Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

@blogmht 21/09/2021

Assim... não vou falar muito aqui pq vou fazer a resenha no blog mas enfim vou ser bem breve.

Eu pensei que seria uma história leve e legal de romance mas fatores como: comentários bem irrelevantes da protagonista sobre virgindade e sobre o peso; humilhação que ela passava na maior parte do livro; a falta de autoestima e ir em busca do que quer, a personagem estava com a vida totalmente estagnada e não procurava algo a mais para se aperfeiçoar.

O mais mesmo foi que a história dos protagonistas nao foi cativante o suficiente pra me fazer querer ler, fiquei pensando "nessa altura prefiro a minha vida do que ficar lendo a deles, pura chatice!"

Mas fora isso, a leitura foi rápida e fluiu bem.

Marina 14/10/2021

Fofinho?
mas bem enrolado em algumas partes. Também achei que poderia ter desenvolvido melhor a relação dos personagens principais com os melhores amigos. Ponto positivo para: não é desses livros que a mocinha vê o mocinho (e vice versa) com o ex e confunde tudo? existem os ex namorados mas eles não se misturam diretamente com a história do casal.
Tem um personagem que trabalha com a mocinha que é insuportável toda vez que aparece e não sei se tenho mais ranço dele ou dela por ser uma tonta. Na vida real ele já teria sido demitido há muito tempo!
No mais, leia sem grandes expectativas. É um livro pra passar o tempo!

Ps: tem um momento que ela fala ?pareço a filha retardada de fulano com ciclano? e não sei como isso passou pela edição. PÉSSIMO!

Elaine Cristina 21/12/2021

Comédia romântica e coração quentinho!!!
O maior sonho da vida da jovem Beth Prince era ouvir a frase, ?Eu amo você?. Sonhadora incorrigível acredita que seu namorado Aiden é o homem da sua vida, mas o destino acaba traçando novas nuances.
Betty está ?quase? realizada num trabalho que exerce num cinema, patrimônio de mais de 100 anos de sua cidade, o Picturebox. Ela ama o que faz, tem projetos maravilhosos para o seu trabalho, mas acaba sendo surpreendida pela venda deste estabelecimento para uma grande rede de cinemas, já que o Picturebox não anda bem das pernas há algum tempo.
Nesta fase, ela conhece Matt que trabalha para esta grande rede empresarial de cinemas chamada Apollo e que quer comprar o Picturebox. Matt tem uma namorada abusiva, uma história de vida comovente, e cuida com muito, muito amor, do seu avô. Em alguns momentos Matt é bem divertido, embora seja inseguro e solitário.
É um romance fofo, mas acreditem, acontecem muitas coisas que vão permeando e dificultando a vida dos protagonistas, além de personagens secundários importantes, como o vovô de Matt que é um velhinho muito meigo e divertido, a amiga de Beth, Lizzie que é da pá virada, mas tem momentos importantes de conforto e cumplicidade com sua amiga, um tal de Carl...aff....que é insuportável e tóxico e a mãe da Beth empresária bem sucedida e dura na queda, fora Aiden....o ex namorado chato, seboso e cheio de si.
Um chick lit bem humorado, leve, gostoso de ler. Quem está esperando que o livro retrate o Natal, acaba se decepcionando um pouco, pois a época é apenas o pano de fundo, mas tem um lindo propósito que é coerente com o título. Recomendo!!!

Sarah Sales 21/12/2021

Me surpreendeu
Esse livro tá aqui desde o ano passado ? e veio na última #pinkbox do clube da Carina na temporada 2020.

Eu fui com zero espectativas e acabei gostando muito do livro.

A história é a aquela típica comédia romântica gostosa de ler, que te faz rir muito e que a mocinha se mete em um monte de situações constrangedoras ?.

O romance também é muito bom e não deixa nada a desejar ?.

Enfim, pra quem curte comédia romântica super indico, pois eu que amo gostei bastante da leitura.

Natália.Cardoso 23/12/2021

Quando escolhi esse livro esperava uma leitura leve e um pouco engraçada e é isso que você encontra aqui. Então gostei.

Eloá Granja 29/12/2021

Clichê sem natal
Escolhi ler ele por conta do natal, mas o nome do livro não possui relação nenhuma com o livro.

Apesar disso o livro salva pela afeição que a gente cria pela Beth e pelo Matt e o avô de resto odiei os outros personagens.
Não consigo detalhar mais sem dar spoiler ?

gabrielrjf 30/12/2021

Preguiça na hora de escrever
A autora simplesmente teve preguiça de escrever ou sei lá, ainda é bem iniciante no ramo.

