Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Marina 14/10/2021

Fofinho?
mas bem enrolado em algumas partes. Também achei que poderia ter desenvolvido melhor a relação dos personagens principais com os melhores amigos. Ponto positivo para: não é desses livros que a mocinha vê o mocinho (e vice versa) com o ex e confunde tudo? existem os ex namorados mas eles não se misturam diretamente com a história do casal.
Tem um personagem que trabalha com a mocinha que é insuportável toda vez que aparece e não sei se tenho mais ranço dele ou dela por ser uma tonta. Na vida real ele já teria sido demitido há muito tempo!
No mais, leia sem grandes expectativas. É um livro pra passar o tempo!

Ps: tem um momento que ela fala ?pareço a filha retardada de fulano com ciclano? e não sei como isso passou pela edição. PÉSSIMO!

@blogmht 21/09/2021

Assim... não vou falar muito aqui pq vou fazer a resenha no blog mas enfim vou ser bem breve.

Eu pensei que seria uma história leve e legal de romance mas fatores como: comentários bem irrelevantes da protagonista sobre virgindade e sobre o peso; humilhação que ela passava na maior parte do livro; a falta de autoestima e ir em busca do que quer, a personagem estava com a vida totalmente estagnada e não procurava algo a mais para se aperfeiçoar.

O mais mesmo foi que a história dos protagonistas nao foi cativante o suficiente pra me fazer querer ler, fiquei pensando "nessa altura prefiro a minha vida do que ficar lendo a deles, pura chatice!"

Mas fora isso, a leitura foi rápida e fluiu bem.

Bettah.Costa 18/09/2021

Bom demais
O livro foi muito bom do começo ao fim, a leitura fluiu de uma maneira muito gostosa. Me diverti demais lendo esse livro.
Eu realmente me senti dentro dele e em vários momentos eu me senti constrangida pelas besteiras que a Beth fazia ou até mesmo o Matt.
Me diverti, fiquei com raiva, tive vergonha alheia e acima de tudo me apaixonei pelo casal principal. Toda trama foi muito bem resolvida, o único fato de eu não ter dado as 5 estrelas foi porque eu queria ver mais um pouco do casal.

Ju Ragni 19/06/2021

Gostei, é um romance levezinho, com um toque de comédia, com uma heroína que dá liga, para variar. Gostei da relação dela com o emprego no cinema antigo, e gostei também de ela não ser aquele tipo de mocinha ingênua, que não sabe que é linda, e fica a história toda achando que o homem maravilhoso não gosta dela, para descobrir no final que ele sempre esteve apaixonado. Aqui a narrativa não é tão previsível, tem umas surpresas. Ah, e a capa é linda, os floquinhos de neve são em relevo, adorei.

Anna Mendes 04/04/2021

Nunca imaginei que fosse dizer isso de um livro, mas a leitura dessa história foi uma perda de tempo :(
Beth Prince tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela.

E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, Beth desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino, mas acaba se arrependendo. Além das turbulências em seu relacionamento amoroso, Beth ainda terá que lutar para salvar o cinema que tanto ama.

Eu não gosto de pensar na leitura de um livro como perda de tempo. Mesmo que eu não goste da leitura, pelo menos eu dei uma chance para descobrir se eu gostaria ou não daquela história. Não gostei? Então bola pra frente. Próxima leitura, por favor.

Mas com “Em Casa Para o Natal” eu posso dizer que foi uma perda de tempo. Houve apenas duas passagens, mais no começo da história, que trouxeram um esboço de sorriso para os meus lábios. Só isso. Do resto, não gostei de nada.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Cally Taylor. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista dos protagonistas: Beth e Matt. Esse tipo de narrativa sempre foi um ponto positivo para mim. No entanto, com essa história não funcionou, porque eu não gostei dos protagonistas. Na verdade, eu não gostei de nenhum personagem!

Existem personagens que têm uma característica predominante, mas que acabam mudando e evoluindo com o decorrer da história, mas não foi isso o que aconteceu com os personagens desse livro.

“Em Casa para o Natal” foi publicado há alguns anos. Talvez, se eu tivesse feito a leitura naquela época, certas coisas não teriam me incomodado. Mas hoje, com o mercado literário repleto de livros com representatividade e personagens femininas fortes, foi triste me deparar com a personagem da Beth, que fica bêbada e se humilha para um cara na primeira oportunidade que tem. Forçar situações vergonhosas para dar humor para uma história muitas vezes tem o efeito oposto e acaba não funcionando.

Sem contar os comentários que encontrei no começo do livro. A protagonista diz algo do tipo: “pior do que isso seria ter 24 anos e ainda ser virgem” (???!). E “com 69 quilos só um guindaste para me tirar do lugar” (???!!!). Tipo, isso é realmente relevante? Ter 24 anos e ser virgem é um problema? Ter 69 quilos é algo ruim? Esses comentários realmente me incomodaram, porque não fazem o menor sentido para mim.

Com relação ao Matt, eu achei ele um idiota (risos). Não tem outro jeito de dizer isso. Ele deixa tudo acontecer e não toma nenhuma atitude. Só no final, porque aí também se ele não fizesse nada ia ser difícil. Com relação aos outros personagens, eles me lembraram aqueles personagens de comédias românticas do ensino médio que passam na Sessão da Tarde. Rasos, repletos de clichê e sem profundidade.

A história como um todo é clichê, mas existem aqueles clichês que funcionam. Contudo, aqui não foi o caso.

