Lições do Desejo Madeline Hunter

Resenhas - Lições do Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vanessa Sueroz 18/03/2015

Neste livro iremos conhecer um pouco mais sobre os irmãos Rothwell. Eles têm um passado que não querem que ninguém saiba, cada um tem uma opinião sobre o assunto, mas todos concordam em manter escondida.

A coisa fica estranha quando surge uma possibilidade da verdade ser divulgada em um livro, com isso o Marquês de Easterbrook pede para o irmão mais novo impeça o lançamento do livro, custe o que custar, com isso ele conhece Phaedra.

Phaedra irá divulgar as memórias do pai em uma editora, por causa de uma promessa que fez ao pai, porém esta memória expõe muitos aristocratas da sociedade e até mesmo o passado sóbrio de sua mãe. Para ela já não está nada fácil publicar o livro, e a coisa só piora quando Elliot começa a perturba-la para retirar a parte que fala da família dele do livro.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/licoes-do-desejo/

Leilane 26/12/2014

Um Romance de Época cheio de desejo
Os irmãos da família Rothwell tem um passado que prefere ocultar no que diz respeito ao relacionamento de seus pais. Cada irmão tem uma opinião sobre o assunto e lida a sua própria maneira, mas a possibilidade de uma suposta – apesar de provável – verdade ser divulgada abertamente num livro não é algo que desejam que caia no conhecimento dos leitores, por isso o marquês de Easterbrook pede que seu irmão mais novo faça tudo para que isso seja impedido, colocando Elliot no caminho de Phaedra.
As memórias do pai de Phaedra serão publicadas por sua editora na íntegra – uma promessa que ela fez ao pai antes dele morrer –, mas muitas coisas nelas expõem grande parte da sociedade inglesa, até mesmo o passado da própria mãe que a perturba mais do que gostaria de admitir, ou seja, a tarefa dela já é difícil por si só, mas fica ainda mais com a insistência de Elliot que ela omita as passagens sobre sua própria família, e quando se vê presa a ele depois de livrá-la de seu infortúnio com os representantes das leis italianas, a viagem em busca de respostas na Itália fica aparentemente comprometida nesse aspecto, mas muito mais interessante em outros.
A personagem principal do livro não é nem um pouco convencional para a época, usa seus longos cabelos ruivos soltos, roupas pretas que dispensam o espartilho e acredita no amor livre, de igual para igual, ou seja, – e não tem melhor forma de descrever isso, apesar de não ser o termo do livro – na “amizade colorida”. Phaedra Blair foi muito bem instruída pela mãe a pensar e viver como uma pessoa independente dos homens e dona de si mesma – o que a coloca em situações muito complicadas, mas que ela sempre encara com a cabeça erguida –, porém, ao descobrir que a mãe talvez não tenha seguido tão a risca essa mesma filosofia de vida, Phaedra vive o tormento da dúvida e a constante presença de Elliot, além de seu desejo irrefreável por ele, só colocam em cheque tudo o que ela conhece.
Já Elliot, gosta de se perder em suas pesquisas e escrita, foi quem mais teve contato com a mãe dos irmãos e sempre se sentiu muito sortudo por ter tido pouco contato com o pai austero. Ao conhecer Phaedra no livro anterior, ele ficou intrigado, mas quando realmente tem a oportunidade de conhecê-la por inteiro, Elliot se vê cada vez mais envolvido em seu enigma e no desafio que ela representa.
Gostei do casal; já havia percebido que eles seriam um casal no livro anterior no breve encontro deles, então logo que peguei o livro, não estava muito convencida desse par, mas me convenci antes deles mesmos. O espírito livre da Phaedra é muito revolucionário para a época, ela sofre bastante por isso e não tem como não ficar indignada com o fato de que muitas mulheres sofrem um preconceito não muito diferente nos dias de hoje, já que nossa sociedade é provavelmente ainda mais baseada na aparência do que era naquela época.
Sou uma irrevogável fã do gênero de romance histórico, acho muito instigante para imaginação situar-se num cenário passado intrigante, mas ao mesmo tempo não trágico, por meio de páginas de um livro. Acredito que envolva bastante pesquisa para não cometer gafes de História na trama, afinal são autores da atualidade escrevendo sobre situações passadas, então quando uma autora do gênero consegue escrever de uma forma que não foque tão somente no romance e no sexo, o livro sai do estereótipo de superficialidade. A Madeline Hunter é uma das autoras que consegue isso, ela estrutura bem a história, consegue manter o mistério (definitivamente não sabia quem a pessoa que apagou o brilho revolucionário que a mãe de Phaedra representava) e consegue dosar tudo, lógico, com o romance e as limitações que a época tinha no que se tratava no envolvimento de homem e mulher.
No geral, um bom livro. Para quem gosta do gênero, é mais uma autora para se ler; para quem tem interesse em romances históricos, é uma boa autora para conhecer o gênero; e para o restante do público, leia apenas se quiser matar a curiosidade, não a recomendo a todos não apenas por causa do conteúdo adulto, mas por ser um gênero bem específico e, no final, você vai se arrepender pelo simples fato de que sabia que não era o que você estava procurando.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/03/26/licoes-do-desejo-madeline-hunter/

