Lições do Desejo

Lições do Desejo Madeline Hunter

Resenhas - Lições do Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lay 29/06/2015

Como falei na resenha de As Regras da Sedução, iniciei a leitura da série "Os Rothwells" da Madeline Hunter porque chegava de adiar e a Maratona Arrasta Pé Literário foi só uma desculpa para iniciar a leitura. Eu adorei o primeiro livro da série e imediatamente comecei o segundo.

Na sequência da série temos como protagonista lorde Elliot Rothwell, o caçula da família. Como falei na resenha anterior, ele é historiador e aparentemente o mais sociável dos irmãos. Por conta de seu "trabalho", Elliot viaja muito em busca de novas descobertas e novas ideias para seus livros. Entretanto, agora ele tem uma nova missão e para concluí-la deverá negociar com a excêntrica Phaedra Blair. Sem dúvida vocês lembram que disse em As Regras da Sedução que Phaedra era uma personagem incomum e que ficamos muito curiosos com ela. Pois então, Phaedra foi criada de uma maneira muito diferente das convencionais. Sua mãe, Artemis Blair, nunca se casou e pregava o amor livre, por isso, mesmo sendo apaixonada pelo pai de Phaedra, nunca casou-se com ele. Mas Artemis é muito mais complexa do que isso e só vamos descobrindo aos poucos, com as lembranças da filha.

Como eu disse, Elliot deveria negociar com Phaedra, daí vocês me perguntam, o que ele poderia querer com ela? Phaedra é tão diferente do restante das mulheres da época que ela se tornou herdeira de uma editora (que está quase falindo, só para vocês saberem) e o próximo livro a ser publicado é um livro de memórias do seu pai, que pode alavancar a editora, mas também, ao que tudo indica, pode causar muita confusão na sociedade, pois como bem sabemos, muitos livros de memórias tem assuntos que muitos gostariam que fossem esquecidos ou nunca descobertos.

Como Phaedra está viajando pela Itália, Elliot vai atrás dela para resolver essa situação de uma vez, até porque ele teria de viajar para lá de qualquer forma, para pesquisar material para o seu próximo livro.

Também se deixara levar pela desprezível tentação de fazer com que aquela defensora declarada da independência feminina implorasse pela ajuda de um homem. De alguma forma, pelo simples fato de existir, a Srta. Blair conseguia fazer com que um homem se sentisse desafiado. Os instintos dele tinham reagido à altura.
Pág. 19

A forma de se vestir, de se portar e o ideal de liberdade pregado por Phaedra a leva à uma série de problemas longe de casa e é graças ao surgimento de lorde Elliot na Itália que as coisas começam a melhorar para ela.

Aquela mulher seria o seu fim.
Elliot subiu correndo para o quarto a fim de procurar o revólver, de forma que seu pensamento não se tornasse verdade. Quando voltou, viu que Whitmarsh conferia a própria arma.
- O que será que ela fez? - refletiu Mathias enquanto desciam pelo morro.
Elliot podia imaginar.
- Até onde posso dizer, eles a consideram uma bruxa ou algo assim - disse Whitmarsh, inspirando fundo várias vezes.
Pág. 94

Gostei bastante da relação deles enquanto viajavam, cão e gato é pouco para comparar a relação deles. O que vamos descobrindo sobre o passado de ambos, que justificam suas ações e comportamentos presentes, nos revela muito sobre a própria personalidade deles. Através de Elliot conhecemos outro lado da história do pai e da mãe deles, afinal ele foi muito mais influenciado pela mãe do que pelo pai (embora saibamos que o grosso dessa história só teremos no livro do Christian, por ser o filho mais velho). No caso de Phaedra também é bem complexo, afinal ela segue a risca a "doutrina" da mãe e agora ela passa a questionar algumas questões, os sentimentos que percebe sentir por Elliot.

Mesmo gostando bastante do livro, para mim ele demorou para engrenar. Talvez tenha sido minha expectativa, pois esperava muito das atitudes de Phaedra, não sei, mas senti falta de algo mais na narrativa.

Bianquinha 22/08/2015

Lições do Desejo - Apaixonadas por Livros
Em Lições do Desejo conhecemos mais intimamente Phaedra Blair, a amiga excêntrica de Alexia Hotwell.Elliot Hotewell precisa encontrá-la para impedir que uma injustiça venha a público, e vai a Itália atrás dela e lá a encontra em uma situação bem inusitada e mais ainda, encontra uma mulher misteriosa, incoerente e que é muito mais do que mostra.

