Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Mau Freitas 07/03/2024

Livro extraordinário
Uma leitura maravilhosa porém ao mesmo tempo difícil pelo fato de ambos terem uma doença genética, mas que nos dá uma grande lição de vida, que sim é possível amarmos alguém, e sim dar amor ao próximo quando amamos a nós mesmo primeiro como é o caso da Lucy uma mulher de muita fibra que já enfrentou o câncer desde de muito cedo e que não podemos desistir desse amor e aos 20 poucos anos encontrou o amor da sua vida, porém um homen instável, mentalmente desequilibrado, mas ela n desistiu foi persistente e se casaram.
Depois de 11 anos de casado Lucy engravida ela tinha feito uma histerectomia para não ter filhos de Didi a condição genética de ambos, mas aconteceu, então é aí que começa as emoções e complicações.
Uma história marcante que super recomendo!
Você vai se emocionar, chorar!

Karol 04/03/2024

O tipo de livro que bagunça a gente
Sou psicóloga e confesso que essa foi uma leitura que me atravessou em muitos momentos. Não consegui nem ler tão rápido pq essa é o tipo de história pesada, que a gente precisa parar e respirar. E enquanto terapeuta, muitas e muitas vezes precisei fazer isso simplesmente pq sei que esse livro transcreve a realidade nua e crua de muita gente.

Forte, mas real. Vale a leitura de quem tiver disposto a cutucar feridas internas que existem ou que surgirão.

Bia @bialopes_p 11/02/2024

Já fazia um tempo que esse livro estava na minha lista de leituras. Gostei bastante da história e da escrita, uma história triste, aquele tipo de livro que vc no início da leitura já consegue prevê como será o final, mas mesmo assim a autora consegue te prender. Devorei o livro, o que fazia muito tempo que não acontecia.

Anne C 31/01/2024

Cacos de vidros
Livro lindo, emocionante e muito delicado. Acho que todos deveriam ler, pois é um livro que muda sua percepção da vida e das pessoas.

Maria.Vitoria 15/01/2024

Esse foi o livro que eu mais demorei pra ler, não por não me prender, mas sim pela sua imensidão e força, e como trata a principal dor da vida: o luto.
Demorei praticamente quatro anos para conseguir finalizar essa leitura, que livro forte e pontual, a forma como trata o luto antes do partir, saber lidar com o inevitável e se preparar para o partir, que livro absurdo de bom!
Recomendo para todo mundo, pra quem já passou pelo luto antes, para quem já passou pelo luto, e por que todos vão passar.

Polly Fariias 30/12/2023

Esse livro me fez chorar de soluçar, um dos melhores livros lidos esse ano pra mim, preparem os lenços se for leem ele. Ele é sofrimento puro, vai contar a história de Lucy e Mickey que não deveriam se apaixonar, os dois sofrem de doenças genéticas, lucy tem câncer e mickey tem um grave transtorno de bipolaridade. Mas juntos vai conseguir dar a volta por cima. Esse livro é triste e ao mesmo tempo maravilhoso. Super recomendo a leitura com uma caixa de lenço ao lado.
Núbia 07/01/2024minha estante
Oii,
Você conseguiu comprar ele onde?

Polly Fariias 08/01/2024minha estante
Oii, eu li emprestado de uma amiga.

Mi Giorf 23/12/2023

Triste e maravilhoso
Eu sempre me emociono, sou bem chorona, mas com certeza nunca chorei tanto enquanto lia um livro. Mesmo com todo sofrimento e lágrimas, amei demais o livro e ele se tornou o meu preferido. Essa realmente é uma leitura bem difícil mas que eu indico e será Inesquecível.
Núbia 13/01/2024minha estante
Oiie, bom dia!
Você conseguiu comprar ele onde?

fernandaugusta 19/12/2023

Dançando sobre cacos de vidro - @sabe.aquele.livro
Lucy é uma jovem extraordinária, que junto com suas irmãs, já enfrentou a perda dos pais e convive com a ameaça de uma herança genética desfavorável: um tipo de câncer de mama agressivo que levou sua mãe e sua avó, e já ameaçou sua irmã, Priscilla.

Em seu aniversário de 21 anos, Lucy se apaixona por Michael Chandler, empresário e humorista, que luta contra os demônios do transtorno bipolar - que fez sua mãe tirar a própria vida e já o levou a vários surtos e internações. Quando não está doente e segue a terapia medicamentosa à risca, Mickey é encantador e generoso. Apesar de não se considerar merecedor do amor de Lucy, Mickey se rende a ela, e mesmo com todos os fatores contrários, os dois se casam.

