A Queda do Governador

A Queda do Governador Robert Kirkman
Jay Bonansinga

Resenhas - A Queda do Governador - Parte Um

Victor.Hussein 06/10/2016

Dessa vez, permanecemos o tempo todo em Woodbury. Somos inseridos no cotidiano dos personagens sobreviventes, acompanhando-os enquanto eles ensaiam uma vida pós-apocalíptica. Na maior parte do livro, nos dividimos principalmente entre as perspectivas de dois personagens: Lilly Caul e o Governador Philip Blake . Justamente, são esses dois que correspondem aos "baixos" e os "altos" da narrativa. Lilly é o motivo fundamental para o meu ódio ao "O Caminho para Woodbury" e num bis, volta para ser meu desgosto nesse livro. A personagem não desperta simpatia, parece deslocada, seus sentimentos são sempre superficiais. E o romance? Não entendo isso. No livro anterior, houve um romance patético e terrivelmente açucarado - uma fórmula destoante em um livro que tem como plano de fundo um mundo arruinado pelos zumbis. Não sou contra os dramas pessoais ou o desenvolvimento psicológico dos personagens e tal, mas romance cor de rosa? Com frases bonitinhas e dúvidas existenciais do tipo "será que eu fico com ele?" Pensei que os autores não teriam coragem de repetir uma história dessas, mas pelo jeito, a personagem Lilly está fadada aos romances chatos e descabidos. Inclusive, Austin (um dos personagens incluídos que mais se destacam) é outro chatinho, infantil, fraco, bobinho. Caso esse fosse um livro zumbi juvenil, a historinha deles seria passável (ou não). Mas numa narrativa brutal e sanguinária? Não. Afinal, apesar dos baixos, "A Queda do Governador" permanece sendo um livro brutal. E mais brutal do que nunca, pois toda a chatice aguentada na primeira parte é recompensada na segunda metade da história. Entramos outra uma vez na mente do mais instigante personagem - O Governador - e nos deliciamos com a sua loucura, seus conflitos, suas ações, seu poder. Esse vilão é épico, do tipo que dá gosto odiar. O Governador está no auge - tem a obediência de uma cidade, a fidelidade de seus seguidores e Woodbury finalmente está para se transformar numa fortaleza, um mundo dentro de outro. No entanto, sabemos o que dizem - quanto mais alto se chega, maior é a queda. E no meio do lento despencar do Governador, somos presenteados com a entrada dos personagens conhecidos do povo: Rick, Glenn e Michonne.

Ed 18/08/2016

Super mal escrito
Achei a escrita péssima, narrativa muito repetitiva, pobre e os diálogos fraquíssimos. Lilly até me agradou no livro 2, mas nesse ela tá mais vazia do que nunca. Fiquei torcendo pra terminar o livro logo, pois não aguentava mais ler as mesmas coisas e me indignar com a preguiça do autor em trabalhar melhor os textos e a história. Os personagens em geral são muito fracos, sem o menor carisma ou profundidade. Eu tinha esperanças de que a história melhorasse conforme eu avancasse de volume, porém fica cada vez pior. Não recomendo a ninguém. Esse livro perde pra muito trabalho amador que tem pela Internet. Total perda de tempo.

Desculpe se os fãs discordam, mas essa é minha opinião. Esse livro foi feito única e exclusivamente pra vender, apenas isso.

Hálison 16/07/2016

Melhor série
Sou suspeito para falar da saga, é a minha preferida! Mesmo já acompanhado a série queria ler os livros para adentrar ainda mais no universo zumbi de The Walking Dead. O terceiro livro te faz querer o quarto, muito show mesmo!