Os livros lançados pela série Romances de Época tem um tratamento muito carinhoso da editora e chegam aos leitores com capas lindas, diagramações perfeitas e cuidadosas, com este não seria diferente.São 24 capítulos com folhas amareladas e fonte em tamanho bem agradável de ler, com narrativa em primeira pessoa, que em 261 páginas contam essa trama intrigante.

Phaedra Blair é uma mulher que não vive de acordo com as convenções da sociedade, ela mora sozinha desde os 16, preza sua independência e seu relacionamento com os homens ,que ela denomina de amigos, é puramente sexual. Após a morte de seu pai ela fica responsável pela editora que pertence a ele e pela publicação de suas memórias, que contém muitos segredos de figuras ilustres e importantes de Londres, mas esse manuscrito irá fazer com que ela queira mergulhe ,mais fundo na história de seus pais, principalmente de sua mãe e nem tudo o que ela vai descobrir será agradável.

De alguma forma, pelo simples fato de existir, a Srta. Blair conseguia fazer com que um homem se sentisse desafiado. Os instintos dele tinham reagido à altura.”

Elliot Hotwell precisa convencer Phaedra e omitir a passagem sobre seu pai que está nesse manuscrito e vai atrás dela, e a atração entre eles é clara, mas os dois resistem, ela por imaginar que o taciturno Elliot irá querer mais do que ela pode lhe oferecer e ele por saber do seu meio de viver. Os dois acabam descobrindo muito sobre história, artefatos e sobre o passado e se metem em muitas encrencas por causa do estilo de vida e de se vestir de Phaedra.Os problemas acompanha os dois até a Inglaterra e os desdobramentos acabam surpreendendo a todos.

O segundo livro da série Hotwell Brothers é mais lento que o primeiro e a narrativa peculiar de Madeline Hunter é do tipo ame ou odeie, eu gostei da história dos dois apesar de todas as partes morosas do texto.

Phaedra é mostrada no primeiro livro como independente e singular, mas quando mergulhamos mais a fundo em sua personalidade percebemos uma mulher que foi negligenciada por sua mãe em nome de um estilo de vida, ela até acredita que a maneira como vive é a certa para ela e que nunca conseguiria se adaptar a um marido, mas suas carências existem por mais que ela as sufoque e Elliot consegue chegar muito mais fundo do que qualquer outro amigo e o medo a paralisa, isso acaba tornando a personagem chata em alguns momentos.

Elliot é o mais calmo e controlado dos irmãos, mas é determinado e quando seu irmão lhe pede para impedir Phaedra ele fará qualquer coisa para atendê-lo, mas essa mulher é um desafio muito maior do que ele espera e com toda paciência ele vai vencendo suas barreiras uma a uma, mas nunca sabe como ela reagirá a seus esforços.

Ele a queria de novo, porque ela estava muito bela ali de manhã e porque a Phaedra nua, despida e desarmada, o fascinava.Imaginou que continuaria a desejá-la por muito tempo.”

Dos romances de época lançados pela Editora Arqueiro esse é o que menos gostei, mas entendo que as características dos personagens são primordialmente uma característica da maneira da autora escrever e levando isso em conta conseguimos compreender melhor o que acontece.O clima de sedução e romance está presente e os personagens percorrem um longo caminho e, o que mais gostei, vão se adaptando um ao outro, sem rendição, sem imposição.

As fãs do gênero não ficarão decepcionadas com a trama, só um pouco surpresas pela maneira como os fatos se desenrolam.

Minha. Pelo menos esta noite. Por ora, totalmente minha.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-licoes-do-desejo-de-madeline-hunter-romances-de-epoca-da-editora-arqueiro/

Gleyce Garcia 21/09/2015

Lorde Elliot Rothwell é o caçula entre três irmãos , bastante atraente - encantava todas as damas só com seu sorriso - , gentil , sedutor - capaz de conseguir o que quiser de qualquer mulher - , carinhoso , atencioso , que ama os irmãos e faria tudo por eles , até roubar kkk - se eu fosse listar as qualidades dele não terminaria nunca ♥ ( Risos ) . A relação entre os pais era de ódio e tristeza , então nenhum dos filhos foram criado com amor por eles e para fugir dessa realidade cada um tinha seu refugio , o de Elliot era os livros , as histórias , poderia passar horas no seu próprio mundo sem ao menos perceber o que se passava ao redor , por ter esse amor pela história se tornou um respeitado escritor .

