As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda




Resenhas - Deltora Quest 1.1


92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus 13/06/2011

As Florestas do Silêncio
Neste livro nós começamos a aventura em que Lief, Barda e Jasmine .A história fala sobre o senhor das sombras, um vilão que quer dominar o reino de Deltora.A única maneira de salvar Deltora é juntando as pedras que o senhor das sombras espalha em deltora.E este é o trabalho de Lief e seus amigos, recuperar todas as pedras e voltar para o reino de Deltora e conseguir evitar mais um desastre.
O livro é interessante e merece ser lido!
comentários(0)comente



Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do Livro : As Florestas do Silêncio - Deltora Quest - Emily Rodda
Deltora é um reino magico onde seu fundador, Adin, conseguiu unir sete tribos que ali viviam em busca de trazer prosperidade e segurança conta o Senhor das Sombras e seus servos, como consolidação dessa união uma arma magica contra os poderes das sombras foi criada, cada tribo doou um talismã que os protegiam para a criação desta arma, Sete pedras magicas e para unificar estas Adin o ferreiro forjou um cinturão para que as sete pedras fossem fixadas. Este cinturão se tornou a principal arma conta os poderes das sombras.

O livro começa gerações depois da consolidação de Deltora como reino, seu principal acontecimento é a morte do Rei Alton e a imediata coroação de seu filho Endon como Rei. Jarred melhor amigo de Endon tenta alertar que existe algo de errado com o reino, quando é acusado de tentativa de assassinato ao rei, mas ele foge para longe das muralhas do castelo. Quando em contato com a população Jarred descobre que Deltora sofre com a má gestão de seus governantes e conselheiros. Anos se passam e Jarred e Endon se tornam adultos quando a maior desgraça recai sobre Deltora, as sete pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino e assim acontece o levante do Senhor das Sombras

Os únicos que podem ajudar agora são Lief, Filho de Jarred e Barda um ex-guarda real que protege a família, em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, Lief e Barda saem numa perigosa busca, para encontrar as sete pedras preciosas do mágico Cinturão de Deltora.

As Florestas do silencio escrito pela autora Emily Rodda faz parte da coleção Deltora Quest, é um best-seller de sucesso mundial onde até ganhou forma de anime pela produtora Oriental Light and Magic e SKY, uma obra extremamente simples porem intriga e encanta seus leitores.

Ganhei este livro a muito tempo atrás e posso com certeza afirmar que foi um dos livros que me incentivou a gostar do gênero fantasia quando mais novo, hoje admiro Emily Rodda por ter criado uma coleção fantástica que nos fixa em frente ao livro do começo ao fim. Indico esse livro a todos os amantes de ficção fantástica, onde buscam novos horizontes onde se aventurar!

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#
comentários(0)comente



Lucas Almeida 04/11/2011

Bela Infância
Posso garantir que Deltora Quest foi uma das melhores coleções que li quando era pequeno, esse fabuloso conto medieval (que lembra um belo conto de RPG), conta a história de Lief, BArda e Jarmine em terras chamadas Deltora. Era simplesmente fantástico se aventurar em cada canto desse maravilhoso mundo, pensar como seria cada ambiente da aventura, florestas, cavernas, vales, labirintos é o mínimo que você pode esperar!No livro você poderá ter contato com as diversas criaturas que acrescentam mais nostalgia para história. Lembro ter lido por volta de 10 anos. Como era maravilhoso imaginar aquele mundo no livro e depois imaginá-lo na vida real ! Sim na vida real! Quando ia no sítio dos meus amigos nós gostávamos de brincar disso! Não me julguem, quem nunca brincou de fantasiar é quem nunca teve uma infância digna :D

comentários(0)comente



Karen Soarele 25/02/2012

Uma coleção em 8 livros
Obs: A título de conhecimento, este texto foi escrito há bastante tempo, e só agora publicado.


Certo dia, enquanto aguardava o próximo livro de Harry Potter, eu aguardava também meu avião São Paulo-Campo Grande. Foi então que me enfiei dentro de uma Laselva, e saí de lá com o primeiro livro de uma coleção curiosa. Não tão conhecido quanto Harry Potter, mas com certeza bastante divertido, Deltora Quest é uma coleção de 8 livros. Bem… a primeira coleção tem 8 livros. Depois disso tem uma com 3, outra com 4, e mais duas pra encher lingüiça… Eu recomendo apenas a primeira coleção, e depois se quiser, você pode imaginar um “viveram felizes para sempre”, ou qualquer coisa que lhe convenha.

