Em Casa Para o Natal

Em Casa Para o Natal Cally Taylor

Resenhas - Em Casa Para O Natal

Gislane Molleri 14/12/2015

Clichê romântico
Beth Prince sempre adorou um conto de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz. Tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela.
O cinema em que Beth trabalha está sendo vendido para uma rede mundial de cinemas e ela está correndo o risco de perder seu emprego. Somente uma vaga, a de gerente, está sendo oferecida pelos novos donos e Beth terá que disputa-la com vários outros candidatos, fazendo coisas que nunca imaginou fazer por um emprego.
Neste processo ela conhece Matt, que está encarregado de negociar o cinema e selecionar o novo gerente. Porém esta não é sua única preocupação. Além de cuidar do avô, o único membro da família no qual ele pode contar, Matt ainda tem que escapar das armações da sua ex-namorada maluca.
...

site: http://www.hipermetropiafashion.com.br/livros/eu-li-em-casa-para-o-natal/

Laine @pagesandseasons 31/05/2015

Clichê,mas bonitinho...
Em casa para o Natal é uma comédia romântica boa pra curar ressacas literárias. O contexto é simples e a linguagem bem descomplicada. O típico livro clichê onde uma mulher sonha com um príncipe encantado e acaba feliz para sempre.
Eu o considero razoável e indicaria para quem quer rir.
A única coisa que não entendi foi o nome do livro. Acho que não caiu muito bem.

Joice (Jojo) 30/12/2014

Um dos piores do ano...
"Em casa para o Natal" foi um dos piores livros que li em 2014. Estava até empolgada para lê-lo (ainda com boas lembranças de "O céu vai ter que esperar", também de Cally Taylor), tendo reservado-o para a semana do Natal, mas toda minha animação desapareceu antes da metade do livro.

O enredo do livro é despretensioso: Beth é uma garota gordinha, que não se acha bonita, tem um emprego razoável num cinema em falência e deseja escutar "eu te amo" de um namorado. Ela é um personagem-clichê do gênero, mas é até interessante, o que não pode se falar o mesmo do seu par romântico - Matt, um sujeito imaturo, que não sabe se anda ou se fica parado e que consegue ser insuportável de tão chato. Ele trabalha na empresa que quer comprar o cinema onde Beth trabalha, então já dá para ter uma ideia onde essa história vai parar.

O problema é que a história não anda, ela se arrasta. Os personagens, que já não são um primor, perdem vida e parecem meros bonecos num teatro de fantoches previsível. E se formos falar dos personagens secundários, as críticas são ainda piores. Alice, a ex-namorada possessiva de Matt, arma o maior circo para, no final, não mostrar a que veio. Parecia um fogo de artifício molhado. Neil, o melhor amigo de Matt, não justificou sequer sua existência.

Com um final tosco e improvisado, Cally Taylor encerra esse livro sem mesmo explicar a razão do título. Uma pena para uma autora que tinha até me cativado com o livro de estreia.
KeziaGarcia 23/12/2015minha estante
Concordo plenamente. Não censegui nem sentir quimica entre a Beth e o Matt, e as vezes me parecia que o fato de a estoria ser contada pelo ponto de vista dos dois era uma forma da autora enrrolar para o livro ficar grande pois não tinha nada de interessante para contar.

Livy 21/01/2014

Divertidíssimo!
Em Casa Para o Natal é aquele tipo de livro que você não consegue largar até terminar de ler. Com uma história cativante e muito divertida! Além do clima de Natal, que se aproxima (na história do livro), o livro está recheado de cenas hilárias, romance e a magia do cinema.

Beth Prince é uma das personagens mais verdadeiras e divertidas que vi em livros do gênero. Cheia de defeitos, mas com diversas qualidades também, Beth se vê sonhando com o príncipe encantado que dirá para ela as três palavrinhas mágicas: eu te amo! Mas parece que este momento nunca chega, jamais acontecerá, e o pior... Parece que nem ao menos existe príncipe encantado. Ou sequer um homem decente que a ame! Pode ser que ela viva tentando viver uma verdadeira história a la comédia romântica, e por isso se desiluda tanto. Mas o que acontece é que ela é apaixonada por cinema, e não pode evitar de pensar, sentir ou comparar sua vida com as histórias que ela vê nos filmes.

