Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Lari 31/03/2021

Podia ter sido melhor...
A história contém um universo bem amplo e com uma mitologia bem explorada, mas muita coisa me irritou durante a leitura.
Às vezes parecia que os personagens não sabiam analizar os fatos e faziam burrices atrás de burrices.
Enfim, poderia ter sido melhor.

nataly.dyck 24/03/2021

Esse livro realmente mostra o poder da mulher, é um livro de distopia/fantasia, mas é incrivel. Faz alguns anos que li e pretendo reler. São tres livros sendo esse o primeiro mas os outros infelizmente não foram lançados no Brasil.

Cami's/thubirubi 15/03/2021

Pouco conhecido mas MEU DEUS QUE LIVRO
Bom... nem sei como falar desse livro sério,a escrita da autora é incrível(muito boa mesmo) toda a distopia criada,o romance que é muito gostosinho de ler, a ação prese te, o tabu de que uma mulher não pode lutar k
"LUTE COMO UMA MULHER"
todos os personagens muito bem construídos,a Rachel sério que mulher incrível, o Logan ???? QUE HOMEM ELE É TUDO T U D O .
O livro é incrível a fantasia, tudo nele é incrível por favor leiam é um dos livros mais bem construídos que já li .
Mas o problema é MANO COMO ASSIM NÃO TEM FINAL !!!
É uma trilogia a qual só o primeiro livro tem traduzido para o português k
COMO ASSIM GENTE ????
EU NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO!
Não tem final tipo o livro todo é só uma introdução ou melhor só o começo da guerra ,da esperança do povo que vive através da muralha .
Sim vou me forçar a aprender mais rápido ainda inglês só para ler os livros seguintes da trilogia e sim vou querer ler todos os livros dessa autora,me apaixonei na escrita dela k
Os agradecimentos no final >>>>>
Foi isso família,por favor Leia esse livro,ele precisa de mais reconhecimento
Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Amo esse livro já li tem um tempo queria tanto uma tradução...até procurei no espanhol mas não encontrei acho que só tem no inglês mesmo.

Cami's/thubirubi 14/07/2021minha estante
Né gente assim eu PRECISO de uma continuação sério

Barbara 18/08/2020

Cadê a continuação?
Ótimo livro, personagem principal muito bem criada e a historia é original e traz elementos de fantasia muito diferente do que se vê por ai. Um romance bonito e que tem muito potencial, mas não acho que as continuação serão lançadas aqui.
Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Queria muito que lançassem e ótimo esse livro.amei ?

Mandy 25/07/2020

Muito bom!
Possui uma leitura agradável e de fácil compreensão, com uma história envolvente que não te dá vontade de largar o livro até saber o que vai acontecer.
Os comportamentos dos personagens mostram alguns aspectos da nossa atualidade, junto com reflexões bem importantes.

whoscarol 22/05/2020

Desafio
Eu tentei enrolar o máximo que dava para terminar esse livro porque me apeguei aos personagens o suficiente para não querer me despedir deles, mesmo que não seja um adeus definitivo. Rachel é extremamente forte, uma personagem feminina exemplar, brilhante. Logan é centrado, inteligente e respeitoso, um sonho.

Lilyan Sotnas 21/05/2020minha estante
Eu não gostei da leitura. ?

LS0 22/05/2020minha estante
Eu queria o segundo livro pra ver se fica melhor. KKKKK Mesmo sendo uma trilogia bem fraquinha.

Mia Fernandes 04/05/2020

Tal como uma boa distopia, vemos um mundo entrando em colapso, a população a mercê de um governo autoritário e protagonistas valentes lutando para recuperar os valores perdidos . a realidade é sempre algo insuportável, a liberdade do povo é estilhaçada e precisamos recuperar os valores perdidos.

Julia.Franca 18/01/2020

Esse livro é uma decepção. No início, a sinopse me fez pensar que a Rachel seria uma grande guerreira, forte e inteligente, mas ao contrário, ela se mostrou uma menina mimada, impulsiva, que acha que sabe mais que todos, apenas por saber se defender com uma faca ou uma espada.
Em todas as situações do livro, ela mostra saber de tudo, mas o que ela faz na verdade leva à destruição da cidade onde ela mora e à morte de um homem.
Já o Logan é o oposto. Verdadeiramente inteligente,criativo e sabe a hora de ficar quieto e não deixar o inimigo (no caso o Comandante) saber a carta que ele tem na manga.Ele é a pessoa que faz planos e utiliza as circunstâncias ao seu favor, sejam elas favoráveis ou não.
Quanto aos personagens secundários, realmente achei que eles não tiveram tanta presença e importancia no livro quanto deveriam ter, principalmente porque algum deles morreu.
Algumas coisas, como O Maldito e o Comandante também não tiveram tanta presença, mas eu desculpo isso já que é o primeiro livro de uma trilogia.
Mas esse livro, principalmente foi chato e enrolado, do qual não consegui me envolver com os personagens, muito menos com seus "dilemas".Tanto que demorei para cotinuar essa história, estava quase abandonando.

