As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Gabizinha 25/05/2020

Um livro que faz você entrar de cabeça nesse mundo fantástico. Leitura bem fluida e rápida!
Daylan 25/05/2020minha estante
Ver essa atualização fez eu voltar no tempo. Li a série Deltora Quest há alguns anos. Primeira saga de fantasia que li. É muito boa.

Gabizinha 25/05/2020minha estante
É mesmo! : )

Marcus 11/10/2020minha estante
Tbm foi a minha primeira, chega a saudade bateu agora

Su 04/07/2018

As florestas do silêncio, primeiro volume de Deltora Quest – série com quinze livros ao todo. Esse livro entrou na minha vida por acaso. Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, decidi lê-lo mesmo assim.
Jarred, após seu pai morrer a serviço do Rei de Deltora, foi criado no palácio para que fizesse companhia para o príncipe Endon. Eles cresceram juntos e desenvolveram um forte laço de amizade. Como futuro monarca de Deltora, Endon não tinha permissão de ir até a cidade e, muito menos, podia se misturar ao povo.
Após sofrer com uma misteriosa febre por algumas semanas, o Rei de Deltora morreu. Sua esposa faleceu da mesma forma. Agora, o príncipe Endon será rei. Jarred não tem permissão para ficar ao lado de Endon durante a apresentação real. De acordo com a Norma, o legitimo Rei de Deltora deveria ser reconhecido pelo Cinturão Mágico de Deltora, que tem o poder de manter afastado o Senhor das Sombras. Assim que foi colocado na cintura de Endon, o Cinturão começou a brilhar intensamente. Dessa forma, Endon foi reconhecido como monarca de Deltora.
Temendo pela vida de seu amigo, pois não confiava nem um pouco em Prandine, conselheiro-chefe, Jarred vai até a biblioteca do palácio pesquisar sobre o Cinturão. Ele encontra um velho exemplar que trata sobre a história, o poder e a magia do Cinturão. Em tempos passados, Deltora era dividida em sete tribos, cada uma delas possuía uma pedra com poderes especiais. Devido a divisão das tribos, o Inimigo das Terras das Sombras conseguiu conquistar Deltora. Apenas quando Adin, um ferreiro, conseguiu reunir todas as pedras em um Cinturão e esse o reconheceu como Rei, Deltora conseguiu expulsar o Senhor das Sombras. Porém, agora que o Rei vive longe do povo e guarda o Cinturão em uma Torre, seria fácil o Inimigo das Terras das Sombras retornar o seu poder?
Esse é um livro bem rapidinho de ler. Trata sobre a importância da amizade e a necessidade de se ter coragem. Enfim, gostei bastante dessa leitura.

“Havia o topázio, símbolo da lealdade, dourado como o sol quando se põe. Havia a ametista, símbolo da verdade, roxa como as violetas que cresciam às margens do Rio Del. Representando a pureza e a força, havia o diamante, claro e brilhante como o gelo. Em nome da honra, havia a esmeralda, verde como a grama viçosa. Havia o lápis-lazúli, a pedra celestial azul escura pintalgada de prata, como o céu noturno. Havia o rubi, representando a felicidade, vermelho como o sangue. E a opala, símbolo da esperança, brilhando com todas as cores do arco-íris.”
LuaDGarcia 08/08/2018minha estante
undefined

Sou muito fã da saga

Su 10/02/2022minha estante
Só li o primeiro. Não encontrei os outros.

Hidalberto 12/08/2022

Bem vindo a Deltora
Como falta muito pouco para terminar "It, a coisa", decidi terminar esse que já tinha começado. Livro bem simples, com enredo de adolescente que por ser tão simples te pega.

A trama gira em torno de um cinto que tem espaço para sete pedras. Juntas elas dão um poder que servem para deixar as famílias de Deltora unidas. No entanto, o vilão da trama toma conta do Reino e espalha essas pedras e neste locais existe uma criatura que toma conta dessas pedras.

