Cress

Cress Marissa Meyer

Resenhas - Cress

honeyisa 14/04/2024

?uma revolução está nascendo?
Um livro instigante e leve (exceto por certas partes???) gosto da relação entre os personagens e o quanto eles aos poucos estão amadurecendo e mudando sem deixar de lado a gentileza. Dentre os personagens claramente Cinder prendeu muita da minha atenção e ela por carregar um peso tão grande nos ombros aumenta minha admiração. Temos também muita angústia, tristeza, arrependimento e despedidas o que para mim compõe uma história não só fantasiosa mas que nos envolve intimamente com os personagens. Me encontro ansiosa para finalizar!??

Jhess 17/01/2022

Eu não sei se estou vivendo ou devorando essa série ?
~ O terceiro livro é perfeitoooo!!!
Prova disso que essa pessoa devorou ele em dois dias! Dois dias! Eu fui dormir pensando nesse livro e acordei pensando nele. Que saudade que estava de pegar um livro e não conseguir largar. Sentimento de leitora emocionada é tão bom. ?

A Marissa sabe como encaixar cada detalhe e mesmo que algumas coisas sejam previsíveis, elas se tornam maravilhosas mesmo assim. E que escrita envolvente, prova disso que eu nem sabia às horas durante a leitura.

Essa equipe acaba me matando do coração, quando a Cinder fala que precisa de cada um deles eu assino em baixo. ?????
Arrasada pelas mortes de uns e me sentindo vingada pela morte de outros.

Não sei o que esperar no próximo livro, só sei que a guerra tá rolando e a realeza está junta em um plano aí. ?

Eu quero é estratégias, planos e táticas. ??
Mas a gente também quer romance. ?
Várias expectativas foram criadas. ?????
ana carolina 17/01/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler essa série agora kkkk, qual o nome do primeiro?

Júlia.Tessa 17/01/2022minha estante
Me resumiu kkkkkkkkkkkk devorei a série toda em uma semana de tão envolvida que fiquei ??

Geovanna 17/01/2022minha estante
essa série é perfeita!! ?

Jhess 17/01/2022minha estante
O nome da série é Crônicas Lunares. Começa o livro intitulado Cinder. É muito bom. ?

Jhess 17/01/2022minha estante
Eu sinto que preciso de repostas a todo momento. ??????

Deh 13/07/2022minha estante
Também estou encantada com o livro 3?

Geli 11/08/2015

Estou amando essa série. É super bem humorada e fofa! Quem não começou ainda deveria ler correndo. Principalmente se está com vontade de dar algumas risadas.
mazsbre 17/04/2021minha estante
É uma saga de quantos livros?

Raquel.Saori 28/07/2021minha estante
@bêzinha acho que são 4 livros: Cinder, Scarlet, Cress e Winter. Da série Crônicas Lunares, de Marissa Meyer

mazsbre 28/07/2021minha estante
aaa obgd amg, vou adicionar na minha lista

Sofia.Pavan 14/08/2020

Incrível!
Marissa Meyer tem uma criatividade admirável! Ela recria os contos de fadas de uma forma que, ao mesmo tempo, ela traz mudanças que adicionam muito à história e ainda assim mantém a essência dos contos originais.
Até agora, Cress é o meu preferido. Há a evolução de muitos personagens, introdução de outros maravilhosos, e muita ação.
Fiquei surpresa com a evolução do Thorne, que, apesar de continuar sendo engraçado, ganha uma maturidade enorme.
Cress é uma personagem encantadora! Apesar de ficar assustada frequentemente com os vários acontecimentos do livro (o que é bem compreensível), ela tem rompantes de coragem, o que a deixa ainda mais especial.
Cinder está aceitando seu destino muito melhor, e está muito mais consciente de seus medos e do que vem pela frente.
Jacin foi uma aquisição um tanto quanto controversa. Acho que ele terá muito mais a oferecer em Winter.
O ponto de vista de Kai demonstra mais uma vez seus pensamentos conflitantes e sua empatia pelo povo. Ele faz de tudo para garantir a segurança de todos, mesmo que isso sacrifique a sua própria. Além disso, ele tem uma cabeça muito aberta, fazendo dele um governante muito justo.
Wolf e Scarlet se separam por causa de um evento, o que foi de quebrar o coração, mas não vejo a hora de ver o reencontro deles.
Winter é brevemente introduzida, e já adorei ela! Ela é tipo a Luna Lovegood de Harry Potter.
Enfim, esse livro é incrível! Ele é muito fluido, prendendo a gente do início ao fim.
Uma junção de uma história super bem criada, com uma escrita maravilhosa e personagens muito bem desenvolvidos resulta numa obra prima.

