Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Aline Zuim 06/12/2023

Livro de natal fofo e clichê
Um livro gostosinho do.tipo sessão da tarde, mas nada muito diferente não. Um romance clichê, acontecimentos rápidos e confusos...também achei as personagens confusas...mas valeu, ateque deu pra passar o tempo. Nada muito especial.

Lili Nunes 20/12/2020

eu li esse livro nesse final de semana, foi uma leitura fluida, simples e fofa..
é um chick-lit, romance clichê super sessão da tarde, eu gostei estava precisando de um livro levinho

o casal é fofo , não é um enredo com grandes acontecimentos, mas tem um pouco de relacionamento abusivo e a autora coloca uns personagens secundários bem odiosos, mas no fim tudo fica fofinho e eu gostei

Michelle 20/12/2020

Em Casa Para O Natal
Beth Prince sempre amou contos de fadas e agora, aos 24 anos, ela se sente como se finalmente estivesse à beira de seu próprio felizes para sempre. Ela mora à beira-mar, trabalha no Picturebox - um cinema independente charmoso mas decadente - e tem um namorado tão jovial e charmoso que ela nem acredita na sorte! Só há um problema - nenhum de seus namorados jamais disse que a amava e não parece que Aiden vai dizer isso tão cedo. Desesperada para ouvir 'Eu te amo' pela primeira vez, Beth resolve o problema com as próprias mãos - e imediatamente deseja que não o tivesse feito. Justamente quando parece que sua sorte não pode ficar pior, más notícias chegam na forma diabolicamente bonita de Matt Jones. Matt é o diretor regional de um cinema multinacional e está determinado a colocar as mãos na Picturebox até o Natal. Beth pode manter seu emprego, sua casa ou sua vida de comédia romântica está prestes a se transformar em um filme de desastre?

Livy 21/01/2014

Divertidíssimo!
Em Casa Para o Natal é aquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar de ler. Com uma história cativante e muito divertida! Além do clima de Natal, que se aproxima (na história do livro), o livro está recheado de cenas hilárias, romance e a magia do cinema.

Beth Prince é uma das personagens mais verdadeiras e divertidas que vi em livros do gênero. Cheia de defeitos, mas com diversas qualidades também, Beth se vê sonhando com o príncipe encantado que dirá para ela as três palavrinhas mágicas: eu te amo! Mas parece que este momento nunca chega, jamais acontecerá, e o pior... Parece que nem ao menos existe príncipe encantado. Ou sequer um homem decente que a ame! Pode ser que ela viva tentando viver uma verdadeira história a la comédia romântica, e por isso se desiluda tanto. Mas o que acontece é que ela é apaixonada por cinema, e não pode evitar de pensar, sentir ou comparar sua vida com as histórias que ela vê nos filmes.

Sua paixão por cinema é imensa! Ela trabalha em um velho, mas ainda com resquícios do antigo glamour, cinema em Brighton, no Reino Unido, chamado Picturebox. Para ela não é apenas um cinema caíndo aos pedaços, mas sim sua grande paixão: um verdadeiro cinema, cheio de magia! Bem diferente dos cinemas da grande rede Apollo: totalmente comerciais.

Acontece que Matt, um dos gerentes de umas das redes do Apollo, está trabalhando para comprar o Picturebox de sua dona idosa, e assim reformar e padronizar o velho cinema, aos moldes da Apollo. Ele até tem um bom motivo pessoal, apesar da ganância da corporação para a qual ele trabalha! Entre indas e vindas, uma ex insana e muitos acasos, os caminhos de Matt e Beth se cruzam, inevitavelmente, garantindo uma reviravolta em suas vidas.

Enfim! Falei até demais sobre a história! (não falo mais) Eu realmente não esperava nada, ou quase nada, deste livro. Mas me surpreendi! Além de muito divertido, com cenas hilárias que me fizeram gargalhar, o livro tem uma história no melhor estilo de filmes de comédia romântica, e é muito fofo!

Alternando os capítulos entre as visões em primeira pessoa de Beth e Matt, a autora acertou em cheio! Ambos os personagens são fantásticos! Cada um tem sua peculiaridade e sua história, mas o modo como adentramos em suas vidas, através dos encontros e desencontros de duas pessoas que se notam sem querer, foi um ponto totalmente positivo para mim.

E adorei Beth Prince. Ela é o tipo de personagem que cativa e conquista, mesmo em suas imperfeições. Ela é uma mulher de vinte e quatro anos, sonhadora, com ideais singelos mas apaixonantes. E achei hilário suas desventuras amorosas, se não fosse trágico poderia até mesmo rir! Ela sempre quis ser reconhecida e amada por um homem, mas o que ela não entendia, até conhecer Matt, é que tudo tem um momento certo para acontecer. E quando se acredita e se quer, acontece!

