Agora Estou Sozinha...

Agora Estou Sozinha... Pedro Bandeira

Resenhas - Agora Estou Sozinha...

1 | 2 | 3 | 4

clara3136 10/11/2021

Li o livro pela escola, mas acabei gostando. Além de ter poucas páginas, a letra é grandinha e a leitura é bem fluída.
Recomendo!!

Maisavila 08/11/2021

Q PLOT FOI ESSE SENHOR
Sério eh mt pft esse livro. O livro inteiro eh mt poético, amei isso dmsss.
Censura: 14
Gatilhos: morte parental, assédio, paranoia, assassinato.(acho q são só esses)

????A PARTIR DAQUI CONTÉM SPOILERS????

Amei como os sentimentos da Thelma são desenvolvidos, entrentanto acho q os de Cláudio(seu pai) não foram mt bem representados quando foi descoberto o assassinato.
A Alice cmc a fica meio suspeita pela metade do livro mas mesmo assim amei o final.

RECOMENDO DMS GENTEEE
Hayana 08/11/2021minha estante
Ameiii

cherry.luly 03/11/2021

PERFEITO DEMAAIS
De começo Agora estou sozinha não me chamou atenção, estava lendo por obrigação, mas conforme fui lendo vi uma história incrível.
No livro é sobre a Telmah ter perdido sua mãe, e querer se vingar disso, ela passa por muitas coisas ao lado de sua cachorrinha filhinha , recomendo super , sem dúvidas eu dou 5 estrelas , me prendeu super , foram três horas da minha vida bem gastas, e é isso , leiam sério?

anna 21/10/2021

O primeiro e único livro de prova de literatura que eu gostei
Lembro de quando eu ainda estava no auge da adolescência e detestava ler (como??), esse livro foi o primeiro e leve impulso para o universo da leitura, o primeiro livro em que eu realmente me interessei em ler na época. Como faz tempo que não leio ele, vou avaliar do modo como eu vi naquele ano. Foi extremamente interessante toda a narrativa da Telmah, eu imaginava tudo com extrema facilidade e me divertia em querer saber o que ia acontecer. Valeu muito a pena para mim, só o final que é rápido demais, tirando isso é algo que me marcou e eu realmente conseguia entender a personagem e seus devaneios.

bonnie 13/10/2021

não lembro, quero ler de novo
Li na escola várias e várias e várias vezes, dos 9 aos 14 anos. Quero muito reler ele hoje para ver se mudei meu ponto de vista, mas no tempo em que li era reconfortante. Me sentia muito acolhida pela Telmah e até hoje não entendo o porquê. Levava o livro para casa todo mês e não queria devolver nunca.

Ratinha de Biblioteca 05/06/2021

Fantasma + Suspense
Pedro Bandeira cria tramas instigantes, mas os finais são muito abruptos!

Aline.Rodrigues 06/05/2021

O amor nos salva
Nesse ótimo livro de Pedro Bandeira temos a história de Telma,uma adolescente que perdeu a mãe a dois meses e está tentando lidar com essa tragédia tão grande e com o seu amor por Tiago.
Certo dia ela recebe umas amigas e elas resolvem fazer a brincadeira do copo,e o espírito de dia mãe lhe diz que ela não morreu naturalmente mas sim assassinada.
A partir desse clímax se inicia a história da nossa protagonista.E Telma junto com seu namorado Tiago passam a investigar a morte de sua mãe e vivem grandes aventuras.
Me lembro que ao ler esse livro na adolescência eu me sentia eletrizada.Acho que essa história daria um ótimo filme.

Andy Santana 17/04/2021

Suspense para jovens leitores
Pedro Bandeira é um autor que busca através de histórias de suspense, prender a atenção de jovens leitores. Em “Agora Estou Sozinha…” não seria diferente, Telmah se vê sozinha após a morte de sua mãe e com o repentino casamento de seu pai, com a melhor amiga da sua falecida mãe.

Através de uma brincadeira de invocar espíritos através de um copo, Telmah descobre que sua mãe foi assassinada e que busca por vingança. A fim de descobrir quem tramou ato tão vil contra sua genitora, a garota tenta através de surtos acusar as pessoas próximas e de quem desconfia (seu pai e sua futura madrasta), para tentar assim desvendar o mistério. Com este diagnóstico é internada em uma clínica, onde tem um plano infalível para conseguir o seu desfecho.

Pedro instiga a imaginação do leitor até as últimas páginas, assim como Shakespeare que serviu de inspiração para este suspense. Mesmo sendo uma leitura juvenil, a história é instigante e te faz devorar o livro em pouco tempo. Não é um best seller, mas vale a leitura.

site: http://www.sodapop.com.br/livro-agora-estou-sozinha/

Mari 21/11/2020

Uma releitura de Hamlet com direito à paráfrases de trechos famosos da obra de Shakespeare e uma protagonista com tendências filosóficas em seus monólogos.

A história se desenrola bem rapidamente, o final é bem apressado, mas o Pedro Bandeira é um bom autor para leitores jovens, que estão começando a criar o hábito da leitura.

Revisitei essa história depois de mais de 15 anos, por isso que acredito que ela seja mais interessante para o público infantojuvenil.

Rodrigues 30/09/2020

O amor nos salvando
Mais uma história jovem e genial do meu querido autor Pedro Bandeira.Aqui temos a história de Telma,uma menina que perdeu a mão há 2 meses e se sente muito sozinha,já o seu pai já quer até se casar com outra mulher,uma amiga de sua mãe.
Um dia Telma recebe umas amigas em casa e elas resolvem fazer o jogo do copo,nessa brincadeira um espírito pede pra falar com Telma.Esse espírito é sua mãe e ela lhe diz que na verdade foi assassinada e a partir de então a história se desenvolve.
O autor escreve uma história sensível,bem desenvolvida e com um final de tirar o fôlego.
Sou muito suspeita pra falar porque sempre amei os livros do Pedro Bandeira.

Larissa 06/09/2020

História que fica
Li esse livro a muitos anos atrás e até hoje guardo na memória a história de Telmah.
Me lembro que peguei na biblioteca da escola e foi o primeiro livro que li e me apaixonei por literatura! Conheci Shakespeare através dele e desde então meu amor pelos livros só tem crescido!
Vale a leitura!

Tau 30/08/2020

Vou deixar aqui uma das frases que eu mais gostei desse livro.

"O que é pior? Viver com a dor que dói, mas que se conhece? Ou revirar tudo e causar novas dores que poderão doer ainda mais?"

1 | 2 | 3 | 4