Danielle143 19/04/2024

Acredito que o fator dessa nota seja pela Cress. Sem dúvidas, minha personagem favorita!

Gostei da separação da equipe para vermos cada um evoluindo de alguma forma na história.

O final foi incrível e me fez correr para ler Winter e descobrir o que estava por vir.

Nathia 17/09/2022

A menina hacker
Cress... Minha história favorita, sem dúvidas, é a dela. Sempre presa, sem contato com o mundo externo, ainda foi sagaz e conseguiu dar seu jeitinho para conseguir sair da sua situação. Seus medos são aterrorizantes e limitantes, mas nada como a sua coragem para enfrentá-los.

kroth 05/08/2020

Sem palavras
totalmente arrepiadíssima com o final desse livro, não vejo a hora de começar o próximo, que promete, ser revolucionário rs

Lauraa Machado 30/09/2020

Essa série fica mais interessante e intrigante a cada livro!
É oficial, eu sou apaixonada por essa série! Cress se mostrou logo de cara uma personagem super interessante, desde a história dela ser presa no satélite quando era criança, até seu amor platônico por Thorne! De todos os três livros até agora, esse foi o meu favorito!

Não tem muito o que eu possa dizer sem dar spoiler, ou para esse livro ou para os anteriores. Se você já está lendo essa série, continue! Ela vai crescendo e ficando cada vez melhor a cada livro! Cada vez mais crítica, com mais surpresa e ação a cada capítulo. Esse livro tem uma parte meio jornada, que é uma coisa que nunca me cai tão bem, mas ele tem também tantas reviravoltas desde o começo, tanta coisa acontecendo para te deixar sem ar e sem conseguir parar de ler! Foi uma leitura realmente viciante, eu não queria largar o livro por nada!

O romance entre Cress e Thorne me conquistou tanto, mas tanto! Nem me importa que ele acontece basicamente só na cabeça dela! E o Kai e a Cinder, que cada vez mais me fazem gostar deles! Todos os personagens aqui continuam incríveis, eu realmente me apaguei demais a eles! A Winter mal apareceu e eu já adoro ela! Pensa bem!

Sério, eu amo essa série cada vez mais e a única coisa que eu preciso dizer é: leia! Leia o quanto antes, porque é tão divertida e viciante que vai te fazer esquecer o caos que tá o mundo lá fora!

iswbel 28/02/2023

Is that all hair?
O terceiro livro das crônicas lunares é viciante. são muitos acontecimentos e complicações que me fizeram devorar esse livro.

adorei como a autora descreve esse domínio dos lunares sobre a mente humana, tanto quando a cinder treina como quando a scarlet é torturada. o glamour é isso, uma tortura física e mental que nao deveria existir, assim como o wolf falou.

temos a introdução da nova personagem cress, ela é socialmente estranha pelo tempo que ficou sozinha mas eu me apaixonei por ela e pelo relacionamento dela com o thorne, apesar de eu acha-la bastante ingênua, mas é justificável.

teve uma pequena prévia da winter, personagem que dá nome ao próximo livro, e já me deu vontade de ler porque ela parece ser complexa.

Tali @letrasmaislivros 01/05/2016

Cress
Cress é uma personagem que já havia feito breves aparições nos livros anteriores da série, porém no terceiro livro se torna uma das protagonistas. Ela é uma hacker excepcional, que viveu sua vida inteira presa em um satélite. O motivo? Cress é uma Lunar sem poderes, uma Shell (Concha). Quando crianças, as "conchas" são retiradas de seus lares, e seus pais nada podem fazer. Para eles, ter sua criança levada pelo governo, representa a sentença de morte da criança. Ao longo da trama, descobrimos o verdadeiro destino destas crianças.

