Golfinhos e Tubarões

Golfinhos e Tubarões Tais Cortez

Resenhas - Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo

Rob Ferreira 02/07/2014

Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo (Estante da Rob)
Quando lemos a sinopse do livro já sabemos que Victória foi adotada aos cinco anos, mas logo nas primeiras páginas passamos a conhecê-la em uma fase complicada. Apesar de ser criada como uma adolescente normal, Vic sente que há algo diferente com ela. Afinal não se lembrar de sua infância com os pais verdadeiros e o fato de não aceitar a causa da morte deles já nos mostra um traço de sua forte personalidade. Aos quinze anos começam algumas transformações que fazem com que ela tenha certeza de que ela pode ser qualquer coisa, menos normal. Mas continua frequentando as festas e eventos com seus pais adotivos que acreditam que ela está passando por uma fase – pintar os cabelos que antes eram vermelhos de pretos parece ser típico da idade – mas o que eles não sabem é que ela não controla essas mudanças que vem acontecendo. Vic percebe também que é mais forte e mais rápida que qualquer pessoa e que alguns de seus sonhos passam a ser premonições. E então depois de um acontecimento inesperado ela recebe a visita de um casal peculiar e seus pais acreditam que ela estará indo para um colégio interno para descobrir seja lá qual for o problema comportamental que ela tenha. E então conhecemos Aprendum, um colégio para pessoas especiais com dons especiais. E em uma das conversas que antecedem a chegada dela lá explica o título do livro.

“Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos – Eu esperava que o discurso de introdução a ‘como ser um mutante’ fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou, sorrindo. Eu gostava do sorriso dela”. (Página 31)

Lisa explica o dia-a-dia da escola e diz que há algumas aulas que ela precisa frequentar para poder controlar seus poderes. São aulas bem diferentes do que ela está acostumada, mas se sente acolhida pelos outros alunos. É assim que nos aproximamos da doce e meiga Penny, da popular Alice, do galanteador Thiago, do simpático Ben e dos inquietos gêmeos. Mas quem mais nos chama atenção é o misterioso Alex. Há uma reação química muito poderosa entre eles logo no primeiro contato e Vic tem a estranha sensação de conhecê-lo de algum lugar. Ela tenta se aproximar, mas ele a afasta rudemente. Ele deixa claro que não está interessado em fazer amizade. Mas não consegue ficar longe. Alex tem o dom de deixar Vic confusa. Sabemos que existe Zápia uma cidade onde os alunos visitam uma vez na semana para rever seus familiares e há um baile que os alunos adoram. De todas as regras a mais importante é nunca ultrapassar a zona Quisley. É uma cidade totalmente nova para Vic e ela fica fascinada em poder conhecê-la sozinha. Esse evento marcará a vida de Vic para sempre e selará seu destino com Alex. Depois dessa viagem eles ficam mais próximos e a conexão entre eles se torna ainda mais forte.

O livro é uma mistura perfeita de fantasia, poderes sobrenaturais, com muita amizade e o romance na medida certa. Vic não é uma protagonista dramática, ela tem uma personalidade forte e marcante. Há confrontos e batalhas internas que são travadas ao longo de toda a história que faz com que nos sentimos íntimas da personagem. Praticamente nos tornamos Victoria, Vic e Vicky enquanto estamos lendo. Sem dúvida é um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Senti-me conectada a história como há muito tempo não acontecia. E por isso que a resenha demorou tanto a ser escrita. Foi um dos melhores livros que li esse ano. E tentei ser o mais fiel possível na hora de resenha-lo, sem contar detalhes essenciais. Esses detalhes revelam toda a magia que a Tais conseguiu criar. Apesar do livro ter muitas páginas a leitura não foi arrastada, pelo contrário... Eu não conseguia larga-lo. Demorei três dias para concluir a leitura, porque eu queria prolongar e não sair de Aprendum... Aprendum consegue sobreviver sem você, mas será que você é capaz de deixa-la?!

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/07/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 02/07/2014minha estante
Agora quem ficou sem saber como comentar fui eu rs....
Ameiiii a sua resenha, Ro! Fica tranquila que vc não soltou nenhum spoiler, pelo contrário, conseguiu capturar os principais elementos do livro de forma muito assertiva!
Ultimamente tenho pensado muito sobre a relatividade do termo sucesso. O que é um autor de sucesso? Aquele cujo livro se torna um bestseller? Ou que é aclamado mundialmente? É claro que eu não tenho nada disso, mas isso não me impede de considerar Golfinhos e Tubarões um sucesso simplesmente por ter conquistado de maneira tão poderosa o coração de alguns leitores...como vc!
Feedbacks como o seu me dão a certeza de dever cumprido e me sinto honrada por ter sua admiração!
Esse comentário acabou saindo mais reflexivo e comprido do q o normal rsss
Obrigada mais uma vez pelo carinho q tem por mim e meu livro!

Tais Cortez 03/07/2014minha estante
Adorei a resenha, Eduarda!
q bom q gostou da história :)

Annie 02/07/2014

Um romance para te tirar desse mundo.
Resumo: Victória foi adotada por Ana e Greg, um casal bem sucedido, aos cinco anos. Suas únicas lembranças são ao lado deles, e isso a incomoda. É como se não houvesse vidas antes dos dois, como se seus cinco primeiros anos tivessem sido apagados. Aos dezoito anos, após sofrer muitas mudanças, as perguntas que sempre rondaram sua vida se tornam mais fortes: Quem ela é? Quem são seus pais? O que aconteceu com eles? O que aconteceu com ela? Após uma noite assustadora, Lisa e Victor surgem em sua vida lhe trazendo muito mais respostas do que as que ela realmente necessitava.