Neste primeiro livro somos levados a conhecer a primeira aventura de Lief, Barda e Jasmine que vão em busca da primeira pedra (amarela topázio). Leitura rápida e sem muito problema, boa para iniciantes ou quem quer intercalar alguma leitura. Não vejo a hora de ler a continuação dessa história ?
Maikele.Jardim 12/08/2022minha estante
Primeira vez que vejo alguém lendo esse livro aqui no Skoob! Amo essa saga ?

Hidalberto 12/08/2022minha estante
Vish... é mesmo?!

Mandy 09/07/2011

Deltora Quest: Uma Infância
Lembro-me quando descobri Deltora Quest. Ainda tinha nove anos e era bastante inocente. Um bom amigo pegou o volume (não era As Florestas do Silêncio, porém A Cidade dos Ratos) na escola e mostrou-me.

Naquele momento, tudo mudou.

Deltora Quest é (e sempre será) uma das minhas séries prediletas. Por quê? Ora, ela participou de algo muito importante: a quebra da infância.

Enquanto eu me tornava adolescente, os volumes ainda chegavam ao Brasil. Estes livros eram onde os meus valores infantis e puros estavam guardados - enquanto parte deles quebravam-se.

O mundo de Deltora é onde eu sonhei caminhar - ao lado de seus heróis, entre as ilusões e sombras.

O mundo de Deltora é a minha infância.

Guardada em uma estante - sempre repleta de nostalgia.

Minha infância que posso olhar com orgulho e dizer: "Andei nesses caminhos e sobrevivi. Como os meus heróis imaginários da terra das sete pedras."

Obrigada.
Marcus 11/10/2020minha estante
Nossa, vc falou exatamente o q eu penso kkkk, comigo aconteceu o mesmo e foi essa saga incrível e maravilhosa q me fez ser apaixonado por livros

toge 14/01/2022minha estante
me identifiquei!!! eu comecei essa serie a uns anos atrás no meu fundamental 2, no 8° ano, eu me apaixonei tanto por esses livros, eu fiquei malucoooo e obcecado, foi uma das melhores experiências da minha vida, eu percebi o quanto era mágico e maravilhoso ler, eu amo amo amo Deltora Quest com todas as minhas forças!!!

Gabriela.Forest 28/04/2024

Série de fantasia cheia de plots
Comecei a ler essa série por indicação da minha mãe e eu fiquei simplesmente apaixonada. Li na minha adolescência e reli na vida adulta, e o que posso dizer é que pra quem ama fantasia, monstros, um vilão e mocinhos, vai adorar essa saga.
O primeiro livro da primeira saga é onde vemos já no início da história o motivo de tudo, a história contada de muitos anos antes e que vai ser primordial para o entendimento do restante dos acontecimentos. É uma série maravilhosa e não tem um livro sequer que seja ruim na saga.
gabrielleabr_ 05/05/2024minha estante
Gabi, adorei a sua resenha! Cá estou em na casa dos meus 24 anos querendo reler essa saga que eu me recordo ser incrível. Já adicionei na lista para tentar ler esse ano!

Elleinad 09/01/2022

A busca para salvar deltora finalmente começou
Que livro ESPETACULAR. Será que existe uma adaptação de série ou algum filme ? Pq olha, seria incrível se tivesse.
O universo de deltora me encantou completamente e só me deu mais vontade de ler os próximos livros dessa jornada que acabou de começar.
Já se tornou uma das minhas séries favoritas!
toge 14/01/2022minha estante
não tenho certeza mas eu acho q tem um anime de Deltora Quest

Metamorfique 15/07/2020

Deltora
Um livro de leitura rápida, fácil e muito interessante, gostaria de ter conhecido essa série na minha infância.
Marcus 11/10/2020minha estante
O livro q me fez ser apaixonado por leitura ???

Angelito 26/05/2019

Melhor livro que já li
Livro muito bem escrito com início, meio e fim e muita aventura. É uma história que se passa em deltora e mostra a vida de dois amigos antes do Senhor das sombras invadir deltora.Perfeito para público jovem
Marcus 11/10/2020minha estante
Eu gosto muito dessa saga

@lendocomjulian 03/06/2022

Fantasia de todos os tipos são boas demais
É um livro mais infantil (infanto-juvenil) de fantasia, muito bom, muito divertido e rápido de ler.

