Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

giginha 12/03/2023

Me causou dor física não ter gostado desse porque a juju é como uma vó pra mim, mas nossa. como que pode uma história Tão longa e com Tanto sofrimento a troco de... . . .de quê, exatamente? não sei. não peguei o conceito.

Larissa2837 06/03/2023

Ambientação incrível
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto, fiquei apaixonada.
A história se passa na época celta da velha Irlanda, onde uma família de sete filhos tenta proteger suas propriedades e interesses.
A ambientação do livro é incrível, a magia e o contato com a natureza está enraizado na cultura desse povo e os seres da floresta se comunicam através do vento e das árvores.
Sorcha, a protagonista, tem uma profunda conexão com a natureza, que a ajuda a passar por um desafio para salvar seus irmãos.
Red é um dos personagens mais incríveis que eu já vi, o mais cavalheiro de todos, que homem.
Recomendo muito a leitura, embora tenha alguns gatilhos ao longo do livro.

emy_72 23/02/2023

Uma das melhores fantasias que li
Que história maravilhosa com tantos detalhes e personagens fantásticos. A construção de mundo, os dois povos que acompanhamos, tudo muito bem escrito a ponto de a cada página lida você quer saber ainda mais sobre os personagens e onde essa aventura dará.

@sobrevivilendo 14/02/2023

Não consigo por em palavras tudo que senti
Que história incrível. Que leitura prazerosa!

608 páginas e nenhuma delas é enrolação. O livro se passa na velha Irlanda, durante a época celta e vemos vários elementos dessa cultura na leitura. Uma fantasia deliciosa e um romance avassalador. Para esse livro ser perfeito só faltou não ser o estilo "e eles se amaram a noite toda".

Aqui acompanhamos Sorcha e sua jornada para salvar os 6 irmãos de uma terrivel maldição. O inicio do livro é um pouco lendo, a autora está nos apresentando o mundo e o dia a dia dos personagens. Pode ser um pouco confuso por conta da quantidade deles, mas nada que atrapalhe a leitura e tudo é muito fluido. Como eu disse, nenhuma página é apenas encheção de linguiça para ter volume. A gente se envolve muito.
Após o lançamento da maldição, as coisas começam a andar com mais rapidez e tudo vai te prendendo de uma forma sem explicação. Eu li às ultimas 300 páginas em um dia.

O livro contém cenas MUITO explicitas de estupro, então fiquem atentas aos gatilhos.
Filha da Floresta faz parte de uma série de 6 livros, mas pode ser lido de forma independente e tem uma história fechada.

Eu não vou nem comentar do mocinho desse livro, simplesmente incrível.
A trope Enemies to Lovers, grump x sunshine. Ta tudo aqui!

Eu super recomendo. A escrita vale cada página.
m4kgy 14/07/2023minha estante
tem hot? é que eu não gosto muito

Paola404 12/02/2023

Não sabia o que esperar dessa historia mas foi uau... uau... uau e uau, simplesmente incrível. A Sorcha sofreu TANTO merecia o final que teve

Pri 08/02/2023

Maravilhoso
Que história linda e delicada, a coragem da Sorcha é sensacional, o jeito que os irmãos a ama e muito lindo, sem palavras para realmente descrever essa história. Leiam, vale muito a pena.

LetíciaGH 03/02/2023

Livro que provoca emoções
Esse livro me fez chorar, sentir agonia e me empolgar, o que torna o hábito da leitura incrível
No início confesso que foi um pouquinho arrastado e demorei pra me imergir na leitura, mas quando chegou nos 30% era só falo pra melhor

A Sorcha é realmente uma personagem muito humana, e o sofrimento dela ao decorrer do livro me pareceu muito real e bem trabalhado
Os irmãos dela também tiveram cada um seu impacto na estória e contribuíram muito pras atitudes da Sorcha

O romance dentro da obra também é muito bom, por mais que não seja focado no romance ainda sim tornou um adendo incrível pra tudo no livro