Personagens: Victória, Vic para os amigos e Vicky só para o nosso amado Alex, é uma jovem de dezoito anos, que aos quinze começa a desenvolver algumas qualidades, digamos, estranhas. Seus cabelos, que antes eram ruivos, se tornam negros com mechas roxas, mechas que ela não fez. Ela se torna assustadoramente forte, fazendo coisas que nem seu pai consegue, e muito rápida, sua audição melhora de forma anormal, permitindo a que possa ouvir de longe, e ela desenvolve uma espécie de poder tele-cinético, o que a permite mover pessoas e objetos sem nem mesmo toca-las. Essas mudanças acabam alterando o comportamento e a mentalidade de Victória, tornando-a mais madura, e deixando-a mais curiosa para descobrir quem realmente é. Mas conforme ela se aproxima de seu passado, se aproxima também de Alex, o único meio-vampiro do local onde ela fica. Alex é belo e misterioso, diferente dos vampiros, ele não gosta de ferir ou machucar os humanos, mas tenta conviver em paz com eles. Alex é bondoso, mas prefere manter todos longe dele e se esconde atrás das histórias sobre sua espécie. De uma forma intrigante e apaixonante, a vida (ou semivida) dele e a de Victória estão entrelaçadas, e para chegar a uma cura, um precisará do outro muito mais do que deseja.

Minha opinião: Confesso que comecei a ler esse livro com muito receio, pois achei que a história seria infantil ou algo do tipo, mas me surpreendi. Tais Cortez têm um modo inovador e cativante de escrever, e uma escrita perfeita, é praticamente impossível encontrar erros em sua obra. A história é bem bolada, e nos aprisiona até o fim, em diversos momentos me senti uma aluna do instituto e amiga de Vic, e quanto mais se conhece Alex, mais apaixonante ele se torna. Chorei, gritei e vibrei com os dois, e com Ben, Penélope, os gêmeos, Jasper, e até mesmo com Alice. E o final? Ah, esse me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Uma história maravilhosa que mostra que o amor pode sobreviver de todas as maneiras possíveis.

O que mais se destaca no livro: O modo de escrita da autora, e o fato que não há erros de português, ou gírias próprias de um estado. Outro destaque é que não há pontas soltas, tudo é interligado e amarrado no fim.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma." Acredite, Vic. Sua vida não foi a única a ser alterada com essa história!

site: http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/2014/07/golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo.html
Tais Cortez 03/07/2014minha estante
UAU! Simplesmente amei a sua resenha!
Achei a estrutura bem interessante e organizada!
Fico extremamente feliz que seu receio inicial tenha sido superado e q tenha sido envolvida pela história a ponto de "chorar, gritar e vibrar" rs....
Estou lisonjeada pelos inúmeros elogios e me sinto honrada por conquistar sua admiração!
Obrigada e sucesso ao blog!

Caroline 11/06/2014

Apaixonante
Boa noite!

Hoje trago a resenha de mais um livro da Tais Cortez, que me deixou encantada com Golfinhos e Tubarões.

Na vida sabemos que podemos ser ou Golfinhos ou Tubarões; mas de fato, será que isso é inerente a nossa própria natureza ou algo que podemos controlar?

Neste livro conhecemos Victoria, uma jovem que fora adotada aos 5 anos de idade. Ela não sabe muito sobre o seu passado, apenas que seus pais morreram e ela foi colocada para adoção. A partir do seu 15° aniversário, ela começa a sofrer mudanças drásticas como na cor dos seus cabelos que mudara de avermelhado para escuro com mechas roxas, a cor da sua pele muda para uma palidez estranha. A verdade é que ela não entende o que ocorre com ela, seus pais adotivos começam a ficar preocupados e seus poucos colegas se afastam dela gradativamente.

As coisas se agravam quando a Vic praticamente destroi a casa em que morava e quase machuca seus pais por conta do poder que ela tem. Logo depois desse trágico incidente, duas pessoas aparecem dizendo que vão cuidar dela para seus pais, pois até então eles achavam que se tratava de uma espécie distúrbio. Para convencê-la a ir, uma delas oferece uma espécie de visão a Vic e nessa visão ela se depara com uma garoto mais lindo que ela poderia conhecer, e isso a deixa intrigada. Sem opções, ela vai com eles.

" Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma ".

Vic então é levada para uma cidade em que conhece outras pessoas com poderes como ela. Ela consegue se socializar, começa entender o que é capaz de fazer e encontra o garoto da visão, o que a deixa perturbada. Ela então adentra numa busca desenfreada para saber mais sobre o seu passado, se auto conhecer e desvendar o enigmático Alex, um meio vampiro, que a fascina a cada instante. E vampiros são tidos como criaturas perigosas.

Minhas impressões:

Assim como iniciei a resenha, reafirmo o que disse é um livro fantástico! É um misto de magia com romance. Eu gostei bastante porque foge um pouco do que estou acostumada a ler, mais aventura sem perder a atmosfera do romance. A Tais trabalhou tudo na medida certa, a leitura flui rapidamente.

Somos apresentados a uma realidade mágica. Pessoas com poderes fantásticos. Descobrimos uma Vic diferente e ela, que Alex representa para ela muito mais do que imagina. Alex é um jovem misterioso, enigmático e nada sociável, mas a destemida Vic não vai deixar de lado o seu desejo de desvendá-lo. Algo lhe diz que ele tem muito a revelar.

Uma humana com poderes e um meio vampiro, isso me lembrou um leve toque de Crepúsculo, um amor impossível e improvável.

" A solidão tinha sido minha grande companheira na maior parte da minha vida, porém eu nunca tinha estado tão consciente disso naquele momento. Talvez fosse porque, diferente de antes, eu sabia que não queria mais ficar sozinha. E eu sabia quem eu queria ao meu lado ".

Golfinhos e Tubarões nos mostra que aquilo que se vê não é necessariamente a realidade dos fatos. Sempre temos dois caminhos a trilhar e podemos escolher qual deles trilhar, não podemos nos deixar levar por conceitos pré-definidos. Temos que lutar pelas coisas que consideramos importante. Porém, estar cientes que as vezes sacrifícios são necessários. A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência, pois desafios virão.

" Em um banho quente, derramei o restante da minha tristeza, transformei meu coração em pedra e minha tristeza em indiferença. Eu teria que ser forte para o que me esperava daqui a algumas horas e tinha certeza de que seria pior do que previa.

Desvende Golfinhos e Tubarões e mergulhe nesta intensa, instigante e apaixonante história que te prenderá do início ao fim.

site: blogandolinhas.blogspot.com.br
Tais Cortez 11/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha, Caroline!
Eu adoreiiii!
E concordo plenamente qnd disse: "A Vic então terá que amadurecer mais em poucos meses do que nos últimos quinze anos de sua existência" :)
Fico mto feliz q, assim como O último homem do mundo, Golfinhos e Tubarões tb tenha conquistado sua admiração! É um grande prazer, como autora, receber feedbacks como o seu!
Bjsss e sucesso ao blog!