Phaedra Blair é complexa , só usava os cabelos soltos , vestidos pretos , sem nada por baixo e que expressava seus pensamentos . Para sua época era completamente fora dos padrões da sociedade londrina , mas quem a induziu a ser assim foi a sua mãe - que por sinal não era casada, mas tinha uma relação ainda com o pai da filha um tipo de amor livre -
“Nunca abrira mão de sua liberdade, sua independência e seu direito de amar e dividir a cama com quem quer que escolhesse, nem ao descobrir que só queria amar e dividir a cama com um único homem.”
Não possuía amizades com pessoas do " alto escalão " - só com artistas , escritores e quem se sentia atraído por ela - sua unica amiga era Alexia - esposa do irmão de Elliot . Por sua mãe pregar a liberdade e o amor livre , mandou Phaedra para fora de casa aos 16 anos para aprender a se virar sozinha e falou que assim como o homem podia ter prazer sem compromisso as mulheres também podiam , então Paedra tinha alguns amigos com " benefícios "

Todos desconfiavam que a família Rothwell tinha um segredo e um passado sombrio quando se tratava do antigo marquês e sua esposa , só não tenham confirmação do que era . Contudo , o pai de Phaedra escreveu uma " biografia " contando os podres de várias pessoas da alta sociedade e fez sua filha prometer que publicaria tudo depois que ele morresse . Coma morte do Pai de Phaedra o manuscrito foi parar nas mãos dela e do advogado do pai .

Um certo dia o atual marquês - Christian , o irmão mais velho de Elliot - foi chantageado pelo advogado a pagar uma pequena fortuna para não publicarem algo do passado da sua família . Christian estava disposto a pagar qualquer coisa para não manchar o nome da família , mas não poderia contar que o advogado iria morrer . Agora o segredo da sua família estava nas mãos de uma mulher que de normal não tinha nada e que provavelmente não iria querer ajudar . Então ele dá a tarefa de convencer Phaedra a não publicar essa parte para seu irmão Elliot - quem leu o livro anterior sabe que ele já tinha uma certa quedinha por Phaedra .
“- Estava pensando em Phaedra Blair e imaginando se existe um homem na face da terra que consiga, como você disse, fazer transações com ela.”

Elliot sabia que nao seria facil consegui que ela cedesse , mas sabia que iria usar todas as armas para conseguir o que quer . A pedido do irmão ele viajou até Nápoles para negociar com a exótica Phaedra e achava que iria encontra-la aproveitando a bela cidade , mas assim que chegou descobriu que ela estava PRESA - sim , isso mesmo - sendo acusada injustamente de ser Puttanna - por usar roupas de um jeito livre , cabelos soltos , sem nenhuma acompanhante e fazer dois homens DUELAREM , sendo que um deles era " parente do rei " -

P.S. enfim , ela conseguiu fazer uma confusão muito grande por ser diferente .

Graças ao prestigio da família Rothwell , Elliot consegue libera-la , mas acaba se tornando responsável por ela até voltarem à Inglaterra . Um trabalho mega difícil , já que Phaedra não suporta a ideia de ser submissa a nenhum homem . Por esse motivo eles acabam entrando em varias encrencas , tipo .. ela tentar fugir , ser comparada como bruxa , ter que se casar .

Porém , eles percorrem juntos cenários magníficos e românticos, e apesar das brigas eles cederam ao desejo que sentem um pelo outro ,descobrindo que juntos na cama eles podiam dá lições um ao outro sobre prazer .
"Você lança um desafio a cada homem que vê. Não se surpreenda se um deles o aceitar."