Sua paixão por cinema é imensa! Ela trabalha em um velho, mas ainda com resquícios do antigo glamour, cinema em Brighton, no Reino Unido, chamado Picturebox. Para ela não é apenas um cinema caíndo aos pedaços, mas sim sua grande paixão: um verdadeiro cinema, cheio de magia! Bem diferente dos cinemas da grande rede Apollo: totalmente comerciais.

Acontece que Matt, um dos gerentes de umas das redes do Apollo, está trabalhando para comprar o Picturebox de sua dona idosa, e assim reformar e padronizar o velho cinema, aos moldes da Apollo. Ele até tem um bom motivo pessoal, apesar da ganância da corporação para a qual ele trabalha! Entre indas e vindas, uma ex insana e muitos acasos, os caminhos de Matt e Beth se cruzam, inevitavelmente, garantindo uma reviravolta em suas vidas.

Enfim! Falei até demais sobre a história! (não falo mais) Eu realmente não esperava nada, ou quase nada, deste livro. Mas me surpreendi! Além de muito divertido, com cenas hilárias que me fizeram gargalhar, o livro tem uma história no melhor estilo de filmes de comédia romântica, e é muito fofo!

Alternando os capítulos entre as visões em primeira pessoa de Beth e Matt, a autora acertou em cheio! Ambos os personagens são fantásticos! Cada um tem sua peculiaridade e sua história, mas o modo como adentramos em suas vidas, através dos encontros e desencontros de duas pessoas que se notam sem querer, foi um ponto totalmente positivo para mim.

E adorei Beth Prince. Ela é o tipo de personagem que cativa e conquista, mesmo em suas imperfeições. Ela é uma mulher de vinte e quatro anos, sonhadora, com ideais singelos mas apaixonantes. E achei hilário suas desventuras amorosas, se não fosse trágico poderia até mesmo rir! Ela sempre quis ser reconhecida e amada por um homem, mas o que ela não entendia, até conhecer Matt, é que tudo tem um momento certo para acontecer. E quando se acredita e se quer, acontece!

Matt também não é menos apaixonante! Seus antigos relacionamentos nunca deram certo, e agora ele tem uma ex meio psicopata que não para de o atormentar. Realmente me senti solidária a ele, coitado! Ele passa por poucas e boas por causa dessa louca! E claro, o que garantiu boas risadas! Matt foge de compromisso por motivos bem antigos e psicológicos, mas ele vai entender que nem tudo se pode controlar. Não quando se ama verdadeiramente!

Uma parte do livro que também me deixou fascinada, é a relação de Matt com seu avô. Achei muito bonito e emocionante o modo como se relacionam, e tudo o que acontece no decorrer do livro (que eu não posso contar, claro). Me fez derramar lágrimas, de verdade! Também me vi encantada com toda a magia envolvendo o cinema Picturebox, sua história e tradição. Assim como o modo apaixonado com que Beth fala sobre filmes e o cinema.

Em Casa Para o Natal fez-me sentir em casa. Com personagens interessantes e reais, e uma história emocionante e divertidíssima, cheia de boas cenas e romance. Com um final digno! Achei hiper mega fofo, e recomendo para todos que gostam do gênero comédia romântica e chik-lit. Um livro verdadeiramente encantador!

