As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

João Garbuio 07/12/2009

Eu achei esse livro muito bom, cheio de aventuras e fantasia, depois de ler as florestas do silencio eu continuei lendo a série, que também é ótima por sinal.

Felipe Saraiva 06/01/2010

De legal só a CAPA!
Eu esperava infinitamente mais da saga DELTORA QUEST!

Quando foi lançado o primeiro volume, fiquei meses querem ler, até que ganhei de niver!

Mas, quando chegou ao final eu disse: "Só?! Não acredito que era só isso!"

A primeira parte do livro, achei interessante! Bastante história!
Agora, a segundo foi muita parada, só aquilo e aquilo mesmo!

ESPARAVA INFINITAMENTE MAIS!

Tavio 14/01/2010

DEMAISSSSSS
Simplesmente a melhor coleção de livros que eu já li em toda a minha vida, essa Emily Rodda é mesmo D++++++

Leitor 25/03/2010

O primeiro livro da saga Deltora Quest dividido em 3 partes que conta a história desde o ponto que o atual rei de deltora morreu até Endom perder seu trono para o maléfico senhor das sombras, deltora está perdida quem podera salvar a cidade?

A so uma saida juntar as 7 pedras preciosas e colocar no cinturão elas foram espalhas por lugares tenebrosos e assustadores.

O primeiro livro narra o que sussedeu antes de o senhor das sombras tomar o reino de Deltora e o começo da viagem de Barda e Lief ao encontro do Tópazio a primeira pedra que vai salvar Deltora.

Nícolas Vieira 29/10/2010

Legal e ao mesmo tempo intrigante.
Eu gostei do primeiro livro dessa série, comprei por acaso num sebo no centro da cidade, tem uma história bem legal, e qu interessa a muitos, estou louco para ler o resto da séris, mas como ainda não consegui vou me contentar com vários outros livros!

Laís Lima 09/10/2010

Primeira vez...
Essa coleção de livros realmente marcou pra mim, pois foi a primeira coleção que eu li! E amei!
Tem aventura e mistérios, faz algum tempo que eu li, mas me lembro muito bem! Indico com certeza! Principalmente para aqueles que querem começar a ler, é tudo de bom!

Érika 24/09/2013

deltora quest
muito bom, aprendi sobre liderança, fidelidade, amizade, aprendi também a sempre ter fé e confiar q tudo, por pior q esteja, pode melhorar.

Matheus 13/06/2011

As Florestas do Silêncio
Neste livro nós começamos a aventura em que Lief, Barda e Jasmine .A história fala sobre o senhor das sombras, um vilão que quer dominar o reino de Deltora.A única maneira de salvar Deltora é juntando as pedras que o senhor das sombras espalha em deltora.E este é o trabalho de Lief e seus amigos, recuperar todas as pedras e voltar para o reino de Deltora e conseguir evitar mais um desastre.
O livro é interessante e merece ser lido!

Sarah 27/05/2012

O começo.
Este livro começa de forma misteriosa, apesar de serem pouco mais de 100 páginas o livro de tira da realidade de uma forma absurda. É um mundo mágico muito envolvente a história é surpreendente e é só o começo da trajetória de Lief.

Lucas Almeida 04/11/2011

Bela Infância
Posso garantir que Deltora Quest foi uma das melhores coleções que li quando era pequeno, esse fabuloso conto medieval (que lembra um belo conto de RPG), conta a história de Lief, BArda e Jarmine em terras chamadas Deltora. Era simplesmente fantástico se aventurar em cada canto desse maravilhoso mundo, pensar como seria cada ambiente da aventura, florestas, cavernas, vales, labirintos é o mínimo que você pode esperar!No livro você poderá ter contato com as diversas criaturas que acrescentam mais nostalgia para história. Lembro ter lido por volta de 10 anos. Como era maravilhoso imaginar aquele mundo no livro e depois imaginá-lo na vida real ! Sim na vida real! Quando ia no sítio dos meus amigos nós gostávamos de brincar disso! Não me julguem, quem nunca brincou de fantasiar é quem nunca teve uma infância digna :D

Karen Soarele 25/02/2012

Uma coleção em 8 livros
Obs: A título de conhecimento, este texto foi escrito há bastante tempo, e só agora publicado.

