O Império Final

O Império Final Brandon Sanderson

Resenhas - O Império Final

Lara.Bia 06/12/2023

Maravilhoso, incrível, lindo lindo lindo lindo lindo lindooo
Que final incrível. Que protagonista, a evolução que ela teve durante a narrativa foi demais e toda a forma dela de pensar nem parece que foi um homem que escreveu (isso é um elogio), parece que ela realmente pensa como eu pensaria.
Toda a mitologia que cerca esse mundo é muito bem desenvolvida tbm, não tenho pontos negativos para falar. A não ser por algo que aconteceu com o Kelsier, outro personagem extraordinário.
Esse livro elevou o patamar de livros fantásticos.

Ãgape 02/12/2023

Mistborn, o começo do fim
Bom, como posso dizer, simplesmente sem palavras, o livro é mt bom!!!
O livro conta a história de vin, uma garota que é uma ladra e acaba conhecendo certas pessoas que precisam dela para um plano maior, e absitoria já começa aí, parecendo um clichê, mas que não é.
Admito que demorei mais de um ano para ler o livro, nesse meio tempo eu fui conhecendo os livros que me interessaram mais por conta do começo um pouco arrastado de mistborn, mas que, quando vc pega lra ler msm, passa rapidinho.
Adoro o modo que o Brandon escreveu o sistema de magia, sua narrativa n é arrastada descritivamente e os personagem são mt bem construídos!!
Os únicos lados negativos foram a mau construção do romance que tem no livro e como isso me irritou certas vezes, e também, que quando vc chega nos 90% do livro, ele fica um pouco corrido, mas nada dms.
No geral uma nota 4,5 está ótima! Por enquanto ainda não tenho interesse em continuar a saga por causa de outros livros que peguei para ler, mas no futuro com certeza lerei!

Samuel.Schiavo 01/12/2023

?Mistborn: O Império Final? é o primeiro livro da trilogia ?Mistborn? escrita por Brandon Sanderson. A história se passa em um universo dominado por um grandioso e tirânico império. A maior parte da população já se esqueceu do que significa ter liberdade. Há poucos entre os escravos (skaa) dispostos a se arriscar em meio a fracassadas rebeliões e levantes insignificantes. Nada nem ninguém consegue destronar o Senhor Soberano. Imperador de tudo que se conhece. Mas Kelsier está disposto a tentar. Ele reúne um grupo improvável de pilantras, saqueadores, ladrões e escravos-fugitivos em uma missão impossível. Derrubar o império final e o Senhor Soberano com ele. Kelsier é um Nascido da Bruma. Uma pessoa capaz de conduzir todo tipo de magia que permeia aquele universo. Uma pessoa capaz de confrontar o Senhor Soberano, se tiver a coragem para isso. Com o grupo reunido está Vin, uma adolescente que só conhecia as ruas e os roubos e a sobrevivência sem confiança em ninguém. Com esses malucos rebeldes, no entanto, ela parece encontrar uma
família. Ou o mais próximo disso. Kelsier se oferece para treiná-la, porque Vin também é uma Nascida da Bruma. Em troca, ela vai ajudá-los em seu plano absurdo, infiltrando-se em meio à nobreza.

O livro é uma leitura fascinante, com uma cultura diferente muito bem trabalhada. A trama é envolvente e tem todo um clima perfeito. O desenvolvimento da convivência de Vin com Kelsier é muito divertido; tem todo o susto por descobrir que ele não é um tigre de verdade (depois de semanas trabalhando no circo e acreditando nisso), a simpatia pelo jeito principesco dele, e as discussões e probleminhas porque casais só tem graça quando eles brigam muito no começo.

?Mistborn: O Império Final? é indicado para quem gosta de uma leitura bem interessante, com romance, aventura e cultura. A série é composta por três livros e é recomendada para todas as idades.

Gabriel2594 29/11/2023

O maravilhoso mundo de Sanderson
Acabo de concluir a leitura de "Mistborn - O Império Final" de Brandon Sanderson, e estou simplesmente embasbacado. Este é um daqueles livros que permanecerá comigo por muito tempo, um épico que redefine a fantasia e entrega um dos melhores finais que já tive o prazer de experimentar.

