Lições do Desejo

Lições do Desejo Madeline Hunter

Resenhas - Lições do Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura 11/10/2017

Bonzinho! (2) Sera que a serie vai ser toda assim?
Cansativo! Primeira palavra que me vem a mente. Definitivamente não sou fã de livros em que os personagens ficam pensando, divagando por horas no mesmo ponto. Serio eu não via a hora de passar para o próximo capitulo e ver se algo mais emocionante acontecia. A personagem principal é uma feminista que prega o amor livre, uma mulher muito a frente do seu tempo, mas ainda assim chata pra caramba (risos!) Eu tenho a impressão que a intenção da autora é que suas personagens centrais femininas sejam fortes e chatas, que os mocinhos sejam considerados um sonho de consumo (risos!) e os vilões sempre escapem impunimente (acho que ela tem uma queda pelos vilões) De qualquer maneira como muito esforço vou dar 3 estrelas.
Monica 11/10/2017minha estante
A autora não é uma das minha prediletas, alias bem de longe, o primeiro que li foi Regra da Sedução foi o único que vamos dizer, achei razoável , até tentei dar uma chance e comprei Lições do Desejo, depois só decadência , Jogos do Prazer e Segredos de um Pedado, consegui lelos até o final, porém o Provocante nem consegui terminar. Desculpas a autora mas não me convenceu.

Monica 11/10/2017minha estante
A autora não é uma das minha prediletas, alias bem de longe disso, o primeiro que li foi Regra da Sedução foi o único que vamos dizer, achei razoável , até tentei dar uma chance e comprei Lições do Desejo, depois só decadência , Jogos do Prazer e Segredos de um Pedado, consegui lelos até o final, porém o Provocante nem consegui terminar. Desculpas a autora mas não me convenceu. E não foi por falta de tentar.

LBL 02/01/2018minha estante
Pra mim esse foi o pior livro da série (só não foi pior que Segredos de um Pecador). Os outros dois livros, eu vostei bastante (Regras da Sedução e Jogos de Prazer).

Célia 09/07/2018minha estante
Até o primeiro livro pulei varias paginas para poder terminar. Já faz um tempo q lembro de ter começado a ler esse livro e nao cheguei a terminar. Realmente a protagonista em questão é muito chata e altamente independente. Por mais que eu curta protagonistas feministas, a autora força a barra imaginando uma mulher como Phaedra Blair. E claro q o homem é o sonho fe consumo de qualquer mulher e lógico que a protagonista esnoba o cara una bons 80% do livro e isso cansa imensamente a leitura.
Nao terminei esse livro e acho q nunca terminarei! xD

Yasmin | @pernambookanas 01/03/2021

Lorde Elliot Rothwell precisa fazer com Phaedra Blair omita uma informação no seu mais novo livro. Essa informação vem falando sobre um passado obscuro do pai de Elliot. Porém, em uma confusão no exterior, Phaedra está presa. Será que ele vai conseguir convencê-la do contrário?

Ai, gente, eu nem sei como fazer essa resenha. Eu não consegui gostar dos livros da Madeline Hunter de novo. Eu fico me questionando sobre minha aptidão de leitura, porque esse livro foi vencedor do prêmio RITA de romance histórico. Será que sou tão ruim para julgar um livro assim?

Sobre os personagens: eu não consegui me simpatizar pelos mocinhos, achei os dois muito tediosos. A Phaedra me irritou profundamente, suas ações eram muito contraditórias e isso me causava raiva. Não consegui ver química no casal. O livro tem suas cenas de sexos, mas não senti uma conexão.

Lições do Desejo é um livro regular. Eu realmente espero que a série não continue assim, porque eu estava disposta a amar essa série. Mas, infelizmente não foi assim que aconteceu. Eu recomendo esse livro novamente para aqueles que amam romance de época e querem conhecer uma nova autora.
dairla 04/02/2022minha estante
Eu li o primeiro livro e eu amei da autora mas uma coisa q eu não gostei é q as mocinhas do livro dela são chatas e até exigentes demais, vendo pela situação delas na história. E vendo essa resenha eu acho q eu não vou gostar desse livro...