Até aí tudo bem… o problema pra mim foi quando eu descobri que estavam fazendo propaganda de Deltora Quest na Nickelodeon. Como futura publicitária, eu jamais deveria dizer isso, mas a verdade é que, do fundo do meu coração: Acho que um livro não precisa de propaganda na TV. Livro bom tem que se vender por si só. E ainda por cima inventaram de fazer um anime que conta a história do livro! O cabelo da Jasmine virou verde, e o do Lief, loiro! Credo! Simplesmente péssimo… Mas esquecendo esses pormenores, o importante é que esses livros me proporcionaram algumas boas horas de diversão (sim, só algumas horas, pois cada livro não chega nem a 200 páginas), e eu recomendo!
comentários(0)comente



Johan.Hallack 22/05/2012

As florestas do silen... do sono
Uma sinopse convidativa, uma capa em alto relevo e muito bonita, parecem reunidos os ingredientes perfeitos para a apresentação de um ótimo livro.. é só parecem mesmo.
O livro começa nos apresentando rapidamente aos eventos que antecedem a historia do nosso protagonista Lief e a historia do cinturão mágico, em seguida, nos vemos finalmente junto aos personagens principais e a trama a ser desenvolvida que inicialmente se mostra bem consistente e ainda deixa um suspense no ar.
Até esse ponto a história se desenvolve bem inclusive prendendo o leitor, mas a medida que o Senhor das Sombras (sim, esse é mesmo o nome do vilão)começa a dar as caras, obrigando nosso herói a escapar em busca das pedras preciosas que vão "ativar" o cinturão para derrotar o inimigo, a partir dai inicia-se então uma série de eventos em que Lief e mais alguns personagens sem graça vão em busca da primeira pedra nas tais Florestas do Silêncio.
Eu li o livro até o fim na esperança de uma melhora na história já que esse é apenas o primeiro de mais de 15 livros da série, mas infelizmente não deu pra suportar o ritmo lento em que o segundo livro começa e acabei parando por ai mesmo.
As florestas do silêncio se mostra um livro com grande potencial a ser aproveitado com base na trama inicial apresentada mas que muito além de não corresponder as expectativas iniciais, o livro se torna entediante e também preguiçoso até mesmo na criação de nomes e lugares (nomes tão simples e sem graça como caverna do medo, cidade dos ratos, e também nomes como O Senhor das Sombras ou coisas piores... fala sério !!! o.O)
A série Deltora Quest para mim se mostra muito mais com o objetivo de entreter crianças que gostam de monstros e mais monstros com uma história de fundo sem objetivo nenhum, mas, acima de tudo, uma série feita, não para agradar nem para ser uma obra lida e relida mas sim uma série cheia de clichés e com pouca, quase nenhuma originalidade feita para lucrar, afinal se o 1° livro já é chato, imagine 15 deles.
comentários(0)comente



Silvia 08/07/2012

A serie Deltora Quest e bem gostosa de se ler. Envolvente e criativa, um pouco previsível mas ainda assim uma boa diversão!
comentários(0)comente



Poli 11/08/2012

Infantil, mas eu adoro!!!
A amizade do trio principal, sempre cuidando uns dos outros; os cenários incríveis, como o "ninho" da Jasmine na floresta; o labirinto da Besta, com suas paredes formadas por "formas retorcidas (...), crânios que pareciam gritar de pavor"; as situações de tensão; os monstros horríveis; a multidão de ratos famintos; o povo de Tora e de Noradz; as raças, como os "Quins", os "Jalis", os "Pirranos"; a reviravolta do final da 1ª série. E, na 2ª série, o romance insinuado ("não posso ir contra a minha natureza!'Ou o meu coração', ele pensou (...) você não entende? (...) como eu poderia não seguir você depois que partiu?"); os corpos se dissolvendo; o som maravilhoso da flauta ("a música levava consigo o lamento por antigas belezas perdidas, a ira pela maldade que só quer dominar e destruir")...
Entre muitas outras coisas!
comentários(0)comente



