Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Joyce Adrielle 16/10/2020

Razoável.
Razoável. Muito razoável mesmo.

Tive que pular vários parágrafos, eu odeio fazer isso porém foi necessário. Simplesmente porque é enrolação demais, muita mesmo.

Não achei o romance tão bem desenvolvido assim e o livro tem final aberto, a autora deveria pelo menos colocar um epílogo de meses depois, algo assim.

Não existe homem perfeito nem trabalho dos sonhos.
06/07/2022minha estante
Estou estacionada nesse livro , a história não anda ?

Mih 20/01/2021

Uma Personagem Atrapalhada e Hilária
Título: Em Casa Para o Natal
Autor: Cally Taylor

O livro conta a história de Beth uma mulher diferente, engraçada, atrapalhada, que não se preocupa com o estereótipo. Apaixonada por cinema.

Ela não está na sua melhor fase:

 Seu emprego no cinema corre perigo. Uma grande rede de cinemas está assediando a proprietária com uma oferta generosa.

Seu último relacionamento acabou. O que não é grande surpresa já que Beth tem um grande histórico de relacionamentos no mínimo “excêntricos”.

 A mãe de Beth enxerga em toda essa desventura da filha a grande oportunidade de arrastá-la para viver a vida que ela sonhou para Beth, uma mulher de negócios treinada por ela.

No meio de todo esse furacão surge Matt, um cara super legal, mas com uma ex namorada totalmente fora da casinha.

O livro é muito engraçado, as situações que Beth se mete são impagáveis, algumas de nível vergonha alheia mesmo rs, o autor não tem dó.

O livro tem seu aspecto clichê, o que eu acho normal dentro de uma comedia romântica.

Me agradou bastante ela não ser uma mocinha frágil, toda certinha, que sempre precisa de um príncipe para defendê-la.

É um livro leve e divertido, a leitura foi fluida...

Um ponto que menos gostei foi algumas lacunas que não aconteciam muitas coisas, achei que em relação ao romance poderia ter sido entregue mais.
Mas no todo adorei ter lido o livro, super valeu a pena, me diverti muito com Beth.

Conta-me
Conhece esse livro?
Qual foi o livro que mais te fez rir esse ano?

site: @comquallivroeuvou

Ju 08/11/2020

Recebi esse livro na caixa do clube da Carina Rissi, não conhecia essa autora. Gostei muito. Uma comédia romântica bem divertida. Ri muito com as trapalhadas de Beth. Amei a amizade retratada no livro, o amor pelo cinema, relações familiares e a descoberta do sentido da frase Eu amo você!! Quero ler o outro livro dessa autora " O céu vai ter que esperar".
ju 16/03/2021minha estante
eu também recebi esse livro essa caixa e agora estou pesquisando mais sobre ele para poder saber se eu leio ele agora ou não. Gostei muito da sua critica

Betta 16/12/2021

Típico clichê
Só não entendi porque o título se mal mal aparece Natal haha só a neve, mas eu amo esses livros clichês

Robertinha 05/12/2020

A espera do eu te amo
Uma leitura fácil, confesso que a história de Beth e Matt não me encantou, acho que poderia ser mais criativa, não consegui relacionar o título a história. No entanto não é de todo ruim.

Anna Mendes 04/04/2021

Nunca imaginei que fosse dizer isso de um livro, mas a leitura dessa história foi uma perda de tempo :(
Beth Prince tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela.

E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, Beth desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino, mas acaba se arrependendo. Além das turbulências em seu relacionamento amoroso, Beth ainda terá que lutar para salvar o cinema que tanto ama.

Eu não gosto de pensar na leitura de um livro como perda de tempo. Mesmo que eu não goste da leitura, pelo menos eu dei uma chance para descobrir se eu gostaria ou não daquela história. Não gostei? Então bola pra frente. Próxima leitura, por favor.

Mas com “Em Casa Para o Natal” eu posso dizer que foi uma perda de tempo. Houve apenas duas passagens, mais no começo da história, que trouxeram um esboço de sorriso para os meus lábios. Só isso. Do resto, não gostei de nada.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Cally Taylor. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista dos protagonistas: Beth e Matt. Esse tipo de narrativa sempre foi um ponto positivo para mim. No entanto, com essa história não funcionou, porque eu não gostei dos protagonistas. Na verdade, eu não gostei de nenhum personagem!