Simeia Silva 06/06/2014

Quando Victoria tinha cinco anos, após seus pais morrerem de uma doença até então desconhecida, ela é adotada por uma família rica, o casal Ana e Greg.

Mas com esse casal, Victoria não consegue manter um ciclo familiar legal, eles vivem muito de aparência e se preocupam muito com o que a alta sociedade poderá dizer, isso muito a incomodava, mas sem muito o que fazer viveu essa vida monótona e que não era sua até seus 15 anos.

Quando Victoria completa 15 anos, ela percebe coisas estranhas acontecerem com ela, somente com a mente, ela poderia realizar feitos incríveis. Depois de um dia ela não conseguir controlar seus poderes, os seus pais adotivos a mandam para uma escola para um tratamento, mas o impressionante para mim, é ver que esse lugar era uma escola para mutantes, (lembrei de Os Mutantes na hora, sempre assisti aos desenhos e vejo os filmes até hoje,rs).Essa escola se chama Aprendum.

Depois dai, sua situação se complica muito, ela terá que conviver com outros iguais a ela, e em especial, um garoto chamado Alex, que muito me incomodou sua frieza com ela( tadinha). Nesse lugar era irá descobrir suas origens e escolher em qual dos lados desse novo mundo vai querer ficar, se dos Tubarões ou dos Golfinhos.

A medida que a história vai se desenrolando, a gente vai percebendo o quanto Alex e Vic se tornam próximos, Alex sempre a livrando das encrencas que ela sempre se mete e assim os dois começam um relacionamento que me encantou, me apaixonei pelos dois na mesma hora.

Depois de um tempo, Victoria percebe que a história que ela tinha vivido era tudo uma mentira, todos haviam mentido para ela, inclusive seus professores e o lindo do Alex.Qual será essa história, e porque eles haviam mentido? Se bem que ela nunca havia acreditado na história dos pais terem morrido de uma doença nunca explicada por ninguém.

Com o tempo, paciência e carinho, Alex consegue arrumar tudo, e pede uma segunda chance a amada para todos.

O que será que tem entre esses dois? Porque será que quando estão perto um do outro, parece ter um ima a querer uni-los?

Vou parar de contar, porque senão dou spoiler, o gostoso é a gente ler e descobrir cada coisa, história, personagens do nosso jeito.

E para vocês não dizerem que sou ruim, por não contar mais nada, vou deixar alguns quotes para vocês se divertirem:

" Colada ao seu corpo e mais próxima do que nunca, eu podia sentir sua respiração forte e ofegante abaixo de mim.Seu cheiro doce e inebriante confundia meus pensamentos e prejudicava meu raciocínio."

Seu cabelo negro dava a impresso de ser ainda mais escuro em contraste com sua pele, que parecia macia como cetim e era extremamente pálida. Seus magníficos olhos azuis encontraram os meus e eu pensei que desmaiaria ou que sua beleza me deixaria cega.”

"Seus dedos acariciaram meu rosto como uma pluma. Os olhos escureceram, profundos e penetrantes, combinando com seus cabelos extremamente pretos. Meu corpo reagiu ao deslizar suave de sua pele sobre a minha. Seu olhar desviou para os meus lábios e ele sorriu. O fim do nosso contato foi acompanhado pela mudança da cor dos seus olhos. O azul profundo retornou."

"(...) mesmo enfurecido, ele era a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Não, ele era o anjo mais lindo, pois seu rosto era um insulto à humanidade."

"A decisão de usar meu sangue para salvá-lo havia sido minha e eu nunca me arrependeria disso. Ele tinha meu coração e, por amor, eu lhe daria cada gota do meu sangue (...)"

" Flashes da nossa vida juntos até meus cinco anos eram como pedaços da minha memória devolvidos a mim. O cheiro do perfume de mamãe, o som da risada de papai, o jeito deles e o amor que sentiam um pelo outro e por mim. Eu me lembrava desses momentos preciosos."

" Uma lágrima de sangue se formou no canto do olho e escorreu. Ela parecia um lindo rubi(...)"

Meu parecer sobre o livro:

Quando vi essa capa e li a sinopse do livro, logo fiquei louca para ler, amo livros fantásticos e sobrenaturais, rs, quando fiz parceria com essa editora linda dei pulos de alegria pois o meu desejo de ler e ter só para mim essa obra maravilhosa iria se realizar.

A história do livro me lembrou um pouco Harry Potter e a galera do X-Men, sério, mas claro que foi escrita de um jeito todo especial, que a Tais sabe muito bem demostrar.

A leitura flui tão gostosa, tão fácil que quando me dei conta, já havia terminado o livro, e com certeza vou reler muito em breve.

Percebi nesse livro três itens que me encanta muito em livros fantásticos: amor e tudo que podemos ter do sobrenatural.

Pra mim não é novidade, a delícia da escrita da autora, já li o primeiro livro dela : O Último Homem do Mundo, que me encantou tanto, que quando chegou o final, fiquei procurando mais páginas, queria mais, da história.

Esse livro Golfinhos e Tubarões, é apenas o começo, terá uma continuação ( êbaaa ), e espero muito poder ler essa continuação também.

Quanto a gramática e a capa, achei impecáveis, erros de português não percebi nenhum que atrapalhasse a minha leitura. A editora e a autora estão de parabéns pelo ótimo trabalho juntas.

Com certeza, esse será mais um dos meus livros favoritos do ano.

Espero Tais, que suas obras rodem pelo mundo afora e que continuem fazendo esse enorme sucesso e que daqui a um tempo seja mais estrondoso ainda esse vicio pelos seus livros.

Super, mega, indico a leitura para todos os amantes da literatura fantástica e para aqueles que não curtem também, irão se surpreender.

