Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Amy Cresti 26/11/2023

Bacana porem?
É um livro de romance bem agua com açúcar, comedia romântica clichê, eu achei legal porem?

Natal??? Oq diabos a capa do livro tem a ver com a história? Absolutamente nada, o natal é simplesmente nada pq ele não aparece ??

Carol 20/12/2023

Ok até pra livro clichê de natal
Bem mediano e nada demais, mas vale a pena pra passar o tempo
Bem legal

Carol 29/12/2023

Pouco Natal mas vale a pena!
Escolhi “Em casa para o Natal” da @cltaylorauthor para ler nesta época do ano pois amo entrar no clima natalino com os filmes e livros em dezembro. Mas confesso que não conhecia essa história e fui atraída apenas pelo título. E dessa vez, essa estratégia falhou.

Não que tenha sido um livro ruim, pelo contrário. É uma comédia romântica bem gostosinha, porém não tem muito o clima natalino que eu esperava. A história se passa no final do ano, mas o foco não é o Natal em si.

O livro é narrado por duas pessoas, e em cada capítulo temos uma visão da história. Beth é uma jovem apaixonada por filmes, que ama trabalhar no antigo cinema da cidade, e sonha em ter seu amor retribuído, algo que nunca aconteceu. Já Matt trabalha em uma grande corporação, que está tentando comprar esse pequeno cinema centenário em Brighton para derrubá-lo e transformá-lo em uma franquia, e no amor ele teve um término recente muito complicado.

Ambos se conhecem nessas condições e para tentar se manter no cargo (e não ter que mudar de país junto com sua mãe), Beth tenta uma vaga de gerente neste novo cinema, mas as coisas não saem como o esperado.

Foi o primeiro livro da Cally que li, e adorei o humor da autora. É algo bem leve e tranquilo. Tanto que me assustei quando me peguei chorando em determinado momento, pois não tava esperando me emocionar, mas ela conseguiu fazer isso de uma forma bem delicada.

É uma história que fala sobre amor, cumplicidade, família e busca de sonhos. Então mesmo não focando exatamente no Natal, acho que é um ótimo livro para ler nesta época do ano e entrar no clima!

Giovanna 03/01/2024

Um bom clichê fofinho para começar o ano. O livro não tem o maior enredo, mas cumpre bem o papel de um livro fofo pra gente se distrair .

RunaSu 09/01/2024

Acabei finalmente
Peguei esse livro no Natal, pensando que teria uma atmosfera natalina envolvente, algo que me faria sentir mais conectada com o espírito natalino. No entanto, estava na metade do livro e não tinha nada relacionado ao Natal, apenas o frio e o inverno.
Os personagens são extremamente incompreensíveis, talvez para parecerem mais humanos, mas ambos os protagonistas revelam-se bobos e impulsivos. Para mim, o livro está no nível mediano, um clichê com situações constrangedoras de romance. Ao contrário do que a capa sugere, a trama não tem nada a ver com o Natal; em vez disso, a autora escreve sobre vários filmes e cenas que aconteceram neles, só para conseguir conectar algo ao tema cinema.
Definitivamente, não é o típico casal fofo e perfeito. Encontrava- me frequentemente sentindo vergonha alheia devido às situações pelas quais a personagem principal e seu par romântico passam juntos. Isso foi surpreendente para mim, já que é algo realmente diferente do que normalmente se encontra em livros de romance.
O final foi até bonitinho, mas terminou tão abruptamente que nem fez sentido, queria saber o que aconteceu, se realmente teve um final feliz, resumindo final meio aberto.

PamJ14 19/01/2024

Esse livro é tão colo de mãe, o livro pra deixar o coração quentinho, aquele clichê que gostamos.
E com um boy bonitão ?
enemies to lovers que merecemos e uma pobre e um chefe gostosudo..

Paula.Vergilio 27/01/2024

"Em casa para o Natal" é um romance que conta a estória de Beth e Matt, duas pessoas azaradas no amor que acabam se esbarrando na pequena cidade de Brighton. A narrativa, que se alterna entre Beth e Matt, é tudo o que se espera de um romance clichê: paixões, confusões e um toque de humor. Achei que o 'clima de Natal' foi pouco explorado (para um livro cujo título é esse) e que, certamente, faltou um epílogo (lágrimas nos olhos), mas o livro entrega o romance água-com-açúcar que promete. Recomendo para quem está passando por uma ressaca literária.