Eles elaboram um contrato ao longo dos anos de casamento, em que vão adicionando cláusulas para lidar com suas dificuldades. Quando Lucy quase morre de câncer, Mickey surta e eles decidem não ter filhos. Mas o destino decidiu burlar esta regra, e, contra todas as possibilidades Lucy descobre uma gravidez, que vai contra todo o cuidado do casal com suas frágeis questões de saúde, levando a dilemas complexos.

"Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro".

Este livro é lindo na mesma medida que é triste. Minha nossa, quanto sofrimento e quanta beleza! Não me recordo de ter lido algo com tantos temas difíceis juntos. A doença de Mickey é devastadora, assim como o câncer que quase levou Lucy. Juntos, os dois já caíram e se reegueram, contra todas as probabilidades de um casamento assim dar certo.

E ele dá certo, por causa de Lucy, que é uma santa! Muitas vezes refleti que nunca superaria os surtos de Mickey se estivesse no lugar dela, afinal, na dificuldade, quando ela mais precisa é quando ele mais fica instável. E a gravidez os coloca diante de uma escolha impossível, diante de conflitos desgastantes, que requerem mais e mais força, em uma situação sensível demais.

Me vi em muitas das passagens sofrendo intensamente a dor desta família, pois a ambientação do livro leva em conta não somente o casal, mas os que estão em seu entorno, que são personagens ótimos e também cheios de dilemas.

Não é uma leitura fácil, são muitos gatilhos pesados de saúde mental, perda, luto, morte e relacionamentos. A escrita é intercalada entre os diários de Mickey, e a primeira pessoa de Lucy, fazendo uma revisão de seu relacionamento até o presente e o que virá. Sofri horrores, chorei um monte e me emocionei revivendo experiências pessoais dolorosas, mas transformadoras, que só quem passa por momentos MUITO difíceis na vida sabe o quanto nos mudam.

Recomendo muito, mas para quem está com os sentimentos calibrados, preparado para dançar com Mickey e Lucy.
Núbia 07/01/2024minha estante
Oi,
Você comprou esse livro onde?

fernandaugusta 07/01/2024minha estante
Achei em um sebo de Porto Alegre!

Lury0 21/11/2023

Se eu pudesse dar 1000 estrelas para esse livro, o faria.
Como mencionei em uma das minhas primeiras anotações sobre o livro, me lembrou muito as narrativas do Nicholas Sparks. E, bem, eu sou fã das histórias do Nicholas, logo, me encantei de cara por "Dançando sobre cacos de vidro". Concluí ele em meio a um luto recente, e não poderia ter ficado ainda mais emocionada. É uma história tão forte, profunda, cheia de percalços, tocante, emocionante. Sinceramente, eu quis uma continuação. Ele te machuca, te destrói, mas te acalenta, te inspira. Que história! Nossa, difícil superar rápido isso. Um amigo me emprestou e irei agradecer muito ele.

Neila Porto 15/11/2023

Maravilhoso!
"Dançando sobre Cacos de Vidro" é um romance emocionante escrito por Ka Hancock. A história gira em torno de Lucy Houston e Mickey Chandler, um casal que enfrenta desafios extraordinários devido às suas condições médicas. Enfrentando doenças mentais e físicas, eles lutam para encontrar equilíbrio, amor e felicidade em meio às adversidades. Com uma narrativa sensível e comovente, o livro aborda temas complexos como saúde mental, relacionamentos e superação. Ka Hancock nos presenteia com personagens profundos e autênticos, levando os leitores a refletirem sobre a importância da compreensão, empatia e resiliência. "Dançando sobre Cacos de Vidro" é uma obra poderosa que toca o coração e nos faz valorizar a força do amor verdadeiro.

iammoremylrds 14/11/2023

Uma obra bastante fluída além de ser bem desenvolvida, gostei do modo como diversas temáticas sensíveis foram abordadas, fugindo muito do habitual, gostei de como diversos elementos foram se conectando, uma obra emocionante!

Luna 11/11/2023

História emocionante
Demorei muito para ler esse livro (uns dois meses mais ou menos)? a narrativa é muito arrastada e tem uns acontecimentos que não sei se fizeram sentido dentro da história. Mas no geral gostei do tema e dos assuntos abordados, é um livro muito emocionante e creio que por isso seja demorado de ler.
É errado falar que não comprei o casal protagonista ? ?

Max 31/10/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Que história, me pegou de surpresa, eu estava crendo que a seguiria outro rumo essa narrativa, gostei de toda a construção da história, o lanço família foi bem construído, gostaria de ver mais da Priscila, foi a personalidade que mais gostei de ver já história, toda a construção dela