Mas Phaedra preza o amor livre e sem compromisso e Elliot é romântico e possessivo . Como poderia dá certo esse romance ? Ela irá ceder ou ele irá querer dividi-la ? Phaedra publicará as memorias completas do seu pai por ter prometido no seu leito de morte ?

site: http://ps-believeandlive1.blogspot.com.br/2015/09/resenha-licoes-do-desejo-madeline-hunter.html

Dani 10/03/2016

Lições do Desejo - Rothwell Brothers # 02
Lições do Desejo é o segundo volume da série Rothwell Brothers, onde cada livro pode ser lido separadamente. Este conta a estória de Elliot Rothwell, um lorde atraente, rico e historiador de influência, acostumado a ter o que deseja, principalmente quando se trata de mulheres. A reputação de sua família está ameaçada com a notícia de que será publicado um livro de memórias que contém boatos vergonhosos sobre os pais de Elliot. Lhe é colocada a missão de encontrar a editora responsável por esta publicação e impedi-la de publicá-lo, pagando o preço que precisar.
A editora é Phaedra Blair, que pretende publicar as memórias de seu pai como uma promessa feita no leito de morte. Ela é amiga da cunhada de Elliot, filha de uma mulher muito conhecida entre os intelectuais, dona de uma grande beleza e modos excêntricos. Phaedra foi ensinada, desde pequena, a não seguir qualquer regra social, muito menos se submeter a algum homem. Ela acredita no amor livre, onde pode se relacionar com quem quiser, sem precisar de casamento, assim como sua mãe. Essa postura faz com que seja alvo de críticas de alguns, e simpatia de outros.
Elliot procura Phaedra para tratar do assunto da publicação e, quando a encontra, a dama se encontra em apuros, presa por uma acusação injusta. O lorde vê nesta oportunidade a chance de ajudá-la a fim de receber o favor em troca mas Phaedra é um imã de confusões e os dois acabam enrolados durante viagens pelos mais exóticos lugares. De cara os dois não se dão bem, ela com suas crenças à frente de seu tempo, ele com sua mente tradicional e fechada, mas a atração que surge não pode ser ignorada.
Eu tinha alguns livros desta série, As regras da Sedução (resenha aqui) e Jogos do Prazer (resenha aqui), mas não os lia na ordem por nenhum motivo, porém isso nunca afetou pois trata-se de estórias independentes da mesma família (então, lendo todos os livros, você perceberá personagens de outros). Não havia gostado muito dos outros livros, sempre faltava alguma coisa que me prendesse e a estória se tornava esquecível. Por isso, enrolei e enrolei antes de pegar esta leitura.
Esperava mais uma leitura arrastada onde eu não iria me envolver novamente, e me surpreendi quando comecei e tive o oposto completo: desde o começo, me vi presa e cativada.
A primeira coisa que me agradou foi a construção dos personagens, principalmente Phaedra, que foge bastante dos clichês de romance histórico e da própria série. Phaedra não é como as outras personagens de romances que conheci, a virgem desamparada e inocente. Ela tem uma mentalidade muito à frente de seu tempo, presando pela liberdade feminina, e está sempre se metendo em encrencas. Elliot, por sua vez, é ainda o protagonista clichê, mas as confusões em que ele se mete por causa dela são impagáveis, hilárias. Me diverti muito com cada confusão.
Gostei da forma como o romance se desenrolou, primeiro em uma atração forte, até virar algo mais profundo. Não é um livro erótico, porém as cenas quentes não deixam a desejar.
Além do romance, há bastante mistério sobre uma questão dos pais de Elliot e outro sobre a mãe de Phaedra. Estes dois mistérios ganham bastante destaque no decorrer da estória, e garante muita curiosidade. Por causa destes mistérios, os dois viajarão por muitos lugares, e foi adorável como a autora aproveitou o cenário, explorando-o, descrevendo de forma charmosa.
Houve uma pequena coisa que me incomodou, sobre Phaedra. Achei-a muito inconsistente em suas crenças, cheia de incoerências, apesar de tudo. Não achei que ela acreditava realmente em tudo aquilo, mas só repetia o que aprendera a vida toda. Além disso, o final foi meio repetitivo, onde, mesmo chegando em uma reflexão importante sobre sua mãe, insistia em bater na mesma tecla sobre Elliot.
Mesmo assim, Lições do Desejo foi uma leitura ótima, que me surpreendeu muito mesmo. Não imaginava que gostaria tanto, nem me divertiria tanto. A estória é bem construída, com personagens de grandes personalidades e um romance de tirar o fôlego.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2015/12/resenha-licoes-do-desejo-rothwell.html

Três Leitoras 30/08/2016

Confira a resenha completa no blog
Este é segundo livro da série os Rothwells que conta a história de Phaedra Blair uma mulher destemida e independente, fora dos padrões e regras da sociedade, criada e doutrinada pela sua Mãe Artemis Blair uma feminista livre e deste modo Phaedra cresceu com o espirito livre, liberto das normas da sociedade, não pensava em se casar, em espartilhos, vestidos impecáveis ou penteados, tornando alvo de falatórios e assim que seu Pai faleceu ela recebeu uma herança, a sua parte em uma editora e um pedido para publicar suas memórias, só que tem muitas pessoas envolvidas e interessadas que into não aconteça, inclusive o Lorde Elliot Rothwell que é o caçula entre os irmãos, ele é gentil, sedutor, atencioso, e está disposto a fazer qualquer coisa para que as memórias relacionadas a sua família sejam suprimidas deste manuscrito e é ai que a história dos dois se encontram e eles vivem aventuras perigosas e divertidas!

