Passarinha

Passarinha Kathryn Erskine

Resenhas - Passarinha

2063 encontrados | exibindo 16 a 31

Giulia 15/02/2024

Esse livro destruiu meu emocional, nota 10.
Eu amei a visão da passarinha, como ela percebe o mundo e as situações, como tenta se adaptar e como faz pra resolver os problemas. Achei tudo muito sincero e cru.
Gostaria de ler mais livros com personagens principais que pensam de forma diferente.

Bia 15/09/2020

"Eu CAPTEI O SENTIDO!"
A autora conseguir trabalhar com temas complicados de uma forma leve , divertida e emocionante.

Não tem como não se encanta com Caitlin. É um livro fofo , só leiam...
Anelise Cristine 15/09/2020minha estante
Esse está na minha lista de compras futuras, quero muito ler

Bia 15/09/2020minha estante
Leia é muito bom.

Debora 18/12/2022

Perfeito!!!!!!!!!!!
Livro que eu não dava nada, mas me tirou lágrimas! mto delicado e emocionante!!
Trata de assuntos como o luto e o autismo de maneira sensível e real!

Rafa 26/03/2022

Sensível
A obra é de uma sensibilidade sem igual. A autora impressiona pela forma que aborda as dificuldades vivenciadas pela protagonista. A narrativa carrega uma ingenuidade própria das crianças.

Jeh 01/01/2022

Excepcional!
Que livro incrível! Cativante e fluído... Aquece o coração acompanhar a jornada de Caitlin
Ótimo DESFECHO como última leitura do ano!!!

Caitlin, uma garotinha com Síndrome de Asperger, passa por muitos desafios, que passam desapercebidos por pessoas típicas. Mas ao mesmo tempo ela nos ensina sobre essas dificuldades e nos mostra o quão somos insensíveis com o mundo peculiar de uma criança com uma especialidade.
É incrível entrar no mundo de Caitlin e aprender as formas que ela encontra de Captar O Sentindo das coisas, e o quanto ela Trabalha nisso rsrs
A interação dela com as pessoas tbm é um desafio diário... Às vezes da vontade mam de pega-la no colo, acolhe-la e esconde-la do mundo... Mas ela é mais corajosa que muitos, com a forma com que encara os obstaculos.
Lemos os melhores diálogos na interação dela com Michael.
E que fim espetacular... A forma como ela quis compartilhar o desfecho, quando poderia ter guardado pra ela. Acho que só ficou faltando msm, Devon ter alcançado o nível águia. Mas em meu coração ele alcançou... Caitlin fez ele alcançar!

Fernanda 28/10/2013

Resenha: Passarinha
Resenha: “Passarinha” de Kathryn Erskine, é um livro inteligente e doce, com uma premissa encantadora, comovente e muito bem desenvolvida. É o tipo de obra que o leitor pode ler sempre que desejar e nunca vai achar tedioso. Um fato: não tem como não se emocionar.

O enredo é contado pela perspectiva sutil de Caitlin, autista e portadora da síndrome de Aspenger, que está passando por grandes mudanças em sua vida familiar, em suas próprias limitações. Sua mãe morrera de câncer há algum tempo atrás e agora seu irmão também está morto devido a um tiroteio na escola. No momento, pai e filha precisam aprender a se entender melhor e conviver com as perdas. Ele está sofrendo muito e Caitlin dá um passo de cada vez, não somente por sua condição, mas basicamente para tentar compreender como vai ser sem seu irmão Devon.

Leia a resenha completa no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-passarinha-kathryn-erskine.html

Joel.Martins 31/07/2021

Me emocionou ??
Antes de iniciar a leitura fiz uma postagem no meu insta dizendo que queria emoção e empatia com esse livro. E nãome decepcionei, tive EXATAMENTE essa experiência.
Havia um tempo que não emocionava lendo um livro ?
O que tem aqui é intenso demais. Acompanhar uma criança autista enfrentando uma tragédia familiar foi de partir o Coração - de um ensinamento ímpar.
Caitlin, você me fez entender a importância de Captar o Sentido e me deu uma aula de empatia.
Parabéns à autora kathryn Erskine ??????

Lee 14/04/2022

Perfeito
Que história linda!

Tocante e emocionante em todos os sentidos, o final foi o que mais me deixou emocionada.

Ver todos os personagens chegando em seus desfechos, ver como Caitlin enxerga o mundo e a todos que estão ao seu redor.

Fiquei mal com os colegas de turma dela que não querem ela por perto.

ArthurAlves 19/03/2021

Um desfecho!
Uma história que te faz ver o mundo de outra forma. Renova as esperanças e aquece o coração.
Depois de algumas indicações (e por ser quase obrigado a ler por minha irmã) resolvi dar uma chance a obra 'Passarinha' não esperando um 'Desfecho' tão incrível! É um livro que com certeza vou sempre lembrar e relembrar.

Empatia para um termos pessoas melhores e assim, lugares melhores e assim um mundo melhor.

Espero reler esta obra e recomendo a leitura.
Dani 19/03/2021minha estante
É lindo mesmo!!!

Gabrielle.Oliveira 13/04/2022

A Caitlin é uma menina com espectro autista, que tenta lhe dar com o luto e as dificuldades de convivência com outras pessoas.