Desde as cenas de ação que roubam o fôlego até a engenhosa metáfora da luta de classes entre os skaa, Sanderson tece uma trama que cativa e surpreende a cada página. Admito que, inicialmente, o sistema de magia me pareceu um pouco complicado, mas à medida que me aprofundei na história, tudo se encaixou de maneira brilhante, adicionando uma camada adicional de complexidade e fascínio.

Vin e Kelsier emergem como personagens incrivelmente cativantes, cada um trazendo uma profundidade única à narrativa. Suas jornadas, entrelaçadas com o intricado enredo, tornam impossível não se envolver emocionalmente. A construção do mundo é excepcional, mergulhando o leitor em um universo rico e detalhado.

E que dizer do aguardado Senhor Soberano? Ao longo do livro, os personagens sussurram sobre sua presença, criando uma tensão crescente. Quando finalmente é revelado nos últimos capítulos, a magnitude de sua presença é avassaladora. Um homem assustadoramente poderoso que superou todas as expectativas.

Esta foi minha primeira incursão na obra de Brandon Sanderson, e estou completamente apaixonado por sua escrita. A ansiedade construída ao redor do Senhor Soberano é apenas um exemplo de como Sanderson habilmente manipula as expectativas do leitor, mantendo-nos ávidos por cada reviravolta.

Em resumo, "Mistborn - O Império Final" é uma obra-prima que merece ser celebrada. Mal posso esperar para mergulhar no segundo livro desta série fascinante. Cinco estrelas não são suficientes para capturar a grandiosidade desta experiência literária.

Avaliação: ??????????

Bea 29/11/2023

Brando Sando, o patrão
Essa série merecia mais, o Brandon Sanderson merecia mais.

Como uma obra tão boa passou despercebida pelo meu radar por tanto tempo? Como esse autor tão incrível não tem um fandom mais alto, mais barulhento? Como um universo tão bem construindo não teve uma adaptação?

Mistborn é tudo que os livros de fantasia deveriam almejar ser. O carisma dos personagens, os desafios, a construção de mundo, tudo nesse livro é grandioso.

Brandon é um gênio, apaixonado pela sua obra, seu carinho transborda a cada página, da pra ver o cuidado que ele colocou em cada canto do universo.

Nota dez, cem, mil!!!!

ATLAS 27/11/2023

Trama publica de novo, pelo amor
Sempre tive vontade de ler a trilogia e quando decidi no começo do ano, começar essa longa estrada, estava morrendo de ansiedade por ela.
Este primeiro livro é surpreendente, o sistema de magia incrível, e a criatividade do Brandon trabalhar tudo nem se fala.
Foi uma surpresa, e nossa que plot.
Dei 5 estrelas e favoritado

Yohan 23/11/2023

Talvez a expectativa alta tenha estragado
Vi tanta gente falando tão bem do autor/livro que dei por certo uma história genial. Achei só ok mesmo.

O autor escreve bem, leitura fluida. Mas a história em si...
Não consegui achar nenhum personagem interessante. O romance pra mim não convence direito, nem os dramas (tirando talvez o da personagem principal). O universo é legal e os mistérios são um pouco interessantes mas nada muito além.

Não achei divertido e minha exploração no universo de mistborn vai ser interrompida por aqui mesmo.

Thais645 22/11/2023

Perfeito!!
Agora entendo todo o hype sobre o Brandon Sanderson, que leitura!
Te prende do começo ao fim, não conseguia parar de ler.
A muito tempo não me sentia tão envolvida em uma leitura.
Gii Domingues 24/11/2023minha estante
Onde você conseguiu ler?
Queria reler a coleção

jaozin77 19/11/2023

GENIALIDADE ABSURDA!!
Eu simplesmente não sei por onde começar; a forma como foi desenvolvido os personagens, os poderes, todo o enredo. Tudo me cativou de uma maneira absurda!
Brandon Sanderson em Mistborn reuniu elementos que muitos autores, embora tenham um público absurdo, esquecem de utilizar, criar personagens cativantes, transformar ambientes e descrever tudo isso sem a perda do ritmo da história. O Brandon não, ele não perde ritmo, ele te mantém preso em cada capítulo, construindo um mundo e desenvolvendo até o menor dos personagens coadjuvantes.
Sinto que sendo minha 2° leitura dele (após Tress) vou terminar a Trilogia e ir CORRENDO para o Caminho dos Reis haha.
Vale MUITO A PENA LER!