Os corações não pensam com clareza suficiente para tomar decisões. Entregam-se ao sentimento e não preveem o futuro.

A leitura deste livro é leve, engraçada e tudo acontece em um ritmo bom para degustar cada momento!!

Vale a pena ler e vamos para o 3° Jogos do Prazer!! ;-)

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/08/resenha-licoes-do-desejo.html Concluído

Carla Jeanine 16/03/2017

Phaedra rainha!
Phaedra Blair é uma mulher muito a frente de seu tempo. Tendo sido criada por pais que acreditavam na liberdade de expressão e do corpo e nos ideais de amor livre, ela se tornou uma mulher extremamente independente, forte e que não se importa nenhum pouco com o que os padrões sociais impõe para as mulheres. Esse é um dos motivos do porque ela sempre usa preto, mesmo não sendo viúva, e se recusa a prender e ocultar seus belos cabelos ruivos, além do mais ela não acha certo perder quase todas as manhãs se enfiando em roupas e mais roupas, então ela cortou a tradição do espartilho de sua vida, o que as damas e cavalheiros da sociedade não acham nenhum pouco comum. Com a morte de seu pai, Phaedra se vê definitavemente sozinha, e passa a procurar mais informações sobre a vida de sua família com os amigos do círculo social que eles faziam parte, principalmente porque no leito de morte, o pai de Phaedra pediu que ela publicasse suas memórias, e como um último pedido ela está disposta a fazer o máximo para que isso aconteça.

Elliot Rothwell é o mais tranquilo e também o mais despreocupado entre os irmãos. Enquanto Hayden está mais preocupado com seus negócios e em agradar sua esposa Alexia, e o seu outro irmão que é o Marquês de Easterbrook permanece cada vez mais obscuro, soturno e mergulhado em sua própria depressão, Elliot quer conhecer mais da vida, das mulheres e principalmente ter tempo suficiente para terminar seus livros, afinal ele já é um escritor renomado. Entretanto, algumas memórias que podem sujar o nome da família estão para serem divulgadas, e os irmãos não podem permitir que isso aconteça, para isso Lorde Elliot vai partir em uma viagem até Napóles na tentativa de dissuadir a Senhorita Phaedra Blair de publicar o manuscrito. Ele só não esperava sentir uma atração tão forte por ela, e também não esperava se envolver com uma mulher tão cabeça dura, independente e que se mete em tantas confusões.

Como eu disse na resenha do primeiro volume da série, eu estou numa fase de romances históricos e estou amando cada um deles cada vez mais. Lições do Desejo me pegou realmente de surpresa, porque eu não esperava uma mocinha tão independente e feminista, afinal nós sabemos qual o papel que a mulher representava na sociedade londrina no século XVIII, e Phaedra definitivamente está fora dos padrões. Nós já tinhamos conhecido a garota no livro anterior como amiga de Alexia, uma amiga com quem ela fez questão de manter os laços. Phaedra não é bem recebida na sociedade, mas chama atenção de todos os homens por onde passa, justamente por acreditar que cada mulher tem direito a se vestir e desfrutar da sua liberdade tanto quanto os homens, e por isso eu já me tornei super fã dessa mocinha!

"Suspeito que seja inútil explicar isso, mas tentarei, em nome da paz. Acredito que nenhum parceiro na amizade, no casamento ou num caso amoroso deva ficar aos pés do outro. Minha idéia só é considerada estranha porque o pé em questão quase sempre é de um homem e o mundo acha normal que ele fique cravado nas costas de uma mulher. Creio que homens e mulheres possam ficar lado a lado, sem que um tenha que pertencer ao outro. A vida da minha mãe provou que isso é possível e a minha também, até agora, prova o mesmo. Não fomos nós que inventamos essa crença. Essa idéia é bem conhecida e foi defendida por pessoas a quem admiro muito."