Santarosa 09/05/2016

Resenha - A Queda do Governador - Parte 1
É o terceiro livro da série. O Governador continua controlando a cidade de Woodbury com mãos de ferro, mas um grupo de rebeldes, liderados por Lilly Caul, se forma no intuito de derrubá-lo. A vida na comunidade se torna cada vez mais difícil, os problemas começam a aparecer, comida e suprimentos ficam cada vez mais escassos e tudo é motivo de briga, pois os nervos estão á flor da pele.
A rebelião foi um fracasso e Lilly foi perseguida pelo Governador, até que passou a “entender” que tudo o que ele queria era manter Woodbury um lugar seguro para se viver a qualquer custo e que, a final, ele não era tão ruim assim. Daí em diante, ela assume um papel bem submisso e cordato ao vilão, confiando nele e acreditando em todas as suas mentiras.
O grupo de reconhecimento do Governador passa a sair com mais frequência em busca de locais que não foram totalmente saqueados, a procura de alimentos, combustível e tudo mais que possa ser útil. É nesse ponto que surgem os forasteiros, Rick, Glenn e Michonne, novos personagens que invadem Woodbury e mudam um pouco o rumo da história, que nesse livro foca menos os ataques zumbis e mais os dramas e conflitos dos sobreviventes. O Governador, se sentindo ameaçado, inicia uma série de torturas (das mais horrendas possíveis) a esses novos personagens, no intuito de descobrir seu acampamento. Aos moradores de Woodbury, ele vende a imagem dos forasteiros como agressivos e perigosos.
Boa parte da história é dedicada a contar, de forma extremamente detalhada, as cenas de tortura, estupro e violência deliberada, tão sangrentas quanto os ataques dos errantes. Sua maior vítima é Michonne, a guerreira que usa como arma uma katana. O Governador foi traído por Lilly e Martinez e precisa ser ainda mais severo para manter o controle da cidade. Ele também promove espetáculos bizarros na arena, como forma de “diversão” para os moradores.
É uma leitura bem mais eletrizante, especialmente da metade do livro em diante, onde os fãs precisarão ter estômago forte para agüentar as maldades e a violência da mente perturbada do Governador, que é capaz de cometer as piores atrocidades. Não percam!

Noronha 07/03/2016

Chato.
Esperei muito tempo para ler a continuação desta saga. Quando por fim vi um anuncio no facebook em um grupo de venda. Comprei o livro e imediatamente comecei a leitura.

Aqui não vemos uma história de zumbis simplesmente. Na verdade os zumbis são coadjuvantes e quase não aparecem. A verdadeira história está voltada para a nova sociedade formada, para como as pessoas estão se adaptando pós-apocalipse nessa formação de sociedade medieval, onde um homem se auto intitula governante. Seu nome é: Philip Blake, que governa as pessoas à base do medo e da diversão.

Neste livro a unica coisa interessante e bacana é o gore e as cenas de tortura. Foi isso, apenas isso que salvou este livro. É um livro que da pra ler tranquilamente em dois dias.

O livro começa mostrando Woodbury um pouco diferente da cidade que vimos em “Caminho para Woodbury”. A comida está escassa, os suprimentos estão faltando e as pessoas começam a ficar irritadas, tudo é motivo para briga. A velha e boa política do “pão e circo” é fielmente seguida na cidade murada e o Governador continua com seus espetáculos na arena cada vez mais sangrentos. Para garantir alimento para a população um grupo de reconhecimento precisa sair em busca de locais que ainda não foram completamente saqueados, se arriscando. Pronto. De repente chegam os forasteiros e a história muda. Se esquece os problemas da cidade no livro e entramos numa parte chata. Um romance conturbado (que não pode faltar né) e a briga do governador contra os forasteiros. Dai pra frente é só tortura, estupro, vingança e luta.

A leitura não me prendeu de uma forma que eu não conseguia parar de ler. Muito pelo contrario, ela estava maçante com os detalhes ricos de cenas de estupro, romance de encher linguiça e tortura. Pra mim em uma jogada de puro capitalismo, esse final foi dividido em duas partes e com 18 capítulos. Espero muito mesmo que a segunda aprte seja boa.

Badlouis 29/02/2016

Ótimo
Até a metade os zumbis não tem muito foco.
Esse livro trás mais o foco nos humanos e suas "guerrinhas".
Achei muito interessante e bem assombroso o que aconteceu com o tio Gov.
Na hora que corta a parada, o louco, senti um frio na espinha.
Sem mais, muito bom!

Liliterário 21/02/2016

A Intrigante história do Governador chega ao clímax
Enfim cheguei ao início do aguardado episódio de "The Walking Dead: A Queda do Governador - Parte um". Estava ansiosa para rever os personagens da série sem ser o Governador e outros, mas infelizmente coloquei muita expectativa nesse livro, ouso dizer que foi o que menos gostei dos três livros.

Depois da traição e revolta que Lilly Caul junto com Martinez fizeram com o Governador, acabaram fazendo funções nada agradáveis e sendo proibidos de se meterem nas ações do Governador. E parece que nada anda bem em Woodbury, as pessoas estão mais violentas e Philip terá que ser mais rigoroso e colocar ordem. Como se não bastasse, ainda acontece uma invasão em Woodbury e os novos intrusos não querem briga, mas eles não conhecem quem é Philip Blake. Novos desafios, lutas, revelações e a busca por sobrevivência, Woodbury não parece mais uma comunidade segura.

