Agora Estou Sozinha...

Agora Estou Sozinha... Pedro Bandeira

Resenhas - Agora Estou Sozinha...

1 | 2 | 3 | 4

Catharina.Mattavel 09/02/2013

Agora Estou Sozinha...
Bom... Confesso que esperava muito mais. Porém, gostei muito do decorrer da história, só a narrativa que eu não gostei muito.
O que eu mais gostei no livro foi o final. Pois foi muito inesperado, como acabe e como tudo aconteceu, gostei muito.
Pedro Bandeira é um dos meus autores brasileiros favorito, e quando vi esse livro quis ler na hora, e esperava bem mais, pois amo todos os livros dele que li até agora.
Enfim, o livro é bom, mas não é um dos melhores dele.
Bem rápido e simples, mas não prende tanto o leitor.

Mariane 17/09/2012

Agora Estou Sozinha, Pedro Bandeira
"Fechou o livro e olhou para a capa. Como em um espelho, viu-se na foto, com uma lágrima escorrendo pelo rosto. O que ela entende das paixões dos outros para se emocionar dessa maneira pelo desespero que nunca sentiu? Como se sentiria essa atriz se tivesse os meus motivos para chorar? Não derramaria apenas uma lágrima, mas haveria de arrancar os próprios cabelos, de enlouquecer de dor, de desfigurar-se a tal ponto, que estaria horrorosa na hora de posar para a foto." [Agora estou sozinha, Pedro Bandeira]

Do início do livro ao meio fiquei simplesmente encantada, em cada livro do Pedro Bandeira eu começo a me apaixonar , reapaixonar, amar novamente esse meu autor favorito. Não tem como esquecer o quanto ele é perfeito. E este livro não fica de fora. Que livro mais intenso, tenso, louco, apaixonante e cheio de simbolismo. O livro faz uma intertextualidade com o livro "Hamlet, de Shakespeare" de uma forma magnífica. Não é a primeira vez que o Pedro Bandeira faz isso em seus livros, vemos no livro "A Marca de uma Lágrima" um diálogismo com o livro "Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand" e também em seu livro "A hora da verdade" que fora baseado em duas obras; Otelo e Dom Casmurro.

Agora estou sozinha conta a história de Telmah, que perdeu sua mãe faz mais ou menos 2 meses e seu pai já está querendo se casar com a melhor amiga de sua mãe a Alice, e numa noite depois da festa de aniversario de Telmah, suas amigas dormem em sua casa, elas resolvem então fazer a brincadeira de copo com conversa com espiritos, um espirito chama por TELMAH e suas amigas ficam com medo e param de brincar, depois de não conseguir dormir Telmah acaba conversando com o espirito que dizia ser sua mãe e que queria vingança por terem à assassinado. Agora começa os mistérios, será que o seu próprio pai matou sua mãe? Dividida entre a vingança e a paixão Telmah quase chega a loucura.

Quando lia este livro queria comê-lo logo, ou não, já que acabaria e eu não sentiria mais essa confusão de sentimentos que ele estava me causando...Bem, mas como tudo não pode ser tão perfeito, no fim do livro eu achei que ele deixou um pouquinho a desejar, o meio do livro me deixou com tanta expectativa de um fim maravilhoso que no final achei fácil demais como ele criou esse fim, sem grandes descobertas, emoções e uma fácil entrega(quem leu vai entender). O fato de existir um fantasma que foi o ponto de partida da história, no fim ficou sem graça, o fantasma começou a ajudar demais a personagem principal a sair de suas confusões. Eu acredito que o fim da história poderia desenrolar diferente, não sei se é porque o Pedro queria tanto que essa história parecesse com a obra Hamlet que ficou preso a um fim que tivesse que ter uma semelhança com essa obra.

Por seu fim não tão perfeito para mim, o resultado foi que dei então 4 estrelas de 5. Mas diante de tantos livros como regulares e bons que ando lendo, esse me fez bem feliz.

# RECOMENDO #

Ana Caroline 16/06/2012

Entre o amor e a vingança
Agora estou sozinha, é um livro excelente. Telmah ama Tiago e não há dúvidas que Tiago também a ama, mas Telma se sente culpada em se sentir feliz perto do Tiago sendo que deveria estar triste pela morte da sua mãe. O pai de Telma pretende se casar novamente, porque tão rápido? Um fantasma aparece pedindo vingança por seu assassinato e Telma se vê perdida entre o amor de Tiago e a busca de vingança por esse fantasma, e tinha que ser uma vingança logo contra o seu pai?

