As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Conversão
Ah, Deltora Quest, uma saga não muito conhecida, mas tão TÃO magnífica! Essa foi a saga que me ''converteu'' aos livros de fantasia, me lembro até hoje da bibliotecária me dizendo '' olha a coleção que chegou, monstros e magia, você gosta?'' Fiquei toda animada e emprestei os livros. Antes dele eu costumava ler livros de mistério, detetive e romance policial...Porém depois disso só fantasia!
Nunca vou me esquecer das aventuras que passei por essas páginas. Quero compra-los para te-los sempre em mãos e poder reler sempre que puder...

Renato Klisman 28/02/2023

Meio raso, mas intrigante
O livro é bem legal, mas imagino que hoje em dia não sou mais o público alvo.
Mas vou ler a série inteira SIM pq sempre foi meu sonho de consumo kkkk
A narrativa mesmo sendo rápida e meio rasa, consegue criar personagens cativantes e algumas pontas soltas que dão um gancho pros próximos livros.

Maria Cecilia 16/01/2012

Eu ganhei toda a primeira serie (menos o "O Retorno a Del" pois ainda não tinha lançado) assim que lançou. Eu era pequena e tinha medo dos monstros e seres do livro, mas depois de uns anos resolvi pegar o primeiro para ler. Me apaixonei perdidamente pela história, mas enquanto eu lia " As Dunas" acabei perdendo o livro dentro de casa (só eu mesmo) e fiquei desolada, passei meses procurando por ele, acabei por desistir. Um ano depois eu encontrei e consegui finalmente continuar a minha leitura, começando de novo. Li toda a primeira serie em dois dias.
" As florestas do silêncio" é o primeiro de uma perfeita coleção de livros que fazem qualquer um que lê se apaixonar por eles.
É uma apresentação do que vira pela frente.
Numa historia com vários mistérios a serem descobertos e varios enigimas, Deltora Quest é e sempre será uma das minhas series favoritas e tera um lugar especial na minha estante.
Arthur 10/03/2013minha estante
Só uma perguntinha.. onde tava esse bendito livro?? xD kkkkkkkkkk

Iris 23/06/2021

Gostinho de quero mais
Que livro divertido. Já faz algum tempo que estava afim de ler uma fantasia mais levezinha e foi exatamente isso que encontrei aqui em deltoraquest.

Um infanto-juvenil pouco pretensioso com enredo interesante e personagens cativantes, especialmente a Jasmine, uma das melhores personagens do livro de longe.

Além da história simples e divertida, a escrita da autora é ótima, leve e fluída você se vê lendo o livro rapidamente. Bem, gostei muito no geral e não vejo a hora de ler a continuação.

Nícolas Vieira 29/10/2010

Legal e ao mesmo tempo intrigante.
Eu gostei do primeiro livro dessa série, comprei por acaso num sebo no centro da cidade, tem uma história bem legal, e qu interessa a muitos, estou louco para ler o resto da séris, mas como ainda não consegui vou me contentar com vários outros livros!

Elleinad 09/01/2022

A busca para salvar deltora finalmente começou
Que livro ESPETACULAR. Será que existe uma adaptação de série ou algum filme ? Pq olha, seria incrível se tivesse.
O universo de deltora me encantou completamente e só me deu mais vontade de ler os próximos livros dessa jornada que acabou de começar.
Já se tornou uma das minhas séries favoritas!
toge 14/01/2022minha estante
não tenho certeza mas eu acho q tem um anime de Deltora Quest

