Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Thais 23/11/2022

Alerta de gatilho - violência sexual
Quanto à escrita, não há dúvidas de que Juliet tem o dom. Seus personagens são bem distintos e cativantes.

A história é de tirar o chapéu e a apreensão de saber se tudo acabará bem perdura até as últimas linhas.

É tenso e intrigante, ao mesmo tempo em que é mágico e apaixonante.

Pâmella 21/11/2022

Filha da floresta
É uma escrita bem diferente do que estou acostumada, tem algo nesse livro que me fez sentir estar lendo um conto local, desses que as pessoas de determinado país passam de pais pra filhos?sei que estou sendo confusa, mas também não sei dizer o que penso dessa história, que é triste e bonita ao mesmo tempo. Gostei do livro, mas tive que fingir o tempo todo que a menina era mais velha do que contava na história.

Téfi 06/11/2022

MUITO BOM!!!
Nossa que livro bom! Comecei a ler ele ontem a tarde e fui até duas da manhã lendo, devorei o livro de tão bom que ele é. A história é linda cheia de magia, aventura, amor, compaixão, e obviamente seu lado obscuro com a maldade.
Maravilhoso!!

Fernanda2815 29/10/2022

Achei muito pesado
Esse livro é descrito bem devagar, mas mesmo assim você fica angustiado com a trajetória e vivências da personagem.
Eu me senti um pouco mal lendo por conta de tudo o que acontece com ela.
Se for ler tenha atenção com os gatilhos do livro, eles são realmente angustiantes.

Jessica1248 14/10/2022

Eu amei, a história, os personagens, o misticismo. Tudo.

Me conectei com os personagens, senti profundidade neles. Lembrei muito do filme da Barbie e o Lago dos Cisnes kkkkkkkkkk mas só por conta dos cisnes.

Sorcha se tornou minha prota feminina favorita (uma delas, no caso). Forte, decidida, resiliente, generosa e corajosa. Passou por maus bocados durante sua jornada, coisas pesadas e aguentou.

Red. O que dizer dele? Um prota orgulhoso, generoso, forte, amoroso, altivo (ruivo ???). Aquele tipo de personagem que te encanta, por seus gestos, falas, ações e determinação. Sentirei saudades.

Os irmãos? São 6 no caso, não vou falar de cada um, mas digo que gostaria de ver mais desenvolvimento deles nos próximos livros. Não sei se terá de todos pelo que vi. Mas Finbar e Connor são os que mais quero ver o desenrolar da história. Diarmid, Cormack, Padriac e Liam também quero, mas são personagens que já não foram tão desenvolvidos nesse 1°, então não instigou muito minha curiosidade.

Opa, tem o Simon também. Gostaria de mais notícias dele e talvez tenhamos de fato, já que os bretões são os "inimigos" dos irlandeses.

Ahh, não posso esquecer da ranço Oonagh, mano, preciso de desfecho para essa criatura, pelo amor.

No aguardo dos próximos livros e do que virá.
Gisele.xl 15/10/2022minha estante
Filme da Barbie amada? ?

Jessica1248 15/10/2022minha estante
Nem vem q eu amava os filmes da Barbie qnd era mais nova. Ícones da televisão

dani 13/10/2022

!!!
Não existe história que está tão cravada ao meu ser e ao meu coração como está. Toda vez que eu volto para esse mundo sempre termino com a mesma sensação. Uma dúzia de sentimentos que se movem pelo meu corpo.

kaio cosmopolita 30/09/2022

Filha da Floresta é uma obra envolvente que nos leva para dentro de um universo misterioso onde a magia e os mitos se misturam a realidade.
De leitura fácil e descontraída, apesar de ricamente descritiva, a obra me impactou bastante por conter, implicitamente, conhecimentos de magia de origem Celtica e, pela capacidade da autora de nos envolver emocionalmente com os dramas e as felicidades vividas pela personagem principal, durante o desenrolar da história.
Confesso que fiquei bastante decepcionado com o final do livro, uma vez que parece ter sido propositadamente interrompido em virtude da continuidade ser em outra obra, o que por outro lado, me despertou a vontade de ler o "Filho das Sombras" e os demais livros da saga.

Carolina.Canha 18/09/2022

Intenso, problemático mas amei!!!!!
Acabei de limpar as lágrimas por ter terminado o livro, chorei por ser emotivo e várias partes e chorei porque terminou kkkkk

Antes de mais o aviso do gatilho de 3stupr0/v10laçã0 - essa cena deixou-me mal pelo menos 2 dias?

Eu simplesmente amei esta história, envolvi-me de tal forma que era impossível pousar este livro, identifiquei-me com a personagem principal em alguns aspetos, li em 1 semana porque fui adiando para não terminar mais rápido rápido kkkk

( a partir daqui contém alguns spoilers)

Então vamos às problemáticas:
A diferença de idade da personagem principal e do seu amado é preocupante no mínimo?. Ela tinha 14 anos quando se conheceram e ele apaixonou-se logo, sendo que já era um homem adulto pelo menos 10 anos mais velho pensei eu? fazem um casal bonito? Sim. Mas é problemático? É. Mas estamos a falar da idade média e tal, em fim?. (Não tiveram relações até ela ser mais velha, ao menos isso ufa..)