Telma 07/12/2013

Guerra de "pimenta".
Este é o segundo livro que conta a saga dos irmãos Rothwell.

Madeline Hunter, para quem gosta de romance, é ótima escritora. Cumpre bem o objetivo: entretém, deixa os "olhinhos brilhando" de expectativa, conduz-nos à uma torcida veemente para que o "mocinho" (por vezes o "lobo mau" - adoooooooooooooorooooo), fique com a "mocinha"; não sem antes passar por um sem número de desentendimentos, mágoas, etc.

Todos esses ingredientes estão no recheio de Lições do Desejo.

No início do livro já vemos o global da trama: Elliot Rothwell, o caçula dos irmãos, tem como incumbência dissuadir a nada convencional dama Phaedra Blair de publicar um livro/Biografia com memórias que podem manchar o nome do seu pai.

Elliot, promete a seu irmão, Christian, que irá ser bem sucedido nesta tarefa que mostra-se bem mais difícil do que a teoria primátia: a de convencer Phaedra a não publicar.

Essa promessa foi feita numa festa, onde Phaedra não estava presente por estar viajando, logo após a morte de seu pai. Elliot vai a Nápoles, onde encontra Phaedra presa, por uma série de mal entendidos com a língua Napolitana e a Inglesa. Na tentativa de soltá-la e angariar mais do que sua simpatia, Elliot também é pego pelos maus entendidos da língua e Phaedra só é solta por acharem que ela está noiva de Elliot e ele foi resgatá-la.

Elliot é um sedutor inveterado. Phaedra é uma livre pensadora. Uma mulher que está anos luz à frente de seu tempo: crê no amor livre, escreve e anda com os cabelos soltos (só as cortesãs fazem isso, na época). Eles têm discordâncias imensas mas, atraem-se um pelo outro fisicamente e soltam faíscas, tanto nas discussões, quanto na cama.

O que lhe parece?

Pimenta não falta nessa trama.

Se você quer ler um romance divertido, apimentado, vai encontrar em Lições do Desejo um ótimo passatempo. A trama não é profunda (o que não é um aspecto negativo, quando se busca algo leve para ler - diversão pura) e é bem amarrada. As peças do pequeno quebra cabeças fornecido no início do livro vão se encaixando de maneira natural.

A capa é linda!!! Delicada e remete à Phaedra (você vai entender o porque depois de conhecê-la melhor).

