As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Vagner46 16/12/2015

Desbravando Deltora
Deltora é uma série excelente para indicar àquelas pessoas que estão iniciando na fantasia. Se você (ou algum conhecido seu) tem entre 12 e 15 anos, vocês certamente gostarão, recomendo!

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

Matheus 13/11/2015

a porta de entrada para o mundo da fantasia
deltora sempre sera a serie que guardo com mais carinho em meu coração e na minha estante. De fato não possui a violencia ou o politicamente incorreto de outras series , mas possui uma historia bem amarrada, envolvente.
Aqueles que não curtem um "Livro mais fraco", não comprem. Se você deseja, contudo, se introduzir, ou introduzir alguem (seu filho por exemplo) em um universo que vai culminar na leitura de series como, "cronicas de gelo e fogo" "senhor dos aneis" e "torre negra", o ponto de partida esta ai

Felippe R. Lobo 27/08/2014

Deltora Quest - As Florestas do Silêncio
A Historia do Livro se passa em um reino fictício chamado Deltora onde havia um cinturão com 7 pedras Mágicas que protegia o reino do mau,a historia se desenrola apos a morte do rei e Endon seu filho assume o trono,e Jarred seu melhor amigo se vê obrigado a fugir por ser acusado injustamente de "tentar matar o rei",apos a fuga do pálacio Jarred percebe que as coisas no reino iam de mau a pior,e ao passar do anos o Mestre Das Sombras (O vilão da Historia) consegue roubar o cinturão e esconde as pedras em lugares remotos do reino e então assim consegue dominar Deltora.Então Lief filho de Jarred se vê na responsabilidade de conseguir recuperar as pedras e trazer de volta a paz para Deltora,e assim começa sua jornada.

Deltora Quest é uma serie com 15 livros no total e dividida em três partes, foi publicado entre 2000 e 2004 pela Emily Rodda uma australiana,é um excelente livro para passar o tempo, porque tem uma leitura rápida e fácil e mesmo assim a historia é muito bem detalhada,achei bem interessante e criativo a historia,recomendo esse livro para quem gosta de ficção fantástica.

Pub do Livro 31/07/2014

Resenha do Livro : As Florestas do Silêncio - Deltora Quest - Emily Rodda
Deltora é um reino magico onde seu fundador, Adin, conseguiu unir sete tribos que ali viviam em busca de trazer prosperidade e segurança conta o Senhor das Sombras e seus servos, como consolidação dessa união uma arma magica contra os poderes das sombras foi criada, cada tribo doou um talismã que os protegiam para a criação desta arma, Sete pedras magicas e para unificar estas Adin o ferreiro forjou um cinturão para que as sete pedras fossem fixadas. Este cinturão se tornou a principal arma conta os poderes das sombras.

O livro começa gerações depois da consolidação de Deltora como reino, seu principal acontecimento é a morte do Rei Alton e a imediata coroação de seu filho Endon como Rei. Jarred melhor amigo de Endon tenta alertar que existe algo de errado com o reino, quando é acusado de tentativa de assassinato ao rei, mas ele foge para longe das muralhas do castelo. Quando em contato com a população Jarred descobre que Deltora sofre com a má gestão de seus governantes e conselheiros. Anos se passam e Jarred e Endon se tornam adultos quando a maior desgraça recai sobre Deltora, as sete pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino e assim acontece o levante do Senhor das Sombras

Os únicos que podem ajudar agora são Lief, Filho de Jarred e Barda um ex-guarda real que protege a família, em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, Lief e Barda saem numa perigosa busca, para encontrar as sete pedras preciosas do mágico Cinturão de Deltora.

As Florestas do silencio escrito pela autora Emily Rodda faz parte da coleção Deltora Quest, é um best-seller de sucesso mundial onde até ganhou forma de anime pela produtora Oriental Light and Magic e SKY, uma obra extremamente simples porem intriga e encanta seus leitores.

Ganhei este livro a muito tempo atrás e posso com certeza afirmar que foi um dos livros que me incentivou a gostar do gênero fantasia quando mais novo, hoje admiro Emily Rodda por ter criado uma coleção fantástica que nos fixa em frente ao livro do começo ao fim. Indico esse livro a todos os amantes de ficção fantástica, onde buscam novos horizontes onde se aventurar!

site: http://pubdolivro.wix.com/pubdolivro#

stefany 26/08/2016

As Florestas do Silêncio
O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.
AH! E para quem gosta de anime tem a versão do livro em animação em procurem lá.

site: http://editorafundamento.com.br/index.php/deltora-quest-1-as-florestas-do-silencio.html

Rafa 23/03/2014

Eu li essa série há muito tempo atrás, no início da adolescência se bem me recordo. Eu adorei da primeira vez que li e agora segui com a releitura. Continuo achando super divertida.