" [...] E o medo é o grande denominador comum nesse novo mundo. O medo leva as pessoas para dentro de si mesmas, desencadeia impulsos básicos e liberta o pior dos instintos ferais e do comportamento adormecido na alma humana."

Como disse antes, esperei muito desse livro e acabei me decepcionando por não ser nem um pouco tão envolvente e misterioso quanto o primeiro, o livro só tem uma melhora da metade para o final, mas confesso que demorei um pouco para ler, um dos novos personagens foi quem melhorou consideravelmente a leitura.

“[...] Ações tem consequências. As escolhas mais simples podem fazer com que você seja morto."

Faltou ação, conduzir melhor o leitor ao mistério, alguns personagens mudaram bastante, Lilly foi
um deles e fiquei decepcionada no momento. Mas o lado sombrio do Governador prevalece muito, mas o que vi foram apenas emoções mais intensas dele e suas consequências.

"Pessoas más não são mais uma coisa das lendas e dos programas de investigações forense. Nesse novo mundo, são como gado doente que simplesmente precisa ser separado do rebanho. São partes defeituosas que precisam ser substituídas. "
Loucura. Questionamentos. Poder. Não acredite nas aparências, a verdade nem sempre é melhor que a mentira, ás vezes é preciso de alguém mau para comandar e disciplinar. Será que o Governador é o único jeito e escolha de manter Woodbury em ordem? Viver fugindo dos mortos não será uma opção melhor? E Deus? Onde está? As pessoas estão sucumbindo ao ódio e revelando o verdadeiro e primitivo instinto de sobrevivência.

Tome cuidado. Não confie em ninguém. A morte nunca pareceu tão bem vinda nessa nova fase. Está realmente preparado para isso? O Inferno é aqui, bem vindo a mais um episódio em Woodbury.

Escrito por Thaís Snape.

site: http://www.liliterario.com/

Laísa Gava 27/01/2016

The Walking Dead: A Queda do Governador Parte I
simplesmente amei o livro!! demorei um bom tempo para terminar de ler, porque até a metade é bem chatinho, mas depois finalmente fica emocionante... e o que dizer daquele final???? Michonne me surpreende cada vez mais, meu Deus!!!

o livro saiu um pouco do foco "zumbis" mas não deixou a desejar ação, nota 10!!!

sabris 18/12/2015

The Walking Dead: A Queda do Governador continua voltada para a história de Lily Caul, uma garota que quando chegou a Woodbury, perdeu melhores amigos e namorado, como ela está superando nesse mundo pós-apocalíptico e é claro, a ascensão de Philip Blake, o Governador.
Bom, em uma linguagem não muito complicada, de capítulos não muito longos, a história é voltada para os personagens Lily Caul e Governador, se torna quase um livro muito legal, se eu já não soubesse de toda a história e nada fosse surpresa, porém, por meio da leitura, você consegue descobrir um pouco mais do que se passa na cabeça de Blake, já que no universo das séries e das HQ's você não tem a mesma oportunidade.

Rebeca 04/12/2015

Resenha: The Walking Dead - A Queda do Governador | Parte 1
Ao contrário do primeiro livro e o segundo que não possuem muitas ligações. A queda do Governador trata da continuidade da história de Lilly (Personagem principal em O caminho para Woodbury).

Este livro não é focado nos zumbis, tais são apenas meros coadjuvantes (que de ora resolve dar uma atormentada nas pessoas). O foco é a sociedade formada pós apocalipse. De como os humanos são quando atingem o poder, quando acham que estão impunes de seus atos e o épico "Pão e circo" para distrair a infelicidade desta realidade.

CONTINUE LENDO A RESENHA NO LINK

site: http://blogexplicita.blogspot.com.br/2015/08/resenha-walking-dead-queda-do.html