É muito sofrimento para uma criança, esta treta toda começa quando ela ainda tinha 11 ou 12 anos, coitada da menina, em vários momentos só queria poder dar-lhe um abraço e dizer que está tudo bem.

Para além de tudo: Livro espetacular amei amei amei 5 estrelas
SAVieira 19/09/2022minha estante
Esse livro é sem dúvidas impactante porém pensa num livro que foi lento pra mim kkk

Carolina.Canha 19/09/2022minha estante
Eu gosto de livros assim mais densos e com escrita mais elaborada, mesmo que faça o livro de tornar mais lento aprecio mais, no entanto li em 1 semana kkk

gabrielle.brambilla 31/08/2022

Jane Eyre Irlandesa
Finalmente terminei esse livro após ter começado a leitura a muito tempo e parado por algum motivo. Talvez só não fosse a hora de ler e conseguir apreciar.
A escrita é bem gostosa, com um ritmo bom em partes calma e também quando há mais ação, fazendo com que a leitura fluísse. O clímax do livro me fez ser incapaz de parar de ler, com um final que enlaça bem o livro.
Como eu declarei no título, lembra muito Jane Eyre pela história e pelo romance. Inclusive O ROMANCE, bonitinhos demais.
Recomendo muito a leitura. Mas não sei se irei continuar a trilogia (gosto demais de livros únicos pra isso, e esse satisfaz e dá um final para a história de Sorcha).

Shirlei.Torres 16/08/2022

Queria que mais pessoas conhecessem!!
Este é um dos livros que mais me marcou na vida... hoje nem lembro mais como achei, mas depois que o li, minha visão sobre muitas coisas mudou!! Sei que tem sequencias mas não gostei delas, prefiro vê-lo como obra única. Perfeito, forte e lindo!! Indico demais!

Vih.nicius13 02/08/2022

Chorei d+s ?
N esperava nada do começo porém me surpreendi muito e provavelmente virou um dos livros mais intensos q já li, mesmo com capítulos enormes me senti envolvida com a prota do começo ao fim
Muito bom!!

Greenbriar1504 26/07/2022

Filha da floresta
*esse livro contem cenas de abuso sexual*
Confesso que não estava tão empolgada com o livro no começo, mas devo admitir que me surpreendi muito.
Este livro se passa na antiga Irlanda, na província de Sevenwaters e conta a historia de Sorcha e seus seis irmãos, que após um feitiço são transformados em cisnes e apenas Sorcha é capaz de quebra- lo...
A história é baseada no conto "Os seis cisnes" dos irmãos Grimm. Na minha opinião, o livro em certas partes se tornou um pouco lento, porem a imersão na historia nos vem de uma forma muito natural

Liv 25/07/2022

Filha da Floresta
TW: O livro pode ter gatilhos em relação a violência sexual/pedofilia (Não vou colocar como spoiler pois acredito que as pessoas devem saber disso para decidir iniciar ou não a leitura)
Para falar a verdade, como não sabia muito sobre, estava esperando uma história leve e definitivamente não foi isso que recebi pq a Sorcha sofre durante a maior parte do livro. Para mim, as primeiras 200 páginas foram arrastadas, enquanto o final foi meio corrido. O final é bem agridoce e várias tramas externas que foram apresentadas durante o livro, chegaram ao final sem uma conclusão (acredito que vão ser desenvolvidas nos próximos livros, porém não tenho nenhum interesse em continuar a história). Gostei bastante do romance, apesar de não concordar com a idade (da Sorcha, principalmente) em que ele foi desenvolvido. Apesar de tudo e da história não ser tanto para mim, foi uma experiência diferente e acredito que é uma boa escolha de leitura para quem gosta de histórias mais realistas, sem aquele "e viveram felizes para sempre".

Clara 24/07/2022

É uma históriade fantasia incrivel, com personagens complexos e imperfeitos, altamente detalhada mas sem ser carregado demais. Tem muita dor e angústia durante a história e você sofre e ama junto a Sorcha em todos os momentos do livro.

Sempre bom deixar muito claro o GATILHO de abuso sexual e estupro. Geralmente eu não gosto de livros que trazem a narrativa de estupro como construção de caráter, mas a autora conseguiu trazer esse tema de uma forma sensível.

É uma história muito linda de amor entre irmãos, cercada por referências celtas, trazendo lendas e contos inseridos na trama.

O livro faz parte de uma saga, mas trás um fechamento da história da Sorcha, você sente que cresceu e amadureceu com ela e que a história dela se concluiu, apesar dos ganchos que a autora deixa para os outros livros.

Um dos melhores livros de fantasia que eu já li.