Existem personagens que têm uma característica predominante, mas que acabam mudando e evoluindo com o decorrer da história, mas não foi isso o que aconteceu com os personagens desse livro.

“Em Casa para o Natal” foi publicado há alguns anos. Talvez, se eu tivesse feito a leitura naquela época, certas coisas não teriam me incomodado. Mas hoje, com o mercado literário repleto de livros com representatividade e personagens femininas fortes, foi triste me deparar com a personagem da Beth, que fica bêbada e se humilha para um cara na primeira oportunidade que tem. Forçar situações vergonhosas para dar humor para uma história muitas vezes tem o efeito oposto e acaba não funcionando.

Sem contar os comentários que encontrei no começo do livro. A protagonista diz algo do tipo: “pior do que isso seria ter 24 anos e ainda ser virgem” (???!). E “com 69 quilos só um guindaste para me tirar do lugar” (???!!!). Tipo, isso é realmente relevante? Ter 24 anos e ser virgem é um problema? Ter 69 quilos é algo ruim? Esses comentários realmente me incomodaram, porque não fazem o menor sentido para mim.

Com relação ao Matt, eu achei ele um idiota (risos). Não tem outro jeito de dizer isso. Ele deixa tudo acontecer e não toma nenhuma atitude. Só no final, porque aí também se ele não fizesse nada ia ser difícil. Com relação aos outros personagens, eles me lembraram aqueles personagens de comédias românticas do ensino médio que passam na Sessão da Tarde. Rasos, repletos de clichê e sem profundidade.

A história como um todo é clichê, mas existem aqueles clichês que funcionam. Contudo, aqui não foi o caso.

Outro ponto é com relação ao romance entre os protagonistas. O romance não me convenceu, porque eles se encontram poucas vezes, até que acontece algo que faz com que eles passem um pouco mais de tempo juntos. E então eles estão completamente apaixonados um pelo outro. Achei rápido e superficial. Não pareceu real e por isso acabou não me convencendo.

E uma observação: o livro se chama “Em Casa Para o Natal”, mas o Natal só começa a ser citado na metade do livro e apenas para mostrar a passagem do tempo. Ou seja, a história praticamente não se passa no Natal, então eu realmente não entendi o título. Sem contar o desperdício de uma capa natalina tão fofa para um livro que mal fala do Natal.

Em suma, “Em Casa Para o Natal” foi uma leitura que realmente não funcionou para mim em nenhum aspecto. Não gostei do desenvolvimento da história e nem dos personagens. Foi bem decepcionante.

Juliana Mendo 22/09/2020

Livro divertido
O livro acompanha Beth e Matt, duas pessoas que acreditam estão com problemas tantos com seus relacionamentos como em seus empregos.
A empresa que Matt trabalha irá comprar o cinema que Beth gerencia e nesse momento a vida dos dois se cruza.
Beth é largada pelo namorado que ela pensa amar e Matt está fugindo de sua ex maniaca.
Um livro super divertido, em vários momentos eu ri alto. Muito bom para desestressar e sair da ressaca literária.

Susana Gouveia | @leitora_perdida 20/12/2020

O livro é bom, tem clichê que todo mundo gosta, a história é leve e rapidinha de ler, o que mais me incomodou foi título e a capa, pois não condiz com o história, espera uma história sobre o Natal, mas ele é apenas citado no decorrer do livro.

Amanda 02/04/2022

Me lembrou filmes da sessão da tarde
Achei uma leitura ok. É um livro leve e clichê, bom para passar o tempo... porém, não me apeguei aos personagens e esperava bem mais de uma magia natalina (mesmo estando em abril hehe) , que aliás o Natal é pouquíssimo mencionado (fui tapeada). Enfim, é legalzinho.
Matheus656 07/06/2022minha estante
Eu lendo sua resenha agora me sentindo um palhaço kkkkk peguei esse no sebo justamente para programar a leitura no natal e agora descobrir que o título engana kkk

Debora.Oliveira 02/12/2021

Leve e divertido
Não espere muito desse livro! Mas se quer passar o tempo e se divertir com um romance e trapalhadas estilo sessão da tarde, esse é o livro certo pra você!

