Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

Resenhas - Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Carol 14/04/2021

Eu amei!!
Recomendo o livro do "Leonardo da Vinci e Seu Supercérebro" da coleção de livros Mortos de Fama para pessoas que gostam de livros legais, engraçados e divertidos. É um livro que dá para ler no tédio, pois você vai se divertir muito. Tem ilustrações muito legais. É um livro simples, que fica muito mais divertido com os quadrinhos, e também conta uma história super interessante que é simples de entender.
Hadaaa 14/04/2021minha estante
boa

Aline O. 14/04/2021minha estante
Amei a resenha.

lu 14/04/2021minha estante
depois quero ler so por causa da sua resenha adorei

Nina220 14/04/2021minha estante
boa resenha

Bea 15/04/2021minha estante
Amei

Nathan 30/04/2021

Resenha do Livro Leonardo da Vinci e seu super cérebro
O livro Leonardo da Vinci fala sobre a vida dele desde quando nasceu até sua morte. Foi escrito por Michael Cox e ilustrado por Clive Goddard.
Leonardo nasceu em 15 de abril de 1452 e morreu em 2 de maio 1519. Ele além de pintor era inventor, criando a primeira maquina voadora, e o projeto de um paraquedas.
Eu gostei deste livro porque é engraçado e, ao mesmo tempo, aprendemos bastante como por exemplo, na Itália, a Mona Lisa se chama Gioconda.
Lau 05/05/2021minha estante
quero ler

Ana Otaka e Potterhad. 15/05/2021minha estante
Eu também quero ler.

Manu 16/08/2021minha estante
Gostei da resenha!

Lari batatinha 19/03/2018

Leonardo da Vinci e seu super cérebro
É o inicio ao fim da vida do léo, começa com elena casa dele indo a vida de aprendiz que fazia tudo ao pé da letra ex:
-Léo faça um pincel de pelo de porco passado na parede
E ele pega um porco e passa ele na parede e os pelos que cairem no chão ele fária o pincel

Ele não só pintava como fazia seus próprios materias e invenções loucas de mais

Ele mostra sua evolução basicamente
Lari batatinha 19/03/2018minha estante
Ameeeiii esse livro

Lari batatinha 19/03/2018minha estante
undefined

Juju 20/03/2018minha estante
Eu já li e descobri que minha irmã nasceu no mesmo dia e mês que ele:15/4.

Manu 16/08/2021

Leonardo da Vinci e seu super cérebro
O livro fala sobre a vida de Leonardo da Vinci desde quando ele nasceu até sua morte. O Leonardo sempre gostou de pintar e também de inventar coisas como o primeiro avião! Ele nasceu em 15 de abril de 1452 e morreu em 2 de maio de 1519. Leonardo nunca se sentiu bem perto dos pais, principalmente porque ele tinha 2 pais e 2 mães, por isso ele costumava ficar mais na casa de seus avós.
Eu ameiiiiiiiiiii o livro e recomendo para todas as pessoas porque é um livro maravilhoso!
Manu 16/08/2021minha estante
Eu amei esse livro!
???

Mateus 28/06/2010

Leonardo da Vinci é o pintor mais conhecido de toda a história da arte, e seus quadros são os mais grandiosos já pintadas. Com todos estes atributos, é quase impossível não se tornar seu fã. Da Vinci me fascina há muito tempo, desde que era criança. A Mona Lisa sempre foi meu quadro favorito, e o Homem Vitruviano será eternamente para mim um mistério. Com o Código da Vinci, meu interesse aumentou ainda mais: além de ser um excelso pintor, descobrir que da Vinci escondeu segredos e enigmas em todas as suas obras foi um estímulo a mais para me afundar na biografia de sua vida.

Após passar por muitos livros e biografias tratando da vida de da Vinci, nunca esperava encontrar algo como Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro. Quando li Isaac Newton e Sua Maçã, também da coleção Mortos de Fama, me tornei um completo alucinado a procura de todos os outros livros da coleção. E quando soube que Leonardo da Vinci estava entre estes livros, procurei e procurei até encontrar. E meus esforços não foram em vão.

Leonardo Da Vinci e Seu Supercérebro é um livro sensacional. Divertido e engraçado ao extremo, prende o leitor o tempo todo, sem ser cansativo e não deixando de lado fatos históricos e essenciais. Acompanhar a vida do pintor pela visão de Michael Cox foi incrível, sem falar nas ilustrações, que garantem uma diversão a mais ao livro. Quem estiver à procura de saber um pouco mais sobre esse grande personagem, este livro é com certeza o mais indicado. Mas se não está interessado em se informar, vale muito a pena ler só para descontrair.
KellyJ 20/05/2013minha estante
O primeiro que eu li também foi o Isaac Newton e Sua Maçã e também me apaixonei pela série por causa dele.

Paolo 30/04/2021

Leonardo o grande pintor
Eu gostei do livro de Michel Cox, Leonardo Da Vinci E Seu Supercérebro e gostei também da coleção Mortos de Fama. Eu achei legal que o livro tem 175 pág. e conta toda a vida dele. Foi um pouco complicado entender o livro, mas achei legal. Eu gostei também por que tem o "caderno perdido do Leo" e este livro me deu MUITAS inspirações para desenhar.eu sugerisco o livro a todo mundo.
Ana Otaka e Potterhad. 15/05/2021minha estante
Quero ler super!
Amei as resenhas!
P.S. Só o Na vai entender do que eu to falando.

Hadaaa 24/03/2021minha estante
minha própia resenha!

Tarsi 02/04/2020minha estante
Quanta resenha

LiviaKuga 13/01/2009

Quem poderia adivinhar que uma personagem tão importante para humanidade poderia ser retratade de forma tão engraçada?

Eduardo 02/06/2011

Mais uma leitura agradável e divertida da coleção "Mortos de fama" da Cia. das Letras ao retratar a vida de Leonardo da Vinci. Minha única ressalva desta da biografia divertida é o anacronismo existente no texto o que pode causar engano para os leitores mais jovens.

Shirlei.Satiro 15/05/2013

Será o Da Vinci ou o caminhão dele?!
"Uma leitura leve e divertida sobre o "pai" da Monalisa. Para quem não tem paciência para biografias muito complexas ou para as crianças. Esse livro é uma boa saída para saber mais sobre a Renascença Italiana e algumas de suas principais personalidades como: as famílias Medici e Sforza, Maquiavel, César Bórgia e outros tão importantes quanto os citados."

Majuzinha4 29/03/2024

O livro é muito bom, tá pra entender bem a trajetória/vida dele mas o problema para mim é a linha de tempo ,uma hora tá em 1500 outra já tá em 1470 , não dá pra entender direito essa ordem cronológica ,e isso é um ponto negativo para mim.

Leo 21/08/2017

Leonardo Da Vince e Seu Supercérebro
Este livro é basicamente a biografia do Leonardo Da Vince. Ele começa contando como ele nasceu, fala que ele passou por algumas escolas de arte e etc. É um livro com bastante imagens e divertido.

Gabriel Nunes viana 22/03/2018

BACANA