Elliot se tornou meu favorito entre os irmãos Rothwell até agora. Ele é escritor, inteligente, preza sua família acima de tudo, e o que mais me chamou a atenção, respeitou os ideais e pensamentos de Phaedra em cada momento da história. Nunca a tratou com desdém ou como uma meretriz, porque ao longo da trama você percebe que é exatamente isso o que pensam da garota, meretriz, cortesã, bruxa, entre outros. Apesar da atração instântanea, o envolvimento dos dois foi gradual e muito estimulante, me deixou roendo as unhas pra saber quando eles finalmente iam se entregar aos sentimentos. Phaedra realmente não admite se submeter a um homem da maneira que Elliot gostaria, e ele por sua vez, não consegue deixar de pensar o quanto seria bom ter uma mulher como ela ao seu lado, com ela um casamento nunca poderia ser chato. E a autora não deixou a desejar quando eles finalmente se dão conta do quanto estão envolvidos um pelo outro, e quando a tensão sexual chega ao seu limite.

Enquanto passeamos por várias cidades com os personagens, temos a oportunidade de conhecer melhor seus medos, temores, como foram suas vidas no passado, suas expectativas para o futuro, seus ideais e etc. A escrita de Madeline é uma delícia! Intrincada, com várias referências ao passado, mas ao mesmo numa linguagem de fácil compreensão apesar de seu conteúdo histórico. O romance é fofo e sensual, os personagens são fortes e se metem em várias enrascadas que fazem você rir. O único motivo de eu ter dado apenas quatro estrelas é que eu esperava mais do final, no roteiro do livro anterior tivemos algumas reviravoltas bem interessantes no final e eu acho que esperava algo do tipo nesse segundo volume também, principalmente por ter me identificado e envolvido tanto com os personagens.

Mais Clube 31/03/2017

Segundo livro da série Rothwell, esse livro nos apresenta ao irmão mais novo Elliot Rothwell, um escritor bem sucedido. Pheadra Blair é a melhor amiga de Alexia (mocinha do primeiro livro) e é tudo… menos uma donzela inocente e manipulável. Ela é a filha de uma feminista, a frente do seu tempo, que acredita no amor livre e nos direitos da mulheres. Mas quando seu pai morre a deixa com um grande legado, uma biografia que pode complicar a vida de muitos lordes, ela decide investigar sobre alguns fatos que constam nesse livro… e um desses fatos são as acusações, postas de maneira sutil, contra o pai dos irmãos Rothwell. Incumbido de impedir a publicação do livro, ou pelo menos retirar a parte que fala sobre sua família, Elliot vai a Itália atrás de Pheadra só que lá chegando a encontra numa situação um tanto delicada. Após um mal entendido ele consegue ajudar Pheadra a sair Nápoles e decide acompanhá-la na viagem. Apesar das faíscas e filosofias reversas a atração que um sente pelo outro se torna inegável e eles se entregam a uma paixão ardente… Mas será que as complicações irão parar de se meterem no caminho desses dois??? Alguém irá ceder a suas convicções??? E como no próprio livro cita… aquilo que os une irá ter o poder de separá-los???
Esse livro, como todos os livros da Madeline Hunter, são ricos em detalhes e sua narrativa é fluída e deliciosa de ler. Podemos observar um pouco mais sobre a posição da sociedade em relação a mulher “que pensa e se impõe” e que, em teoria, não liga para as formalidades sociais. Pheadra se encaixa nessa posição, foi criada envolta dessas filosofias feministas, mas até que ponto tais filosofias teóricas podem ser postas em práticas? E o que será que esses dois personagens estão dispostos a abrir mão para defender seus ideias, desejos e esperanças?
Eu simplesmente adorei o livro, é cheio de romance, intrigas, confusões, amor, cenas calientes e até mesmo um casamento!
Os apaixonados por romances históricos irão adorar esse livro!

site: http://maisclube.com.br/2013/10/resenha-licoes-do-desejo.html

Eri Guimarães 11/10/2013

Lições do Desejo
Bonjour Anges!!

Hoje é dia de romance histórico na nossa “Pilha do Anjo”. Dessa vez em parceria com a editora Arqueiro trago o segundo livro da série sobre os irmãos Rothwell. E seguindo o ritmo ditado pelo primeiro livro temos mais um casal explosivo na área.