Yasmin | @pernambookanas 06/02/2022minha estante
A mocinha desse livro específico é bem complicada, você vai passar raiva som

Sam 03/12/2014

Tudo vale a pena quando lemos as últimas páginas.
Pena que a dona Madeline não nos deixou dar uma "espiadinha" no que acontece após o "felizes para sempre", então fica pra imaginação.
Mas o fato é o seguinte, a heroína por nome Phaedra aprende desde o berço sobre o tal "amor livre", mas enfim todas nós sabemos que é bem difícil ainda mais para aquela época ficar como eu diria de "galho em galho" de acordo com o "sabor da fruta" do momento; É o que ela tenta fazer, porém no meio do caminho ela encontra o Elliot, perfeito, com um título e grana para sustentá-la...e olha que chaaato ele simplesmente arrasta um caminhão de estrume pela nossa bonitinha que se veste de preto, com os cabelos ao vento espalhando seu charme e toda a sua mentalidade de "dane-se" para a sociedade e cai de amores.....Em meio a toda essa estória temos um certo assunto inacabado de família a ser solucionado que eu diria, não foi uma coisa assimmm muito bem bolada...pra no fim...nossa queridinha descobrir em si a dona "mulherzinha" que adora ser paparicada.....Vale lembrar, o amor supera 99% das adversidades porém em 1% esse amor não vai pra frente, quando há o envolvimento da rejeição...isso ele não supera mesmoo!!...portanto se o tal príncipe que somente 0,99% de nós terá o prazer de conhecer nessa vida..por um acaso cruzar contigo por aí...favor não rejeitar, isso é prescrição para que mais tarde vc não pense: "Ai meu Deus o que eu fiz!!!!."....ou então penar..."se ele me amasse de verdade messssssmoooo teria ido atrás"....... Ledo engano pois pra cada príncipe existem 100000000000 princesas...
Cleide 03/12/2014minha estante
Achei a Phaedra chata....rsrsr

Sam 03/12/2014minha estante
Eu acho ela a maior paródia do universo...afinal quem é que arredaria o pé de um gato que ama a gente e que em contra partida nós amamos em retorno??....kkkkk

Janise Martins 14/01/2020

Lições do Desejo
Amei o livro, agora… tem que ter uma paciência do caramba para aguentar o par romântico do outro Rothwell.
Agora é vez do Elliot Rothwell, irmão de Hayden e do marquês de Easterbrook. Escritor, lindo e famoso, tem que encarar Phaedra, uma feminista mal amada e amiga de Alexi, que é esposa de Hayden. Gente que porre de mulher! Mas não é culpa dela, mas da mãe, que tenho certeza que era doida.
Phaedra vai publicar as memórias do pai, seu último pedido. E nesse livro ele fala do pai de Elliot, coisas que o marquês não quer que venha a público. Assim, Elliot vai atrás dela que se encontra na Itália. Quando ele chega onde ela está hospedada descobre que ela está metida na maior confusão. Está presa. E ela tem a ajuda de Elliot para se livrar, mas ficou presa a ele, porque foi a promessa que Elliot fez para libertá-la: que ele se responsabilizaria por ela, ficando ao seu lado enquanto ela permanecesse em Nápolis.
A ida de Phaedra a Nápolis está ligada também as memórias do pai, onde ele fala da mãe dela e também foi em busca da verdade sobre o pai de Elliot. Sendo assim Elliot fica grudado a Phaedra praticamente o tempo todo. E no meio desse tempo ela se mete em outra confusão, e, de novo, Elliot a salva, mas se mete em outra confusão de um quase casamento ou não tão quase assim (tem que ler para entender). Só que nesse segundo salvamento ele vai mais “fundo” e a partir daí é só love ou quase. O cara é bom de cama heim!!! Ulalá!!
De volta a Londres eles continuam a se encontrar, são amigos. Com o feminismo nojento dela a história é amor livre, nada de se ligar a homem algum deixa Elliot em uma situação estranha, mesmo assim ele topa. Só que a história do quase casamento ou não tão quase assim se complica. E como ela não quer se casar de jeito nenhum eles se afastam. Ela é muito burra, pelamor!!!!
No meio disso ainda tem a prima e a tia dando dor de cabeça, o marquês cada vez mais excêntrico, a publicação do livro e as buscas sobre o que é verdade nele.
Madeline Hunter continua arrasando no argumento, na escrita inteligente e na pitada de pimenta. Os personagens são muito bons, até a insuportável da protagonista, que foi colocada lá para irritar o leitor. Não é uma história reta, simples, mas cheia de meandros que dão vida e estimulam a leitura. Uma delícia de se ler.
Só não dei 5 estrelas porque achei Phaedra o fim da picada.
E foi assim.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/03/serie-rothwell-brothers.html
Aline 15/01/2020minha estante
Phaedra é diva, só é mal compreendida ???