Rosy 22/12/2020

Cadê o natal?
Um livro com natal apenas no título. Realmente mto decepcionante. Livro mto sem gracinha, com personagens ODIOSOS, cada um por um motivo diferente. Carl é um babaca total. Lizzie a amiga que não é tão amiga assim. Alice a ex mais insuportável do mundo. Aiden o mais sem sal. Eddie uma mãe que não tá nem aí pro que a filha pensa, só quer q ela faça suas vontades. Isabel a típica chefe escrota. Olha, difícil gostar de algo nesse livro, mas até que gostei. Do avô do Matt, um dos protagonistas. Ele é um fofo. A relação deles é o alívio do livro. Pq a Beth, outra protagonista, é mto bobinha e infantil. Livro mto fraco. Precisou chegar no final pra que os personagens se "redimissem" e nem todos fizeram isso. Além de parecer que o final falta ainda, pq quando pode começar a ficar legal, acaba. Um dos piores livros lidos no ano, infelizmente.

Valeu Sis 05/10/2020

Livro leve e engraçado
Eu amo um clichê, então por mais clichê que ele seja, eu costumo defender. Esse é um deles. Se fizessem uma adaptação cinematográfica, ele iria direto para a Sessão da Tarde. E isso não é ruim, é um livro super leve, engraçado, ótimo para curar ressacas literárias e terminar com um sorriso no rosto.
O livro é em primeira pessoa, intercalando entre Beth e Matt (adoro essa fórmula). Beth é uma jovem romântica, que acredita em contos de fadas, trabalha em um cinema cheio de personalidade, mas decadente. Ainda assim, trabalhar no cinema é sinônimo de felicidade, além de nutrir suas fantasias. Quando Matt surge, representando uma multinacional, querendo comprar o cinema e alterar tudo aquilo que Beth acredita, a vida dela se altera completamente, seja pessoal ou profissionalmente.
Apesar de a autora Cally Taylor não se aprofundar muito nos personagens, fazendo eu considerar (ao menos até pouco mais da metade) Beth uma pessoa sem muito amor próprio, e Matt um cara sem muita atitude, gostei bastante da leitura. A história é bem desenvolvida, e nos últimos capítulos os protagonistas evoluem consideravelmente. E uma dica: não leia esperando algo relacionado a Natal, pois você não vai achar.
O livro é distribuído pela @bertrandbrasil tem 350 páginas e foi escrito em 2011.

Resenha por sister Camila

site: https://www.instagram.com/valeusis/

Jess 11/11/2020

Beth Prince está pronta para declarar todo o seu amor para o namorado. Ela ensaia a melhor forma de dizer as palavras e tem tudo planejado, porém, quando ela acha que vai dar tudo certo, Aiden, o namorado em questão, frustra todas as suas expectativas.

Como sofrimento pouco é bobagem, além de ter que lidar com o coração partido Beth descobre que o cinema em que ela trabalha está prestes a ser vendido para uma grande rede de cinemas e que se ela não conseguir passar no processo seletivo para uma vaga de gerente, ficará desempregada até o final do ano.

O portador dessa péssima notícia é Matt Jones, o representante da empresa que pretende comprar o cinema onde Beth trabalha desde que terminou o colégio.

O próprio Matt anda enfrentando problemas na sua vida pessoal, tendo que se equilibrar entre uma ex-namorada neurótica que não aceita o término do relacionamento, a sua chefe exigente e insensível e ainda os cuidados com o seu avô, um senhor adorável e teimoso.

Beth e Matt tem até o Natal para dar um jeito nas suas vidas. Ele precisa fechar o contrato de compra do cinema e entregá-lo a sua chefe. Ela precisa garantir o seu emprego ou então se conformar em deixar tudo o que ama para trás e recomeçar a vida em outro país.

Confesso que essa leitura não me empolgou muito, passei 90% do tempo desgostando da protagonista e criticando as suas escolhas, por outro lado os capítulos narrados pelo Matt me conquistaram mais e deram uma quebrada no marasmo da história. Se tem algo de positivo a ser destacado é a jornada da mocinha para descobrir que ela não precisa ouvir um "eu amo você" de um cara para amar a si mesma e tomar o controle da própria vida.
Para quem gosta daqueles romances Sessão da Tarde, Em Casa Para o Natal, pode ser uma boa opção, para mim não funcionou tão bem apesar de não ser um livro ruim.

Alessandra.Adams 22/12/2020

Muito fofo
É o tipo de leitura que se termina com um sorriso no rosto. Deixa aquele quentinho no coração.