Um livro envolvente, muito inteligente, que mostra a força de Telma busca da verdade sobre a morte da sua mãe, e a força do amor existente entre ela e Tiago.

NoCanto da Esta 10/06/2012

Agora estou sozinha
BLOG: nocantodaestante.blogspot.com

Agora estou sozinha...(Pedro Bandera )

Telmah perdeu sua mãe faz mais ou menos 2 meses e seu pai já está querendo se casar com a melhor amiga de sua mãe a Alice, e numa noite depois da festa de aniversario de Telmah suas amigas posam na sua casa, elas resolvem fazer a brincadeira de copo com conversa com espiritos, um espirito chama por TELMAH e suas amigas ficam com medo e para de brincar, depois de não conseguir dormir ela acaba conversando com o espirito que dizia ser sua mãe e que queria vingança por terem á assassinado. Agora começa os mistérios será que o próprio pai matou sua mãe ou foi a Alice madrasta, sem contar que nesta história toda tem seu namorado Thiago ....

Este livro é bem legal tem umas partes mais engraçadas tem outras mais assim ( nossa quem sera que matou a mãe dela ) com final bem impressionante. É um livro pequeno dá pra ler no mesmo dia já que é bem agiu a leitura ( eu demorou 2 dias para ler é porque eu sou meio lenta mesmo kkk). Garanto é um livro muito bom.

lissa machado 07/06/2011

eu gostei muito desse, livro, sou completamente APAIXONADA pelos livros de Pedro Bandeira, pois ele sempre tem uma mensagem a mais pra passar com o livro. Essa história é bem comovente, porém é meio obvio quem teria matado a mãe de Telmah.

Mari 05/10/2010

Hamlet, uma complicada... garota?
Um dos personagens mais conhecidos da literatura inglesa é, sem dúvida, o príncipe Hamlet. A história era uma lenda islandesa do século XIII, que ficou mundialmente conhecida graças a William Shakespeare, que, no primeiro ano do século XVI, escreveu a genial peça de teatro “Hamlet, o príncipe da Dinamarca”.
A história fala sobre um príncipe impulsivo de nome Hamlet, que teve seu pai morto. Pouco tempo depois, sua mãe casara-se com o irmão do rei, Cláudio, que passou a ser o novo rei da Dinamarca. Quando o espectro do pai contou a Hamlet que fora assassinado por Cláudio, o príncipe lançou mão de uma falsa loucura e usou artimanhas impressionantes, procurando uma confissão e, posteriormente, sua vingança. A partir disso, seguiu-se uma série de tragédias.
Hamlet é, certamente, um dos personagens masculinos mais complexos e difíceis de interpretar. Mas e se Hamlet fosse uma mulher, ou melhor, uma garota? E se o príncipe dinamarquês fosse uma adolescente problemática dos dias de hoje? A história seria diferente ou teria o mesmo desfecho trágico escrito por Shakespeare? Talvez sim, talvez não... Provavelmente foi nisso que Pedro Bandeira pensou ao fazer sua analogia ao clássico inglês, no livro “Agora Estou Sozinha...”. Nesse livro, a personagem principal é Telmah, uma adolescente que teve sua mãe assassinada pela mulher que, algum tempo depois, casaria-se com seu pai. Assim como aconteceu com Hamlet, o espírito assassinado conta à Telmah a verdade, pedindo vingança. A partir disso, o mesmo: uma loucura fingida, um exílio, um teatro e um desfecho, trágico, porém, diferente.
Como uma alusão a Hamlet, o livro saiu-se muito bem, apresentando a mesma história e o mesmo perfil dos personagens. Ao passo que Hamlet ama Ofélia, Telmah ama Tiago; Hamlet é enviado à Inglaterra, Telmah é internada num hospício; Hamlet deve vingar-se de Cláudio, e Telmah, de Alice.
O livro traz aspectos interessantes da história original, porém, numa linguagem simples e compreensível ao público mais jovem, o que pode até ocasionar a atração dos leitores de “Agora Estou Sozinha...” para outras versões de Hamlet – como adaptações, por exemplo – e até para a obra original.
Além dessa linguagem mais simples, o autor lançou mão da narração dos fatos de forma cronologicamente diferente, e, no final, mudou a tragédia habitual para uma ‘pequena tragédia’. Destinado ao público juvenil, que está começando a conhecer a literatura clássica – em todas as suas vertentes -, “Agora Estou Sozinha...” prova que um complexo personagem masculino pode sim se tornar uma adolescente dos tempos atuais.

