Passarinha

Resenhas - Passarinha

2058 encontrados | exibindo 1 a 16

tthais_ok 20/07/2020

Caitlin/Scout ??
Caitlin é uma menininha de 10 anos que está aprendendo a conviver, juntamente com seu pai, com a morte do irmão.
Caitlin é uma garota muito fofa e a cada página você se apaixona mais e mais por ela, da vontade de guarda-la em um potinho de tão fofa que é.

É maravilhoso poder observar o mundo com outros olhos, pelos olhos de uma criança com com Síndrome de Asperger. E junto com ela aprender a lidar com coisas do seu dia-a-dia.
Aprendi varias palavras novas junto com Caitlin, que é apaixonada pelo seu dicionário.
E aprendi principalmente o verdadeiro sentido de empatia.

Terminei o livro com o coração quentinho e cheio de amor!!
Aline221 22/07/2020minha estante
Você já leu ou assistiu O Sol é para todos? A Caitlin fala muito da Scout (que é uma fofinha também).

tthais_ok 26/07/2020minha estante
Nunca vi, e também nunca assisti. É bom?

Aline221 26/07/2020minha estante
O filme não é 100% fiel ao livro, mas é lindo (é um pouco antigo).
O livro é pra mim, um dos meus preferidos. Livros com narrador infantil geralmente são meus preferidos.
A Scout é uma menina branca muito fofa, por seu coração inocente, que vive numa sociedade racista e seu pai é um advogado que está defendendo um negro acusado injustamente de estupro no tribunal. Então a Scout vai falando do período com os olhos da inocência, suas aventuras de "arteirinha" rs

mostrando 08/06/2021minha estante
Qual a classificação indicativa??obrigadaaa

Mike27 08/09/2023

Todos precisamos encontrar nosso "Desfecho"!!
"Passarinha" é um livro escrito por Kathryn Erskine, que trata de temas delicados e profundos de forma sensível e tocante. O protagonista da história é Caitlin, uma menina de 10 anos com Síndrome de Asperger, uma forma de autismo. O livro retrata sua jornada de entendimento emocional e superação.

A narrativa é contada do ponto de vista de Caitlin, permitindo que o leitor entre em sua mente e compreenda sua visão única do mundo. A escrita de Erskine é delicada e precisa, transmitindo de forma autêntica a perspectiva de uma criança com autismo.

O livro aborda temas como autismo, perda, empatia, amizade e a importância de se expressar mesmo em momentos difíceis. Com personagens secundários bem construídos, como seu pai e seu melhor amigo, Caitlin encontra suporte e aprende a lidar com suas próprias limitações e as dos outros.

"Passarinha" é uma obra poderosa que toca o coração do leitor ao mostrar a resiliência de uma criança diante da dor e como o amor e a compreensão podem ajudar na cura emocional. É uma leitura emocionante, que nos ensina importantes lições sobre empatia e aceitação das diferenças.
S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
AAA, mentira que este livro aborda sobre TEA! Já vou adicioná-lo à minha "lista de desejos". ??????????

S.C.Sunbeam. 09/09/2023minha estante
Enfim, obrigada pela resenha, Mike kkk. ??

Mike27 09/09/2023minha estante
Quando li a primeira vez não sabia do que se tratava e foi um bela surpresa. Que livro maravilhoso! Meu afilhado é nível 1 e essa leitura me ajudou muito a me aproximar dele naturalmente.

RayLima 09/09/2023minha estante
peguei o ebook com o prime-reading, pretendo ler até o fim do ano

Mike27 09/09/2023minha estante
Ray vc não vai se arrepender, o livro é delicado, sensível e ao mesmo tempo te ensina tanto! Espero que goste.

Rosangela Max 07/11/2021

Comovente.
Há muito que eu não lia uma história tão linda como essa.
Sensível, ingênua e inteligente. Caitlin realmente é especial no sentido amplo da palavra.
Os personagens, as conversas, os pensamentos e o perfil da protagonista? cada parte da história foi desenvolvida com perfeição.
Mereceu 5 estrelas!

Taina429 22/06/2020

Passarinha
Acabei de ler um livro e estava arrasada.
Então pensei: vou pegar um livro mais leve. Um mais curto.

EU ACABEI O LIVRO E PASSEI MEIA HORA CHORANDO

Cada vez que você é colocado dentro de um rótulo, por favor, quebre ele.
Toda vez que colocarem expectativas sobre você, por favor, supere elas.
Todas as vezes que te disserem que você não pôde, por favor, faça melhor.
Todas as vezes que puder: se coloque no lugar do outro.
Esse livro me pegou de surpresa e eu sinceramente ainda não tenho estrutura para superar ele.
Esse livro gira em torno de empatia, principalmente durante a infância, e principalmente com pessoas que tem alguma doença física ou mental, e que cada uma delas é perfeita em seu próprio modo de ser.