Aline 13/12/2014minha estante
Concordo plenamente Loly. Terminei ontem e senti falta de epílogo. Algo a mais...

Cris Paiva 27/02/2014

Bem diferente, gostei mais desse do que o primeiro da série, Regras da Sedução, que eu achei muito “quadradinho” para o meu gosto.
Elliot é o irmão mais novo, um historiador charmoso que viaja até a Itália atras de uma amiga de sua cunhada, Phaedra, a mando de seu irmão que acredita que ela esteja de posse de uns papéis comprometedores à honra de sua família. E ele vai até lá para tentar convencê-la a ser boazinha e entregar esses papéis. Só que ao chegar ele encontra uma situação inusitada: Phaedra está presa em uma pensão, com guardas na porta, acusada de seduzir e causar alvoroço na cidade, o que faz todo o sentido, porque a mocinha é uma feminista muito da pá-virada, que não foge de nenhuma situação.

Ele consegue livrar a mocinha da acusação, mas acaba com ela a tiracolo e agora tem de provar a inocência da sua família na acusação se quiser que ela entregue as provas que tem.

Como eu já disse, Phaedra é da pá-virada. A sua mãe era uma feminista, contra o casamento e a dominação masculina e a favor do amor livre e educou a filha para pensar igual a ela. Elliot não gosta muito disso, ainda mais quando ele é obrigado a se casar com ela se quiser evitar uma guerra (sim, ela apronta de novo), e tem de lidar com os “amigos” da mocinha. Aliás, ela é cheia das amizades, e até propõe isso para ele, que não gosta nenhum pouquinho da ideia.

As ações de Phaedra me chocaram um pouco, é raro encontrar uma mulher tão liberada em romances modernos, quanto mais os época, mas ela não é nenhuma depravada, ou heroína de romances eróticos que vai pras masmorras com o mocinho bilionário. Ela é uma mulher com convicções fortes a respeito do amor e casamento, e quando esses conceitos são postos à prova ela fica um tanto perdida e toma umas decisões meio equivocadas, e Elliot é um homem da sua época, que não sabe lidar com mulheres que põem as manguinhas para fora e bradam ter tantos direitos quanto os homens, ele sofre, mas tenta lidar da melhor maneira com a situação.

São um casal totalmente improvável, mas mesmo assim achei que combinaram muito bem.
Cristine 07/04/2014minha estante
já gostei da história, pelo visto tem muita confusão....

luzuanon.appromances 10/06/2014

O livro Lições de Deseja me proporcionou emoções contraditórias. Se por um lado adoraria conhecer a história de uma personagem bem a frete do seu tempo, por outro o choque por não sentir empatia por um dos personagens assusta-me.

Neste livro, vamos conhecer Lord Elliot Rothwell, irmão mais novo do marquês Easterbrook (mocinho do próximo livro?). Ele é um homem perspicaz, atraente, persistente e arrogante que arrebata os corações e com a arte da sedução vai conquistar Phaedra Blair. Uma mulher exageradamente independente que causa escândalo por fazer da sua vida o que deseja não se importando com a sociedade. Por acaso, é uma personagem que prezava a liberdade numa época conservadora!

A história provocou em mim sentimentos contraditórios, talvez por causa de todas as suas atitudes e personalidade excêntrica e com um gosto particular pelo controle a fazia ter comportamentos muito irritantes, além é claro de que cada um dos seus passos serem bem calculados não estabelecendo laços afetivos com ninguém fosse capaz de um dia se render a um homem.