"Livros não são como as pessoas. Livros são seguros."
Recomendo a leitura.

Elfa.Leitora 18/02/2021

um livro com muito a ensinar
Passarinha foi um livro maravilhoso para mim. Primeiramente, por eu ser estudante de psicologia, segundamente por TEA ser minha área de maior interesse na profissão.

Neste livro Caitlin nos mostra o mundo através de seus olhos. Ela tem Asperger, que é um grau de autismo com um melhor desenvolvimento social, ainda que com muita dificuldade - como é demonstrado perfeitamente ao longo do livro.

Pois bem, para Caitlin é muito difícil olhar para os olhos das pessoas, entender suas emoções, entender o sentido de algumas frases, entender brincadeiras. É difícil escutar muito barulho, barulhos altos e se comunicar com novas pessoas, fazer amigos e manter uma conversa que não tem interesse para ela. E também é muito difícil explicar que ela entende a morte, ainda que deseje muito a presença do irmão.

Bom, Caitlin perdeu o irmão em um tiroteio que teve na escola dele. E esse tem sido mais um desafio na vida dela, porque antes ele era um grande pilar no seu desenvolvimento, a ensinando o que pode e não pode fazer ou dizer. Ele era seu ponto de apoio e segurança. Mas ao ver o estado de seu pai, Caitlin se esforçou cada vez mais para compreender os sentimentos das outras pessoas para conseguir deixá-lo feliz, mas para isso precisou de uma longa busca pelo desfecho.

Eu não descreveria o livro com outra palavra a não ser: incrível. Caitlin se desenvolve muito ao longo dos capítulos e surpreende a todos. Supera inúmeros desafios pessoais e demonstra mais empatia do que muitas pessoas que realmente entendem o significado desta palavra.

Foi uma leitura muito rápida, pois além do livro ser pequeno ele me prendeu com todo seu conteúdo, todas as conexões existentes dentro dos capítulos, toda sua importância pelo tema de autismo, psicologia, relacionamentos e crescimento. Esperei muito para ler esse livro, mas li com uma compreensão muito melhor do que teria anos atrás.

Se eu recomendaria? Muito. Principalmente para
Essa as pessoas que tem uma afinidade e carinho por livros com protagonistas/personagens com tea.
Carol Santos 19/02/2021minha estante
eu sou apaixonada com esse livro! encantador

Gabi 05/12/2021

Leitura obrigatória
?O tempo é o melhor remédio? - Como poderia ser? Um relógio não é como um comprimido ou um xarope. Eu não preciso de remédio. Preciso de um desfecho.
Hoje me arrependo de ter demorado tanto pra ler essa história.
Prefiro não dizer nada, apenas leiam!

Gatilhos sobre luto ??
Sla 05/12/2021minha estante
preciso ler esse livro urgente

Gabi 05/12/2021minha estante
vale cada página!

Iza 11/07/2021

Lindo, sensível
Passarinha é um livro muito lindo e necessário de se ler. Achei muito interessante poder enxergar pelos olhos de Caitlin um pouco do mundo dela. Indico a leitura pra todos!

bea 24/04/2021

4,5 ESTRELINHAS
Eu não consigo recordar com clareza de onde, ou de quem, veio a indicação da leitura desse livro, mas ele já fazia moradia na minha lista de futuras leituras a algum tempo, e só vim dar atenção a ele recentemente. E que surpresa boa que eu tive, ao notar o conteúdo afável e encantador da obra.

Caitlin, nossa pequena protagonista, é encantadora em inúmeros quesitos, e ela me arrancava sorrisos em cada novo capítulo atingido. É uma história de luto, de preconceitos, de carinho, de superação, mas principalmente de DESFECHOS.

Não acho que seja um livro perfeito, sem falhas, ou coisas que deveriam ter acontecido de maneiras diferentes, mas talvez pela sua forma delicada, e ainda assim, dolorosa de tratar a morte, por uma visão tão especial e única, me fez derramar lágrimas no processo, e eu fiquei feliz que pude ler sobre tudo que li, pois como a própria autora fala nas notas finais do livro, precisamos nos abrir a novas visões de mundo, tudo ao nosso redor seria bem diferente se acolhêssemos todas as pessoas e suas imperfeições e especificidades que as transformam no que são.

Ted 16/04/2021

Não parte o coração, estilhaça
E lá se foi mais um livro que li sem nada saber a respeito e fui pego totalmente desprevenido.
Acompanhar a trajetória da dócil criança em busca de um desfecho para uma tristeza decorrida de uma tragédia que lhe tirou alguém extremamente importante já parecia doloroso, mas ainda tem o fato de ela ser autista e enfrentar situações que as vezes nem ela mesma compreende.
O livro narrado na primeira pessoa permite a gente entrar no mundo solitário dela. A orientadora da escola é uma personagem que me cativou tanto quanto a narradora, deixando uma lição enorme sobre empatia, pois todos desejamos ser ouvidos e compreendidos, e alguns conseguem se expressar melhor que outros.
E escrita é outro ponto altíssimo pelo cuidado com o qual foi feita.
Eu daria mil estrelas

2063 encontrados | exibindo 16 a 31