*smack*

site: http://livrocomdieta.blogspot.com.br/

Morena 13/07/2014

Uma paixão avassaladora,tao forte , que nem os mais altos valores pode apagar.
Gostei muito do livro,As regras da sedução,mas lições do desejo é mas ardente,fantasioso e muito interessante,pois aborda conceitos sobre desigualdade entre homens e mulheres o que nos faz ter um senso crítico sobre como as pessoas tratavam as mulheres perante uma sociedade totalmente voltada para a moral e bons costumes.É ousado pelo fato de Phaedra ser uma mulher totalmente fora dos padrões e dessa moralidade tão pregada .Mas Elliot é um homem capaz de surpreender as expectativas e até entender essa mulher surpreendente e tão diferente desta sociedade que ele tanto admira isso vai alem de valores é simplesmente uma paixão avassaladora capaz de mudar tanto ele como ela dando a nos atrativos suficiente para sonhar com cenas fascinante de uma paixão que te contagia do outro lado é literalmente forte,sensual,erótico e espetacular . Amei

Joyce 15/12/2013

Resenha do blog Entre Páginas e Sonhos
"Lições do Desejo" é o segundo volume da série Os Rothwells (cada livro conta a história de um integrante da família e tem seu próprio desfecho) e confesso que o achei ainda melhor que o primeiro porque desde o início a história já engrenou e me fez querer ler cada vez mais. Isso aconteceu talvez porque os protagonistas vão para a Itália e passam por um lugar que tenho muita ânsia de conhecer, já que sou apaixonada por arqueologia: Pompéia *.*.

Para quem não sabe o que tem de espetacular em Pompéia, é que lá ocorreu a erupção do vulcão Vesúvio que soterrou inesperadamente a cidade com os moradores em suas atividades cotidianas, ou seja, lá é possível ver com os próprios olhos como era realmente uma cidade romana do século I através de suas construções, pessoas, pinturas, artefatos, etc. Eu sou fascinada por essa região, então o livro me prendeu ainda mais. Além de Pompéia, eles passam por Nápoles e regiões da costa mediterrânica.

A história é sobre o Lorde Ellliot, o irmão mais novo dos Rothwells conhecido por sua beleza, sutileza e inteligência, já que é um historiador reconhecido e autor de livros respeitados. Com todos esses atributos, ele faz sucesso entre as mulheres, mas não aparentemente com Phaedra, uma mulher linda, feminista, a frente de seu tempo porque não acredita no amor e no casamento e usa seu corpo da forma como lhe convêm tanto na forma estética como na sexual. Esse seu estilo de vida foi ensinado por sua mãe, porém depois de conhecer Elliot, ela repensa em tudo o que sempre acreditou.

"Ela quase obedeceu. Era só o pedido de um amante na hora do prazer. Sua promessa se encerraria com o nascer do dia. Não significaria nada. Só que significava, sim. O calor de seus olhos e a firmeza de seu tom lhe indicaram que ele falava sério. Os beijos e toques dele sempre quiseram controlar mais do que seu corpo. A mudança nele esta noite agora tinha um nome." pág 165

Tudo isso não teria problema se não fosse um manuscrito deixado pelo pai de Phaedra que promete revelar os segredos mais chocantes da sociedade, entre eles do pai dos Rothwells. Christian e Elliot vão tentar persuadir Phaedra para tirar essa passagem do livro e para isso Elliot vai atrás dela na Itália, já que ele ia viajar para Pompéia na busca de informações sobre o seu próximo livro. Porém, chegando lá, descobre que ela está presa e que para libertá-la terá que se tornar o seu responsável.

Durante esse período, onde Phaedra também tem uma missão pessoal para resolver relacionada a sua mãe, os dois vão experimentando o prazer juntos e vão se afeiçoando, mas não será tão simples porque Phaedra reluta em ter um compromisso sério. A viagem é cheia de paisagens magníficas e lugares interessantes, situações tensas, além de aproveitarem muito a companhia um do outro com cenas mais calientes.

A trama me conquistou definitivamente porque a achei muito envolvente, sensual, bem trabalhada e o final é realmente muito lindo, por isso favoritei o livro. Tem cenas em que aparecem os irmãos Rothwells e Alexia (protagonista do primeiro livro e melhor amiga de Phaedra). A narrativa está em terceira pessoa com muitos diálogos e é muito fluida e gostosa de ler. A diagramação é simples com páginas amareladas e a capa está lindíssima.