Mas deixo-lhes um aviso:

" Cuidado, a leitura é viciante, rs"

Como nessa maratona, cada resenha feita tenho que escolher uma música para o livro, escolhi a música e triller do filme X-Men, para mim não teria como ser outra, senão essa, não consegui pensar em nenhuma outra. Poderes sobrenaturais, força, visões do futuro, etc, pra mim tem tudo a ver:

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Tais Cortez 06/06/2014minha estante
OMG!!!! Nem sabia q vc tava lendo meu livro!!!! rsss
q surpresa maravilhosaaaaaaaa!
AMEIII a resenha e adoreiiiiiii os quotes q escolheu!!!!
Eh uma grande honra saber q vc se apaixonou por meus 2 bbss...realmente eh uma satisfação indescritível como autora perceber q outros leitores se identificam e se envolvem por algo q escrevi com tanto amor!
Obrigada pela linda resenha e pelo carinho q smp teve comigo e meus livros!
E q venham mtssss outras histórias! rss
Bjsss e sucesso ao blog!

Refúgio Literário 26/05/2014

Quantos livros hoje em dia não nos trazem a tona mundos diferentes pessoas com poderes nunca imaginados? “Golfinhos e Tubarões” da querida Tais Cortez, publicado pela nossa editora parceira Chiado, é um livro que nos traz personagens com poderes surpreendentes, mas que são capazes de amar e odiar como qualquer outro ser humano.

O livro trata da estória da adolescente Vitória, que até ocorrer um acontecimento com seus pais adotivos achava que era uma garota normal como qualquer outra. Mas ela era diferente, tinha poderes especiais e precisava aprender a lhe dar com eles. Enfim ela é levada para estudar em mundo desconhecido, onde terá que descobrir quem realmente eram seus pais e ainda teria que lutar para viver um grande e novo amor.

O livro não trata de seres marinhos, como se imagina com o titulo, na verdade o titulo se refere a golfinhos como sendo as pessoas boas e tubarões como sendo as más. em cada capitulo a autora deixa claro que a historia tem muitos mistérios a ser desvendados e muitas aventuras a serem vividas. Tais consegue prender o leitor por deixar sempre um clima de quero mais em cada página e em cada momento da vida de Vitória em busca de descobrir seu verdadeiro eu.

Mesmo sendo um livro de poderes sobrenaturais, ele consegue também nos fazer refletir sobre preconceitos, o valor de uma amizade e o quanto vale a pena ou não lutar por quem se ama. Para quem gosta de um livro cheio de surpresas, Golfinhos e Tubarões é uma ótima pedida, e que pode estar servindo ao gosto de leitores de todas as idades, não importando gênero.

Golfinhos e Tubarões de Tais Cortez, publicado pela Chiado Editora, é um mundo novo a ser descoberto, uma aventura a ser vivida e um amor que deve superar todas es dificuldades. Volto em breve J.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2014/05/resenha-golfinhos-e-tubaroes-de-tais.html
Tais Cortez 26/05/2014minha estante
Oii, Mairton!
Obrigada pela resenha!!!
Gostei bastante qnd disse "Mesmo sendo um livro de poderes sobrenaturais, ele consegue também nos fazer refletir sobre preconceitos, o valor de uma amizade e o quanto vale a pena ou não lutar por quem se ama" :) É isso msm! rs
Bjs e sucesso ao blog!

Bia 05/05/2014

Resenha realizada pelo Blog Word of Book
ótima resenha do nosso Book Tour da Tais Cortez do livro Golfinhos e Tubarões. Vou conta pra vocês MEU DEUS QUE LIVRO É ESTE HOO!AMEI...
Só entre nós Tais me conta vai onde você encontro o ALEX poque menina do céu EU NECESSITO DE UM ALEX NA MINHA VIDA.

Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Sentiram eu ja estava pirando pra ler o livro só de ver isto escrito na capa,ai eu começo a ler e me deparo com um anjo lindo de olhos azuis -pretos profundos e tristes,ai eu piro né.
Mas eu sei chega de enrolação e vamos logo ao que interessa né,MAS GENTE ALEX É OUTRO NÍVEL DEIXO Edward Cullen NO CHINELO .

Sinopse :
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Bom pessoal ja perceberem só de lerem a sinopse que o livro é ótimo,na verdade vou contar um segredo pra vocês a Tais é a melhor autora brasileira e claro minha preferida depois de ler seus dois livros rsrsrsr. Beijo Amada

Bom o livro de cara me lembro muito X-Men,sabem super poderes (adoro estórias assim),cheio de mistérios,segredos e claro romance(sempre é bom pra apimentar a História) Mas chega de enrolação e vamos ao que realmente interessa de verdade.

No livro nós conhecemos a Vic nossa mulher maravilha(não gostei muito dela não sabe aquela antipatia que com o tempo vai virando ao contrario?)bom antes de tudo começar ela era uma garota normal,com amigos normais,mas tudo acaba por mudar na vida e no corpo de Vic principalmente seu cabelo e sua força.Acreditem ou não mas ela pode carregar uma Geladeira.
Mas um belo dia as coisas acabam por fugir completamente do controle quando Vic em um de seus ataques ela acaba por deixar seus pais adotivos pendurados na parede e rachar a casa inteira(Tenso né).
Depois deste episódio ela é mandada a uma escola para desenvolver seus poderes ,sua nova casa,e lá ela encontra adivinhem quem?Sim Sim Alex que é um misto de Vampiro + Humano (isto me lembrou um pouco Crepúsculo,mas ele deixou Edward Cullen NO CHINELO).

"Eram olhos tristes de um azul profundos e melancólico e eu me perdi neles,mergulhando no oceano de sua perfeição"

Mas vo conta a vocês a Tais sabe escrever uma História com ninguém,sabem a leitura parece tão real que é como se eu fosse a própria Vic(UII QUEM ME DERA),que pela primeira vez se ve amada,e ainda tem a oportunidade de saber mais sobre seus verdadeiros pais e claro tentar ficar cada vez mais perto de Alex que cada vez mais tenta distancia-la(pena que isto não da muito certo né rsrsrs).

"No Momento em que nossos lábios se encontraram,um arrepio percorreu meu corpo e um choque eletrocutou meu coração."

