Barriga de Trigo

Barriga de Trigo William Davis, M. D.
William Davis, M. D.
William Davis, M. D.

Resenhas - Barriga de trigo

1 | 2 | 3 | 4

Fenrir 23/04/2021

Deu um BOOM na cabeça
Que livro sensacional! Como nunca tinha parado pra pensar nisso antes ? Como nós somos totalmente Manipulados até mesmo pela indústria alimentícia ! Um grão geneticamente alterado em laboratório que era pra matar a fome , está matando as pessoas ! Enfim , não vou dar spoiler, leia e chegue as mesmas conclusões que eu .
Carol Amaro 24/04/2021minha estante
Muito bom mesmo! Foi o primeiro traduzido para o português, numa época em que praticamente tudo sobre o tema estava ainda com acesso difícil. Hoje já temos outros muito bons tb. Dieta da Mente, Pq engordamos, Programado pra comer, Gordura sem medo e tantos outros. :)

Fenrir 25/04/2021minha estante
Sim ?

Black Wolf 25/04/2015

Novas perspectivas
Posso resumir esse livro como uma mudança radical nos paradigmas alimentares. É difícil recomendar essa leitura porque se tratamos de uma pessoa que nunca se interessou pelo assunto, certamente vai repelir as ideias tão aparentemente heterodoxas do Dr. Davis. Bem, me recomendaram este livro justamente porque eu estava estudando os efeitos deletérios do glúten no organismo. Para quem está buscando maiores informações sobre como viver uma vida plena em saúde e bem-estar, esse livro é fenomenal, com uma única ressalva de que boa parte da leitura é técnica demais, voltado aos profissionais da saúde, especialmente médicos, nutricionistas e educadores físicos, sendo assim, se você é apenas um apaixonado por nutrição mas ainda leigo nas questões acadêmicas, como eu, você pode ler esse livro pulando vários capítulos "técnicos" sem perder sua essência.
22/05/2016minha estante
Oi, Bruno, td bem? Mandei msg sobre um livro que vc quer ler. Bjs

Beatriz.Milena 14/01/2021

Um aprendizado para a vida!
Recomendo!!
Um livro muito interessante sobre o trigo em nossas vidas. Para mim até um tempo atras só existia um tipo de trigo, não imaginava que existiam tantas variaçôes, e que o trigo muitas vezes se torna o nosso pior inimigo. Pretendo fazer a experiencia e ver o que vai acontecer.
Jan 22/03/2021minha estante
você conseguiu fazer a experiencia ?

LF 21/01/2020

Parei com o trigo no ato
Iniciei 2019 com a meta de perder 15 quilos no ano. Com bastante dificuldade, perdi 7 kg. Se tivesse lido "Barriga de Trigo" antes, não apenas teria batido a meta como teria melhorado indicadores de saúde como colesterol e triglicerídeos. São apenas alguns dias sem trigo e já me sinto mais disposto e mais alerta no trabalho. Uma pena eu não ter lido antes.
Aline Serenato 07/03/2021minha estante
Um livro tão bom quanto esse é Sugar Blues o Preço Amargo do Açúcar. Super indico a leitura

Jackson Soares 19/05/2014

Fortemente recomendado.
Comecei a ter contato com o conceito da dieta paleolítica e/ou de baixo teor de carboidratos e alto teor de gorduras (em inglês, low carb high fat - LCHF) há pouco tempo e logo me identifiquei e passei a seguir, mesmo que ainda não totalmente, porém já observei vários aspectos benéficos em minha saúde.
Resolvi buscar mais bases científicas sobre o assunto, no qual Barriga de trigo é fantástico na elucidação do papel desse cereal ao longo da história da humanidade e em mostrar as mais diversas formas nas quais ele pode afetar a saúde humana.
Ótima leitura, principalmente para recomendar a quem te chamar de louco quando você recusar um pão ou pedaço de pizza. :)

vanessamf 13/05/2015

Irresponsabilidade científica e médica
A primeira vista, o assunto do livro pode assustar ou causar desconfiança, porém, a medida em que vamos avançando na leitura, percebemos o quanto é lógico e coerente. O autor basicamente nos mostra todos os malefícios que o consumo irrestrito de trigo pode nos ocasionar (e não só às ditas pessoas celíacas), indo desde acnes, passando por obesidade, diabetes e demência.

Para compreender isso, ele nos leva pela saga do trigo que, apesar de muito presente na nossa memória afetiva, é algo recente na história alimentar humana, já que começou a ser consumido apenas após o advento da agricultura.

E por que ele faria mal agora, se tem sido consumido nos últimos milhares de anos?

Antes o trigo era alto e tinha um genoma mais simples. Hoje ele é anão, mais robusto e tem pelo menos 3 vezes o código genético primordial.

Ele explica que, além do fato da quantidade ser muito maior que antes – atualmente comemos 40 a 60% de produtos feitos a base de trigo por dia (em parte devido à pirâmide alimentar padrão) – o trigo atual, devido a alta demanda e a crises de fome no pós segunda guerra, é geneticamente modificado.

A grande questão é que ninguém testou na época o que esta mudança genética poderia gerar no nosso organismo, afinal, o produto final (farinha) era tão parecido com o do trigo ancestral!

Pois é.