Ao longo de anos Elliot Rothwell fugiu de compromissos e a agora está empenhado em proteger sua família quando surgem rumores de que um manuscrito importante será brevemente publicado e cujo conteúdo vai manchar a reputação dos Rothwell. Existe, porém, um obstáculo em seu caminho: Phaedra que está disposto a tudo para garantir que o mesmo seja publicado. Com a convivência forçada, ambos têm um temperamento forte que gera várias discussões e aos poucos eles vão se envolvendo, enquanto Phaedra se vê obrigada a erguer novos alicerces em torno do coração.

É impossível não criar e fortalecer os laços com os personagens do livro. Phaedra teve a incrível capacidade de provocar raiva, alegria, tristeza e enquanto eu dizia “não faz isso, não pense dessa forma. Pelo amor de Deus, não seja tão idiota! Enquanto isso, o Elliot tenta esclarecer os mal-entendidos, e provar a Phaedra que a deseja mais do que a qualquer outra e que seus sentimentos são verdadeiros e honrados. Mas nem tudo corre como previsto, eles vão encontrar muita dificuldade, alguns dilemas que os levarão a um destino que nunca sonharam para si, mas que acabarão por desejar ardentemente um final feliz repleto de amor e segurança.

Eu sei que a história de vida de Phaedra não foi fácil, não é todos os dias que temos uma personagem de um romance de época com as suas ideias e pensamentos lutando por um estilo de vida diferente. Tentei entender várias de suas atitudes e, em certos momentos, até conseguia, mas à medida que tomava conhecimento dos seus sonhos e medos, não fui capaz de me emocionar, sinceramente não consegui criar um lanço com a Phaedra!

A escrita da autora aliada é um enredo bem descritivo e por vezes inquietante, em algumas partes contribuiu para que eu tivesse uma sensação de urgência em avançar nas páginas e me permitir uma leitura fluída, infelizmente não atendeu as minhas expectativas e, em minha opinião, Lições de Desejo é bem inferior ao livro anterior. O livro tem uma ótima diagramação e uma belíssima capa por conta disse, levará apenas três corações, porém afirmo que estou bastante ansiosa para poder ler a continuação da trilogia.

site: http://www.apaixonadaporromances.com.br/2014/05/licoes-do-desejo-da-madeline-hunter.html
Caroline Fortunato 28/09/2017minha estante
Já tivemos a Elizabeth Bennet, da Jane Autin, bem à frente do seu próprio tempo. Claro, a Austin não podia falar tudo que pensa, então eu acho que esses romances onde temos mais mulheres e menos mocinhas são uma forma de dar voz a tudo o que a Jane queria realmente dizer. Não li esse livro ainda, mas já gostei da ideia. Gosto de personagens fortes - talvez irritantes aos olhos mais conservadores -, que sabem o que querem e não têm vergonha nem de seguir em frente e nem de voltar atrás. Não é assim na vida real?!

Liachristo 06/11/2013

Resenha - Lições do Desejo - Série Rothwell - Madeline Hunter - Editora Arqueiro
Eu gostei muito de Regras de Sedução e tinha uma grande expectativa quanto a este segundo livro (Lições do Desejo), onde nos é contada a história da independente e nada convencional Phaedra Blair. Quando comecei o livro, fiquei ainda mais interessada, porque eu podia sentir que a história que iria se desdobrar, era uma exploração de uma questão feminista fundamental: Viver sozinha e infeliz ou Juntos e felizes! Porque eu sabia que o que caracterizaria o final, seria justamente esta questão e como Phaedra iria lidar com isto. Eu estava muito curiosa para ver como a questão da independência feminina seria tratada.

Phaedra Blair é filha de Artemis, uma famosa pensadora independente.
Artemis ensinou a Phaedra tudo sobre o amor livre e como amar livremente.
Seu pai, Richard Drury, era um respeitado membro do Parlamento e outro intelectual.
Richard e Artemis compartilharam um "grande amor", mas nunca se casaram, já que Artemis sustentava que o casamento iria roubar sua independência. No leito de morte de Richard, ele dá suas memórias a sua filha ilegítima, Phaedra, e a faz prometer que irá publicá-las. Porém ao ler estas memórias, ela descobre que sua mãe havia se desviado da cama de seu pai e que o amante a quem sua mãe escolheu, poderia ser o causador de sua morte.