Mas como nada vem de graça e o que só cai do ceu é a chuva Vic terá que enfrentar diversos problemas tanto em controlar seus dons(que eu adorei),como para quebrar a barreira entre ela o Vampiro Bonitão que esconde um terrível segredo dela.Será que Vic irá ser capaz de quebrar as trincheiras do amor e ainda enfrentar o mais terrível de todos os Tubarões?(não fico esta parte minha meio parecido com final de capitulo de novela mexicana?) HAHAHAHAH mas só digo uma coisa LEIAM E DESCUBRAM POR SI MESMOS. #SendodoMal

Mas Tais minha amiga você está de Parabéns com suas obras Menina quase enlouqueci lendo,com muita adrenalina,lutas,segredos,amizades.Mas ele acabou =( e pra minha felicidade e a de vocês vou contar um segredo Golfinhos e Tubarões pode ter continuação!!!

site: https://malucasporliteratura.blogspot.com
Tais Cortez 05/05/2014minha estante
Biancaaa du cééééu...assim vc mata meu coração!!!
Q resenha foi essa menina....fiquei emocionada em perceber seu carinho por mim, pelo Alex e pela história!!!
Receber um feeedback como o seu eh uma honra e um dos grandes prazeres de ter me tornado uma escritora!!!
Mtoooo obrigada! Bjssss e sucesso ao blog!

Mari Scotti 12/11/2014minha estante
Eu quero um Alex também buaaa

Tais Cortez 12/11/2014minha estante
kkkkkk essa foi boa, Mari! :)

Bela 03/05/2014

Magia e sobrenatural
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo. Autora: Tais Cortez. Editora: Chiado. Páginas: 419.

Esse é o segundo livro que li através da parceria com a autora Tais Cortez e estou ficando cada vez mais encantada com o trabalho dela .*-* rs

Não se engane, quando peguei o livro para ler, achei que fosse ser algo relacionado a sereias e tritões, ou que a protagonista teria a habilidade de se metamorfosear em algum ser marinho, mas não é isso. O conteúdo dos livros da Taís sempre tem a ver com os títulos, mas não exatamente de forma literal, percebi isso em "O Ultimo Homem do Mundo" também rs. Mas isso não quer dizer que o livro não será cheio magia e pessoas com habilidades surpreendentes. ;)

Victoria é uma adolescente de 18 anos, que vive com pais adotivos desde que completou 5 anos de idade, quando seus pais, supostamente, morreram de uma doença misteriosa, ela não lembra absolutamente nada de sua antiga vida. Mas, apesar de viver cercada de luxos e facilidades, não se sente exatamente amada pelos pais adotivos, que estão constantemente trabalhando e sempre teve a impressão de que não conseguia se encaixar no mundo, nem mesmo na sua família.

Quando completa 15 anos começa a perceber mudanças no seu corpo, mas não são só as mudanças normais causadas pela adolescência, afinal seu cabela muda de ruivo para negro! E tudo finalmente desmorona quando ela deixa seus pais desacordados com um explosão assustadora de poder. Assim, aparecem duas pessoas na sua casa, Vitor e Lisa, eles dizem que vão leva-la a um lugar onde ela será normal outra vez e poderá apender a controlar e manusear seus dons, mas o que realmente a convence a ir é quando eles a comparam tão amavelmente com seus pais biológicos. =O Como?! #leiaedescubra

Vic então descobre existe um outro mundo completamente diferente do que ela vivia até então. E, apesar de estar pensando em apenas passar um tempo por lá, descobrir algumas coisas sobre seus pais e aprender a controlar seus poderes para que ela não machuque mais ninguém, acaba se afeiçoando ao lugar, fazendo amigos verdadeiros e se até apaixonando, porque não?! rs sz Pela primeira vez, ela começa a realmente se sentir amada e querida. Como ir embora? u.u

"-[...]Como você pode querer um monstro como eu...?
-Você não é um monstro-balancei a cabeça, triste por ele se ver daquela maneira.
Analisei seu rosto de traços definidos e o cabelo escuro com alguns fios sedosos que se moviam com o vento. Os olhos negros misteriosos e os lábios vermelhos me hipnotizavam. As roupas assentadas com perfeição em seu corpo escultural. A aparência de um príncipe.
-Você é um anjo-falei, fascinada. Ele riu."

Entretanto, é claro que não podia ser tudo tão simples assim, Vic terá muito trabalho para controlar seus dons e se apaixonar por um meio vampiro lindo e depressivo que só se esforça para manter-se longe de tudo e todos, principalmente dela, também não será fácil. E, ainda mais quando conhece Lepônidas, o pior de todos os tubarões e vampiro-rei de Zauron. Ele parece ter uma vingança particular a acertar com Victoria, mesmo que ela não se lembre disso.

O livro me lembrou um pouco Crepúsculo por causa do romance "te quero, mas não posso ficar com você" e também HP e X-men, por causa das escolas, Duh rs. Mas ela foi original da sua maneira. Foi muito divertido conhecer um mundo tão diferente e singular. Li rapidinho, o final então, passei voando, doida para saber no que aquela garota estava querendo se meter! Terminou com um gostinho de quero mais, poderia até acabar nesse, mas ainda tem alguns detalhes que a Tais tem que contar... e ela não deixaria seus leitores sem saber neh?! Então aguardem, porque parece que vai ter continuação! *\O/* #Recomendadíssimo! ;)

site: http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/
Tais Cortez 03/05/2014minha estante
Adoreiii a resenha, Isabela!
Achei engraçado qnd vc comentou sobre minha forma de dar título...eh bem isso!
E vc tb abordou os principais aspectos da história!
Fico mtooo feliz q tenha gostado e pode apostar q haverá sim uma continuação!
Bjsss?

John 21/04/2014

Minha Opinião sobre Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
* O livro é bem divido em incríveis quatrocentas e dezenove páginas. É o famoso livro cadinho, um pouco de cada coisa, amor, humor, suspense, surpresas, revelações bombásticas e reviravoltas completamente assustadoras... Eu sou bastante eclético, então isso me conquistou um pouco, fazendo o livro subir na escadinha das estrelas do crítico Jonathan.

* Os personagens tem personalidades muito diferentes, até os dois personagens principais são completamente o oposto um do outro. A autora usou a imaginação na hora de criar cada personagens, e isso também soma pontos para os livro.

* O livro é muito leve, a história parece ser grande, mas você lê rapidamente e os números de páginas não interferem na história. Os detalhes são no ponto certo, nada desse negócio de dois parágrafos descrevendo uma paisagem.

* O final é de tirar o fôlego, muitas reviravoltas, emoção a mil, pessoas quase morrendo, surpreendente e deixando gostinho de quero mais. Eu sinceramente espero um segundo livro, com novos vilões e desafios. Pode ser um spin-off também Tais!!!

