Barriga de Trigo

Barriga de Trigo William Davis, M. D.
William Davis, M. D.
William Davis, M. D.

Resenhas - Barriga de trigo

1 | 2 | 3 | 4

Gabrielle 30/01/2020

Um soco no estômago!
"A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor". E foi no maior estilo #SantaIgnorância que eu li esse livro. 350 páginas depois, afirmo: como eu gostaria de NÃO SABER dos efeitos destruidores do trigo no organismo ? É justamente essa a sensação que você tem quando termina. Informação empodera, né? O bônus do entendimento vem com o ônus da reflexão sobre hábitos. Deixa de ser ignorância e vira escolha: continuar ou não a consumir trigo?
Não vou mentir, tá? William Davis é médico cardiologista e traz um verdadeiro dossiê sobre o porquê não recomenda o trigo, expondo casos reais (incluindo resultados de exames) e falando sobre os efeitos no intestino, insulina, pH, pele, sistema nervoso e por aí vai! Interessante também a apresentação da evolução histórica do trigo, desde os primórdios, com o einkorn, que tinha apenas 14 cromossomos, até o trigo hibridizado que temos hoje, geneticamente modificado para aguentar seca, pragas, calor e, principalmente, para um ciclo de plantio - colheita ultra rápido, visando o atendimento da alta demanda pelo cereal. A última parte, ao menos, oferece uma solução: alternativas práticas e até mesmo receitas para tentar ir retirando o trigo e alimentos ultraprocessados, optando por escolhas e substituições mais saudáveis.

manu 30/05/2020

Medo do glúten!!
O livro é muito interessante, apresenta todas as consequências do consumo do glúten. É nosso dever conhecer nosso corpo e o livro desvenda com maestria todas as nossas particularidades ao ingerir o glúten.

1 | 2 | 3 | 4