As memórias de Richard Drury continham informações que poderiam vir a manchar a reputação dos membros atuais da sociedade. Elliot Rothwell é enviado por sua família para negociar com Phaedra para a exclusão de uma história sobre o pai de Rothwell. A mãe de Elliot e seu pai foram notoriamente distantes. A mãe de Elliot tinha arrumado um amante e alguns acreditavam que ela foi banida para o campo por causa disso. A história incluída nas memórias sugere algo ainda mais nefasto sobre este assunto. Algo que poderia destruir a reputação do pai de Elliot e também respingar no bom nome de sua família.
A experiência de Elliot com o amor era muito destrutiva, mas estranhamente, ele não tem medo de Phaedra mudar sua vida.

Phaedra por outro lado, teve uma experiência muito positiva com o amor, mas ao mesmo tempo ela tinha medo. Pelo menos, foi isto que senti em relação a base do relacionamento de Phaedra com Elliot, pois ela estava sempre nos passando uma posição defensiva em relação a ele, como se tivesse medo das emoções que ele lhe despertava. Ela temia não estar no controle. Ela temia ter a sua independência destruída.

O amor perfeito que Phaedra pronuncia, é aquele que é irrestrito, e que não é subjugado por obrigação ou responsabilidade. Seu mantra era como uma proteção - "O amor como você quiser" - Mas Phaedra, em seu próprio caminho é tão rígida, quanto aqueles que ela despreza, como se todas essas regras da sociedade fossem tolas. Elliot aponta "Eu não falo da lei ou dos costumes ou finanças, mas de vida. Eu não estou sozinho ou sem restrições por outros. Não são meus irmãos sempre presentes na minha vida, e outros parentes com direitos sobre mim? Eu sou deles e eles são meus. Mesmo que eu e meus irmãos nos odiássemos, os fardos da vida seriam compartilhados. "

O maior problema em Phaedra e suas regras, é que ela está constantemente entrando em situações que exigem que ela seja salva por Lord Elliott. A chegada de Elliot era necessária para a sua libertação da prisão. Ela não podia sequer montar um burro por si mesma. Além disso, Phaedra é descrita como teimosa e Elliott racional. Phaedra é irracional onde Elliott é sábio. E isso confesso me desapontou um pouco, já que eu esperava muito mais desta personagem. Por toda sua postura no primeiro livro, eu tive uma impressão totalmente diferente de como seria a história deste.

Elliott é retratado como o homem nobre. Ele é o único a ensinar a Phaedra que a verdadeira liberdade é ilusória. Eu percebi que Elliot foi ensinando algumas lições nesta luta homem / mulher, e que ele foi muito mais sábio e muito mais bem desenvolvido como personagem.

O que eu gostei mais nesta história foi ver o amor de Elliot e Phaedra começando e se desenvolvendo. Ver que aos poucos Lorde Elliott, vai fazendo com que Phaedra perceba que ela não precisa sacrificar suas crenças e nem deixar de ser independente. Eu gostei de ver o contraponto em que Lorde Elliott, que é um homem muito ligado a sua família, tivesse mais restrições em suas ações do que Phaedra, que é uma mulher livre.
Eu pensei que era uma grande tentativa de abordar as questões do feminismo durante o período de tempo e torná-lo relevante, mesmo para a mulher moderna. Eu gostaria, no entanto de ter visto Phaedra, em mais posições de poder e não tão necessitada de ajuda e salvação o tempo todo.

E de alguma forma, o livro realmente não me envolveu emocionalmente. Talvez eu é que não estivesse numa boa semana para esta leitura. Mas, com certeza eu vou reler algum dia destes para ver se o envolvimento acontece.
Pois, apesar de achar que este livro teve um lado excelente, que foi a maneira como Madeline retrata o cenário em Nápoles e em uma pequena vila no caminho para o Vesúvio. As descrições de viagens, a vida, as cores e cheiros do campo italiano foram maravilhosos. Encontramos muitos personagens diferentes, todos bem descritos e crívéis, conforme vamos acompanhando Phaedra em sua busca por respostas sobre a mãe, e como ela se encontra entre um círculo de pessoas, das quais sua mãe fazia parte.