Gabi 24/07/2019

Desafio
Na cidade de Baalboden, Jared Adams é declarado morto pelo cruel Comandante, e a filha de Jared, Rachel, o amigo Oliver, e o aprendiz, Logan, estão reunidos para ouvir sua vontade. No testamento de Jared, ele deixou Logan para ser o Protetor de Rachel, agindo como um guarda-costas e nunca deixando-a fora de sua vista. No entanto, Rachel e Logan não acreditam que Jared esteja realmente morto, e escapam das paredes de Baalboden para procurá-lo.

"Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho da civilização que vivam acimas deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa capaz que pudesse ser capaz de destruí-las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de área densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas da profundezas das terras."

Rachel é a heroína perfeita na minha opinião, ela não era cega teimosa, ou insossa, e não era irritante. Ela era uma verdadeira f*da e uma pessoa muito real. Seu pai ensinou-lhe como cuidar de si mesma, mas ela podia reconhecer quando precisava de ajuda. Eu amo como ela ama Logan, mas ela não depende dele para protegê-la, caçá-la ou tomar todas as decisões.

"Ele me observa fixamente durante um minuto excruciante, depois me empurra pelo pórtico em forma de arco da torre de vigilância, com dois membros de seu Esquadrão dos Brutos vindo logo atrás."

Logan é um inventor incrível (eu realmente acho seu apelido 'tech head' muito divertido) que é muito lógico e inteligente. Ele consegue descobrir praticamente qualquer problema que é jogado nele e é a combinação perfeita para Rachel! Ele protege ferozmente ela e a ama até a morte, mas ele não tenta sufocá-la com sua proteção ou tentar prendê-la em uma gaiola dourada para mantê-la segura. Ele sabe que ela é uma mulher forte independente que pode cuidar de si mesma e ele a ama por isso.

“Seus lábios escovam os meus, doces e hesitantes, e eu abro meus olhos. Ela é tudo que eu posso ver. Tudo que eu posso sentir quando eu respiro. Seu corpo se molda ao meu como se ela fosse feita para mim, e eu quero que ela sinta também. Para reconhecer isso.”

Lilyan Sotnas 19/07/2019

Vale a pena ler?
Cá estava eu super animada com a sinopse e com essa capa linda, as expectativas lá no alto e, de repente, eu estava caindo. Uma longa queda até o poço da decepção. Não acreditava que esse livro pudesse ser LITERALMENTE um desafio tão grande de se ler. Não estou criticando o enredo da história, pois foi bem construída. O que NÃO GOSTEI foi o modo como foi escrita. O PONTO NEGATIVO, sem dúvidas, foi sua lentidão. Contudo, não posso dizer que não tenha gostado da leitura. Apesar da lentidão, Desafio tem seu potencial. Por sinal, eu acho que um filme desse livro seria uma ótima ideia.

🚩CHEGA DE CRÍTICAS! Vamos aos pontos positivos do livro!
•O ENREDO
A história é apresentada aos poucos, lentamente, abrindo espaço para o leitor entender esse mundo distópico e medieval. Além, é claro, de nos deixar vidrados e ansiosos. (Lentidão na escrita nem sempre é ruim, viu?)
•A NARRATIVA
Escrito em primeira pessoa, a narrativa é dividida pelo ponto de vista dos protagonistas Rachel e Logan. Com essa narração alternada entre os dois, é mais fácil a compreensão da trama, como também sua profundidade em relação aos sentimentos dos personagens e o próprio "clima" do livro.
•AMBIENTAÇÃO
O livro se passa em um ambiente ditatorial. Em que um homem auto-denominado Comandante controla sua cidade com punhos de ferro. Existe muitos aspetos medievais no livro, como as armas, O Maldito (uma espécie de dragão que dizimou metade da população) e o modo de como as mulheres são tratadas. Submissão total ao homem. (CREDOOO!)
•PERSONAGENS
Por causa da narração ser em primeira pessoa, a criação dos personagens são bem estruturadas e de personalidades marcantes. Tenho que destacar que a autora não liga para quem vai matar no livro! Só avisando!
Bom, acho que já falei demais dessa história e vocês certamente devem estarem se perguntando: ok, mas você recomenda?
SIM! RECOMENDO! Assim como a maioria das distopias, Desafio cumpre sua promessa ao passar a mensagem de esperança aos seus leitores. De que tudo pode mudar dependendo de sua força e de sua esperança em um mundo melhor.
Carol 17/08/2019minha estante
Estou sentindo a mesma coisa arrastado estou na página 104. Ainda descobri que tem continuação e a editora novo conceito não vai mais publicar :/

Lilyan Sotnas 28/08/2019minha estante
Fiz uma leitura bem lenta desse livro. O que mostra, realmente, que ñ me prendeu muito, porque quando gosto leio em poucos dias. E, sinceramente, não iria continuar a leitura da série mesmo se fosse publicada em nosso idioma. Talvez eu até leria apenas para encerrar a série, mas só por isso mesmo.