Adorei a construção de mundo e o fato de haver sentimentos e irritações com as atitudes mostra uma realidade muito difícil de ser encontrada em alguns livros de fantasia

Se mostrou o meu primeiro livro 5 estrelas e com certeza ficou favoritado! Leiam logo (mas cuidado, pesquisem os gatilhos)

Lauhra.Ferro 24/01/2023

Maravilhoso
Lindo lindo lindo lindo lindo. Juliet sabe exatamente como transformar a frase "Depois da tempestade, vêm-se a calmaria" em um livro INCRÍVEL.
A obra eh incrível os personagens são bem desenvolvidos, a história é lenta e muito bem trabalhada, cada detalhe, cada frase, cada acontecimento tem um motivo.
Recomendo DEMAIS
Porém, aos mal acostumados preparem-se, porque o livro é extremamente angustiante, há também gatilhos de assédio, estupro e violência.
Entretanto é extremamente gratificante ver tudo dando certo, ou quase....

Tammy 19/01/2023

Lindo lindo lindo
Nao dava nada, sem muitas expectativas e me surpreendi muito, um conto de fadas bem diferente, lindo e cativante, e apesar da pouca idade de Sorcha nao é uma historia infantil.

Leeh 08/01/2023

Esse livro se resume a 60% completa raiva e ódio 30% depressão e choro e 10% momentos felizes. Por isso um dos favoritos da minha vida.
Eu nunca senti tanto ódio na minha vida por causa de um livro. Eu nunca odiei tanto seres mágicos e a natureza, até ler esse livro.
Mas essa história te envolve de uma forma tão incrível e maravilhosa que é raro de se senti. Pretendo ler todos os outros da saga e sentir mais ódio ainda. Se eu infartar de ódio pelo menos vou estar feliz por ser com esse livro.

thaiisurtoss 08/01/2023

gnt q rolee
mano essa história simplesmente é inacreditável
tem tantos detalhes q teve momentos q eu esqueci q era um livro e q nd disso era real
a jornada dela é muito agoniante mas é impressionante como ela aguenta tudo sendo uma criança
e esse romance dela com o Red meu deeeus eu vivi pra ver esses dois ficando juntos
coisa mais limdaa
amei apenas leiam!!

Helena.Padron 05/01/2023

Eu infelizmente perdi minha conta antiga no skoob? Então vou recomeçar do zero e apenas manter meus três livros favoritos, usando essa resenha para explicar oq aconteceu; Quem quiser ver minha antiga conta é a única conta que eu sigo no meu perfil??

Vik 27/12/2022

A união dos contos de fadas e a realidade disfarçada
Meu Deus que livro! Olha, não vou mentir, sofri bastante com a caminhada da protagonista, quase não conseguia prosseguir em algumas partes diante dos acontecimentos. Porém, esse livro me fisgou muitíssimo, primeiro que a Juliet é uma autora de contos de fadas celtas muito boa, já tinha me aventurado duas vezes na escrita dela e gostei bastante.

Mas atenção: esse livro deveria ser denominado +18 porque tem muitas passagens pesadas com gatilhos, diferente de A Dança da Floresta que carregava a leveza dos contos de Fada, A Filha da Floresta tenta carregar o peso da realidade, até um pouquinho demais (kkkkkk)

Diante de tudo, fiquei muito encantada com os elementos fantásticos do universo da autora e queria que ela tivesse expandido mais essa parte. Acho que a única parte que não me agradou foi o gatilho não avisado e que é constantemente levado na trama. Algo que também pode incomodar o leitor é a idade dos pares românticos que a autora propõe, mas que passei pano porque o livro é antigo e a história se passa em um certo período histórico também, além disso, pense em um romance de arrancar o fôlego.

Tenho certeza que essa leitura me marcou tanto como os outros livros dela e gostei muito de mergulhar novamente no mundo das Criaturas da floresta.

Cintia.Manfrin 24/11/2022

A filha da floresta
Entrou para estante dos meus livros favoritos... a leitura é cativante.... simplesmente impossível parar de ler...