site: Confira mais resenhas no blog: http://nomundodoslivros.com

Rotina Agridoce 16/01/2014

divertido!
Beth Prince, cuja vida está se preparando para ser do jeito que ela quer, até que tudo começa a desmoronar. Ela tem 24 anos de idade, é romântica, tem o trabalho que ama, ela gerencia um charmoso cinema antigo independente. Ela é uma dessas pessoas afortunadas, cujo trabalho e paixões pessoais coincidem. E sempre teve grandes planos para o cinema; planos que permaneceram intocados pelo proprietário idosos do cinema. E não é apenas suas idéias de marketing que têm aparentemente ido mal, Beth tem um namorado que ela acredita ser seu homem dos sonhos, há apenas um problema, nenhum de seus namorados já disse a ela que a ama. Desesperada para ouvir "eu te amo" pela primeira vez, Beth decide tomar a iniciativa e se declarar para seu namorado Aiden, mas ela receia qual será a sua reação. Beth sempre sonhou com os galãs do cinema, e deseja ter um em sua vida, um que faça declarações de amor e dê beijos apaixonados. Será que Beth vai realizar seu sonho de ter um “felizes para sempre” em sua vida?
Chega uma má notícia na forma do lindo Matt Jones, diretor regional de uma cadeia de cinemas que está determinado a colocar as mãos nesse cinema. Perigando perder o emprego, Matt Jones, chega para virar sua vida de cabeça para baixo. Somente uma vaga de emprego abre para os antigos funcionários. Beth quer muito essa vaga e tenho que dizer que ri muito nessa seleção de escolha, foi hilário. Com a convivência, Beth vai descobrindo muito em comum com Matt.

Após uma série de momentos embaraçosos que envolvem trabalho e Aiden, Beth se sente quase pronta para desistir. As coisas não estão indo totalmente bem na vida pessoal de Matt também. E como Matt e Beth se tornam amigos, a vida parece estar olhando para os dois. Mas eles vão conseguir o que estão procurando na vida, especialmente na época do Natal?
"Em casa para o Natal" é contada a partir de dois pontos de vista diferentes, Beth e Matt, com cada capítulo alternando entre os dois personagens. Eu realmente gostei de ver duas perspectivas sobre os acontecimentos ocorridos em todo o livro. Normalmente em chick lits, os personagens masculinos não mostram muitos sentimentos e emoções, por isso esse livro foi uma mudança muito interessante. A sagacidade de Cally Taylor é uma das razões pelas quais ela é uma autora tão fantástica. Os personagens foram outro fator que contribuíram para a história. Ela conseguiu criar personagens que fazem você se preocupar com eles e isso realmente traz vida ao livro. E essa autora é muito espirituosa, ela me fez rir quase o livro todo! Divertido demais!

A capa é linda, fiquei encantada! E o trabalho de diagramação e revisão estão perfeitos!

Este livro realmente se destacou pelo humor injetado nos personagens, adicionando uma faísca extra para o romance. Eu realmente fui varrida para dentro da vida desses personagens. É uma ótima leitura romântica e realmente colocou um sorriso no meu rosto. Este livro é um verdadeiro conto de uma mulher em busca do amor verdadeiro bem estilo conto de fadas. Eu consegui devorar este livro em apenas um dia. Recomendo!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2013/12/resenha-297-em-casa-para-o-natal-cally.html

Ju Oliveira 10/01/2014

Em casa para o Natal é o segundo livro da autora Cally Taylor lançado pela Editora Bertrand. Quando a Editora enviou as opções para o mês de Dezembro, não pensei duas vezes em escolher este. Já tinha lido O céu vai ter que esperar, da autora, e gostei muito. Com este não foi diferente. Beth Prince, 24 anos, tem o emprego dos seus sonhos. Trabalha em um pequeno cinema independente em Brighton. Namora Aiden e tudo que ela mais deseja na vida é ouvir de alguém “Eu te amo“. Matt é funcionário de uma grande empresa de cinemas que foi designado pra negociações sobre a compra do pequeno PictureBox, o cinema da vida de Beth. Ao saber que o cinema será vendido, Beth fica arrasada, mas Matt a tranquiliza.

A vida de Beth e Matt é cheia de encontros e desencontros. Matt é atormentado pela ex namorada neurótica, vive fugindo dela. Beth passa por poucas e boas com sua melhor amiga Lizzie. Elas moram juntas e vivem se metendo em confusões. Uma sempre atrás de salvar a outra de uma nova enrascada. Quando Beth descobre o real motivo da venda do PictureBox, ela fica desesperada. O pequeno cinema será demolido para dar lugar a mais um mega cinema de uma grande rede. Mas Matt explica que entre os poucos funcionários do PictureBox, um deles pode acabar se tornando o gerente do novo empreendimento. Começa então uma “gincana” para escolher o funcionário mais preparado para assumir o novo cargo de gerencia. E Beth é capaz de tudo para conseguir esse cargo e continuar trabalhando no que mais ama na vida.