Gabyh 09/05/2019

"Ele me obseva fixamente durante um minuto excruciante, depois me empurra pelo pórtico em forma de arco da torre de vigilância, com dois membros de seu Esquadrão dos Brutos vindo logo atrás."

A vida em Baalboden não é das mais fáceis, as pessoas vivem na cidade cercadas por uma muralha que protege os moradores do Maldito, um monstro que emerge da terra e não sossega até que todas as suas vítimas estejam mortas, mas não é somente a muralha que os protege, o Comandante com suas regras cruéis impõe regras muitas vezes absurdas, mas ninguém ousa lhe desafiar.

Em todo esse cenário de caos, quem mais sofre são as mulheres de Baalboden, elas vivem à sombra de seus protetores e são vistas como inferiores, as mulheres não aprendem a ler nem escrever - seus protetores fazem isso - e elas normalmente concordam com qualquer decisão tomada por eles, não podem sair de casa desacompanhadas. Aos 17 anos elas passam pela cerimônia da Toma, onde são apresentadas aos homens disponíveis da cidade e esperam que um deles decida tomá-las, caso ele seja aprovado por seus protetores, as levam embora como esposas.

Mas aí conhecemos Rachel, uma garota que está totalmente fora desse padrão, apesar de estar quase na idade de ser tomada, ela não poderia se preocupar menos com isso, enquanto as outras garotas aprenderam a costurar e cozinha, Rachel aprendia técnicas de combate, luta e rastreamento com seu pai. Ela não é o tipo de pessoa que abaixa a cabeça assim que os outros expõem suas vontades, ela é dona de uma opinião forte, é independente, e corre atrás daquilo em que acredita, ou seja, é o tipo de mulher que não é bem vista em Baalboden.

Seu pai é o melhor rastreador do comandante, e está fora a um bom tempo, tanto que está prestes a ser declarado como morto e Rachel passará a ter um novo protetor, mas Rachel não acredita nisso e está disposta a sair da cidade para encontrar seu pai e voltar para depois destruir o comandante.

Logan é um garoto inteligente, foi acolhido por Jared - pai de Rachel - depois que sua mãe foi assassinada em sua frente, é extremamente habilidoso e constrói muitas coisas que se mostram de extrema importância no decorrer da história, coisas que sem elas os personagens principais estariam em grandes apuros.

Vendo que a única família que ele possui está desmoronando por culpa do Comandante, Logan não vê outra alternativa a não ser bolar algum plano para junto com Rachel encontrar Jared e impedir que o Comandante continue distribuindo injustiça e crueldade a todos os moradores de Baalboden.

Vemos a história ser contada alternadamente entre o ponto de vista de Rachel e Logan, o que é bom já que muitas vezes os dois personagens estão vivendo coisas completamente diferentes mas que futuramente se mostram importantes, informações que os leitores deveriam ter. É fácil perceber que as ações de Rachel são movidas pela emoção enquanto as de Logan são movidas pela razão.

Lídia @relatosdaLih 11/04/2019

RESENHA | Desafio (Trilogia Desafio #1) - C. J. Redwine
Olá, povo! A cortesia que a Editora Novo Conceito enviou no mês de Março foi o livro Desafio, escrito pela autora C. J. Redwine. Na verdade, antes de solicitá-lo eu vi a avaliação dele no Skoob e vi que as opiniões são super diferentes. Então resolvi dar uma chance para o livro.

O enredo - O enredo conta a história de uma cidade-estado que vive em proteção de um Comandante, devido a uma grande criatura (com caraterísticas de uma minhoca) chamada popularmente de Maldito que devasta tudo que vê pela frente. Várias pessoas e lugares já morreram sobre os ataques do Maldito. Essa criatura vive nas Terras Ermas, enquanto o Comandante “protege” as pessoas que moram Baalboden. Enquanto isso, Rachel e Logan tentam bolar um plano para conseguir encontrar Jared nas Terras Ermas. Existem outros vilarejos comandados por outras pessoas, e em certo ponto da história, o Comandante e outros vilarejos querem a mesma coisa que, somente Jared, Rachel e Logan sabem onde encontrar. E, assim a aventura se inicia.