Pontos negativos -

* Semelhanças com histórias famosas, cara isso não pega bem. Não estou falando de plágio ou nada do tipo, mas em algumas partes da para perceber que algumas coisas foram inspiradas em outros livros. Apesar disso não interferir de forma alguma na história, acaba tirando pontinhos para o livro D=...

* Em algumas partes a história se prolonga sem necessidade, algumas cenas monótonas que acabam ficam grandes, que desanima um pouco, mas no final tudo se ajeita...

site: Resenha completa aqui: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/04/resenha-89-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 21/04/2014minha estante
Oiiii, Jonathan!
Adorei a resenha...fico feliz q tenha gostado do livro!
Aguardo ansiosamente a resenha de O último homem do mundo! :D
Achei mto legal vc ter lido os 2!

Oliveira 18/04/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos - Laryssa
Para começar minha resenha, não há maneira melhor do que contar-lhes em linhas gerais as primeiras páginas do livro "Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo", de Tais Cortez.

Narrado em primeira pessoa, possui em suas páginas a história de Victória, que aos cinco anos foi adotada por um casal um tanto fútil e não se lembra dos verdadeiros pais. Ao completar quinze anos, mudanças notáveis em sua aparência e capacidades acontecem, culminando para que seja levada a um lugar especial, "outro mundo", onde pessoas como ela aprendem a controlar seus poderes e conviver consigo mesmos: Aprendum. Nessa escola, tão diferente e fascinante em sua estrutura e métodos, porém tão familiar em termos sociais, nossa protagonista conhece, além de amigos fiéis, Alex, por quem se sente imediatamente atraída e apesar da clara rejeição do mesmo, insiste em ter sua amizade e começa-se assim, o verdadeiro desenrolar dessa história viciante e surpreendente.

Ao ler a sinopse ou minha síntese semelhante, pode-se perceber que o livro é composto por um esqueleto de elementos conhecidos. E acreditem se quiserem, acho que foi exatamente isso, junto à narrativa viciante e a forma original e bem construído com que a autora dispôs os acontecimentos, que fizeram desse livro uma preciosidade para o romance sobrenatural.

E o que, me digam, tem o poder de superar todo e qualquer erro em um livro? A meu ver, a resposta não poderia ser outra senão a escrita de um autor. Admito a vocês que graças a algumas leituras anteriores, já não estava com um pique muito grande em relação a isso e levei um choque. Tais nos conta a história através de Victória com tanta simplicidade e maestria que jamais pensaria ser este o seu primeiro livro.

Conforme conhecemos Aprendum e seus alunos, podemos perceber que cada personagem tem sua própria personalidade, apesar de representarem um papel familiar no ambiente escolar e no círculo social de adolescentes. Temos o cara legal que gosta da garota nova, mas que ela só quer como amigo, a grande amiga tímida e fiel, a bela que se sente ameaça e tem necessidade de destacar-se, os seguidores bobos e ainda os conflitos, como rituais de iniciação. A minha única crítica em relação a elas é que não parecem, em atitude, ter a idade que a autora nos fornece.

Em meio a tudo isso, com o desenrolar do enredo e a exposição de conflitos, Tais dispõe pequenas ideias e mistérios, que com sua narrativa fluída, passam levemente pelos olhos do leitor e não nos permitem conectá-los como um só, culminam para um desenvolvimento surpreendente e cheio de ação.

E eis o ponto onde queria chegar. A autora realmente se foca muito em detalhes, o que é perfeito devido à quantidade de emoções que ela nos transmite através das personagens e da ação que o livro. Com ação quero dizer lutas, corporais e seja como se chamem com poderes, todas com direitos a seu tempo especial e consequências reais.

Recomento imensamente para aqueles que não se preocupam com clichês e procurem além de heroínas fortes, uma história repleta de ação e sentimento.

P.S.: Sobre o trabalho de revisão... Não se usa mais trema (¨) sobre a letra 'u' e o livro está inteiramente escrito assim, como a sinopse apresenta, tendo sido publicado em 2013.

site: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com/2014/04/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Tais Cortez 19/04/2014minha estante
Oiii!
Adoreiii sua resenha!!!
Fico mtooo feliz por saber q gostou da história e adoreiiiii qnd disse:
"Em suma, o livro pode ser considerado nada menos que incrível por conta dos detalhes. Cenários bem construídos, trama costurada e premeditada, conflitos familiares, segredos do passado, paixão intensa e o que não poderia faltar, momentos arrepiantes e frases de efeito."
Uau! q recompensa ler um feedback como esse!!!
e sucesso ao blog! :)

Patricia 10/04/2014

Inesquecível e emocionante!
Um amor complicado.
Um segredo do passado.
Uma história mágica e inesquecível.

Nessa obra somos apresentados a Victoria. Uma garota que, aos cinco anos de idade, foi adotada por Ana e Greg, um casal de adultos bem sucedidos que resolveu realizar a adoção para adquirirem a aparência da família perfeita.

Até seus quinze anos, ela levou uma vida normal, porém, quando atingiu essa idade, começou a perceber grandes mudanças em seu corpo e em seus sentidos.
"Foi após meu décimo quinto aniversário que as coisas começaram a mudar. Fui me tornando cada vez mais forte e rápida, e alguns dos meus sonhos começaram a ser premonições de situações próximas a acontecer."
Apesar das mudanças óbvias, Ana e Greg fingiram não notá-las, até o dia em que, já com dezoito anos, Vic começa uma pequena discussão com sua mãe adotiva, que acaba se transformando em um pesadelo. Ao se irritar com Ana, ela acaba liberando uma de suas desconhecidas habilidades especiais e faz com que seus pais fiquem suspensos na parede da sala, cômodo que também é destruído em seu ataque de fúria.

Depois desse episódio, ela é levada pelo casal Lisa e Vítor, que para seus pais, trabalham em um hospital psiquiátrico. Para Victoria, eles deixam claro que irão levá-la para uma escola onde ela aprenderá a controlar seus poderes.

