Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Polly 22/02/2017

Beth tem uma vida tranquila, seu único problema é nunca ter ouvido de nenhum de seus namorados as palavras "eu te amo". Matt é um bom rapaz, que cuida do avô, sua única família, levando em consideração que seus pais foram embora.
Eles se encontram de uma maneira não muito oportuna para Beth, Matt está a serviço de uma grande rede de cinemas e quer comprar o antigo e centenário cinema no qual Beth trabalha, mas não é só trabalho, ela é apaixonada por filmes e o local é sua segunda casa.
Ao decorrer da leitura somos apresentados aos inúmeros namoros mal sucedidos de Beth e ao encantador e sábio avô de Matt, uma vez que a narrativa é intercalada entre os dois protagonistas.
A narrativa é leve e fácil, a leitura é muito rápida e gostosa e tem momentos hilários, eu chorei de rir em uma passagem com o Matt.
Apesar do título o livro não tem nada de natalino, só o acontecimento principal que se passa na véspera, o título pra mim foi como uma alegoria, de que casa é onde se encontra seu coração. Mas foi uma leitura válida e divertida, me entreteu muito.
Não vou nem comentar essa capa maravilhosa! 😻

Nota:4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br

Carolina 17/04/2017

Separei esse livro para ler no período natalino,mas logo nos primeiros capítulos percebi que a história poderia se passar em qualquer época do ano. O natal pouco importa no livro, apesar de estar em seu título. O enredo é pobre e a história se arrasta.Foi difícil chegar ao final.

Naviskys 23/11/2023

Amei a história
Um livro que parece um sessão de comédia romântica, me senti assistindo filme! Amei a Beth, ela como a gente, mas em algum momento achei os relacionamentos mencionado na história muito tóxica, fiquei nervosa lendo, o livro não é nota 10, da pra ir lendo

Lumi Tie | @lumi.reads 12/12/2019

Tive que pesquisar a data de lançamento, e visto que é de 2011 eu senti que "justifica" porque a autora perpetua o esteriótipo das mulheres insatisfeitas consigo mesmas principalmente quando o assunto é estético, trazendo uma protagonista com problemas de auto aceitação e auto estima. Tudo por não se ver enquadrada num padrão de beleza imposto por... quem?
As personagens femininas da história é que são descompensadas e provocam as situações constrangedoras das quais o livro está repleto, os homens são apenas seres racionais que se encontram no lugar de vítimas dessas loucuras - o melhor exemplo é a personagem Alice.
O livro não tem nada de muito natalino, tirando a época em que se passa. O romance principal é sem química e repentino. O personagem Neil serviu pra quê mesmo?
É o tipo de leitura que eu, enquanto leio, vou imaginando uma adaptação clichê pra comédias românticas; essa é a típica história com acontecimentos forçadíssimos (para parecem hilários) e com final previsível, que acaba não sendo de todo ruim.

site: https://lumireads.wordpress.com/2019/12/10/🎄-conclusao-da-tbr-natalina-🎄/
Ilana 01/02/2020minha estante
Concordo. Fiquei pensando em tudo de clichê que poderia acontecer e aconteceu.
E eu fiquei pensando o tempo todo em como tinha homem babaca e mulher sem autoestima nesse livro.
Enfim, ela escreve bem, dei algumas risadas, mas não leria de novo.

Nayara.Oliveira 09/02/2020

Em casa para o Natal
Um livro bem clichezinho mas muito gostoso de ler. Foi uma leitura bem rápida e fluida.
Chorei em alguns momentos intrigantes e também fiquei com muita raiva de dois personagens, um mais que outro, mas tirando isso o livro é bem gostosinho e acho um bom livro para ler quando estiver de ressaca.

Gio 16/01/2021

Esperava bem mais
Comprei esse livro ansiosa para ler algo em clima de natal e me decepcionei, vi pouquíssimas coisas relacionadas ao natal além do título e da capa (que é muito linda). Além do mais, achei a leitura muito arrastada, especialmente os capítulos da Beth, não gostei muito dela.