Vale a pena se inteirar para evitar tantas doenças que consideramos “normais” ou “inevitáveis”.

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2015/05/13/tecnico-barriga-de-trigo/

Beto 29/07/2015

O milagre da ciência
Excelente livro esclarecedor de várias dúvidas do trigo, vale a pena ler e depois seguir os conselhos do autor, tem resultado.

Van Baldacim 11/09/2015

Leitura fácil e de curiosidade!
O livro é otimo! Diferentemente do que já li de outras opiniões, não achei técnico ao extremo. Acho mesmo que o autor detalhe como o trigo afeta o organismo. Não há a necessidade de ser ou conhecer um celíaco para fazer a leitura, nem se abster do trigo na vida - ela vale para todos, pelo simples fato de conhecer mais o que você está ingerindo. Viva o equilibrio! Recomendo!

Matheus 18/07/2016

O trigo que é tudo, menos trigo.
Excelente livro do William Davis que expõe os males do consumo desenfreado do trigo, seja ou não acompanhado de outros "grãos saudáveis". Já havia lido o livro "Dieta da Mente" do Dr. David Perlmutter que trata um pouco mais especificamente do glúten. Mas são leituras complementares. Em Barriga de Tribo, William permeia mais a história do trigo, que após tantas modificações genéticas, é tudo, menos trigo. Ele mostra como nos tornamos reféns do "novo trigo", que está presente em uma infinidade de alimentos, e pode ser considerado hoje o maior responsável pela obesidade e diabetes, fora os males psicológicos. Recomendo!

Bruno Mancini 13/10/2016

Não consigo de para de recomendar
Para alguns possa parecer clichê, indicar um livro. Mas eu sou dono de padaria e para mim foi de explodir a cabeça. Um fato fora da resenha. Mesmo que eu neste ano tenho tendado retornar a minha forma fisica e de peso ideal. A barreira dos 80 kg não está sendo ultrapassada. Mas agora com Barrida de Trigo, vou consegui chegar ao meu peso ideal. Agora por outro lado, me sinto como um traficante. Por fornecer a todos um produto viciante e que promove tanto mal. Se no momento não posso mudar a minha empresa para produzir produtos sem glúten. Pelo menos posso buscar melhorar algumas receitas. Introduzindo aqui e ali pouco a pouco. Eu mesmo parei de comer pão que fabricamos mais de duas semanas. Os resultados ainda não forma aparentea, mas apareceram em medidas menores de minha futuras roupas.
Então só desejo ao futuros leitores, não desita, a comida sem trigo ou glúten!

Jamile 18/11/2016

Indústria por trás do trigo
No primeiro momento, a leitura provoca ao leigo um susto em perceber o quanto tem consumido de um produto sem sentir. Posteriormente, entende o quão vulnerável, mal nutrido, desenformados e negligentes com relação a nossa nutrição. Afinal, se alimentar deveria sempre significar também se nutrir.
O livro tem conteúdo voltado principalmente aos que tem sensibilidade ao glúten do trigo e por trazer sérias complicações ao organismo, acaba por ser de interesse a obesos, asmáticos (meu caso), diabéticos, portadores de dermatite herpetiforme, entre outras doenças.
Ao final, até quem não possui nenhuma doença relacionada, certamente irá querer tirar esse ingrediente de sua dieta de uma vez por todas.
Altamente recomendado. Apenas pesquise mais sobre adoçantes que são recomendados no livro e que na verdade não deveriam ser consumidos de nenhuma forma. Nem mesmos esses "melhores" que são aconselhados pelo autor.

Edson Camara 31/12/2016

O Dr.William conquistou mais um adepto a uma vida sem trigo.
Uma das razões que evito ler livros de auto ajuda é que além de cético e um pouco arrogante, também sou suscetível demais. Entretanto, também sou muito curioso, comprei este livro por curiosidade extrema, já havia ouvido falar de barriga de cerveja, que achava eu que tinha uma, mas barriga de trigo? Para mim, era uma total novidade. Iniciei a leitura com uma amostra do Kindle e após devorar o material disponibilizado na amostra resolvi comprar o livro, e não me arrependo. O livro do Dr.William Davis nos diz coisas que deveríamos saber sobre nossa alimentação moderna quase que totalmente baseada na cultura do trigo e seus derivados. O bom doutor vai passo a passo nos explicando que o trigo que comemos nos dias atuais não tem nada a ver com o trigo nos dado por Deus, o trigo atual foi totalmente modificado pelos interesses da luta contra a fome, industrial, econômico e de produtividade da semente e junto com todo este beneficiamento veio uma série de sequelas ruins a própria saúde do ser humano.
Passando por vários eventos e exemplos de pacientes seus, o Dr. Davis nos convida a uma vida sem trigo e nos relata as inúmeras vantagens disso como também alerta que não é uma missão fácil se livrar do trigo. O livro também conta com dois apêndices, um que mostra onde há trigo nos lugares onde mesmo se espera e outro com dezenas de receitas saudáveis para fazer sumir a barriga de trigo.
Ao final do livro há uma seção de notas explicativas de vários temas citados no livro que são importantes para a compreensão.
O Dr.William conquistou mais um adepto a uma vida sem trigo.

1 | 2 | 3 | 4