História fraca que nada tem a ver com o título (não me senti em momento nenhum no natal)

Também não me cativou os protagonistas; achei as cenas que eram pra ser de comédia muito forcadas; percebe-se que são apresentado personagens na história apenas com o intuito de chocar lá na frente com determinados acontecimentos..

Não rolou muito pra mim. Decepcionou

ericaln90 15/01/2022

Razoável
Eu tive dificuldade de me apegar ao casal, porém o fato de ter as versões de cada um, achei bem legal. O casal veio dá liga depois de 50% do livro, o que achei muito rápido depois que deu liga, senti que foram poucos momentos pra rolar tudo que houve.

É um livro que você consegue ler entre uma ressaca literária.

A personagem da Beth achei muito fraca, ela se diminui muito e essa amiga dela, Lizzie só aparece quando convém, sei lá, ela só tem uma amiga na vida toda, achei isso muito fraco e a mesma coisa com o Matt, só tem um amigo que vai embora, uma ex que pagou de doida, sei lá, esse livro não demonstra as Mulheres como seres pensantes e autosuficiente, mas como pessoas que são voláteis e frágeis.

Pra mim o melhor personagem foi o avô do Matt com as melhores falas interpretadas nas conversas.

Mas vale a pena ler se você que um livro simples, apesar do título se passar no natal, apenas uma cena fala do natal e não tem nada de Natal nesse livro.

Simone Pagliari 04/04/2022

Em Casa Para o Natal
Uma leitura fácil, mas confesso que a história de Beth e Matt não me encantou, houve poucos momentos realmente engraçados. O título e a capa não condiz com a história, espera - se uma história sobre o Natal, mas ele é apenas citado no decorrer do livro. Capítulos intercalados entre Beth e Matt,  e vemos que no final todo mundo procura o seu final feliz.

leticia2257 05/04/2022

ok
não tem nada que seja realmente bom nesse livro,mas também é um pouco confortável e gostosinho de ler.Acho que o desenvolvimento do relacionamento foi de nada para tudo muito rápido e algumas coisas simplesmente não fazem sentido.No mais,expandi meu vocabulário porque em português a tradução trouxe muitas palavras diferentes

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 21/12/2022

Beth Prince está determinada a falar (e escutar) as três palavrinhas mágicas para o seu namorado Aiden, mas quando as coisas não saem como o esperado, só resta a ela focar em seu amado emprego no antigo e charmoso cinema da cidade.
Porém, ela não imaginava que até isso estava em risco, já que uma grande rede de cinemas está comprando o lugar que ela trabalha.
Agora, com o Natal se aproximando, Beth está determinada a mudar as coisas em sua vida, mostrando p/ Aiden o que ele perdeu e para Matt, o homem que está cuidando da venda do cinema que ela é perfeita para o disputado cargo de gerente.

Com a historia narrada hora por Beth e hora por Matt, essa foi uma leitura divertida, que rendeu boas risadas com as atrapalhadas dos personagens, mas tb rendeu muita raiva, pq ambos são extremamente permissivos, o q rendeu situações surreais, q só aconteceram por culpa deles mesmo.
Achei a mãe da Beth péssima e egoísta e a Alice, ex do Matt, uma louca, rsrsrs, minha vontade era jogar elas no lixo toda vez que apareciam, pois ambas eram tão egoístas q tudo q faziam eram pensando somente no desejo delas próprias.

Julie 30/12/2022

? Fofa
Beth romântica incorrigível. Em todos os seus relacionamentos se adequa a personalidade de seu companheiro, se anulando como pessoa. Confia, ama e acredita no melhor, sempre se decepcionando. Mas sua adoração pelo seu trabalho e pelo cinema, são fortes fazendo com que ela mude suas atitudes. Math com seus problemas de infância, tem em seu avô exemplo, confiança e admiração. A perda de seu mentor faz com que ele perceba suas falhas e seu real valor, tentando consertar suas falhas. Supera relacionamento abusivo e se entrega a paixão. Leitura fofa.

Bruna 21/02/2023

Como o primeiro livro, esse também me despertou várias emoções!
Drama, comédia, romance, se é isso que você procura para sua próxima leitura, super indico esse livro!
Maravilhoso! Merece as 5 estrelas e ser favoritado.

Joyce 10/09/2023

No geral o livro não é ruim, mas também não é aquele romance de aquecer o coração. Fiquei bem put* em alguns momentos onde Beth aceitava ser tratada de uma forma horrível. Algumas cenas acho que seriam bem difíceis de acontecer na vida real. Amei a amizade das meninas. Acho que o casal poderia ter evoluído bem mais durante o enredo.