Phaedra Blair é uma mulher que não foi criada no padrão de educação da época. Filha de Ártemis Blair, uma estudiosa que pregava sobre feminismo e defendia ferrenhamente a filosofia de amor livre, onde as mulheres tinham os mesmo direitos que os homens e poderiam ser totalmente independentes ao invés de submissas e infelizes. Aos 16 anos, já morava sozinha, pois sua mãe pensava que assim ela não se tornaria dependente de ninguém.

Se já não bastasse o tipo de criação que teve, Phaedra é filha ilegítima de Richard Drury, um membro do parlamento. Filha ilegítima, pois apesar de sua mãe amar Drury loucamente era totalmente contra o casamento.

Se já não bastasse tudo isso em sua vida, Phaedra era uma mulher que apesar de deslumbrantemente linda, vivia com roupas pretas (por ser sua cor favorita) e andava sem véus e com o cabelo ruivo completamente solto. Por vezes era vista como viúva, prostituta, bruxa e má influencia para as ‘mulheres decentes’.

Quando seu pai faleceu, confiou a ela em seu leito de morte as memórias que havia escrito, fazendo-a prometer que a publicaria sem nenhum corte e o mais rápido possível. Amando profundamente o pai e ainda tentando superar a morte da mãe mesmo que alguns anos tenham se passado Phaedra assumiu esse compromisso.

Seu pai e Merris Langton possuíam uma editora e quando o amigo e sócio de seu pai também morreu, Phaedra acabou por herdar tudo: a editora, as dívidas e o peso das descobertas que ler as memórias de Richard Drury lhe trouxe. Afinal, aparentemente o amor de seus pais não era tão perfeito como ela acreditava e parecia haver outro amante, que acabou por dar uma joia falsa à sua mãe e que acabou provocando sua morte.

Querendo descobrir quem era esse amante e obter mais informações sobre outras partes das memórias de seu pai, Phaedra partiu da Inglaterra indo para Nápoles e enquanto tentava conseguir essas confirmações o que seu pai escreveu acabou sendo presa injustamente e é justamente quando está indefesa e sem saber o que fazer para sair da situação que Elliot Rothwell aparece.

Elliot é o caçula dos irmãos Rothwelle cresceu ouvindo péssimos rumores sobre seu pai e quando ficou sabendo sobre as memórias de Richard Drury temeu, assim como seu irmão mais velho, que isso confirmasse esses rumores e denegrisse a imagem na família. Sendo assim, Elliot seguiu Phaedra até Nápoles para poder tentar convencê-la de tirar a parte das memórias que falavam sobre sua família, aproveitando que faria algumas pesquisas para seu novo livro.

Ao ajuda-la a se libertar, Elliot acabou ficando responsável por todas as ações de Phaedra, o que os obrigou a viajar juntos. E esse tempo convivendo um com o outro acabou despertando um desejo gigantesco.

Mas, a cereja do bolo desse livro é o fato de Phaedra, que tanto odeia a ideia de casamento, acabar sendo obrigada a casar de Elliot para poder salvar sua vida. A ironia da situação tão grande que é impossível conter a risadas.

“Lições do Desejo”, se comparado ao seu antecessor, é mais divertido e tem diálogos sarcásticos e inteligentes e uma filosofia moderna em meio a uma época tradicionalista. E sua história de amor é intensa, com o conflito entre a fidelidade à família, as crenças e ideias diferentes e o desejo arrebatador.

Madeline Hunter escreve com maestria sobre esse mundo antigo, cativando até que não curte muito o gênero, com sua narrativa de ritmo forte, linguagem clara e personagens com personalidades envolventes.

Essa série entrou na minha lista de favoritos. Um romance fofo sem ser irritante. Super recomendo!

Laís / @escritoralaisbarbosa 20/09/2020

Um romance de época diferente
A Phaedra me fez perceber o quanto ser diferente antigamente era complicado. Ver o Elliot tentando entender ela e ao mesmo tempo não conseguindo muitas vezes me deu raiva e isso dificultou meu ritmo de leitura.
Admito que a escrita é super fluída, leve e divertida. Recheada de diálogos. Mas não fluiu tão bem quanto eu gostaria.
Os personagens também são envolventes e carismáticos.
Mas não foi um livro que me prendeu a ponto de só largar quando terminei.

1 | 2 | 3 | 4 | 5