Ali 19/01/2010

Tem um pouco de amor, um pouco de mistério, do sobrenatural... lembro-me de ter chorado, em algumas partes, quando o li.

Mah 17/01/2010

Telmah, uma menina rica e comum não fosse sua mãe ter morrido há algum tempo e após uma sessão de chamado dos espíritos, uma mensagem é deixada para ela para que ela se vingue do assassino de sua mãe. Então Telmah precisa abandonar seu amor por Tiago e investigar o crime.

A história é o tipo em que você só para de ler quando o livro acaba.

Carol Rodrigues 22/11/2009

Um Hamlet ás avessas, feminino e adolescente. Dividida entre a saudade da mãe e uma promessa de vingança pra realizar assim que descobrir a verdade sobre a morte da mãe!

Simples, emocionante e inteligente! Da loucura á lucidez, do amor ao ódio, da acomodação á ação...

Pedro Bandeira é um gênio, literatura infanto juvenil que deveria ser obrigatória!

Indefectível!

Márcia 07/09/2009

Emocionante
De uma simplicidade emocionante, Agora Estou Sozinha... tocou meu coração.
O livro mistura amor com crime, loucura com lucidez e verdade com mentira.
Em tãos poucas páginas Pedro Bandeira conseguiu me transmitir emoções preciosas, a história tão curta tomou proporções gigantescas em minhas mãos. Pedro foi um gênio. Se superou com Telmah e seus fantasmas. A história é uma loucura lúcida, mistura o possível e o impossível numa união harmonica e deliciosa.
Apenas não gostei muito do final. Para mim mecheu demais na simplicidade do livro.

P.S. Na minha opinião, o que aconteceu à Filhinha, apesar de colaborar para a emoção do final, foi desnecessário. =/

Cris Paiva 27/08/2009

Eu era apaixonada por esse livro e o "A Marca de uma Lágrima", lí os dois quando estava no 1º colegial, ainda no século passado, faz tempooooooo....

Não era nesse livro que tinham uns bombons envenenados com linamarina? Eu costumo bagunçar um pouco as duas historias, mas ainda lembro de tudo! Foram livrinhos bem marcantes no final da minha adolescencia.
... 10/03/2010minha estante
Cris, o dos bombons envenenados é o "A Marca de uma Lágrima". Adoro! Até reli o bendito um dia desses... Vou ver se acho o "Agora Estou Sozinha".

Cris Paiva 12/02/2012minha estante

Célia 21/06/2012minha estante
Tava pesquisando dia desses na internet por ele. Eu li há uns 15 anos atrás quando tava no primário. Até hoje adoro esse livro. Na época foi um dos que me incentivaram a leitura.

Também li nessa mesma época "A Marca de uma Lágrima". Infelizmente hoje em dia os adolescentes não curtem mais esse tipo de leitura. Uma pena!

Hykkina 01/08/2017minha estante
undefined

Liv 27/06/2009

O livro é bem fofo. Não muito original, já que Pedro Bandeira pegou a essência de Hamlet para escrevê-lo, mas mesmo assim bastante legal. Telmah é às vezes um pouco esquisita, mas é uma personagem bem criada. Só o final deixou um pouco a desejar.

Fernanda 20/05/2009

Um marco na minha adolescência..
Encontrei este livro perdido na casa da minha avó. Estava meio molhado, começando a mofar e faltava algumas páginas mas eu quis ler assim mesmo..
Hoje eu tenho vontade de ler novamente algum exemplar que tenha as páginas que faltavam quando li a primeira vez..
História bonita e marcante.. E o que mais me impressionou é o amor que a filha tem pela mãe

kassya 12/05/2009

Escola
Nossa como eu sofri o conflito da menina... acho que foi por causa de uma epoca dificil da infancia..

Ka Castoldi 07/05/2009

Indefectível
Perfeito. Não consigo ver nem ao menos um defeito no livro. Poético, romântico, dramático... Pedro Bandeira cala fundo no meu coração com esse livro.

1 | 2 | 3 | 4