Douglas Águia 05/01/2013

Sabe, adoro esses livros infanto-juvenil e o principal motivo de Deltora Quest ter me conquistado é que quando li me deparei com personagens peculiares, jamais vistos e com caracteristicas próprias, como se fossem originais, sem copias. A saga tem uma trama deliciosa, com momentos de pura tensão expectativas e supresas, grandes surpresas. Toda criança deveria ter um em sua estante, mas acredito ser cedo demais eu falar isso afinal, ainda estou no primeiro livro dessa saga enorme, mas o que importa, gostei bastante!
comentários(0)comente



Saphy 31/08/2013

Infanto-Juvenil bem feito!
Uma amiga minha me surpreendeu dizendo que queria que eu lesse esse livro. Não entendi muito bem de início. Ela me disse que é um dos favoritos delas. Eu disse ok... E li... E como ela, adorei.
Esse início a série Deltora Quest.
Ele conta a história de um lugar chamado Del. Nele há um rei que usa um cinturão com sete pedras preciosas que possuem uma magia especifica para cada uma, mas quando juntas tem um poder magnífico e que protege o reino de Del contra o maléfico Senhor das Sombras.
Mas só que o cinturão é roubado e as pedras espalhadas por todo reino.
O tempo passa e a história REALMENTE começa quando Lief e Barda saem a procura das pedras. No meio do caminho - bem nas Florestas do Silêncio - encontram Jasmine que se juntam á eles na procura das pedras.
É um livro que se pode ler em um dia ou em algumas horas... E prende você por que o faz querer saber o destino dos companheiros e de suas aventuras na procura das sete pedras de Del.
comentários(0)comente



Érika 24/09/2013

deltora quest
muito bom, aprendi sobre liderança, fidelidade, amizade, aprendi também a sempre ter fé e confiar q tudo, por pior q esteja, pode melhorar.
comentários(0)comente



Walter Niyama 30/01/2014

Meu primeiro livro
Deltora Quest não foi o livro mais importante na minha vida, mas com certeza sempre lembrarei por ter sido o primeiro livro que li sozinho. Eu sempre me via ao lado do Lief procurando as gemas do cinturão de Deltora, com os inseparáveis Barda e Jasmine.
Ótima leitura para jovens se iniciando no mundo dos livros, eu recomendo por experiencia.
comentários(0)comente



Letícia 06/02/2014

Aventura e fantasia
Deltora Quest é uma série "de menino" (:P), cujo único foco é a aventura em uma terra distante que está dominada pelo senhor das sombras, sem nhénhénhé de romance algum. Lief deve reunir as sete pedras do medalhão que uma vez foi feito por todos os povos de Deltora para então livrá-la. Para isso conta com a ajuda de Jasmine e Barda.
Gostei muito do fim da série, traz reviravoltas que não são esperadas, e, assim como em Harry Potter, traz na trama valores como lealdade, coragem e determinação, a importância da amizade e, bem, do amor ao próximo.
São aventuras originais e interessantes, a criatividade da autora ao inventar todos os locais, povos e poderes é incrível. Uma série completamente fantástica pontilhada por enigmas (por isso "quest").
E, como não há filme, para a alegria geral da nação que só queria ver os personagens ganhar forma, há um anime chamado Deltora Quest facilmente encontrável no youtube.
comentários(0)comente



Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Conversão
Ah, Deltora Quest, uma saga não muito conhecida, mas tão TÃO magnífica! Essa foi a saga que me ''converteu'' aos livros de fantasia, me lembro até hoje da bibliotecária me dizendo '' olha a coleção que chegou, monstros e magia, você gosta?'' Fiquei toda animada e emprestei os livros. Antes dele eu costumava ler livros de mistério, detetive e romance policial...Porém depois disso só fantasia!
Nunca vou me esquecer das aventuras que passei por essas páginas. Quero compra-los para te-los sempre em mãos e poder reler sempre que puder...
comentários(0)comente



Rafa 23/03/2014

Eu li essa série há muito tempo atrás, no início da adolescência se bem me recordo. Eu adorei da primeira vez que li e agora segui com a releitura. Continuo achando super divertida.

É uma série de aventura e fantasia, e acredito agradará ao público não-tão-infanto-assim. A ambientalização é bem legal, o ritmo da história é rápido, mas não deixa nada de fora. A aventura vivida nesse livro é bem descrita e lembro que, quando estava lendo pela primeira vez, queria muito estar junto com os personagens nessa busca.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR