Filha da Floresta

Filha da Floresta Juliet Marillier

Resenhas - A Filha da Floresta

Gabriela2676 04/08/2023

Leia!!!
Essa é uma das """fantasias""" mais lindas que eu já li (muitas aspas pois tudo que aparece no livro diz respeito as crenças dos celtas, que eu não desacredito. Ou seja, para mim isso muito bem poderia ser uma história real). O romance é construído de forma sutil, a relação entre os irmãos e com a magia são igualmente lindos. Simplesmente perfeito

Sah.gonca 20/07/2023

Livro bom mas longo
O livro conta a história de 7 irmãos, mais focado na irmã caçula. É muito boa a ambientação, essa pegada mais mística e nórdica. A história em si é muita boa, mas teve momentos que a leitura ficou cansativa, até porque o livro tem 600 páginas. O final...sem palavras, gostei demais. Mas fingi que é um livro único, porque ja cansei só de ler esse, imagina o resto da saga.. kkk

Moon 18/07/2023

Maravilhoso
Sinopse: Sorcha tem 6 irmãos homens, sendo a caçula de 7 irmãos, a sétima filha de um sétimo filho. A mãe morreu no parto e o pai é um homem reservado e afastado, preocupado apenas em proteger Sevenwaters dos inimigos Bretões. Sorcha desde pequena possui vocação como curandeira e com 13 anos ela já é a melhor da região. Ela e os irmãos possuem uma ligação especial e sobrenatural. Todos são muito próximos e devotados uns aos outros. São unidos assim como os sete rios que se juntam e desaguam em Erin.

Sorcha tem uma conexão mais forte com seu irmão Finbar, tanto que são capazes de conversar telepáticamente. Os irmãos vivem felizes, livres pelas florestas até que um dia os soldados de Lorde Calum capturam um inimigo. Ele é torturado e maltratado, mas é
salvo em segredo pelos irmãos mais novos de Sorcha, sendo ela designada para curá-lo e cuidar dele até que possa voltar para seu pais de origem.

Ela acaba se afeiçoando à Simon e descobre que o verdadeiro inimigo não é o jovem Bretão
e sim a nova esposa do pai, Lady Oonagh, uma feiticeira maligna que transforma os seis irmãos de Sorcha em cisnes, uma maldição que só pode ser quebrada pela própria Sorcha
que deve passar pelas piores provações para salvar aqueles que mais ama o retornar para casa.

No meio de sua árdua missão, ela descobre que é mais forte do que pensa e descobre também que um amor sincero e arrebatador pode curar muitas de suas feridas.

GATILHOS: E3tupr0

Uma história que se passa na Irlanda antiga, onde a magia ainda resiste forte, as criaturas encantadas da floresta ditam regras e onde uma jovem encara a missão de salvar à todos, no melhor estilo "Jornada do Herói". A receita perfeita que me conquistou já no início.

Sorcha é uma menina de apenas 12 anos quando a história começa e ao longo do livro, nós leitores, acompanhamos sua evolução, amadurecimento, o despertar da sua força e perseverança bem como seu sofrimento, na missão que lhe foi incumbida. O único jeito de salvar os irmãos: fiar e tecer incessantemente o traiçoeiro fio espinhoso de morugem, uma planta que arranca sangue e machuca intensamente suas mãos, e confeccionar 6 camisas, que quando passadas pela cabeça de seus irmão cisnes, quebraria a maldição.

Uma história fantástica com aventura, magia, romance e uma heroína forte e determinada. Me encantei com a história e estou ansiosa para ler os próximos volumes da série. Com certeza 5 estrelas!

aluisapmadeira 28/06/2023

"A Filha da Floresta ? Sevenwaters #1" | 3,5 estrelas.
Uma agradável surpresa!
Esta saga estava cá em casa há anos, mas por mais que ma recomendassem constantemente, nunca me achou muito a atenção.
Acabei por dar-lhe uma oportunidade e posso dizer que gostei!
A protagonista da história, Sorcha, tem uma história "daquelas", pelo que em muitos momentos se tornou emocionante acompanhar o seu percurso.
É um livro que desperta emoções fortes, não é, de todo, leve, mas acho que vale a pena.
Talvez não tenha apreciado mais por não ser a leitora mais ávida de fantasia e esta ser uma obra mesmo muito aprofundado no género (não é uma fantasia "superficial", se é que me faço entender).
Não sendo uma coleção conhecida da maioria do público, sinto que é bom vir mostrá-la. ?