Em muitos chick-lits que já li, a maioria das cenas cômicas são forçadas demais, só querem fazer o leitor dar risada. Isso não acontece em Em casa para o Natal. são muitas cenas hilárias, muito engraçadas mesmo, e totalmente possíveis de acontecer. Beth é muito desastrada, em alguns momentos me lembrava Bridget Jones, sempre carente, bebendo muito e preocupada com o peso. Alice, a ex neurótica de Matt também protagoniza cenas engraçadíssimas. Os personagens são todos muito reais, pessoas comuns, sem nada de extraordinário na vida. Talvez por isso eu tenha gostado tanto. O avô de Matt, um senhor muito carismático e gente boa, Carl, que trabalha com Beth no cinema, insuportável, a mãe de Beth, autoritária, mas sem deixar de ser engraçada. Pra quem procura em um livro doses de romance e humor, esse livro é perfeito! E ainda por cima o clima de Natal, neve e frio dá um toque todo especial, pelo menos eu amo isso em livros. Eu o li bem nas vésperas de Natal, então estava totalmente no clima natalino, uma delícia! Leitura leve e gostosa, super recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/resenha-em-casa-para-o-natal/

Camille 27/12/2013

Sem príncipes encantados, mas não menos apaixonante. - Beletristas.com
Admito que estava receosa para ler um livro da Cally Taylor. Apesar de O Céu Vai Ter que Esperar! ter recebido muitas críticas boas, algumas resenhas me desanimaram para a leitura e, claro, não tive mais tanta certeza de que me apaixonaria pela autora.

Isso até começar a ler Em Casa para o Natal. Um chick lit "de verdade" - com suas boas doses de comédia com romance - é impossível não se prender à história de Beth, uma mulher de 24 anos que trabalha em um charmoso cinema antigo.

Cinema esse que a empresa de Matt vai comprar, demolir e reconstruir sob uma forma padrão visando arrecadar cada vez mais dinheiro. Para piorar, como esperado, todos os empregados serão demitidos - a não ser que um deles se prove capaz de assumir a gerência.

Enquanto isso, a vida de cada um deles dá suas voltas, levando-os a se encontrarem e desencontrarem. Dando, é claro, a chance para que eles se mostrem perfeitos um para o outro. Ou não. De repente Matt não vai ser tão diferente assim. Talvez as três palavrinhas que Beth nunca ouviu, "eu te amo", também não sejam ditas por ele.

A escrita de Cally Taylor não é a das mais engraçadas, mas também não deixa de fora os momentos de comédia que nos fazem sorrir sozinhos ao imaginar as situações. E, apesar do gênero ser famoso pelos clichês difíceis de fugir (sejam os românticos, sejam os constrangedores), ela consegue contorná-los e criar sim uma história original.

Matt não é o bad boy. Beth não é a desastrada maluca. Eles são apenas pessoas normais, vivendo situações que podem acontecer (e, de fato, acontecem) com qualquer pessoa. Esse é um dos pontos que mais me atraiu no livro: as personagens são bem realísticas. Então é impossível não se apegar ao avô de Matt, à amiga de Beth e à dona do cinema - ao mesmo tempo que é muito difícil não querer socar o Carl cada vez que ele aparece.

Foi bem bacana acompanhar o desenvolvimento das personagens, entender quais momentos despertaram quais sentimentos. E, por isso mesmo, a narrativa dupla, intercalada entre Beth e Matt, é uma característica que caiu muito bem na história, poupando dramas.

Em Casa para o Natal tem seu charme e merece ser lido sem medo de ser menos do que promete. Até porque, na verdade, ele acaba sendo bem melhor que apenas uma questão de se ouvir ou não um "eu te amo".

site: http://beletristas.com/resenha-em-casa-para-o-natal/