Matt também não é menos apaixonante! Seus antigos relacionamentos nunca deram certo, e agora ele tem uma ex meio psicopata que não para de o atormentar. Realmente me senti solidária a ele, coitado! Ele passa por poucas e boas por causa dessa louca! E claro, o que garantiu boas risadas! Matt foge de compromisso por motivos bem antigos e psicológicos, mas ele vai entender que nem tudo se pode controlar. Não quando se ama verdadeiramente!

Uma parte do livro que também me deixou fascinada, é a relação de Matt com seu avô. Achei muito bonito e emocionante o modo como se relacionam, e tudo o que acontece no decorrer do livro (que eu não posso contar, claro). Me fez derramar lágrimas, de verdade! Também me vi encantada com toda a magia envolvendo o cinema Picturebox, sua história e tradição. Assim como o modo apaixonado com que Beth fala sobre filmes e o cinema.

Em Casa Para o Natal fez-me sentir em casa. Com personagens interessantes e reais, e uma história emocionante e divertidíssima, cheia de boas cenas e romance. Com um final digno! Achei hiper mega fofo, e recomendo para todos que gostam do gênero comédia romântica e chik-lit. Um livro verdadeiramente encantador!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Martinha.Souza 27/07/2023

Em casa para o Natal
Beth amante de cinemas, trabalho no bucólico cinema da cidade e sonha em viver um romance de cinema e principalmente ouvir um eu te amo; e foi ensaindo, com um cartaz de cinema, uma maneira romântica de dizer essas palavras, foi surpreendida por Matt.
Matt é o responsável em negociar a compra do cinema por uma grande empresa, porém seu lado determinado profissional, não reflete em sua vida amorosa, quando ele se deixa ser totalmente manipulado por uma ex descontrolada.
Mas o destino reservava a Beth e Matt momentos de cumplicidades, interação e aos poucos eles vão percebendo que existe sentimento, porém a falta de diálogo e as más interpretações os afastam.

Dani 14/11/2020

Aquela comédia romântica que aquece nosso coração. Uma leitura leve e deliciosa.

Cris Paiva 16/12/2015

Comprei por causa da capa e do título e me senti lesada.
Final de ano, normalmente eu gosto de ler um livro com tema natalino para ajudar a entrar no clima. Então, e estava revirando a livraria, quando me deparei com esse livro e me lembrei de ter lido uma resenha legal sobre ele ( http://www.sempreromantica.com.br/2013/11/em-casa-para-o-natal-cally-taylor.html ). Mas o livro não tem nada de natal, a história apenas se passa nessa época, e nada mais.

Beth é uma daquelas mocinhas que acabaram de sair da adolescência, mas ainda não é adulta. Ela mantem os mesmos hábitos da época do colegial e está meio que perdida no limbo existencial dessa nova fase da vida, onde tem de trabalhar para viver, e reluta muito em se livrar dos hábitos antigos.
Ela trabalha em um cinema, que vai ser comprado por uma grande rede, e com isso sua vidinha besta vai mudar.
Matt trabalha para a rede que vai comprar o antigo cinema em que Beth trabalha, e a vida dele está caótica no momento; sua ex-namorada é uma louca que o persegue e insiste em fazer da sua vida um inferno, e sua chefe o fica pressionando para fechar logo o contrato. E não bastasse isso, ele ainda consegue se passar por babaca na frente da Beth e da maioria das pessoas.

O livro é cheio de momentos engraçados e outros que dão vontade de se esconder embaixo da mesa, com vergonha alheia dos personagens. Os dois realmente ainda não amadureceram o suficiente e tem atitudes típicas de adolescentes. Mas a vida está ai para ensinar, não é?

Eu não estava muito no clima para este tipo de livro, acho que por isso não gostei tanto, mas pelo menos a leitura foi divertida.
Glauci 14/10/2016minha estante
kkk adorei o seu comentário. Eu também não estava muito boa para esse tipo de livor, mas por ter sido uma leitura despretenciosa, eu até que curti.

Jacks.Souza 09/10/2020

Leitura muito gostosinha. Indico!
" Muitas personagens de contos de fadas são assim. O que todas elas têm em comum é o fato de que nada muda até que um príncipe... um homem.. aparece e as salva. Depois disso temos o "felizes para sempre."
_ Ao inferno com isso! Salve a si mesma."

laira.myrele 22/12/2022

bem razoável
peguei esse livro pra entrar no clima natalino, visto que o título promete isso. porém, de natalino esse livro não tem absolutamente nada ?
a história é bem fraquinha e o relacionamento do casal principal é mal desenvolvido, mas ao mesmo tempo, conseguiu me prender e li bem rapidinho.
não considero uma leitura horrível, mas também, não é maravilhosa. vale a pena pra quem ler algo leve e rápido, mas sem expectativas, pois é bem água com açúcar.