Nara 19/11/2023

Não me lembrava da última vez que chorei em um livro
Livro incrível, universo único e criativo com personagens cativantes que fizeram eu me apegar de uma forma sem precedentes. Li o último terço do livro muito rápido, e passei a madrugada chorando sozinha. Poxa Brandon a gente não merecia isso. Só não dei 5 estrelas porque pra mim faltou aprofundar mais no universo, e mostrar mais dos personagens secundários. Também, muitas partes do livro se arrastaram, algumas partes poderiam ser cortadas, mas mesmo assim eu amei muito e já estou lendo o segundo livro da série.

carolina.soares 13/11/2023

Que livro em, simplesmente foda. Um livro crescente nas emoções e acontecimentos.
Tem política, amizade, leve romance, descobertas.
Kell muito perpiscaz com seu plano.
Adorei a Vin e seu crescente desenvolvimento nos poderes e na autoconfiança.

Rafinha 10/11/2023

Que livro BOM. em relação à construção de mundo e à política ele é impecável. as reviravoltas são impecavelmente construídas também, sendo coisas que eu jamais pensaria, mas que fazem todo sentido.
não dou cinco estrelas porque achei o romance da vin com o elend pouco desenvolvido, com poucas cenas pra justificar todo o amor dela por ele. mas fora isso eu amei demaisss

Bruna2806 10/11/2023

CINCO ESTRELAS E FAVORITADO!!
Simplesmente adorei o sistema de magia, os personagens eram cativantes, a história era maravilhosa!! Mal terminei de ler e já vou começar O Poço da Ascensão?? Já posso falar que virei cadelinha do Brandinho? kkkkkk

Lizewski 10/11/2023

Sem palavras!
Uma das melhores fantasias da modernidade (e de todos os tempos), Mistborn te leva pra um mundo movido pelo preconceito e pela desigualdade social.
A alomancia, magia de metais, é muito bem construída e dividida em vários agrupamentos com suas funções e opostos, explorando o conhecimento em química de Brandon Sanderson.
Então seguimos o grupo de Kelsier e seu plano suicida de derrubar o Império Final, liderado pelo Senhor Soberano, um deus imortal que governa há mil anos.
Criamos empatia e sentimentos pelos personagens e interesse pelo universo que é explorado em vários livros mesmo fora da saga.
Constumam falar muito que Mistborn é um Crônicas de Gelo e Fogo com leitura mais acessível, não posso garantir, só garanto que você não vai se arrepender.

Brendo4 10/11/2023

Épico e inovação: Sanderson no ápice
Ao desbravar as páginas de "Mistborn: O Império Final", somos imersos em um universo magistralmente construído por Brandon Sanderson, onde a magia e a inovação convergem para criar uma experiência literária verdadeiramente única.

A trama, envolta em intriga política e revolução, é cativante desde o primeiro capítulo. No entanto, o que verdadeiramente surpreende é a forma como Sanderson reinventa a concepção de magia e combate. O sistema de Allomancia, onde os personagens ingerem metais para desencadear habilidades extraordinárias, é uma revelação de engenhosidade narrativa. Cada cena de combate é uma dança coreografada de poderes e estratégias, deixando o leitor ávido por mais.

A criatividade do autor transcende a mera construção de um mundo fantástico; ela se estende ao coração pulsante da trama. Mistborn desafia as convenções do gênero, oferecendo reviravoltas que surpreendem até os leitores mais experientes. Os personagens, complexos e multifacetados, adicionam camadas adicionais de profundidade à narrativa, tornando-a verdadeiramente memorável.

A habilidade de Sanderson em criar um universo coeso e intrigante não apenas estabelece Mistborn como uma obra-prima, mas também instiga a promessa de futuras explorações literárias. A criatividade exibida neste épico alimenta a expectativa de que qualquer obra futura do autor será uma jornada a ser aguardada com entusiasmo.

Após vivenciar a riqueza de Mistborn, torna-se quase inevitável não desejar explorar mais as paisagens literárias imaginativas traçadas por Brandon Sanderson. Sua maestria em entrelaçar magia, narrativa e personagens é um testemunho do potencial ilimitado da imaginação humana, e certamente, deixa-nos ansiosos por mais aventuras que ele tenha reservado para seus leitores ávidos.