Dançando Sobre Cacos de Vidro

Dançando Sobre Cacos de Vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Bia 29/10/2023

Livro para chorar.
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
“Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”
Este livro é sobre amor em todas as suas formas. Um amor em que ambos precisam evoluir juntos como pessoas maduras.
Passamos por momentos bem difíceis nesse livro, e como é rico em detalhes não ficamos perdidos e muito menos pedindo mais. É algo muito palpável os problemas enfrentados, tanto o transtorno de bipolaridade de Mickey quanto o câncer de mama desenvolvido por Lucy ao decorrer do livro.
No geral, assim como muitos livros, a narrativa é fluida, envolvente e romântica. E por mais que o livro não seja perfeito, a leitura – e todas as emoções que ela gera – faz tudo valer a pena.

Boa leitura!

Ianuxauska 25/10/2023

Lucy e Mic, dançando sobre cacos de vidro.
Meu Deus que livro.. pode preparar os lencinhos.
Confesso que iniciei esse livro e vi muita gente falando que você sofre muito ao ler, cheguei até a deixar ele estacionado por um tempo. Porém ao voltar a ler me arrependo de não ter terminado de ler antes.
O livro ensina muito sobre o amor de irmãs, sobre o amor dentro de um casamento, sobre aprender a amar, aprender a amar inclusive os defeitos..
O transtorno que Mic sofre e o quanto ele quer sair dali não quer estar passando por isso, doeu até em mesmo em mim! Ver todo o sofrimento de ambos os lados. Sério nesse livro você sofre muito, porém, você aprende muito. Aprende a ser mais grato, aprende a dar mais valor, a amar mais. E até mesmo a desejar e imaginar o tamanho de um amor de uma mãe e um pai sobre um filho.
Eu amei esse livro, chorei horrores. Porém me fez questionar até mesmo algumas atitudes minhas. É um livro que vale a pena o sofrimento de se ler!
Com toda certeza é 5 estrelas.
A escrita da autora é ótima, te prende do início ao fim.

Beatriz 19/10/2023

Que livro sensível, doce e triste? Trata da bipolaridade do ponto de vista de quem sofre e de quem ama alguém que sofre da doença e de uma forma tão pesada e tão leve ao mesmo tempo, que não sei explicar. Aborda também sobre o câncer, sobre o luto, sobre a família, sobre amizades, sobre a morte e o nascimento? Chorei tanto em algumas passagens e sorri a mesma quantia em outras. Um livro lindo e que vale muito a pena ser lido.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam ? por escrito ? um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.

Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins ? alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.

Gabriela Oliveira 23/08/2023

Todo casamento é uma dança: complicada as vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro?

Nivea Ceroni 07/08/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Esse é um daqueles livros que torço muito para um dia ter uma adaptação de filme ou série, com certeza desgraçaria todo o meu estoque de lágrimas.
Lidamos com 2 doenças genéticas destruidoras aqui, a bipolaridade em Mickey, e o câncer de mama em Lucy. E para quem acha que qualquer variação de humor é bipolaridade, não, aqui aprendemos que a bipolaridade é um transtorno mental que destrói a todos que estão ao redor do bipolar.
Eu teria que digitar muito para descrever o quão esse livro é fantástico, na minha opinião é leitura obrigatória para todas as pessoas.

Gislene.Batalha 15/07/2023

Dançando sobre cacos de vidro
Lucy Houston tem um histórico de câncer de mama.
Mickey Chandlle tem transtorno bipolar.
Um relacionamento que tem tudo para não dar certo, mas o verdadeiro amor pode vencer barreiras que são consideradas intransponíveis.

Carolina2012 11/07/2023

Lição de vida
Super amei esse livro, quando tudo parecia impossível na vida dele o possível aconteceu e do amor deles nasce o fruto que traz a paz e quase a cura. Uma lição de vida de como o amor pode ultrapassar todos os limites.

Francisco152 08/07/2023

Um livro emocionante
A história desse livro me prende por ser diferente do que me é habitual. Acompanhar o drama familiar cercado pela inevitável essência da vida me pega mesmo, alguns momentos as emoções são mais afloradas. Indico a leitura, porém, saibam que não é uma leitura rápida e sim muito pesada.

Gi Violeta Literária 04/07/2023

Chorei muito...
Nossa eu pergunto porque não tinha lido antes essa história perfeita triste mas enriquecidora...Conta a história de Lucy e Mickey dois jovens que se conhecem em um aniversário de Lucy, e depois se reencontram no hospital...Eles só não podiam se apaixonar e foi o que ocorreu, ambos sofrem com doenças graves hereditárias, ele sofre com transtorno bipolar e ela tem histórico de câncer na família...Até que ponto essa relação dará certo e que desafios terão que enfrentar pará viver esse amor ...Uma história triste que chorei muito,mas que deixou o meu coração quentinho também....recomendo a leitura.

Gissele 16/05/2023

?O livro mais real, sensível e lindo que eu já li. ?
Dançando sobre cacos de vidro

?Um amor entre um cara com transtorno bipolar grave, e uma mulher com câncer metastático, essa relação é realmente mostrar que o casamento é uma dança e nesse caso sobre cacos de vidro.
Esse livro mostra que É POSSÍVEL EXISTIR AMOR EM MEIO AO CAOS, E QUE ELE SUPERA OBSTÁCULOS QUE PARECEM INTRANSPONÍVEIS, a relação deles mostra a essência do amor. ?

?O livro toca em assuntos como bipolaridade, câncer, adoção, luto e como no meio de tudo isso as escolhas são complicadas.
É difícil alguém falar de bipolaridade com tamanha sensibilidade e profundidade, como a autora fez, praticamente mostra o diário de como se sente e funciona uma pessoa que tem essa doença.?

?A maneira que a autora descreve os pensamentos e sentimentos dos personagens, torna eles tão reais e palpável, que parecia até uma história real, é um livro pesado que fala de muito sofrimento, mas também de amor, esperança, lealdade, amizade,e companheirismo.
Um livro necessário que todos deveriam ler, e com um lenço do lado.??

?Eu não chorei, mas me tocou profundamente esse livro, mas já vi várias resenhas de pessoas que choraram muito com esse livro, mesmo chorando não é um livro pesado no sentido negativo, mas no positivo e toca qualquer que se aventurar a ler.?
Li devagar, pra digerir cada página e porque não queria terminaram nunca. ?

Ester.Souza 11/05/2023

Gente, que livro...

É uma loucura como meu coração se derrete por personagens que se amam e querem ficar juntos, sem enrolação.

Lucy e Mickey tem questões pessoais, câncer e bipolaridade, isso cria certos receios, mas a preocupação é só sobre não ferir o outro, essa é a questão do amor deles: eles se amam tanto que se importam demais, e preferem poupar um ao outro de dores (especialmente Mickey), mesmo que isso signique não ficarem juntos.

O destino deles é ter um romance lindo, entretanto, com algumas turbulências.

Essa história é emocionante, intensa, chega a ser desesperador ver o que eles tem que passar.

Mas eles passam, mesmo que seja sobre cacos de vidro, mesmo que seja com os pés sagrando...
Tabitha.Luizi 24/05/2023minha estante
Esse livro é emocionante demais ??

Ester.Souza 24/05/2023minha estante
demais mesmo!!