Em seu novo colégio na cidade de Zápia, conhecido como Aprendum, Vic logo faz novas amizades e entre os diversos alunos, conhece Alex, um garoto tão bonito, quanto enigmático, que vive isolado das outras pessoas e que recusa a aproximação de Victoria.
"Eu podia sentir sua fúria tanto quanto sentia sua bondade. Os dois lados me atraíam."
Apesar de Alex tentar mantê-la longe, Vic se aproxima cada vez mais, até conhecer seus segredos e descobrir porque ele vive afastado de todos e principalmente dela. Quando o contato entre eles se intensifica, é difícil para Victoria não se apaixonar pelo belo garoto de olhos azuis e pele pálida. No entanto, ficar juntos não é tão fácil quanto eles imaginavam e ambos precisam se mostrar dispostos a ultrapassar essas barreiras, para que finalmente possam ser felizes.
"De todas as mulheres, ele havia me escolhido. Meus sentimentos por ele aumentavam a cada dia. Dizer que estava apaixonada seria chamar de garoa o que, na verdade, era um dilúvio."
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo me remeteu a Crepúsculo (principalmente pelo nome de alguns personagens), Harry Potter e algumas vezes a X-Men, mas apesar de algumas coincidências, a obra tem uma sua essência única. Ela me conquistou desde o início e me fez ler vorazmente até chegar as últimas páginas.

Todos os personagens foram bem explorados, incluindo os secundários, apesar do foco principal ser o casal. Alex e Vic conseguiram me agradar desde o primeiro capítulo, e entraram na minha lista de casais preferidos.

A escrita da Tais foi o fato que mais me agradou, além do lindo e mágico enredo. Ela consegue descrever os detalhes sem tornar a leitura maçante e nos envolve mais na trama a cada capítulo que se passa.

A narrativa é feita em primeira pessoa, por Victoria, e a maioria dos capítulos é pequeno. A fonte é igual a dos outros dois livros que tenho da Chiado Editora, ou seja, de um tamanho que não incomoda durante a leitura e as páginas amareladas também não cansam a vista. O peso do livro também influenciou bastante já que, apesar de ter 419 páginas, ele é super leve.

Falando na editora, preciso elogiá-la. A edição ficou incrível, encontrei no máximo três erros, que quase passaram despercebidos e a capa ficou maravilhosa! Como ela é um dos fatores que mais nos chama a atenção em uma obra, acho imprescindível que seja bem elaborada, e essa com certeza atingiu seu objetivo, é difícil não lembrar dos olhos de Alex ao olhar para ela.

Enfim, a obra é uma boa pedida para os amantes de romance com um misto de ação e fantasia. Eu adoro livros nesse estilo e não é a toa que Golfinhos e Tubarões entrou para a minha lista de favoritos!

Essa obra foi cedida pela Chiado Editora para resenha.

site: http://experimentandolivros.blogspot.com.br/
Tais Cortez 10/04/2014minha estante
Patriciaaaa...
Ameiiii a resenhaaaa por vários motivos!
Primeiro, pq vc escreve maravilhosamente bem!
Segundo, pq vc abordou de maneira muito precisa os principais aspectos do livro, sem entregar nenhum spoiler rss...
Além disso, seus comentários sobre personagens, enredo e minha escrita foram incríveis!
Como autora, é uma grande recompensa receber um feedback como o seu!!!
Fico extremamente feliz q tenha se apaixonado por algo q criei com tanto amor!
Ahhh, n sei se sabe, mas haverá continuação :) Com explicações, revelações e grandes emoções!!! rsss
Bjssss e sucesso ao blog!

Natália 31/03/2014

INCRÍVEL!
A história é narrada em primeira pessoa e é através dos olhos de Victoria que somos introduzidos aos mistérios de sua existência (tipo seu cabelo que muda de cor e tals). Depois de machucar os pais adotivos com poderes que ela desconhecia possuir, duas pessoas completamente estranhas surgem em sua casa: Lisa e Vitor. Explicando à ela que eles pertencem a uma classe diferente da dos humanos, Victoria acaba indo parar em Aprendum, uma escola (melhor que Hogwarts/corre) onde outros como ela aprendem a lidar com seus poderes.
Sem ter tempo de se acostumar com o lugar, logo de cara ela se depara com Alex (moreno alto, bonito e sensual -q), rapaz que viu através da mente de Lisa e que possui uma estranha ligação com ela. Além dele, personagens divertidos como Penélope, Verônica, Ana, Ben e outros, compõe o círculo de convivência de Victoria que a cada dia conhece mais daquele mundo onde pertence e de si mesma. Infelizmente, o mesmo não se aplica ao passado trágico de seus pais e dos segredos que Alex, perturbado por ser um meio-vampiro, guarda em seu interior. E é nesse clima de segredos que a história gira, de modo divertido e leve. A cada descoberta, sentia que era eu ali, vivendo tudo isso. Zápia, a cidade pertencente aos cidadão desse mundo, é um lugar maravilhoso e mágico e acho que nunca conseguirei imaginá-lo com tanta exatidão, pois parece modificar a cada descrição. É uma constante descoberta, até então enriquecedora, quando o vampiro-rei Lepônidas dá o ar da (des)graça.
Lepônidas, é um vilão típico, com sorriso desdenhoso, prepotência aparente e ares de deboche. Mas quando coloca sua crueldade à mostra, é difícil não se arrepiar... E é ele a chave para o passado esquecido de Victoria. Mas isso eu não vou contar, né? :P
Super recomendado aos amantes de fantasia! Zápia, Aprendum e até mesmo Zauron são mundos incríveis que, quando mergulhados, fica difícil de sair. A autora ainda nos dá esses exemplos que, entre linhas, nos faz escolher se queremos ser golfinhos ou tubarões...

Leia e faça sua escolha ;3

site: http://obodecomaonca.blogspot.com.br/2014/03/quem-conta-um-conto-11-poderes.html
Tais Cortez 02/04/2014minha estante
hahahha foi impossível não terminar de ler sua resenha com um sorriso nos lábios!
Fico mtooo feliz por mais uma de minhas histórias ter conquistado sua admiração...significa mto!
Achei mto legal qnd disse q nunca conseguiria imaginar com exatidão, pois cada acontecimento acaba modificando os detalhes desse mundo!
E foi ótimo saber q vc se sentiu como se realmente fizesse parte da história!
Obrigada pelo carinho!

SERGIO 04/04/2014minha estante
Irei procurar ler esse livro, a resenha chamou muito a atenção.