Recomendadíssimo para quem já leu "As Regras da Sedução" e para os amantes de romances de época.

site: http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

Eri Guimarães 11/10/2013

Bonjour Anges!!

Hoje é dia de romance histórico na nossa “Pilha do Anjo”. Dessa vez em parceria com a editora Arqueiro trago o segundo livro da série sobre os irmãos Rothwell. E seguindo o ritmo ditado pelo primeiro livro temos mais um casal explosivo na área.

Phaedra Blair é uma mulher que não foi criada no padrão de educação da época. Filha de Ártemis Blair, uma estudiosa que pregava sobre feminismo e defendia ferrenhamente a filosofia de amor livre, onde as mulheres tinham os mesmo direitos que os homens e poderiam ser totalmente independentes ao invés de submissas e infelizes. Aos 16 anos, já morava sozinha, pois sua mãe pensava que assim ela não se tornaria dependente de ninguém.

Se já não bastasse o tipo de criação que teve, Phaedra é filha ilegítima de Richard Drury, um membro do parlamento. Filha ilegítima, pois apesar de sua mãe amar Drury loucamente era totalmente contra o casamento.

Se já não bastasse tudo isso em sua vida, Phaedra era uma mulher que apesar de deslumbrantemente linda, vivia com roupas pretas (por ser sua cor favorita) e andava sem véus e com o cabelo ruivo completamente solto. Por vezes era vista como viúva, prostituta, bruxa e má influencia para as ‘mulheres decentes’.

Quando seu pai faleceu, confiou a ela em seu leito de morte as memórias que havia escrito, fazendo-a prometer que a publicaria sem nenhum corte e o mais rápido possível. Amando profundamente o pai e ainda tentando superar a morte da mãe mesmo que alguns anos tenham se passado Phaedra assumiu esse compromisso.

Seu pai e Merris Langton possuíam uma editora e quando o amigo e sócio de seu pai também morreu, Phaedra acabou por herdar tudo: a editora, as dívidas e o peso das descobertas que ler as memórias de Richard Drury lhe trouxe. Afinal, aparentemente o amor de seus pais não era tão perfeito como ela acreditava e parecia haver outro amante, que acabou por dar uma joia falsa à sua mãe e que acabou provocando sua morte.

Querendo descobrir quem era esse amante e obter mais informações sobre outras partes das memórias de seu pai, Phaedra partiu da Inglaterra indo para Nápoles e enquanto tentava conseguir essas confirmações o que seu pai escreveu acabou sendo presa injustamente e é justamente quando está indefesa e sem saber o que fazer para sair da situação que Elliot Rothwell aparece.

Elliot é o caçula dos irmãos Rothwelle cresceu ouvindo péssimos rumores sobre seu pai e quando ficou sabendo sobre as memórias de Richard Drury temeu, assim como seu irmão mais velho, que isso confirmasse esses rumores e denegrisse a imagem na família. Sendo assim, Elliot seguiu Phaedra até Nápoles para poder tentar convencê-la de tirar a parte das memórias que falavam sobre sua família, aproveitando que faria algumas pesquisas para seu novo livro.

Ao ajuda-la a se libertar, Elliot acabou ficando responsável por todas as ações de Phaedra, o que os obrigou a viajar juntos. E esse tempo convivendo um com o outro acabou despertando um desejo gigantesco.

Mas, a cereja do bolo desse livro é o fato de Phaedra, que tanto odeia a ideia de casamento, acabar sendo obrigada a casar de Elliot para poder salvar sua vida. A ironia da situação tão grande que é impossível conter a risadas.

“Lições do Desejo”, se comparado ao seu antecessor, é mais divertido e tem diálogos sarcásticos e inteligentes e uma filosofia moderna em meio a uma época tradicionalista. E sua história de amor é intensa, com o conflito entre a fidelidade à família, as crenças e ideias diferentes e o desejo arrebatador.

Madeline Hunter escreve com maestria sobre esse mundo antigo, cativando até que não curte muito o gênero, com sua narrativa de ritmo forte, linguagem clara e personagens com personalidades envolventes.