Os Personagens - Nossa personagem principal chama-se Rachel Adams. Ela é uma garota de dezessete anos, com uma personalidade muito forte. Ao contrária de todas as garotas do vilarejo, Rachel foi criada pelo seu pai para enfrentar uma guerra. Infelizmente sua mãe morreu quando ela era criança, logo, ela foi criada pelo seu pai e seu tio, Oliver. Após ter seu pai declarado como morto, ela tem certeza que ele está vivo nas Terras Ermas e irá fará de tudo para encontrar seu pai.

Jared Adams é pai da Rachel, entretanto, somente o nome dele é citado na história, pois ele está desaparecido nas Terras Esmas e declarado como morto pelo Comandante. Mas, o que posso falar sobre ele é que, ele é o melhor Rastreador de Baalboden, mas mesmo os melhores podem desaparecer. Por fim, ele confia em confia em sua filha e em Logan, e sabe que eles não irão se calar tão facilmente.

Oliver é um personagem secundário, todavia senti que ele tem grande importância na história. Ele é um homem simples, porém sábio. Desde o desaparecimento de Jared ele cuida da Rachel como se fosse sua filha, contudo, devido a uma decisão do Comandante, aconteceram várias coisas, que podem influenciar muito na vida de Oliver.

Logan McEntire, já sofreu muito na vida com apenas dezenove anos. Quando ele era pequeno viu sua mãe morrer, pelas mãos do Comandante, logo em seguida, ele se viu sozinho e abandonado nas ruas de Baalboden. Jared o encontrou e o acolheu em sua casa como um aprendiz de rastreador, e assim, ele conheceu a Rachel. Logan é muito inteligente, ele constrói equipamentos eletrônicos e organiza planos em sua mente com muita facilidade, enumerando todas as opções possíveis.

O Comandante da cidade de Baalboden, é um homem perigoso e malvado, contudo, ele oferece “um lugar seguro” para todas as pessoas que moram dentro dos portões da cidade-estado. Ele percebeu que Rachel não é como as outras meninas, e, irá tentar tirar tudo o que ela tem para se tornar sua protegida. O Comandante tem possui alguma forma para controlar o Maldito, mas somente lendo o livro você irá descobrir.

O Romance – super leve e que demora muito para ser desenvolvido ao logo do livro. Devido a uma decepção amorosa que Rachel teve com o próprio Logan a dois anos atrás, ela tem raiva dele. Enquanto Logan reprime os sentimentos dele.

O que achei da história – O enredo é muito convidativo e inovador. Li os comentários de algumas pessoas do Skoob, e, alguns falaram que este livro é Distópico, todavia achei que o livro é mais fantasia/ficção do que Distopia.

A Rachel me estressou o tempo todo. Ela é uma personagem feminina forte, porém autora não soube dosar o temperamento dela que é super infantil, egoísta, impulsiva e completamente sem noção das suas ações. Logan já é uma personagem super cativante, inteligente e responsável. As ações do Comandante me deixou triste em vários momentos da história. No início da história já descobri como ele repudia o Maldito, mas o assunto é tratado como mistério até o final.

Um detalhe que chamou minha atenção é o fato de a Cidade- Estado Baalboden, tem o costume de Tomar as mulheres, quando eles completem certa idade, e, qualquer homem pode solicitar à mulher que está na final para ser Tomada, como se fosse um leilão de mulheres jovens. Muito triste isso.

O livro perdeu três estrelas porque, o comportamento da Rachel é abominável. Outra estrela, pois, TUDO que o Logan e Rachel planejam o livro todo dá errado, as ações tomadas pela Rachel influenciam todos da cidade, e isso me deixou nervosa. Outra estrela se perdeu por um motivo muito bobo, neste livro não houve consequências para Rachel devido as suas ações. Mas, se você tem paciência para este tipo de personagens acho que será uma leitura agradável. Ok?

Não sei se vou ler a continuação, se não tiver nenhum livro para ler na fila (acho difícil não ter) eu leio a continuação.

site: https://www.depoisdaleitura.com.br/2019/04/desafio.html

@_viajante_literaria 03/03/2019

Distopia incrível
Desafio é uma distopia que conta a história da jovem Rachel! Ela não é como as garotas da sua idade. Após seu pai ser dado como morto, ela embarca em uma missão a fim de descobrir o que realmente aconteceu. Para ela, o pai ainda está vivo. Logan, conhecido como o inventor também a ajudará nessa jornada. Baalboden é liderada pelo Comandante, onde este tem algumas ambições. Ele deseja recuperar um pacote que estava com Jared, pai de Rachel. Não importa as consequências.Gostei bastante da história, é bem envolvente. Rachel é uma personagem muito forte e corajosa! Logan é muito habilidoso e inteligente para bolar diversos planos. Pretendo finalizar essa trilogia. Porém, infelizmente não lançaram em português. Então terei de aprimorar o meu inglês. Vale a pena continuar lendo.