Na última parte do livro eles voltam para Londres, mas é sempre uma boa leitura ver como Phaedra vai começando a entender mais, sobre os princípios de sua mãe e também sobre a forma como as outras pessoas vêem os relacionamentos e o casamento - não como uma gaiola ou uma armadilha, mas como uma forma de segurança. Elliot é um grande herói, e apesar de Phaedra às vezes parecer um pouco irritante, dá para senti-la como uma pessoa real, que está tentando aprender com a vida de sua mãe e também entender a maneira que os outros pensam.

Acho que a questão é que não consegui sentir uma grande química entre os personagens principais, como se tudo entre eles fosse muito racionalizado.
Meus comentários podem fazer parecer que eu não tenha gostado do livro, mas eu gostei. Só que esperava muito mais dele.

Estou definitivamente intrigada com o trecho do próximo livro e mais uma vez ansiosa pela próxima história. Só espero que desta vez, as minhas expectativas sejam superadas.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/2013/11/resenha-licoes-do-desejo-serie-rothwell.html

Telma 07/12/2013

Guerra de "pimenta".
Este é o segundo livro que conta a saga dos irmãos Rothwell.

Madeline Hunter, para quem gosta de romance, é ótima escritora. Cumpre bem o objetivo: entretém, deixa os "olhinhos brilhando" de expectativa, conduz-nos à uma torcida veemente para que o "mocinho" (por vezes o "lobo mau" - adoooooooooooooorooooo), fique com a "mocinha"; não sem antes passar por um sem número de desentendimentos, mágoas, etc.

Todos esses ingredientes estão no recheio de Lições do Desejo.

No início do livro já vemos o global da trama: Elliot Rothwell, o caçula dos irmãos, tem como incumbência dissuadir a nada convencional dama Phaedra Blair de publicar um livro/Biografia com memórias que podem manchar o nome do seu pai.

Elliot, promete a seu irmão, Christian, que irá ser bem sucedido nesta tarefa que mostra-se bem mais difícil do que a teoria primátia: a de convencer Phaedra a não publicar.

Essa promessa foi feita numa festa, onde Phaedra não estava presente por estar viajando, logo após a morte de seu pai. Elliot vai a Nápoles, onde encontra Phaedra presa, por uma série de mal entendidos com a língua Napolitana e a Inglesa. Na tentativa de soltá-la e angariar mais do que sua simpatia, Elliot também é pego pelos maus entendidos da língua e Phaedra só é solta por acharem que ela está noiva de Elliot e ele foi resgatá-la.

Elliot é um sedutor inveterado. Phaedra é uma livre pensadora. Uma mulher que está anos luz à frente de seu tempo: crê no amor livre, escreve e anda com os cabelos soltos (só as cortesãs fazem isso, na época). Eles têm discordâncias imensas mas, atraem-se um pelo outro fisicamente e soltam faíscas, tanto nas discussões, quanto na cama.

O que lhe parece?

Pimenta não falta nessa trama.

Se você quer ler um romance divertido, apimentado, vai encontrar em Lições do Desejo um ótimo passatempo. A trama não é profunda (o que não é um aspecto negativo, quando se busca algo leve para ler - diversão pura) e é bem amarrada. As peças do pequeno quebra cabeças fornecido no início do livro vão se encaixando de maneira natural.

A capa é linda!!! Delicada e remete à Phaedra (você vai entender o porque depois de conhecê-la melhor).

*smack*

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Mara seidhom 30/01/2014

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Lina DC 01/02/2014

"Lições de desejo" provavelmente será o livro da série dos irmãos Rothwell com os personagens mais promissores, mas que não foram desenvolvidos em todo o seu potencial.
No primeiro livro temos uma pequena aparição de Phaedra, a "excêntrica" amiga de Alexia, agora esposa de Hayden. Phaedra não teve uma criação tradicional: seus pais não foram casados, então ela é considerada a filha bastarda de Richard Drury, um importante membro da sociedade londrina. Sua mãe era uma estudiosa que tinha ideias revolucionárias sobre o comportamento feminino na época. Diante desse cenário Phaedra tornou-se uma jovem que mora sozinha em um bairro não muito seguro, recebe amigos do sexo masculino em casa desacompanhada, veste-se inteiramente de preto e com roupas largas (e sem espartilho!!!) e deixa suas madeixas ruivas livres dos penteados elaborados da época. Com o falecimento de seus pais, a moça é deixada sozinha no mundo e conta com um círculo muito pequeno de verdadeiros amigos. Seu pai ainda era sócio em uma editora e quando o outro sócio falece, ela se torna dona do negócio, que está repleto de dívidas.
Para descobrir algumas questões do seu passado Phaedra viaja para Nápoles e é nesse momento que o seu caminho cruza novamente com Elliot.
Elliot é o mais jovem dos Rothwell e sua infância, como a de seus irmãos, tem uma grande sombra que o atormenta. A pedido de Christian, Elliot deve encontrar Phaedra e impedir que um determinado manuscrito seja publicado.
O encontro e a interação entre os dois é explosivo. Existe um ar de sensualidade que os envolve desde o início, seja por estarem em terras distantes ou pela atração que exercem um sobre o outro. Phaedra com o seu jeito liberal de pensar envolve-se em confusões e Elliot acaba sempre ajudando-a. Durante essa jornada, onde cada um tem os seus próprios objetivos, eles se envolvem e vão aprendendo mais sobre o modo como o outro enxerga a vida.