É uma série de aventura e fantasia, e acredito agradará ao público não-tão-infanto-assim. A ambientalização é bem legal, o ritmo da história é rápido, mas não deixa nada de fora. A aventura vivida nesse livro é bem descrita e lembro que, quando estava lendo pela primeira vez, queria muito estar junto com os personagens nessa busca.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Conversão
Ah, Deltora Quest, uma saga não muito conhecida, mas tão TÃO magnífica! Essa foi a saga que me ''converteu'' aos livros de fantasia, me lembro até hoje da bibliotecária me dizendo '' olha a coleção que chegou, monstros e magia, você gosta?'' Fiquei toda animada e emprestei os livros. Antes dele eu costumava ler livros de mistério, detetive e romance policial...Porém depois disso só fantasia!
Nunca vou me esquecer das aventuras que passei por essas páginas. Quero compra-los para te-los sempre em mãos e poder reler sempre que puder...

Letícia 06/02/2014

Aventura e fantasia
Deltora Quest é uma série "de menino" (:P), cujo único foco é a aventura em uma terra distante que está dominada pelo senhor das sombras, sem nhénhénhé de romance algum. Lief deve reunir as sete pedras do medalhão que uma vez foi feito por todos os povos de Deltora para então livrá-la. Para isso conta com a ajuda de Jasmine e Barda.
Gostei muito do fim da série, traz reviravoltas que não são esperadas, e, assim como em Harry Potter, traz na trama valores como lealdade, coragem e determinação, a importância da amizade e, bem, do amor ao próximo.
São aventuras originais e interessantes, a criatividade da autora ao inventar todos os locais, povos e poderes é incrível. Uma série completamente fantástica pontilhada por enigmas (por isso "quest").
E, como não há filme, para a alegria geral da nação que só queria ver os personagens ganhar forma, há um anime chamado Deltora Quest facilmente encontrável no youtube.

Walter Niyama 30/01/2014

Meu primeiro livro
Deltora Quest não foi o livro mais importante na minha vida, mas com certeza sempre lembrarei por ter sido o primeiro livro que li sozinho. Eu sempre me via ao lado do Lief procurando as gemas do cinturão de Deltora, com os inseparáveis Barda e Jasmine.
Ótima leitura para jovens se iniciando no mundo dos livros, eu recomendo por experiencia.

Érika 24/09/2013

deltora quest
muito bom, aprendi sobre liderança, fidelidade, amizade, aprendi também a sempre ter fé e confiar q tudo, por pior q esteja, pode melhorar.

Saphy 31/08/2013

Infanto-Juvenil bem feito!
Uma amiga minha me surpreendeu dizendo que queria que eu lesse esse livro. Não entendi muito bem de início. Ela me disse que é um dos favoritos delas. Eu disse ok... E li... E como ela, adorei.
Esse início a série Deltora Quest.
Ele conta a história de um lugar chamado Del. Nele há um rei que usa um cinturão com sete pedras preciosas que possuem uma magia especifica para cada uma, mas quando juntas tem um poder magnífico e que protege o reino de Del contra o maléfico Senhor das Sombras.
Mas só que o cinturão é roubado e as pedras espalhadas por todo reino.
O tempo passa e a história REALMENTE começa quando Lief e Barda saem a procura das pedras. No meio do caminho - bem nas Florestas do Silêncio - encontram Jasmine que se juntam á eles na procura das pedras.
É um livro que se pode ler em um dia ou em algumas horas... E prende você por que o faz querer saber o destino dos companheiros e de suas aventuras na procura das sete pedras de Del.

Douglas Águia 05/01/2013

Sabe, adoro esses livros infanto-juvenil e o principal motivo de Deltora Quest ter me conquistado é que quando li me deparei com personagens peculiares, jamais vistos e com caracteristicas próprias, como se fossem originais, sem copias. A saga tem uma trama deliciosa, com momentos de pura tensão expectativas e supresas, grandes surpresas. Toda criança deveria ter um em sua estante, mas acredito ser cedo demais eu falar isso afinal, ainda estou no primeiro livro dessa saga enorme, mas o que importa, gostei bastante!