Essa série entrou na minha lista de favoritos. Um romance fofo sem ser irritante. Super recomendo!

Vivi Martins 21/05/2014

Phaedra Blair é uma mulher diferente das demais, filha bastarda de Artemis Blair e Richard Drury, foi desde cedo criada sobre os preceitos liberais de sua mãe, que nunca se casou com seu pai, mesmo quando descobriu estar grávida e viveu sobre os preceitos do amor livre, que Phaedra segue. Mulher independente e liberal, ela é grande amiga de Alexia, esposa de Hayden Rothwell. Quando da morte de seu pai ele fez com que ela prometesse que ia publicar suas memórias, embora as mesmas impliquem vários nobres e decisões não muito sábias ...

Elliot Rothwell é encarregado de tentar chegar ao manuscrito de Richard Drury pelo irmão mais velho o marquês de Easterbrook, e vai a Nápoles tentar negociar com Phaedra para que ela retire das memórias uma parte que pode ser atribuída ao pai deles. Qual não é sua surpesa ao chegar a Nápoles e encontrá-la presa por uma acusação infundada? Assim Elliot se compromete a ajudá-la, mas o desdobramento dessa ajuda não agrada a Phaedra, uma vez que ela ficará sob a responsabilidade de Elliot.

Em sua viagem pela Itália, conhecendo suas belas regiões Phaedra e Elliot descobrirão que apesar de discordarem sobre a grande maioria dos pensamentos um do outro, eles sentem uma atração sincera um pelo outro, que eles se disporão a explorar, embora não possam imaginar o desdobramento a que essa atração os levará...

Paulinha 28/04/2014

Romence na Regência
Elliot é um historiador muito conhecido, além de ser lorde. Ele já tem um livro publicado de sucesso. E seu irmão o marques tem uma missão para ele, nada menos do que persuadir a amiga de Alexia, sua cunhada, Phaedra a não publicar um livro de memoria que iria jogar o nome do pai deles na lama.
Phaedra é moderna para a época, ela se veste de preto, deixa os cabelos soltos, não tem criadas, mora sozinha e tem um relação com os homens de igualdade.
Quando os dois estão juntos o circo pega fogo pois nenhum quer mostrar menos poder. Mas o amor fala mais alto e deixa eles numa situação bem complicada. O final é perfeito.

Fernanda 12/04/2014

Resenha: Lições do Desejo
Resenha: “Lições do desejo”, de Madeline Hunter, é o segundo volume da série “Rothwell Brothers”. A história é convidativa e cercada por provocações, vários desafios e personalidades descritivas, exuberantes, intensas e obstinadas a conquistarem seus objetivos.

O lorde Elliot Rothwell é o mais novo entre três irmãos. Nessa obra, sendo um historiador, ele demonstra ser bem inteligente, astuto, sedutor e carismático. Mais uma vez, como aconteceu em “As regras da sedução” a relação com os irmãos é motivo de interesse, pois representa fatores significativos e diferentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-licoes-do-desejo-madeline.html

Sandra 09/04/2014

Preferi o primeiro livro da série
Pra falar a verdade eu preferi o primeiro livro da série. A mocinha, se é que podemos chama-la assim, a tal da Phaedra me deu nos nervos com toda aquela preocupação de perder a sua independência ao se casar. A mulher estava no maior sofrimento pq queria ficar perto do homem que amava e mesmo assim não abria mão da sua "liberdade". Ficou nessa lenga lenga até o final do livro quando...CLARO...abriu mão de tudo e se jogou nos braços do Elliot.

Vânia 08/04/2014

Os Rothwells #2
Elliot vem de uma família nobre. Seu irmão, o Marquês de Easterbrook, é conhecido por sua excentricidade. Na verdade, poucos sabem que essa característica é inata de todos os homens da família. Eles tendem a se isolar facilmente do mundo por longos períodos. No livro anterior - Hayden e Alexia -, vimos que Hayden se isolava fazendo altas equações matemáticas.

O caçula deles já aproveita este tempo para mergulhar em suas pesquisas históricas.
Famoso escritor, Elliot viaja o mundo em busca de novas ideias e argumentos para seus livros de pesquisa. Mas desta vez ele se vê envolvido numa trama não muito boa; uma que pode colocar muitas pessoas em maus lençois... Inclusive o nome de sua família...

(Leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/04/madeline-hunter-licoes-do-desejo-os.html

Raquel Machado 17/02/2014

Lições do Desejo
Em Regras da Sedução acompanhamos outro dos irmãos Rothwell, Elliot, que é um homem intelectual, sedutor e atraente. Elliot tem uma importante missão, encontrar Phaedra Blair, antes que ela publique fatos em seu jornal que podem manchar a reputação de sua família. Ele então vai a Nápoles atrás de Paedra juntando todo seu conhecimento e charme, porém ao chegar lá Elliot encontra uma mulher independente, forte e muitos passos de sua época. Paedra Blair esta em Napóles em busca de respostas sobre seu passado e acaba se metendo em uma grande confusão na qual é presa na cidade. Elliot então se oferece para livrá-la, ele consegue negociar sua liberdade, porém ele vai precisar acompanhar Paedra de volta para casa, e nessa viagem juntos os dois vão descobrir o quanto são diferentes em alguns aspectos e o quanto são iguais em outros, entre romances, beijos e até casamentos muita coisa pode acontecer em uma viagem inesquecível pelo cenário Europeu.

Infelizmente devo dizer que esse livro não me envolveu tanto quando o primeiro da série, esperava encontrar alguma coisa a mais, porém não me senti envolvida por nenhum dos personagens ou suas nuances. Madeline leva a história com um toque de sensualidade e mistério, onde temos várias segredos a desvendar. Os capítulos são curtos e não lembro de ter encontrado erros ortográficos. Um dos pontos positivos do livro foram as paisagens em que eles visitavam, todos sabem que amo livros onde os personagens visitam lugares diferentes, e nesse acontece exatamente isso. Consegui visualizar alguns pontos da Europa e me deliciar com sua cultura.

Os personagens deixaram um pouco a desejar, não senti Elliot como o galã que ele deveria ser, não me senti apaixonada por seu jeito, entendia as razões de ele tomar certas atitudes, porém ele me pareceu um personagem fraco demais e distante. Quanto a Paedra consegui me identificar um pouquinho mais com ela, com as suas noções de sociedade bem diferentes do que dos outros ela é uma mulher diferente da época, porém faltou alguma coisa para que ela me conquistasse completamente. Em toda a leitura me senti distante dos acontecimentos e mesmo nas situações de mistério não consegui me aproximar o suficiente para entrar no clima.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/02/licoes-do-desejo-de-madeline-hunter.html

Ligia100 17/02/2014

[Meu mundo particular] Lições do desejo
Lições do desejo é o segundo livro da série que conta a estória dos irmãos Rothwell o primeiro livro foi As regras da sedução que conta a estória de Lorde Hayden Rothwell e Alexia Welbourne .No primeiro livro nós já conhecemos o casal principal de Lições do desejo lorde Elliot Rothwell e Phaedra Blair.

O primeiro livro me deixou super curiosa para conhecer melhor Phaedra Blair, ela é uma mulher moderna e bem a frente do seu tempo ela não acredita em casamento e sim no amor livre e consegue chocar toda a sociedade com uma facilidade incrível. Já Elliot Rothwell é o irmão mais novo da família e um estudioso o que é a única coisa que ele tem incomum com a Phaedra.

Elliot recebe como tarefa do irmão mais velho recuperar um livro de memorias de um homem muito respeitado que escreveu sobre a sociedade e certa passagem desse livro pode jogar na lama o bom nome da família e por um acaso do destino o livro está na posse de Phaedra já que é a editora dela que vai publicar e foi o pai falecido dela quem escreveu o livro. Como a Phaedra está fora do país ele tem que ir atrás dela para convencer ela a tirar a passagem do livro que fala do pai dele mas chegando lá ele tem a surpresa de descobrir que ela está presa e o único jeito de liberta-la é aceitando ser o responsável por ela. Mas mesmo ele tendo ajudado, ela não vai tirar nada do livro porque prometeu ao pai no leito de morte que iria publicar do jeito que está a não ser que ele consiga provar que essa parte é uma mentira e essa se torna a nova missão deles.