Certo dia, enquanto aguardava o próximo livro de Harry Potter, eu aguardava também meu avião São Paulo-Campo Grande. Foi então que me enfiei dentro de uma Laselva, e saí de lá com o primeiro livro de uma coleção curiosa. Não tão conhecido quanto Harry Potter, mas com certeza bastante divertido, Deltora Quest é uma coleção de 8 livros. Bem… a primeira coleção tem 8 livros. Depois disso tem uma com 3, outra com 4, e mais duas pra encher lingüiça… Eu recomendo apenas a primeira coleção, e depois se quiser, você pode imaginar um “viveram felizes para sempre”, ou qualquer coisa que lhe convenha.

Até aí tudo bem… o problema pra mim foi quando eu descobri que estavam fazendo propaganda de Deltora Quest na Nickelodeon. Como futura publicitária, eu jamais deveria dizer isso, mas a verdade é que, do fundo do meu coração: Acho que um livro não precisa de propaganda na TV. Livro bom tem que se vender por si só. E ainda por cima inventaram de fazer um anime que conta a história do livro! O cabelo da Jasmine virou verde, e o do Lief, loiro! Credo! Simplesmente péssimo… Mas esquecendo esses pormenores, o importante é que esses livros me proporcionaram algumas boas horas de diversão (sim, só algumas horas, pois cada livro não chega nem a 200 páginas), e eu recomendo!

Johan.Hallack 22/05/2012

As florestas do silen... do sono
Uma sinopse convidativa, uma capa em alto relevo e muito bonita, parecem reunidos os ingredientes perfeitos para a apresentação de um ótimo livro.. é só parecem mesmo.
O livro começa nos apresentando rapidamente aos eventos que antecedem a historia do nosso protagonista Lief e a historia do cinturão mágico, em seguida, nos vemos finalmente junto aos personagens principais e a trama a ser desenvolvida que inicialmente se mostra bem consistente e ainda deixa um suspense no ar.
Até esse ponto a história se desenvolve bem inclusive prendendo o leitor, mas a medida que o Senhor das Sombras (sim, esse é mesmo o nome do vilão)começa a dar as caras, obrigando nosso herói a escapar em busca das pedras preciosas que vão "ativar" o cinturão para derrotar o inimigo, a partir dai inicia-se então uma série de eventos em que Lief e mais alguns personagens sem graça vão em busca da primeira pedra nas tais Florestas do Silêncio.
Eu li o livro até o fim na esperança de uma melhora na história já que esse é apenas o primeiro de mais de 15 livros da série, mas infelizmente não deu pra suportar o ritmo lento em que o segundo livro começa e acabei parando por ai mesmo.
As florestas do silêncio se mostra um livro com grande potencial a ser aproveitado com base na trama inicial apresentada mas que muito além de não corresponder as expectativas iniciais, o livro se torna entediante e também preguiçoso até mesmo na criação de nomes e lugares (nomes tão simples e sem graça como caverna do medo, cidade dos ratos, e também nomes como O Senhor das Sombras ou coisas piores... fala sério !!! o.O)
A série Deltora Quest para mim se mostra muito mais com o objetivo de entreter crianças que gostam de monstros e mais monstros com uma história de fundo sem objetivo nenhum, mas, acima de tudo, uma série feita, não para agradar nem para ser uma obra lida e relida mas sim uma série cheia de clichés e com pouca, quase nenhuma originalidade feita para lucrar, afinal se o 1° livro já é chato, imagine 15 deles.

Silvia 08/07/2012

A serie Deltora Quest e bem gostosa de se ler. Envolvente e criativa, um pouco previsível mas ainda assim uma boa diversão!

Poli 11/08/2012

Infantil, mas eu adoro!!!
A amizade do trio principal, sempre cuidando uns dos outros; os cenários incríveis, como o "ninho" da Jasmine na floresta; o labirinto da Besta, com suas paredes formadas por "formas retorcidas (...), crânios que pareciam gritar de pavor"; as situações de tensão; os monstros horríveis; a multidão de ratos famintos; o povo de Tora e de Noradz; as raças, como os "Quins", os "Jalis", os "Pirranos"; a reviravolta do final da 1ª série. E, na 2ª série, o romance insinuado ("não posso ir contra a minha natureza!'Ou o meu coração', ele pensou (...) você não entende? (...) como eu poderia não seguir você depois que partiu?"); os corpos se dissolvendo; o som maravilhoso da flauta ("a música levava consigo o lamento por antigas belezas perdidas, a ira pela maldade que só quer dominar e destruir")...
Entre muitas outras coisas!