foi o primeiro contato com a escrita do autor, que se mostrou simples e atraente.
Brandon Sanderson consegue construir personagens interessantes e carismáticos, mas o que se destaca é a construção do mundo e como as estruturas, incluindo os poderes das personagens, são claras e envolventes.
É um livro grande, mas que convida o leitor a viajar por um novo universo cheio de insegurança, violência e opressão, mas onde nascem formas de resistência como a amizade.
Que livro gostoso de ler. Fiquei curiosa, me encantei, apaixonei, sorri e chorei com a narrativa. Vale muito a pena a leitura