? ? "?? ????? ???? ???? ??? - ?? ????? ???? s???, ?? ??????s ??? ?? ??? ??? ???? ?? ?????, ??? ? s?? ??? ?????? ?? ????? ??????. ? s?? ??? ?? ??? ????? ?? ??? ?????, ?? ??? s?????? ?? ??? ????? ????s ?? ??? s????? ????. ? s?? ??? ?? ??? s?????s ?? ??? ????? ???s, ? ???? ???? ????? ?? ??? ??? ?? ??? ??? ?? ?????. ??? ??? ??? ????? ?? ?? ????s, ??? ??? ??????? ?? ?? ?????. ??? ??? ?? ???s? ?????? ???????, ??? ?? ??s? s??? ?????? s???????. ??? ??? - ??? ??? ???? ?? ?? ????, ??? ?????? ?? ?? ??????."

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 10/06/2023

Um dos meus favoritos
"Filha da Floresta", por Juliet Marillier é composta por 600 páginas e é uma das obras mais completas que já tive o prazer de ler. Costumo dizer que é aquela fantasia LINDA, cheia de magia e que os leitores que respeitam tanto a natureza, vão sentir toda a emoção de quando ela começa a demonstrar toda sua força e pureza, apesar de sofrer tanto desrespeito. É aquela trama cheia de detalhes precisos no romance, nas batalhas e nas indecisões das personagens, aquela em que sofremos com suas mudanças e vibramos com toda a reviravolta.

A autora traz com vivacidade a presença dos druidas, sem deixar pontas soltas quando menciona contos e costumes irlandeses que refletem toda a história do povo celta. A presença ainda da importância do conhecimento em herbologia e das manifestações da natureza além de lindas, fazem com que toda essa sensibilidade dê um toque a mais na história como um todo. Há ainda lições como persistência, disciplina, compaixão e coragem, independente de qualquer problema que o personagem possa estar passando. Empatia é um sentimento muito forte durante a leitura, não apenas pela figura inocente da protagonista refletir isso enquanto descobre os males do mundo, mas quando encontra-se com diversos motivos para desistir, e não o faz por aqueles que ama.

Juliet construiu não apenas uma saga, um universo, mas personagens tão especiais e autênticos que, mesmo que não compreendemos algumas decisões tomadas por eles, no final, o inesperado torna tudo melhor. Vemos ainda como inimigo/aliado pode ser a mesma pessoa, dependendo apenas do ponto de vista e da versão contada de uma mesma história.

É o primeiro livro de uma saga de seis e estou extremamente ansiosa para mais aventuras com os próximos.

Para mais conteúdos, acesse: @ponto__paragrafo, no Instagram

JP Schneider 09/06/2023

Superando o começo arrastado, é um ótimo livro de fantasia.
Admito que, no início, quase desisti devido à sua lentidão, pois dedicou-se à apresentação dos personagens e à ambientação mística. Durante quase 200 páginas, quase nada acontece. Por isso, decidi dar uma pausa na leitura, para não abandoná-la completamente, e foi a melhor escolha que fiz. Quando retomei a leitura, mergulhei de cabeça e acabei lendo até altas horas da madrugada, tamanha era a qualidade da obra.

Não sou muito fã de romance, mas esse superou minhas expectativas, era cada caras e bocas que eu fazia em certas partes.

A autora criou um mundo tão vívido e minucioso que nos faz sentir como se estivéssemos realmente lá.

Ela também criou um vilão que me despertou uma imensa raiva. Imagine um sujeito que não vale nada. A dor que ele causou a Sorcha é revoltante.

E temos a protagonista, Sorcha, uma criança no início, que enfrentou tantas dificuldades e traumas apenas para salvar seus irmãos. Tudo o que ela suportou é incrível. Ser sequestrada e levada a um mundo onde a chamam de bruxa e coisas do tipo. Felizmente, no final, tudo deu certo e ela encontrou um homem honrado que fez de tudo para protegê-la.