Ps: Todos nós precisamos achar um desfecho. Todos nós precisamos construir um armário.
Luh 26/06/2020minha estante
Wow!!!

Fr4nc15Knbrro 03/07/2020minha estante
Que bela resenha! Não conheço a obra, mas você convida à leitura. Parabéns.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada mesmo ??

Jorlaíne 02/09/2022

Narrado por uma criança com Síndrome de Asperger. A história representa as dificuldades de uma menina de onze anos na escola apresentando a segregação daqueles que são especiais. Mostra também a dor da perda do irmão que é vítima de um massacre na escola onde estudava, situação frequente nos EUA.
A perspectiva da menina narrando faz toda a diferença. O texto é sensível, tocante e doído. Foi uma das histórias mais profundas que já li.
Recomendo!
Mara.Oliveira 02/09/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler kkkkk

Jorlaíne 02/09/2022minha estante
???

@larinovaes.solar 02/09/2022minha estante
Esse livro é um dos meus favoritos da vida! Me tocou tão profundamente. Dá vontade de morar nessa leitura.

vivianne 07/09/2022minha estante
Comecei ele esses dias mas deixei de ladinho pq perdi o tempo de comentar na lc, mas vou terminar. A princípio já gostei.

Mychelle 04/01/2023

Vai mexer com o seu coração
A escrita dele é um pouco diferente da habitual, creio que se dá pelo motivo de inserir um pouco mais o leitor na maneira como a personagem principal pensa, achei muito interessante a forma como o livro foi escrito, mesmo sendo diferente.

Ler "passarinha" é observar as dificuldades de uma criança atípica lidando com seus desafios, é ficar indignado com o bullying que as crianças consideradas "diferentes" sofrem, é se atentar à vários problemas ao mesmo tempo: O atentado em uma escola, a dor do luto, saúde mental, a solidão e a importância da amizade.

Recomendo à todos essa leitura, vai mexer com o seu coração.
Mabeshelf 04/01/2023minha estante
Eu chorei tanto com esse livro!!!!!!!!

Tainateixeira92 17/02/2023

Relevante!!
Gostei dos dramas da história, a narrativa tem uma linguagem acessível e realista ao detalhar a síndrome de asperger, ainda mais ao pensar que esse livro tem 10 anos. Muitos termos, conceitos e progressos foram feitos nesse campo, mas o livro continua atual. É um ótimo introdutório do espectro autista. O final achei um pouco fantasioso, mas em geral foi uma boa leitura!
Paula.Soares 25/02/2023minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Flavia_Lo 22/12/2023

Indicação da Bea, faz muitos anos que ela fala desse livro nos vídeos do Youtube e só agora que eu reparei que ele estava no Kindle.

E que surpresa, não foi nada do que eu esperava

Caitlin é uma menininha que estuda no ensino fundamental, no livro ela é descrita como uma pessoa que tem a Síndrome de Aspenger, depois do tragico assassinato do seu irmão em um atentado na escola. Ela e o pai precisam tentar voltar à vida mesmo com o peso do luto.

Ela tenta a todo custo entender esse vazio gerado pela perda e como isso interfere na vida das pessoas ao seu redor, aos poucos ela vai desenvolvendo empatia e entendendo que as pessoas sentem dor e saudade de formas diferentes.

Tendo dificuldade em lidar com contato físico, de criar amizades e entender metáforas, ela guia o leitor por um caminho cheio de ingenuidade e de dor, a perda de uma figura tão forte e memorável, que se perdeu em um acontecimento lastimável e que não é compreensível por ela os motivos para tal ato.

Acompanhar o processo de cura e de entendimento, dela, da família e da comunidade que estava em volta, deixou meu coração quentinho, com esperança e sendo remendado depois de muitos momentos tristes.

Enfim, que leitura leve e ao mesmo tempo muito pesada, a simplicidade e complexidade das coisas que ela fala, geram muita comoção, empatia e acolhimento.
Fabio 22/12/2023minha estante
Flavinha, minha querida, adorei sua resenha!??
Escrita apuradíssima!!!??

Gustavo616 22/12/2023minha estante
Acho que recebemos indicação da mesma pessoa haha'

Queria muito ter lido esse livro agora no final do ano, mas acabei não tendo oportunidade pra isso. Depois de ler sua resenha minha vontade aumentou bastante.

Aliás, ótima resenha!

Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Aí Fa, desse livro eu falo até com mais carinho do que o normal, mexeu muito comigo ??

