As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Gabriela.Forest 28/04/2024

Série de fantasia cheia de plots
Comecei a ler essa série por indicação da minha mãe e eu fiquei simplesmente apaixonada. Li na minha adolescência e reli na vida adulta, e o que posso dizer é que pra quem ama fantasia, monstros, um vilão e mocinhos, vai adorar essa saga.
O primeiro livro da primeira saga é onde vemos já no início da história o motivo de tudo, a história contada de muitos anos antes e que vai ser primordial para o entendimento do restante dos acontecimentos. É uma série maravilhosa e não tem um livro sequer que seja ruim na saga.
gabrielleabr_ 05/05/2024minha estante
Gabi, adorei a sua resenha! Cá estou em na casa dos meus 24 anos querendo reler essa saga que eu me recordo ser incrível. Já adicionei na lista para tentar ler esse ano!

Gaby 22/04/2024

Um livro infantil muito interessante. Eu iniciei a leitura esperando absolutamente nada kkkkkkkkk
Comecei a ler porque tenho toda a coleção em casa e nunca li. Mas é realmente gostosinho de ler. É rápido, a história é interessante. Muito bom

Ricardo Beltzac 21/04/2024

É um livro de aventura clássico que esteve presente na infância de muita gente. A história é simples mas divertida de acompanhar.

Tassiaperesf 07/02/2024

Relendo
Não sabia que tava com saudades dessa série e que tinha esquecido tudo kk. Vou reler todos, são livros leves e gostosos de ler.

starseaws 18/01/2024

A mais longa jornada começa com o primeiro passo.
Livro muito bom de ler. Amo livros infantojuvenis, com escrita fácil de ler, enredo cheio de aventura e não tendo tanto o drama e melancolia que chega com a adolescência. A história é bem divertida e não vejo a hora de ler os próximos dessa saga.

IcaroAA117 21/11/2023

Meu primeiro livro
Este foi o primeiro livro que li em toda a minha vida, aos 9 anos de idade, e foi o primeiro que tive vontade de ler a sequência, logo após conheço Drácula que mudou meu gosto literário pelo resto de minha vida.
anna_tavora 21/11/2023minha estante
omg deltora quest q nostalgia

Arielle21 16/11/2023

Me lembrou alguns conteúdos de minha infância que ainda não consegui identificar. Leitura leve e instigante, possível de ler em algumas horas, mas agradável para ler aos poucos.
1 de 8 tem muito a surpreender e agradar

euviamapola 14/09/2023

Acho que estou envelhecendo
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha meus 12 anos, hoje eu tenho 24 anos.
É bem verdade que nossos gostos mudam com o tempo, e confesso que tenho sentido que já não vejo mais tanta graça em livros juvenis, sempre sinto que falta algo. Seja na história, no roteiro, nas personagens etc. E não foi diferente com esse primeiro volume de Deltora Quest.
Não é um livro ruim, mas é bem juvenil. Diálogos muito simples, história rápida, mas ainda tem um quêzinho ali que nos prende e faz ficar esperando como vai desenrolar tais coisas (apesar de a famosa sorte do protagonista ser bem forte).
Eu indico pra quem é adolescente, ou adultos que não se tornaram amargurados como eu, e pra todos que gostam de uma boa fantasia e RPG.

Basilw 08/08/2023

Fazia tempo que procurava um livro assim, com esse estilo mágico, castelos, amizades, desafios e uma leitura leve de ter.
A primeira parte, que conta sobre Jarred e Endon, me atraiu mais.. mas o livro no geral é bom!

Ju 25/06/2023

Divertido
Escolhido como o primeiro livro do clube “Lavo Tá Novo” composto por mim e por GHS por motivos de memórias nostálgicas, As Florestas do Silêncio é um livro de introdução ao gênero de fantasia, especialmente para pré-adolescentes. Não me senti tão conectada com a história e eu não tinha o fator nostalgia envolvido, então para mim foi um tanto raso. Todavia, entendo o apelo aventureiro que o livro transmite e como essa abertura em um mundo em que o mal é o mal e o bem é o bem pode ser encantadora.

Gostei demais da última parte, pois é quando conhecemos o verdadeiro herói que iremos acompanhar ao longo da jornada. Lief é meio esquisitinho, mas destemido. Não sei se lerei os próximos volumes.

Giuliane4 09/05/2023

A primeira fantasia lida na vida
Amo demais essa série literária, não terminei muito. Mas foi o primeiro livro que eu fiquei viciada e com vontade de chegar ao fim e de descobrir tudo o que acontece na história

Camila 14/04/2023

Floresta do silêncio
Eu fiquei enrolando por muito tempo pra terminar eu achei repetitivo.A história principal,a ideia de base é bem legal mas o desenvolvimento nem tanto.
:poderes:pedras:magia:monstro:

Matheus 03/03/2023

"Uma mentira criada por quadros em uma tela nebulosa".

Um livro curto, mto gostoso de ler, é apenas o primeiro de mtos de Deltora Quest.

Renato Klisman 28/02/2023

Meio raso, mas intrigante
O livro é bem legal, mas imagino que hoje em dia não sou mais o público alvo.
Mas vou ler a série inteira SIM pq sempre foi meu sonho de consumo kkkk
A narrativa mesmo sendo rápida e meio rasa, consegue criar personagens cativantes e algumas pontas soltas que dão um gancho pros próximos livros.