_bbrcam 06/10/2020

Fofo e divertido!
Foi um livro que me tirou gargalhadas ao longo da leitura! É muito bacana, porém poderia ter tido mais desenvolvimento entre os personagens. Fora isso, ótimo!

Joelma Barbosa 20/10/2020

Esperava mais
Beth e Matt são legais e engraçados. Adoro eles, mas faltou conhecermos mais como casal. Acho que a autora se perdeu no sentido Natalino da coisa. Contei 5 vezes quando a temática aparece. O livro é bom, mas se espera a magia do natal nele, não vai encontrar.

debora.franciscatto 24/10/2020

Em casa para o Natal
Recebi este livro no Clube da Carina, se não fosse assim talvez nunca tivesse contato com este livro. E como mais um livro do clube escolhido este não deixou nada a desejar. Ao contrário, um livro divertido que me fez pensar em como situações absurdas podem acontecer quando menos se espera.
As histórias de Beth e de Matt quando se cruzam nos fazem torcer desde o começo por eles, mas a autora constrói a história deles de uma forma tão bem planejada que vai fazendo com que a leitura seja alegre e reflexiva.
Li este livro em pouco mais de um dia, o que indica o quanto a leitura flui e nos distrai.

Neila 27/11/2020

Em casa para o natal
Livro alegre e otimista,conta a história de uma jovem que trabalha no pequeno cinema da cidade,e Matt, que está intermediando a venda do pequeno cinema para uma rede de cinemas. Recomendo!

Camila1176 28/11/2020

Não tem natal em casa, mas vale a pena
Apesar de eu achar que nem a capa e nem o título combinam com a história, amei o enredo.
É uma comédia romântica leve, perfeita para os dias de ressaca literária ou quando você achar que está na pior.
Sério, por mais ruim que seu dia seja, não pode ser pior que a vida da Beth.

Raibookstan 13/12/2020

Bom, mas não sensacional
A narrativa é muito boa e a história contém muitos elementos engraçados. Não foi um livro que me surpreendeu e nem tem tanta vibe natalina, mas eu me diverti muito lendo.

Elô 05/01/2022

Um dos poucos livros que eu abandonei antes mesmo de chegar na metade. Achei enrolado, não cheguei a simpatizar com as personagens e as situações que vivem e se colocam são tão ????????? Os conflitos me incomodaram e angustiaram (e não daquele jeito bom que faz querer seguir lendo), para chegar perto do 50% da leitura do Kindle tive que pular muuitos parágrafos.
Queria um livro fofo e gostosinho para ler no Natal e fiquei só no querer mesmo.

Anna3585 28/12/2020

Um livro para aquecer o coração mas que definitivamente não é de Natal
A capa é uma gracinha, os floquinhos de neve com glitter são muito fofos , mas o título do meu livro soltou a tinta quase toda com pouco tempo de manejo, fiquei bem chateada com isso.
A história é fofa, reconfortante, engraçada e aquece o coração, mas senti muita falta de mais cenas em que o casal principal interagisse, o casal principal era muito bom e quando estavam juntos rendiam cenas ótimas, fiquei com a sensação que faltou desenvolvimento, fora que o Natal mal é citado na história, não justificando o suficiente o por que de ter Natal no título.

Raquel 07/01/2021

O bonitinho ordinário
Livro leve e de leitura fluída, mas romance bobinho de tudo. 1o, se você procura um livro sobre o Natal, esqueça, esse tema só tem no titulo mesmo (pq só aparece nos 3 ou 2 últimos capítulos e só rola uma troca de presentes). E 2o, sem dar spoiler, deu a entender que a autora queria fazer mais comédia do que romance e o que me incomodou é que tudo deu certo no final de uma forma muito fácil. Se quiser dar umas risadinhas, mas sem se apegar aos detalhes, recomendo o livro...