Flavia_Lo 22/12/2023minha estante
Gustavo, recomendo muitooo, é uma leitura tão leve e ao mesmo tempo tão pesada, amo que a Bea influência muitos e tanto tempo KKKKKKKKKK

Isis Costa 19/02/2024

Matar passarinho
Para Caitlin, a realidade se divide claramente entre o bom e o ruim, sem espaço para nuances. Era Devon, seu irmão, quem sempre tentou fazer os outros entenderem isso. Agora, com a morte de Devon, seu pai se encontra em profundo luto, incapaz de manejar sua dor. Caitlin, uma menina de dez anos com autismo e Síndrome de Asperger, quer desesperadamente ajudar seu pai e a si mesma a superarem este momento, mas luta para interpretar as complexidades emocionais ao seu redor.

Quando Caitlin se depara com a palavra desfecho, ela acredita ter encontrado a chave para a recuperação dela e de seu pai. Inspirada pelo conselho de seu irmão, ela se empenha na busca por esse desfecho, um processo que a faz perceber que o mundo não se limita ao preto e branco. Na verdade, é um lugar repleto de cores, confuso, mas ao mesmo tempo maravilhoso.

Antes de continuar, preciso dizer o que descobri e aprendi sobre essa síndrome. A Síndrome de Asperger é uma forma de autismo considerada como estando no lado mais leve do espectro autista. Pessoas com essa condição geralmente apresentam dificuldades em interações sociais e podem ter interesses intensos em tópicos específicos. Elas também podem demonstrar uma necessidade por rotina e ter sensibilidades sensoriais a sons, luzes ou toques. No entanto, muitas pessoas com Asperger têm inteligência média ou acima da média e são capazes de levar vidas plenas e produtivas. A Síndrome de Asperger é única para cada indivíduo, significando que duas pessoas com a condição podem apresentar conjuntos diferentes de desafios e habilidades.

Com base nessa introdução, podemos imaginar Caitlin, uma menina de dez anos, inteligente e talentosa, mas também portadora da síndrome de Asperger. Ela requer cuidados especiais, especialmente porque estuda em uma escola pública que não está preparada para lidar com suas necessidades específicas. Além disso, Caitlin enfrenta o desafio de viver em uma família emocionalmente abalada pela morte de seu irmão mais velho. Em "Passarinha", Caitlin é a protagonista e é sua visão única e peculiar do mundo que nos guia através dessa história comovente.

Em um evento trágico e devastador, um atirador provoca um massacre na escola de Devon, levando a vida de várias pessoas, inclusive a do irmão da protagonista. Esse incidente traumático abala profundamente Caitlin, seu pai, os colegas de escola e toda a comunidade ao redor. O livro explora o luto dessa família, focando em um pai e uma filha que precisam enfrentar o desafio diário de superar a perda de um ente querido. Ao escolher Caitlin, com sua perspectiva única, como narradora, a autora enriquece a história com diversas camadas de reflexão. Através dos olhos de Caitlin, somos convidados a entender melhor o que é a síndrome de Asperger, os obstáculos enfrentados por crianças com essa condição, questões como bullying, exclusão, medo, insegurança e, acima de tudo, a importância do autoconhecimento e da aceitação.

Um dos grandes méritos da obra é a habilidade da autora em capturar e transmitir a voz de uma criança de dez anos, o que nos permite rir com a inocência da protagonista, comemorar suas vitórias e sentir profundamente sua dor. A narrativa nos envolve de tal maneira que é praticamente impossível não ser tocado pelas emoções descritas com tanta autenticidade. Além disso, as mensagens e ensinamentos que permeiam a história impactam ainda mais por serem veiculados através da perspectiva de uma menina. A autora nos convida a enxergar o mundo pelos olhos de uma criança, sugerindo essa visão pura e sincera como um guia para enfrentarmos as adversidades da vida.

É importante destacar que esta obra transcende a narrativa de uma tragédia ou a exploração da síndrome de Asperger. Esses elementos são, sem dúvida, essenciais para a trama, mas o verdadeiro propósito da autora parece ser refletir sobre a vida em sua complexidade, abordando seus desafios, singularidades e as inúmeras possibilidades de recomeço. Isso confere ao livro uma potência e uma relevância únicas, pois, embora trate de temas sensíveis e por vezes controversos, faz isso de maneira leve e esperançosa, sem pesar na tristeza ou na melancolia. Assim, posso dizer que é uma obra emocionante e significativa, que abraça uma diversidade de questões importantes dentro de um único enredo, mantendo-se acessível e profundamente humano.

mrafaelas 16/09/2021

Novo favorito
Esse livro é daqueles que deveria estar numa lista do tipo "100 livros que você precisa ler antes de morrer" e, se eu estivesse fazendo essa lista, ele seria um dos primeiros. Nem sei muito o que falar sobre essa leitura além do fato de ter feito muito bicho de pelúcia e o jogo de palavras da autora ser algo espetacular (a tradução também tem seus méritos). Preciso e definitivamente vou reler ele em outro momento porque as lições que esse livro carrega são impossíveis de serem levadas em um leitura única. É o verdadeiro retrato da empatia, recomendo a todos.
vitor 16/09/2021minha estante
esse livro é perfeito

mrafaelas 16/09/2021minha estante
sim!!!! não tenho ideia de quando vou me recuperar do tapa que esse livro me deu e nem sei se quero. maravilhoso demais!!