Camilla 27/03/2014

Resenha: Golfinhos e Tubarões – O outro mundo.
Victoria foi adotada por Ana e Greg quando tinha cinco anos. Ela não consegue lembrar-se de seus verdadeiros pais ou de qualquer outra situação que ocorreu antes de sua adoção. Victoria detesta a vida de aparências que sua família adotiva leva, e tudo era monótono até ela completar quinze anos.

Desde esse dia, estranhas mudanças ocorrem com ela. Seu cabelo ruivo torna-se negro, sua pele fica ainda mais pálida, tona-se mais forte e rápida a cada dia, e alguns de seus sonhos começaram a ser premonições. Ana e Greg ficam com medo de tudo isso, e quando Victoria completa dezoito anos, eles tomam uma decisão que irá mudar a vida dessa jovem para sempre.

Eles pedem ajuda a um casal, que promete levá-la para um lugar onde ficará segura e aprenderá a controlar suas habilidades especiais. Victoria aceita a proposta, e viaja para este outro mundo, diferente e encantador. Lá ela conhece Alex, um rapaz misterioso e dono de maravilhosos olhos azuis. Ele recusa aproximar-se dela, mas o destino insiste em uni-los.

O que Victoria não esperava, é que Alex esconde um segredo do passado que pode trazer grandes perigos para a vida de ambos. Juntos, terão que enfrentar grandes aventuras e desfrutar de momentos inesquecíveis. Uma leitura tão envolvente que as páginas passam despercebidas. Sim, foi esta a sensação que tive.

A autora tem uma forma deslumbrante de escrever, confesso que estou apaixonada pelos personagens incríveis que a Tais criou. O enredo é espetacular, e me emocionei diversas vezes com o amor complicado e sincero dos personagens principais. Me alegrei com a felicidade deles, e me emocionei com suas tristezas.

Fiquei completamente envolvida na trama, e quando o livro terminou, desejei que ele tivesse mais páginas para que eu pudesse continuar apreciando essa inesquecível história. A capa é fantástica e combina perfeitamente! A narração é em primeira pessoa, e posso afirmar que foi uma excelente escolha. Os diálogos, paisagens e situações são escritas com detalhes, e conseguia claramente visualizar as cenas e viajar nesta leitura.

Estou maravilhada com tamanha criatividade e talento que a Tais possui. Este é o primeiro dos dois livros que a autora lançou, e foi um belo início. Um livro cheio de mistérios, aventuras, e um romance que irá conquistar o coração dos leitores. Ler Golfinhos e Tubarões – O outro mundo foi uma experiência excepcional, e com certeza eu recomendo a leitura.

Quote: " Frequentemente seus olhos encontravam os meus. Ele disfarçava quando eu o pegava desprevenido, observando-me, mas isso era suficiente para despertar em mim ilusões de que meus sentimentos eram correspondidos. " (Página 103)

Resenha por: Camilla Victória.

site: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
Tais Cortez 02/04/2014minha estante
Uau q resenha maravilhosaaaa!!!!
e q grande alegria saber q Golfinhos e Tubaroes conquistou seu coracao!
Tbmm achei impecavel seu olhar de leitora!!!
Amei tds os seus comentarios! Sobre a escrita, personagens, capa...
Obrigada!!!
E sucesso ao blog!!!

Dani_LJI 24/03/2014

Resenha Golfinhos e Tubarões O outro mundo
Logo no início do livro conhecemos a protagonista do livro Victória, uma adolescente muito bonita e que estava em conflito com seu amadurecimento, porém não era uma simples puberdade, as mudanças eram tão evidentes que vários de seus amigos começaram a se afastar, e logo ela começou a se sentir excluída.

Filha adotiva, seus pais não eram tão apegados a ela, desde 5 anos ela vivia com Ana e Greg, pais digamos superficiais que não estavam tão preocupados com suas mudanças, Ana era Presidente de uma indústria de cosméticos e Greg era advogado.

E tudo muda em sua vida repentinamente, Ana começa a cobrar de Vic atitudes perante a sociedade apenas para manter as aparências, e com isso desencadeou um ataque de fúria em Vic, destruindo tudo ao seu redor, quando ela se dá conta do que houve, ela vê seus pais suspensos contra parede e todo resto se desfazendo, sua cabeça doía como jamais sentiu antes, e quando percebeu o que havia feito já era tarde.

Seus pais adotivos estavam completamente assustados e resolveram tomar providências, então Vic conhece Lisa e Victor pessoas de aparecia atípica, mas que ela sente que pode ajudá-la, Lisa mostra para ela o que a espera e tenta explicar o por que de suas mudanças, e que há outras pessoas como ela. Onde suas habilidades não seriam vistas como bizarras e sem sentindo, então assim ela embarca para o desconhecido.

Ao ler essa parte me fez lembrar muito a série X-man, os famosos mutantes que são hostilizados pela sociedade, tendo que viver as escondidas e mantendo em sigilo suas habilidades, Vic ao chegar no castelo fica curiosa com que vai encontrar, e lá conhece Alex por quem se apaixona perdidamente.

Mas nesse livro outras coisas estão para se desvendar, o que aconteceu com os pais de Vic a morte misteriosa a perturba e ela deseja saber a verdade, por que a atração por Alex é tão evidente, quais são as habilidades que ela irá desenvolver.

No meu ponto de vista, ao ler esse livro tive alguns flasbacks de outras séries um exemplo seria os X-man e Crepúsculo, Tais Cortez conseguiu criar um cenário e uma narrativa bem dinâmica e tornou o livro bem interessante, a protagonista é uma pessoa ainda em desenvolvimento, e certas atitudes pode ser tornar imatura mas nada que não seja de acordo com sua idade, a atração por Alex é justifica no decorrer do livro e me convenceu. O titulo é bem diferente faz uma analogia que é definida de forma inteligente no livro.

Nesse primeiro livro os personagens são apresentados, cada um deles com suas particularidades ainda não posso definir um favorito, mas quem sabe no próximo livro. Uma literatura nacional com grande potencial, apesar de algumas coisas terem me incomodado com relação algumas partes, mas foi superado pela forma que Tais define e usa a imaginação para descrever cada detalhe da ação do livro, me deixaram bem curiosa o que fez a leitura ser bem dinâmica.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-golfinhos-e-tubaroes-o-outro.html
Oi, Dani!
Obrigada pela resenha, gosteii! :)
Fico feliz q tenha achado a leitura dinâmica!
Bjss e sucesso ao blog!