Johan.Hallack 22/05/2012

As florestas do silen... do sono
Uma sinopse convidativa, uma capa em alto relevo e muito bonita, parecem reunidos os ingredientes perfeitos para a apresentação de um ótimo livro.. é só parecem mesmo.
O livro começa nos apresentando rapidamente aos eventos que antecedem a historia do nosso protagonista Lief e a historia do cinturão mágico, em seguida, nos vemos finalmente junto aos personagens principais e a trama a ser desenvolvida que inicialmente se mostra bem consistente e ainda deixa um suspense no ar.
Até esse ponto a história se desenvolve bem inclusive prendendo o leitor, mas a medida que o Senhor das Sombras (sim, esse é mesmo o nome do vilão)começa a dar as caras, obrigando nosso herói a escapar em busca das pedras preciosas que vão "ativar" o cinturão para derrotar o inimigo, a partir dai inicia-se então uma série de eventos em que Lief e mais alguns personagens sem graça vão em busca da primeira pedra nas tais Florestas do Silêncio.
Eu li o livro até o fim na esperança de uma melhora na história já que esse é apenas o primeiro de mais de 15 livros da série, mas infelizmente não deu pra suportar o ritmo lento em que o segundo livro começa e acabei parando por ai mesmo.
As florestas do silêncio se mostra um livro com grande potencial a ser aproveitado com base na trama inicial apresentada mas que muito além de não corresponder as expectativas iniciais, o livro se torna entediante e também preguiçoso até mesmo na criação de nomes e lugares (nomes tão simples e sem graça como caverna do medo, cidade dos ratos, e também nomes como O Senhor das Sombras ou coisas piores... fala sério !!! o.O)
A série Deltora Quest para mim se mostra muito mais com o objetivo de entreter crianças que gostam de monstros e mais monstros com uma história de fundo sem objetivo nenhum, mas, acima de tudo, uma série feita, não para agradar nem para ser uma obra lida e relida mas sim uma série cheia de clichés e com pouca, quase nenhuma originalidade feita para lucrar, afinal se o 1° livro já é chato, imagine 15 deles.

ana !! 01/09/2022

achei que o universo que ela criou foi bem legal e tô curiosa pra ver mais sobre os lugares e tudo, mas essa primeira parte/metade pra mim foi bem chatinha e não gostei desse tanto de salto no tempo, ficou difícil me apegar porque assim que o ritmo da história começava a engatar, pulavam vários anos e tinha que começar tudo de novo, teria sido melhor se ela tivesse pensado num jeito diferente de escrever esses acontecimentos passados, tipo flashback ou algo assim, porque eu sei que eles são importantes mas não são a jornada principal né

Amanda 26/12/2021

Até que eu gostei
Tava enrolando muito pra ler esse livro por achar que era sobre um assunto que eu n gosto muito, porém achei a história muito legal e divertida e por se tratar de um livro curto, vc lê e n percebe que acabou. Gostei do enredo e vou continuar lendo a sequência.

Letícia 06/02/2014

Aventura e fantasia
Deltora Quest é uma série "de menino" (:P), cujo único foco é a aventura em uma terra distante que está dominada pelo senhor das sombras, sem nhénhénhé de romance algum. Lief deve reunir as sete pedras do medalhão que uma vez foi feito por todos os povos de Deltora para então livrá-la. Para isso conta com a ajuda de Jasmine e Barda.
Gostei muito do fim da série, traz reviravoltas que não são esperadas, e, assim como em Harry Potter, traz na trama valores como lealdade, coragem e determinação, a importância da amizade e, bem, do amor ao próximo.
São aventuras originais e interessantes, a criatividade da autora ao inventar todos os locais, povos e poderes é incrível. Uma série completamente fantástica pontilhada por enigmas (por isso "quest").
E, como não há filme, para a alegria geral da nação que só queria ver os personagens ganhar forma, há um anime chamado Deltora Quest facilmente encontrável no youtube.

Kardec 01/03/2021

Na medida
Eu comecei essa saga na adolescência e agora estou relendo os que tinha lido e pretendo terminar toda a estória, composta de 15 livros (contando com Deltora 2 e 3). É um infanto-juvenil, sendo assim, o melhor é lê-lo sabendo disso. Se quer uma obra no nível de clássicos, leia os clássicos.

Joilson Brandão 01/11/2022

Uma bela aventura infantil
Temos que ter em mente que esse livro é infantil, e é o início de uma saga.

Com isso, o livro trás uma linguagem bem leve e busca nesse primeiro momento apresentar o universo de Deltora.

Uma leitura fluida e com personagens cativantes. Logo lerei a sequência

Isa 06/06/2009

bonzinho
uma boa distração para um feriado sem nada pra fazer, mas parece uma fanfic e eu nao gastaria dinheiro pra ler a infinita continuação.

Lucas P. 16/12/2009minha estante
quando dava vontade de ler eu pegava emprestado do meu amigo, que tinha todos '-' Concordo com você :)