Arsène Lupin: Os Dentes do Tigre

Arsène Lupin: Os Dentes do Tigre Maurice Leblanc

Resenhas - Arsene Lupin: Os Dentes do Tigre

Eron 21/04/2024

Com o disfarce de Luis Perenna, Lupin tenta resolver uma série de coincidências que pode levar a herdar uma fortuna. Ao mesmo tempo que a sua volta começam a desconfiar de sua identidade e de suas reais intenções.
Um dos livros mais dinâmicos até então, com uma reviravolta até o último capítulo.

@1livro_1sonho 28/01/2024

O melhor da série até agora!
Um enredo permeado por mistérios e muitas investigações, que me remeteu aos livros da rainha Christie e seu detetive Poirot.
Lupin se apresenta na história com um pseudônimo e de cavalheiro ladrão, passa a investigador junto a polícia.
É um livro com muitos personagens, um mistério que cerca todos eles e que só nos é revelado no final, depois de muitas reviravoltas e plots de deixar o leitor de boca aberta. Claro, que com tantos suspeitos, fui feita de besta e não acertei o culpado.
Esse é o décimo livro da série e o maior deles, a leitura é super fluída, a narrativa prende desde a primeira página e a escrita do autor é tão boa que ajuda na leitura também.
É sempre bom lembrar: para um bom entendimento da história é importante que todos os livros sejam lidos na ordem certa, pois eles fazem menções aos livros anteriores.

Doug 17/11/2023

Me arrependo de não ter lido esse livro antes! Repleto de mistérios e reviravoltas,que me fizeram querer ler mais e mais

Mikael_13 10/11/2023

Esse foi o maior romance que li com o protagonismo do Arsène Lupin. O livro apresenta um número grande de mistérios e reviravoltas, o que tornou a leitura dinâmica.

Feh Tryller 17/10/2023

Uma das melhores histórias de Arsène Lupin que li até agora.
Cheio de reviravoltas e com um final surpreendente.

Felipe.Bonilha 02/10/2023

É muito bom, simplesmente a mais pura verdade eu adoro a escrita do Maurice Leblanc de como ele fez o lupin ser esse personagem incrível, e de como nos últimos livros ele vem dando uma certa continuidade nos acontecimentos o que era difícil de acontecer nos primeiros. A história é cheia de reviravoltas e plot twists como sempre o que torna a história magnifica, onde msm lupin nao tendo controle da situação e sendo perseguido, ele tem muita influencia e bota pressão em geral. No resumo é um livro incrível, o maior até agora, onde só nao li em menor tempo por causa de tempo se não devoraria esse livro em tempo recorde.

Josh7 20/08/2023

O rei das reviravoltas, o maestro do espetáculo.
Este é o décimo e primeiro livro da coleção de Lupin. Neste, Lupin é presente desde as primeiras páginas, estando envolvido até o pescoço pelos acontecimentos e as tramas invisíveis que se desenrolam ao seu redor sem que ela perceba. Este é o maior livro da coleção, com mais de 400 páginas. E até agora, o mais frenético. Conseguiu superar o sétimo livro (A rolha de cristal) neste quesito, onde Lupin sofre o maior dos desesperos. E em "Os dentes do tigre", vemos um novo Lupin, que se sucede após os livros anteriores em uma nova identidade, sozinho. O livro quando você menos espera, te surpreende mais uma vez com reviravoltas. Quando tudo indica que terminou, que o culpado se encontra em mãos, mais uma trama misteriosa, diabólica e imprevista se desenrola. Vemos a partir dos bastidores, do inicio ao fim, a luta invisível de Lupin contra seu desconhecido inimigo mortal. De todos os livros até aqui, este com certeza, tem a maior engenhosidade, o melhor dos mistérios, o mais mirabolante - e possível, e surpreendente. E tudo por um detalhe! O ritmo é tão frenético que passei horas e horas lendo, li em 8 dias, até as madrugadas! Pois são desenrolares de tramas tão absurdas que você não fica satisfeito até saber o resultado. Aqui Lupin enfrentou o mais inteligente e mortal dos inimigos. Brutal. Genial.
Leblanc foi sensacional ao nos induzir desde o início da trama a um suspeito que nos remete a um livro anterior muito famoso de Lupin, tentou nos induzir que "seria mais do mesmo" e nos pegou em uma surpresa fatal. Quem ler, e leu os livros anteriores a este, vai entender perfeitamente a indução que o autor faz ao leitor, de levar o raciocínio de desvendas para um caminho, quando na verdade, é outro.

OBS: Sugiro que quem pensa em fazer coleção, compre de outra editora que não seja a PRINCIPIS. Como a Camelot ou Martin Claret. PRINCIPIS fez uma tradução boa, do texto integral porém carece de uma revsão ortográfica mais rígida. Em todo livro, pego pelo menos 2 erros do tipo, além de não explicar as referências em notas como as outras editoras.

Sofia.Eternal 12/08/2023

O melhor até agora?
Lendo os livros de Lupin na ordem cronológica, Os dentes do tigre, é o mais interessante pelas reviravoltas constantes da história.

Heitor144 16/06/2023

Um dos melhores até agora.
Apesar de ser um pouco maior que os anteriores, o livro é muito bom, a história é cheia de surpresas, Lupin age pela emoção e está presente desde o início.
Na metade eu achei que já estava tudo resolvido e seria só enrolação daí pra frente, mas são tantas reviravoltas que me prendeu a atenção.

Bel 25/05/2023

Diferente e sensacional
A história desse livro é bem maior que as anteriores mas mesmo assim é incrível, você vê Lupin sendo movido por amor e pela emoção algumas vezes (o que é uma raridade) também nessa história ele é passado pra trás muitas vezes!

Audra 30/04/2023

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Melissa.Vieira 08/03/2023

Sensacional
Aqui o Lupin investigador está de volta e mais brilhante do que nunca. Ele descobre que um amigo faleceu e que em seu testamento o deixou como responsável por encontrar seus herdeiros, estabelecendo que acaso ele não consiga fazê-lo até uma data específica, ele poderá herdar sozinho os 200 MILHÕES que ele deixou (valorzinho básico, né? hahahaha)
O que Lupin decidiu fazer? Você vai se divertir (e se surpreeender) muito descobrindo!
Eu adorei!

Nelson 20/02/2023

Resenha
Esse é o maior livro da série de Lupin e contém a melhor história dele que eu já li até o momento.

Bruna 04/02/2023

Livro bom, cheio de reviravoltas, deduções e a engenhosidade de Lupin. Livro um pouco longo, mas legal de ler. É de se perguntar como o autor consegue ter essas ideias de enredo, tudo muito bem pensado, sem pontas soltas, que fazem o leitor pensar em como as situações que se desenrolam podem ser possíveis.

Killer.Queen 30/01/2023

Ele foi feliz(e eu também fui)
É uma história com uma trama complexa, e no geral instigante, embora haja mkmentos de enrolação. Mas, sem dúvida un dos melhores da saga. Não li todos os livros da série, mas já li o suficiente para saber que esse final não se sustentará até o próximo livro (não vai ser a primeira vez em que há poblemas de continuidade na saga), mesmo que seja gratificante como livro indivídual. Mas, como Glória Perez uma vez disse: "Pobre de quem não sabe voar" e é isso mesmo, pra ler Arséne Lupin tem que saber voar; e fico feliz de ter voado (só espero não estar viajando nessa resenha)
Maria9756 05/10/2023minha estante
Faz resenha seus fas querem ler vc reclwmwr ?????