Eu adorei a estória dei muita risada em várias partes ela tem uma facilidade incrível para se meter em confusões, apesar de não ser o tipo de mocinha que é uma donzela em perigo ela precisa ser salva muitas vezes e no final a única coisa que eu pensava era ´´casa com ele logo se não eu caso``, ele ficou muito fofo e eu adoro os pensamentos que ele tem sobre ela, até separei dois desses comentários...

site: http://ligia-madison.blogspot.com.br/2014/01/licoes-do-desejo.html

Lina DC 01/02/2014

"Lições de desejo" provavelmente será o livro da série dos irmãos Rothwell com os personagens mais promissores, mas que não foram desenvolvidos em todo o seu potencial.
No primeiro livro temos uma pequena aparição de Phaedra, a "excêntrica" amiga de Alexia, agora esposa de Hayden. Phaedra não teve uma criação tradicional: seus pais não foram casados, então ela é considerada a filha bastarda de Richard Drury, um importante membro da sociedade londrina. Sua mãe era uma estudiosa que tinha ideias revolucionárias sobre o comportamento feminino na época. Diante desse cenário Phaedra tornou-se uma jovem que mora sozinha em um bairro não muito seguro, recebe amigos do sexo masculino em casa desacompanhada, veste-se inteiramente de preto e com roupas largas (e sem espartilho!!!) e deixa suas madeixas ruivas livres dos penteados elaborados da época. Com o falecimento de seus pais, a moça é deixada sozinha no mundo e conta com um círculo muito pequeno de verdadeiros amigos. Seu pai ainda era sócio em uma editora e quando o outro sócio falece, ela se torna dona do negócio, que está repleto de dívidas.
Para descobrir algumas questões do seu passado Phaedra viaja para Nápoles e é nesse momento que o seu caminho cruza novamente com Elliot.
Elliot é o mais jovem dos Rothwell e sua infância, como a de seus irmãos, tem uma grande sombra que o atormenta. A pedido de Christian, Elliot deve encontrar Phaedra e impedir que um determinado manuscrito seja publicado.
O encontro e a interação entre os dois é explosivo. Existe um ar de sensualidade que os envolve desde o início, seja por estarem em terras distantes ou pela atração que exercem um sobre o outro. Phaedra com o seu jeito liberal de pensar envolve-se em confusões e Elliot acaba sempre ajudando-a. Durante essa jornada, onde cada um tem os seus próprios objetivos, eles se envolvem e vão aprendendo mais sobre o modo como o outro enxerga a vida.

"Amante, esposa, pecadora, amiga. Nenhuma dessas designações jamais seria adequada". (p. 152)

A trama é muito boa e contêm uma veia mais cômica graças as confusões de Phaedra, mas o leitor tem a impressão de que a autora acabou exigindo de Phaedra muitas "concessões" durante o relacionamento entre ambos. Elliot foi retratado como um príncipe encantado, e sim, ele é, mas não é perfeito. Faltou um pouco de equilíbrio nesse novo relacionamento que foi sendo criado, mas mesmo assim é um livro que vale a pena ler.
O cenário descrito na história é envolvente e romântico, tornando-se um personagem secundário importante na trama. As descrições encantam o leitor e complementa a química que ocorre entre Elliot e Phaedra.
Como no primeiro livro, temos romance e luxúria, além de uma trama investigativa que permite ao leitor mergulhar no livro sem hesitação.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Mais uma vez a capa não combinou com a trama, nem com a protagonista (Phaedra é ruiva), apesar da modelo também ser belíssima.

" - Você me disse para desmaiar. Você me mandou fazer isso.
- Se obedecer todas as minhas ordens com tamanha precisão, este casamento até que pode ser tolerável". (p. 133)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

1 | 2 | 3 | 4 | 5