Se não fosse pelo começo arrastado, este seria um dos melhores livros do gênero que eu já li. A parte final foi de tirar o fôlego. No entanto, não pretendo ler os demais livros, pois eles se passam com os descendentes de Sorcha.

danyelaaw 24/05/2023

Gostei, é uma historia meio pesada mas me emocionou muito. Se você gosta de contos de fadas sombrios e emocionantes, com uma pitada de romance, este livro é altamente recomendado.

Elzinha_ 08/05/2023

?Em uma terra de mitos e na era da magia?
Eu até poderia começar essa resenha com a citação da introdução de Merlin, uma série da BBC One, afinal o que eu senti com essa leitura foi o mais próximo que já cheguei ao assistir a série. Parecia que eu tinha sido transportada para aquele cenário, envolta naquela atmosfera que tanto me fazia bem!
Por isso, posso afirmar que eu ENCONTREI UM LIVRO COM O MEU UNIVERSO FAVORITO - aquele com druidas, seres da natureza, mitos e magia!

Acredito que alguns livros escolhem o melhor momento para o lermos, e foi assim com Filha da Floresta, que estava na minha lista de leituras há anos, mas alguma coisa me chamava para lê-lo agora. E que bom que decidi escutar essa vozinha.
Já nas primeiras páginas eu estava completamente imersa na história e no seu universo.

A história de Sorcha me encontrou de uma forma tão particular, conversando diretamente com o meu coração e com o que eu de fato acredito.
Ela me mostrou o respeito pela natureza e pelos seres que nela habitam da forma mais pura possível. E, através de suas parábolas me mostrou o poder de cura que as histórias possuem.

Foi uma leitura que me permitiu escapar da realidade mas ao mesmo tempo me ajudou a lidar com ela. Me deixei guiar várias vezes pela confiança da Sorcha, por seu amor a natureza e seu respeito aos seres da floresta. Fiz dela um exemplo para várias situações em que eu precisava.

Portanto, essa vai ser uma resenha diferente, não vou me prolongar falando sobre a história. Vou apenas deixar registrado o que ela significou para mim e dizer que foi uma grata surpresa! Favorito da vida e cinco estrelas com toda certeza. Apenas leia!

?Se precisar cortar madeira nova, peça licença. Os bens da floresta não devem ser retirados sem motivo?.

Médonne Pattz 02/05/2023

Esse livro teu um grau altíssimo de fantasia, algo que eu nunca tinha experimentado ler. Mas foi uma leitura muito satisfatória, eu amei a história. A personagem principal mostra uma força interior gigante.

Nivea Ceroni 30/03/2023

Filha da Floresta
Se tem uma série que eu sou apaixonada é Sevenwaters. Esses livros são tão maravilhosos, tão bem escritos, com um enredo tão rico em detalhes.
Há 10 anos eu conheci essa série e agora estou relendo pela 3° vez.

Lorena 29/03/2023

Você é ... Tudo o que eu sou, é o ar que eu respiro.
Livro lindo. Muito bem escrito, com um universo só dele! A cultura celta, os costumes, os mistérios... Tudo nesse livro é bem colocado.

Não há ponto sem nó! É um livro denso e muito narrativo mas, putz, é perfeito. Fala de cumplicidade, respeito, união, irmandade e muitas outras coisas lindas.

Não tem como não dar cinco estrelas pra esse livro (a capa é feia mas o conteúdo é incrível)

Ana Carolina 15/03/2023

Uma grande aventura
Que livro... Denso na quantidade de páginas e na história contada, o que o fez muito envolvente, o leitor embreganha-se pela floresta, fantasia e enredo.

Sorcha foi uma das protagosnitas mais fortes que já li, e muito bom o envolvimento de todos os personagens. Apesar do incômodo de algumas coisas não terem o desfecho "redondinho", acredito que fora a intenção da autora, tornando mais realista; a linguagem foi um pouco difícil, acho que li a tradução errada, de português de Portugal.

No entanto, toda a leitura valeu a pena e o final foi muito satisfatório.