Logo no início da estória, a tripulação à bordo da Rampion, a nave espacial de Thorne, se dirige ao satélite de Cress para resgata-lá. Porém, o resgate não dá certo: A tripulação acaba se separando por conta de uma confusão com com a guardiã da Cress, Sybil, Jacin e Scarlet, sendo que Thorne e Cress continuam no satélite, que saí de sua órbita e acaba atingindo à Terra em uma região desértica.

Talvez não haja algo como o destino. Talvez sejam apenas as oportunidades que nos são dadas, e o que nós fazemos com elas.

Desde os livros anteriores, Cress já havia idealizado Thorne como seu príncipe de armadura dourada, e quando ele aparece para salvá-la, ela percebe que está irremediavelmente apaixonada por ele. Thorne desde o início a trata como uma irmã mais nova e parece não corresponder aos seus sentimentos. Mas ela precisa colocar seus sentimentos por ele de lado e encarar sua realidade. Pois, durante a queda do satélite, Thorne acaba perdendo a visão!
- Capitão - ela murmurou. - Eu acho que estou apaixonada por você.-
Uma sobrancelha ergueu-se. Ela contou seis batidas do coração dele antes que, de repente, ele risse.
- Não me diga que você levou dois dias inteiros para perceber isso. Eu devo estar perdendo o meu charme.

Agora os dois precisarão se virar para sobreviver, ela que viveu a vida inteira trancada em seu satélite, e ele a se guiar e aprender a conviver com sua cegueira. Enquanto isto, Cinder e o resto da tripulação precisam bolar inúmeros planos: Salvar Cress e Thorne na Terra, Scarlet em Luna e para salvá-la, planejar como irão chegar à Luna sem serem descobertos.

O que posso comentar deste livro sem falar em spoilers? Esta série fica ainda melhor a cada livro! Amei a personagem da Cress, que havia feito apenas breves aparições nos livros anteriores, e ainda mais ao Thorne, que é um dos meus personagens preferidos da série, ele é o tipo de personagem que faz piada de sua própria situação!

Eu prometo, eu não irei te deixar morrer sem ser beijada.

Durante o livro muitos segredos são revelados: Descobrimos mais sobre Luna, sobre Levana, sobre Cinder... Há muitas emoções nesse livro, e uma cena em particular que me arrancou lágrimas... Temos inclusive algumas cenas que se passam em Luna, e com isso podemos ter uma ideia melhor sobre como é morar neste satélite natural.

Quando li Cress, ainda faltavam alguns meses para o lançamento em dezembro de Winter, e eu havia lido aos três primeiros volumes de uma vez. O final de Cress me deixou ainda mais ansiosa pelo quarto e último livro da série, que já li e resenharei em breve. Esperar pelo lançamento de Winter foi uma tortura, hehe, mas valeu à pena! Recomendo esta série para todos os amantes de releituras de contos de fadas e aos amantes de ficção científica.

site: http://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

Felipe 08/11/2022

Bem feito
Não é tão revolucionário quanto dizem mas os muitos personagens que vão aparecendo são todos muito bons e bem escritos

Laura 26/02/2020

Redescobri o conto da Rapunzel com esse livro, tantos detalhes fantásticos que se conectam e deixam a história ainda melhor. A cada página uma reviravolta. Um leitura perfeita, com certeza!

Cris 13/11/2021

Muito bom!
Gostei bastante de como as histórias de Cinder, Scarlet e Cress se entrelaçam em uma trama consistente.

Nath 24/04/2021

Surto atrás de surto
Eu demorei muito pra ler pq tive uma certa ressaca literária, mas finalmente terminei e com certeza meu casal preferido é o Thorne e a Cress, mds, eu amo demais, os surtos desse livros foram ????.
Vou ter que ler Levana?????? mas né, acontece, estou muito ansiosa pra começar Winter