Nanda 22/08/2021

Quero guardar para sempre no coração
Esse livro é tão puro, e tão simples, é uma daquelas coisas da vida que a gente olha e suspira.
Obs: passei quase o livro inteiro fazendo bicho de pelúcia (quem leu entendeu).
Pmont 22/08/2021minha estante
Deu vontade de conhecer o livro pelo seu comentário. Iniciando a leitura, obrigada pela dica.

Nanda 22/08/2021minha estante
Vc não vai se arrepender, vale muito a pena

Jonathan 28/08/2021minha estante
Ótima referência. Você captou o sentido. Hehe

laxxal 20/09/2021

A história de Caitlin que é contada nesse livro é maravilhosa, toda a simbologia, o jogo de palavras com seus significados e interpretações diferentes e todas as suas relações com os outros e consigo mesma é super cativante e emocionante.

Me tocou muito a inocência e honestidade na forma de Caitlin enxergar o mundo, ainda mais com questões importantíssimas e super necessárias trazidas pela autora que nos fazem refletir o tempo todo.

Foi uma leitura rápida, mas com muito significado e importância. Caitlin ensina muito enquanto nos mostra seu mundo com suas emoções e sentimentos
rafa. 20/09/2021minha estante
esse livro é lindo!!!

laxxal 21/09/2021minha estante
simmm, ele passa mensagens tão bonitas ??

Dudis 22/09/2021minha estante
o nome me lembrou bastante bom dia verônica

Thata 23/09/2021minha estante
parece ser muito bom

Biel 08/12/2021minha estante
Meu livro favorito de 2021. Simplesmente perfeito ??

annacsfraccaro 04/04/2022

Não sabia o que esperar e encontrei tudo!
Comecei a ler esse livro sem saber sobre o que era, peguei pra ler porque está disponível no kindle unlimited, não tinha lido a sinopse.
No primeiro capítulo já tinha percebido que era uma história sobre luto contada do ponto de vista de uma criança com a síndrome de Asperger, mas eu não sabia como o irmão da Caitlin tinha morrido, e quando foi revelado foi bem tocante.
Foi tocante ver a Caitlin tentando achar um desfecho para essa história.
Não tenho palavras o quanto esse livro é encantador, mas ao mesmo tempo pesado, porque tem gatilhos sobre massacres nas escolas, só acho que todo mundo deveria ter essa experiência de leitura, é algo totalmente diferente do que já li e eu simplesmente amei.
Sofi.abooks 04/04/2022minha estante
Vc leu o aclamado te amo um bjo

annacsfraccaro 06/04/2022minha estante
Um bjo kkkkkk ?? amei esse livro, ainda bem que li

Deise 27/02/2021

Amei! Amei! Amei!
"É errado atirar em um inocente que jamais teve a intenção de fazer mal a alguém."

"Os olhos são as janelas da alma, diz o Sr. Walters. Quando você olha dentro dos olhos de alguém pode ver muito sobre a pessoa."

"Acho que vai doer. Mas talvez depois da dor eu consiga fazer uma coisa boa e forte e bonita de tudo isso."

"Papai está enganado em relação a isso. Um filme é melhor do que a vida real porque nos filmes só os maus morrem. Ou então você pode escolher os bons filmes em que os maus morrem e só assistir a esses. Se enganarem você e uma boa pessoa morrer no filme aí você pode reescrever a cena na sua cabeça para a boa pessoa continuar viva e a cena da morte se tornar supérflua."

"Acho que a boa notícia é que todo mundo vai ter que aguentar ser especial porque todo mundo está vivo."

"Embora eu não achasse que iria gostar da empatia ela é uma coisa assim que chega sem avisar e faz você sentir um calorzinho gostoso no Coração. Acho que não quero voltar para uma vida sem empatia."

"A empatia não é tão difícil quanto parece porque muitos dos sentimentos das pessoas são os mesmos."
Michela Wakami 30/03/2021minha estante
Maravilhoso !??

Deise 30/03/2021minha estante
Muito! ?

Bia 28/09/2020

Que livro mais lindo, gostei bastante de acompanhar a visão de Caitlin e conhecer mais sobre como uma pessoa com Síndrome de Asperger percebe e lida com o mundo, principalmente como ela lida com a morte do irmão, uma história muito sensível e que chorei em diversas vezes. Cinco estrelas e favoritados demais.

2058 encontrados | exibindo 1 a 16