Eu me surpreendi bastante com a história, não pensei que iria pelo caminho que levou.

A primeira missão foi, vamos as próximas!
DANILÃO1505 03/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

João 15/09/2020

muito bom
que saudade desse livro, a história tem um gostinho de infância, mas antes de realizar a leitura você tem que ter em mente que é um livro mais infantil, mas não deixa de ser muito bom, recomendo
Saudade desse livro fantástico

Mafê 02/03/2019

Surpreendente, apesar de curto.
Confesso que não conhecia o livro e ele também nao fez parte da minha infância, Mas, acho que é um ótimo livro para aqueles que estão começando a ler e desenvolvendo o hábito da leitura (não que os que estejam habituados nao possam gostar também, afinal, eu gostei).

É um livro bom, numa temática Boa e envolta de aventura e fantasia. A leitura é em terceira pessoa mas é extremamente leve e de fácil compreensão, em duas horas consegui terminar de ler. O que não gostei muito foi exatamente o tamanho do livro. É bem curto, as coisas acontecem muito rápido, talvez pudessem ser melhor encaixadas. Mas no geral é um ótimo livro, uma série que vale a pena ler.
Marcus 11/10/2020minha estante
Foi exatamente esse livro q me introduziu ao mundo literário kkkkk

IcaroAA117 21/11/2023

Meu primeiro livro
Este foi o primeiro livro que li em toda a minha vida, aos 9 anos de idade, e foi o primeiro que tive vontade de ler a sequência, logo após conheço Drácula que mudou meu gosto literário pelo resto de minha vida.
anna_tavora 21/11/2023minha estante
omg deltora quest q nostalgia

Maria Cecilia 16/01/2012

Eu ganhei toda a primeira serie (menos o "O Retorno a Del" pois ainda não tinha lançado) assim que lançou. Eu era pequena e tinha medo dos monstros e seres do livro, mas depois de uns anos resolvi pegar o primeiro para ler. Me apaixonei perdidamente pela história, mas enquanto eu lia " As Dunas" acabei perdendo o livro dentro de casa (só eu mesmo) e fiquei desolada, passei meses procurando por ele, acabei por desistir. Um ano depois eu encontrei e consegui finalmente continuar a minha leitura, começando de novo. Li toda a primeira serie em dois dias.
" As florestas do silêncio" é o primeiro de uma perfeita coleção de livros que fazem qualquer um que lê se apaixonar por eles.
É uma apresentação do que vira pela frente.
Numa historia com vários mistérios a serem descobertos e varios enigimas, Deltora Quest é e sempre será uma das minhas series favoritas e tera um lugar especial na minha estante.
Arthur 10/03/2013minha estante
Só uma perguntinha.. onde tava esse bendito livro?? xD kkkkkkkkkk

Becky Cunha 03/12/2009

Deltora Quest é uma das melhores sagas de aventura que eu já vi.
Aparentemente previsível, a trama sempre envereda em caminhos que não podemos adivinhar, e ficamos o tempo todo torcendo para que os nossos protagonistas acertem o caminho. Afinal, a princípio são todos imaturos, despreparados, fracos e sem noção do verdadeiro perigo; E quanto mais o tempo passa, quanto mais se aproxima do fim, mais cautelosos, crescidos e espertos eles ficam, mas ainda existem tantas coisas para eles descobrirem, metendo-se em meio ao desconhecido, que eles acabam indo de encontro a mais desafios e momentos em que vêem a morte piscando para eles.
Enfim, LEIAM! É maravilhoso! Estou perto de terminar a saga, e me sinto ligeiramente triste por terminar, mas muito mais ansiosa por isso. Sei que vai tudo terminar bem... Ou eu quero acreditar que sim.

João Garbuio 07/12/2009

Eu achei esse livro muito bom, cheio de aventuras e fantasia, depois de ler as florestas do silencio eu continuei lendo a série, que também é ótima por sinal.