Vagner 16/11/2015

Certo, Robert Kirkman e Jay Bonansinga se superaram desta vez. O motivo, vou dizer no final desta postagem. Mas vamos lá, para que passou os últimos anos em Marte, este é o terceiro volume da saga literária baseada na HQ de maior sucesso dos últimos tempos, sem fala na incrivelmente bem sucedida série televisiva da AMC, criada por Kirkman. Se muitos acharam o segundo volume, O CAMINHO PARA WOODBURY meio parado, com certa emoção apenas no final, vai adorar a sequência A QUEDA DO GOVERNADOR PARTE I. A trama segue acompanhando Lilly Caul em Woodbury após sua tentativa fracassada de tirar do Governador de cena. Isolada mais do que o normal, ela ainda sente a perda de pessoas próximas no livro anterior, assim ela começa a se conformar com as atrocidades que o Governador promove para o "bem de todos". Assim em meio a esse cenário nada otimista, três personagens aparecem para tumultuar o local: Rick, Glenn e Michonne, simplesmente os mais queridos na HQ e na série de TV. Se sentindo ameaçado, o Governador não poupa esforços em torturar os visitantes tentando descobrir o seu acampamento. Com a entrada destas três figuras, o núcleo de Lilly começa a parecer entediante e bobo, mesmo com uma reviravolta em sua vida ao se ver gostando de um novato na comunidade. Bom agora vou dizer o porquê deste livro ter se superado o anterior: A passagem final que se reduz a uma vingança pessoal é a parte mais desconcertante e perturbadora que já li em toda minha vida, e ainda consegue ser extremamente interessante, quase que viciante, pois mais que possa causar enjoo em alguns, é difícil para de ler. Mas essa é a marca de TWD, desde a HQ à série de TV, e com isso só posso ficar na espera da parte dois e possivelmente a última desta saga cheia de sangue, entranhas, crânios esmagados e zumbis é claro.

Guilherme 30/08/2015

Tenso e sangrento
Parece que Lilly confia no governador. Agora ela sabe que Woodbury é um lugar seguro, que Phillip Blake é um bom homem, e que se não fosse por ele aquela cidade não duraria. Mas ela não percebe que virou só mais uma peça do jogo dele; um jogo com muitas outras peças, cegas, com a ilusão de que possuem um lugar próspero para viver.

Para ler o restante da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://tgsoftheforce.blogspot.com.br/2014/09/a-queda-do-governador-parte-1-robert.html

Carlos531 17/06/2015

Uma vingança inesperada.
Lilly Caul tornou-se a pessoa ingrata e perseguida em Woodbury há meses, logo após seu golpe malsucedido de fazer com que o Governador fosse morto "acidentalmente".
Porém, o plano acaba se desmoronando levando-a em uma luta pela sobrevivência que no fim tem como sobrevivente o Governador, pronto para reinar mais um dia.

Novamente, Lilly e seus aliados e habitantes mais sãos da cidade - Stevens, Alice e Martinez - se encontram dentro do regime violento, onde Woodbury torna-se a morada da morte. Mas nunca sob o poder do Governador, que parece deixar todos sob um feitiço, tornando-se a figura paterna violenta que usa punições com prazer para estar no controle
Nesse terceiro volume da saga, temos uma história mais desenvolvida e que abrange uma maior quantidade de personagens na trama. De início, presumi que a história seria muito "parada", pois nesse livro, vemos uma Lilly mais calma e que está disposta a finalmente acreditar que está segura sob o regime do malévolo Philip Blake. No entanto, foi exatamente nesse ponto que me enganei, a história torna-se insuperável e agitada com o aparecimento glorioso de Glenn, Michonne e Rick.
Como isso acontece?
A trama segue da mesma forma que anteriormente e no espaço de tempo correto se liga aos fatos deixados aos fãs nas HQ's e na série. O que me deixou ainda mais envolvido e interessado, foi que a trama seguiu as HQ's, deixando tudo ainda mais realista e frio.

A Queda do Governador Parte Um torna-se surpreendente, trazendo-nos o resquício da personalidade mais fria do Governador e a sua loucura em fazer com que todos sigam suas regras dentro de Woodbury. Você vai se apaixonar pela personagem Michonne nesse livro, que recebe um destaque mais que merecido e nos surpreende.

Por mais que eu tenha conhecido uma Lilly um tanto insuportável, não a ponto de ser igual o Governador, mas por ser cega. (Tão cega pela segurança recém-conquistada que não vê as atrocidades feitas pelo homem para garantir aquilo; tão cega pela possibilidade de proteger Woodbury dos invasores que não percebe que Rick e os outros não são ameaça, mas que a ameaça está diante dos seus olhos...! Tão envolvida no feixe de felicidade que finalmente conseguiu...).
Para mim este foi o melhor e mais perturbador livro da saga até o mesmo, a história tornou-se mais interessante e corrida. Antes tinha uma narrativa bem pesada e detalhada, agora é algo que possui mais diálogos e lhe envolve do início a fim.

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/06/the-walking-dead-queda-do-governador.html