MilocaCS 24/12/2020

Bem Sessão da Tarde
É aquele tipo de livro comédia romântica bem clichê que passa na Sessão da Tarde ou é produzido pela Netflix.
No início estava detestando mas quando cheguei um pouco antes da metade aconteceram duas cenas que me fizeram mudar de ideia.
O livro é legal, como todo bom clichê.

Bianca1465 26/12/2023

Em Casa Para o Natal
Leituras de Natal finalizadas! ??

Em Casa Para o Natal conta a história de Beth, uma garota q trabalha em um cinema centenário e é apaixonada pela indústria cinematográfica. Ela é muito romântica e nunca foi plwnamente feliz em seus relacionamentos. Ela sempre diz Eu Te Amo primeiro e sempre é desiludida no final das contas. Tudo oq ela deseja é ouvir as 3 palavras, mas de coração.
Quando seu amado cinema é ameaçado de ser derrubado e reconstruido por uma grande empresa, ela conhece o simpático Matt, q tbm não está passando por um bom momento na vida amorosa.
Há uma vaga de gerente do cinema sob a nova administração e Beth aceita passar pelo processo seletivo para manter seu emprego mesmo q o cinema não vá ser mais o mesmo. Só q nem Beth nem Matt imaginam q toda essa transação financeira irá aproximá-los nesse momento tão conturbado de suas vidas.

Eu fico com muita raiva quando um personagem de coração bom se deixa ser pisado e sacaneado pelas pessoas e ainda faz papel de trouxa. É oq acontece com a Beth. Ela é um docinho e trata todo mundo bem, mas é feita de capacho por todos os namorados, colegas de trabalho e pela própria mãe.
Isso é muito irritante. Dá vontade de esganar a Beth e ao mesmo tempo defendê-la. Ela é muito insegura, fica se prestando a papéis patéticos e se humilhando pra todo mundo. Leva muito tempo pra ela finalmente cair em si e tomar uma atitude na vida.
Do outro lado temos o Matt que é uma boa pessoa e não quer ser um babaca mas tem muitas atitudes duvidosas e não pensadas. E é meio imaturo, mas tá tentando se redimir e ser uma pessoa melhor.

O espírito natalino passou bem longe desse livro, pois de Natal só tem o nome mesmo. E só bem no finalzinho é que a gente entende pq o livro leva esse nome.
Não sei se é pq esse livro foi escrito em uma outra década, mas tem muito machismo e falas problemáticas. Tem seus momentos fofos e o casal é bonitinho, mas eu passei mais raiva lendo do q emocionada com o romance.
Senti falta de um epílogo também, pois resolveram o problema do casal e o resto ficou esquecido no churrasco.

Enfim, as leituras de Natal desse ano não renderam muito. Mas teve seus momentos bons. Leituras sempre são válidas.

Tamires 06/01/2017

Livro muito fofo!
OMG que livro mais amorzinho!!!

Beth Prince é uma garota de 24 anos, apaixonada pelo emprego(um cinema), e sonhadora como todas nós esperando pelo príncipe encantado.
Matt é um rapaz de 30 anos que é gerente de uma outra rede de cinema, e sua última namorada é um tanto psicótica.
Tudo começa quando ele tenta comprar a rede de cinema onde Beth trabalha, o livro começa quando ela está ensaiando dizer ao seu namorado que ela é apaixonada por ele, e ele chega bem na hora em que ela grita: "Eu amo você". Por aí você já percebe que vai amar o livro. Com uma história super divertida.
Ela é de se apaixonar muito fácil e ele fica um bom tempo enrascado com a ex namorada Alice.
E é através do avô de Matt que ele descobre que seu conceito sobre amor é bem diferente do que ele imagina. Beth e Matt fogem do amor, por medo de se magoar, mas é a partir disso que a história vai se desenrolando, mostrando que o amor é mais do que a gente imagina.
Um livro muito fofo, divertido. Eu chorei, ri e me apaixonei por essa história.
Super recomendo!! *-*
Primeiro favorito de 2017.

Alipe 15/01/2021

Leve e engraçado
Uma historia simples, leve e com personagens e situações muito engraçadas, impossivel nao rir e se divertir, com a vida de Beth e as pessoas que a cercam, me surpreendi, imaginei que fosse mas um livro de romance meloso, rsrs.

Nayara.Oliveira 09/02/2020

Em casa para o Natal
Um livro bem clichezinho mas muito gostoso de ler. Foi uma leitura bem rápida e fluida.
Chorei em alguns momentos intrigantes e também fiquei com muita raiva de dois personagens, um mais que outro, mas tirando isso o livro é bem gostosinho e acho um bom livro para ler quando estiver de ressaca.