"Amante, esposa, pecadora, amiga. Nenhuma dessas designações jamais seria adequada". (p. 152)

A trama é muito boa e contêm uma veia mais cômica graças as confusões de Phaedra, mas o leitor tem a impressão de que a autora acabou exigindo de Phaedra muitas "concessões" durante o relacionamento entre ambos. Elliot foi retratado como um príncipe encantado, e sim, ele é, mas não é perfeito. Faltou um pouco de equilíbrio nesse novo relacionamento que foi sendo criado, mas mesmo assim é um livro que vale a pena ler.
O cenário descrito na história é envolvente e romântico, tornando-se um personagem secundário importante na trama. As descrições encantam o leitor e complementa a química que ocorre entre Elliot e Phaedra.
Como no primeiro livro, temos romance e luxúria, além de uma trama investigativa que permite ao leitor mergulhar no livro sem hesitação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Mais uma vez a capa não combinou com a trama, nem com a protagonista (Phaedra é ruiva), apesar da modelo também ser belíssima.

" - Você me disse para desmaiar. Você me mandou fazer isso.
- Se obedecer todas as minhas ordens com tamanha precisão, este casamento até que pode ser tolerável". (p. 133)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Vânia 08/04/2014

Os Rothwells #2
Elliot vem de uma família nobre. Seu irmão, o Marquês de Easterbrook, é conhecido por sua excentricidade. Na verdade, poucos sabem que essa característica é inata de todos os homens da família. Eles tendem a se isolar facilmente do mundo por longos períodos. No livro anterior - Hayden e Alexia -, vimos que Hayden se isolava fazendo altas equações matemáticas.

O caçula deles já aproveita este tempo para mergulhar em suas pesquisas históricas.
Famoso escritor, Elliot viaja o mundo em busca de novas ideias e argumentos para seus livros de pesquisa. Mas desta vez ele se vê envolvido numa trama não muito boa; uma que pode colocar muitas pessoas em maus lençois... Inclusive o nome de sua família...

(Leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/04/madeline-hunter-licoes-do-desejo-os.html

Sandra 09/04/2014

Preferi o primeiro livro da série
Pra falar a verdade eu preferi o primeiro livro da série. A mocinha, se é que podemos chama-la assim, a tal da Phaedra me deu nos nervos com toda aquela preocupação de perder a sua independência ao se casar. A mulher estava no maior sofrimento pq queria ficar perto do homem que amava e mesmo assim não abria mão da sua "liberdade". Ficou nessa lenga lenga até o final do livro quando...CLARO...abriu mão de tudo e se jogou nos braços do Elliot.

Fernanda 12/04/2014

Resenha: Lições do Desejo
Resenha: “Lições do desejo”, de Madeline Hunter, é o segundo volume da série “Rothwell Brothers”. A história é convidativa e cercada por provocações, vários desafios e personalidades descritivas, exuberantes, intensas e obstinadas a conquistarem seus objetivos.

O lorde Elliot Rothwell é o mais novo entre três irmãos. Nessa obra, sendo um historiador, ele demonstra ser bem inteligente, astuto, sedutor e carismático. Mais uma vez, como aconteceu em “As regras da sedução” a relação com os irmãos é motivo de interesse, pois representa fatores significativos e diferentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-licoes-do-desejo-madeline.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5