Outro ponto é com relação ao romance entre os protagonistas. O romance não me convenceu, porque eles se encontram poucas vezes, até que acontece algo que faz com que eles passem um pouco mais de tempo juntos. E então eles estão completamente apaixonados um pelo outro. Achei rápido e superficial. Não pareceu real e por isso acabou não me convencendo.

E uma observação: o livro se chama “Em Casa Para o Natal”, mas o Natal só começa a ser citado na metade do livro e apenas para mostrar a passagem do tempo. Ou seja, a história praticamente não se passa no Natal, então eu realmente não entendi o título. Sem contar o desperdício de uma capa natalina tão fofa para um livro que mal fala do Natal.

Em suma, “Em Casa Para o Natal” foi uma leitura que realmente não funcionou para mim em nenhum aspecto. Não gostei do desenvolvimento da história e nem dos personagens. Foi bem decepcionante.

Vívian 17/03/2021

História boba e sem graça, mas boa para passar o tempo rsrs
O comportamento de alguns personagens são para se questionar.

Renata.Pessota 16/02/2021

Beth, Lizzie e Matt que emoção, uma história de coração e sonhos, adorei leitura leve e envolvente do início ao fim.

SabrinaDanyele 05/02/2021

Bem fraco
Eu achei bem fraco mesmo. Os personagens adultos agindo feito adolescentes foi o ó. Na minha opinião os personagens fizeram com que o enredo da história ficasse fraco.

E esse final? Por que não teve um epílogo?? O livro inteiro girou em torno do cinema para chegar no final a autora simplesmente não dar uma explicação do que aconteceu depois, de qual rumo o cinema teria tomado.

A única parte boa é que a escrita da autora é bem fluída, no geral, 2 estrelas.

Sarah 27/01/2021

um clichezinho confortável
Este livro é uma comédia romântica clichê, aquele romance água com açúcar que nós amamos! E talvez por isso é que eu estivesse esperando mais momentos dos dois juntos, assim como um epílogo mostrando o que aconteceu um tempo depois, porque sim, era necessário. Muito. O ponto alto deste livro para mim é Beth, me identifiquei muito com ela e em como ela é uma personagem gente como a gente, apenas tentando encontrar seu lugar no mundo, que erra e acerta. Em conclusão, é um livro bom para ler confortavelmente, se divertir e dar sorrisos bobinhos, mas não espere grandes coisas.

Samira.Beitum 27/01/2021

Em Casa Para o Natal
Eu demorei bastante para ler esse livro, se comparado com outros livros que ja li. E o motivo disso foi que eu não consegui me conectar completamente com a história. A história no geral é muito bonita e bem escrita, porem eu (não sei o porque) acabei me entediando e acabei me distraindo com outras coisas (o que normalmente nao acontece se eu estou imersa no livro).

Esse livro conta a história da Beth e do Matt. Ela mora em uma pequena cidade, que tem um cinema local, e é lá onde ela trabalha. Porem o cinema ja esta muito antigo e mal cuidado, então a proprietaria resolve vende-lo para um empresa (a empresa que o Matt trabalha). E assim a história tem início

Mih 20/01/2021

Uma Personagem Atrapalhada e Hilária
Título: Em Casa Para o Natal
Autor: Cally Taylor

O livro conta a história de Beth uma mulher diferente, engraçada, atrapalhada, que não se preocupa com o estereótipo. Apaixonada por cinema.

Ela não está na sua melhor fase:

 Seu emprego no cinema corre perigo. Uma grande rede de cinemas está assediando a proprietária com uma oferta generosa.

Seu último relacionamento acabou. O que não é grande surpresa já que Beth tem um grande histórico de relacionamentos no mínimo “excêntricos”.

 A mãe de Beth enxerga em toda essa desventura da filha a grande oportunidade de arrastá-la para viver a vida que ela sonhou para Beth, uma mulher de negócios treinada por ela.

No meio de todo esse furacão surge Matt, um cara super legal, mas com uma ex namorada totalmente fora da casinha.

O livro é muito engraçado, as situações que Beth se mete são impagáveis, algumas de nível vergonha alheia mesmo rs, o autor não tem dó.

O livro tem seu aspecto clichê, o que eu acho normal dentro de uma comedia romântica.

Me agradou bastante ela não ser uma mocinha frágil, toda certinha, que sempre precisa de um príncipe para defendê-la.

É um livro leve e divertido, a leitura foi fluida...

Um ponto que menos gostei foi algumas lacunas que não aconteciam muitas coisas, achei que em relação ao romance poderia ter sido entregue mais.
Mas no todo adorei ter lido o livro, super valeu a pena, me diverti muito com Beth.

Conta-me
Conhece esse livro?
Qual foi o livro que mais te fez rir esse ano?

site: @comquallivroeuvou

Gio 16/01/2021

Esperava bem mais
Comprei esse livro ansiosa para ler algo em clima de natal e me decepcionei, vi pouquíssimas coisas relacionadas ao natal além do título e da capa (que é muito linda). Além do mais, achei a leitura muito arrastada, especialmente os capítulos da Beth, não gostei muito dela.

Alipe 15/01/2021

Leve e engraçado
Uma historia simples, leve e com personagens e situações muito engraçadas, impossivel nao rir e se divertir, com a vida de Beth e as pessoas que a cercam, me surpreendi, imaginei que fosse mas um livro de romance meloso, rsrs.