Desafio

Desafio C.J. Redwine




Resenhas - Desafio


104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ana Luiza 27/06/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Em uma busca por novas fontes de energias, perfurações feitas no fundo da crosta terrestre acabaram soltando monstros que a humanidade nem imaginava existir e lançando o mundo de volta a Idade Média. Todas as nações desaparecerem e os que sobreviveram reuniram-se em cidades-estados.

Rachel vive em Baalboden, cujas muralhas são intransponíveis até mesmo para o Maldito, um dos monstros que sobreviveu. Sob o comando rígido do Comandante da cidade, as pessoas vivem uma vida sem muitos luxos ou mesmo liberdade. As mulheres são quem mais sofrem nessa sociedade opressora. Todas elas devem ter um Protetor, um homem que seja responsável por todas as suas ações, que guie e regule todos os seus passos. Entretanto, Rachel não é como as outras garotas de sua idade, que passam seu tempo cozinhando, costurando, obedecendo e sonhando com o dia da Toma - quando passarão do Protetorado de seus pais para o de seus maridos. Criada basicamente pelo pai e Oliver, que sempre agira como um avó para a garota, Rachel está mais interessada em armas, lutas e política. E é quando seu pai, Jared, morre que a garota vê todas essas habilidades requisitadas.

Não sou mais uma filha. Não sou mais uma neta. Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças. Sou uma arma, agora. Pág. 269

Apesar ter sido declarado como morto pelo Comandante, Rachel acredita que o pai ainda está vivo, em algum lugar além das muralhas de Baalboden, nas Terras Ermas. E garota está determinada a encontrá-lo. Entretanto, as coisas ficam complicadas quando, pelo testamento de seu pai, Logan é declarado seu novo Protetor. Rachel conhece Logan desde a infância. O garoto órfão foi acolhido por Jared, que o transformou em seu aprendiz e o criou como o filho. Mas Logan não era um irmão para Rachel, e sim o garoto para quem ela desejava entregar seu coração. Entretanto, Logan a rejeitara e agora ela está presa ao inventor genial que partiu seu coração.

Vou encontrar uma maneira de sair da Muralha e trazer meu pai para casa. Logan pode escolher entre me ajudar e ficar fora do meu caminho. Pág. 23

A relação entre Rachel e Logan não é das melhores, mas ele fará de tudo para cumprir a vontade de seu antigo mestre e cuidar da garota, o que implica protegê-la do Comandante e dela mesma. Quando Rachel é pega tentando escapar de Baalboden, as cabeças dos dois ficam em perigo. O Comandante, aparentemente, não acredita que Jared está morto, mas o que ele mais deseja é um pacote que ele recebeu em uma de suas viagens, mas que nunca entregou. Assim, ele dá a missão de recuperar o pacote a Rachel e Logan.

Para salvar as suas vidas e, talvez, a de Jared, Rachel e Logan são obrigados a se unir em uma missão praticamente suicida pelas Terras Ermas. Enquanto fazem os preparativos para a viagem, o casal tem de aprender a lidar com as suas diferenças e com os sentimentos que tem um pelo outro, mas que não permitem florescer. Logo fica claro que nenhum dos dois concorda com o modo como o Comandante governa, mas enquanto Logan está disposto a obedecer para se manter vivo, Rachel acredita que os fins justificam os meios e que morrer lutando é melhor do que ficar vivo e calado. Mas a morte é mesmo o destino daqueles que desobedecem e traem o Comandante. Conforme as coisas vão ficando cada vez mais tensas, Rachel e Logan sabem que estão ficando sem tempo e que sua aventura pelas Terras Ermas é apenas o começo de uma guerra que acontecerá dentro e fora das muralhas de Baalboden.

Subimos por cima dos destroços e atravessamos o buraco no portão. Em seguida, viramos para olhar para a cidade. Ela se encosta em mim e eu a envolvo em um abraço enquanto assistimos Baalboden queimar. Pág. 360

Desafio é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Confesso que foi unicamente a capa que me fez ficar louca pelo livro. Desde a Bienal do Rio de Janeiro de 2013, quando a editora divulgou a versão brasileira da capa, fiquei ansiosa pela obra e, assim que ela chegou aqui em casa, corri para lê-la, sem menos passar o olho na sinopse antes. Acabei tendo mais uma lição de que expectativas demais estragam uma leitura. Como não fazia ideia do que o livro se tratava, o começo de Desafio foi confuso. Mas mesmo conforme tudo era explicado, simplesmente não me senti conquistada e acabei tendo uma leitura mediana, muito longe do que eu esperava.

A narrativa é ponto forte de Desafio. Os capítulos são divididos entre a narração de Logan e Rachel e, assim, acabamos por ter uma visão mais ampla de toda a história e os personagens. A escrita de Redwine é boa, fácil e cativante, mas os rumos que ela deu para trama não seguirem o mesmo bom caminho. Para início de conversa, a maior parte do livro os protagonistas passam em Baalboden e não nas Terras Ermas, como a sinopse que não li pode indicar. Sinceramente, basicamente a metade do livro, pelo menos para mim, foi só enrolação. Tanto se falava sobre a tal viagem em busca do pacote e o que ele poderia conter, mas os personagens pareciam nunca sair do lugar. E mesmo quando a história parece que vai engatar, ela continua no ponto morto. A autora cria muitos mistérios ao redor dos conflitos e segredos da trama, mas não corresponde a tantas expectativas. A história acabou sendo muito morna e óbvia na maioria do tempo e minha leitura lenta e cansativa. Sem brincadeiras, tive que me obrigar a terminar esse livro, pois minha vontade de terminá-lo era quase nula. E não querendo ser chata, mas que raios de nome é esse que a autora escolheu para cidade? Sério, alguém consegue pronunciar Baalboden sem parecer que está com uma meia enfiada na boca?

Os personagens foram, talvez, o ponto mais torturante desse livro. Nos primeiros momentos eu amei a Rachel e odiei o Logan. Ela, com sua determinação, coragem e força me conquistou por não ser como as outras garotas submissas e tolas. Já Logan me fez não gostar dele com toda a sua pose forçada de garoto responsável, mas principalmente com sua mania de ficar reprimindo seus sentimentos - óbvios pela Rachel. Mas, lá para o meio do livro, essa situação já tinha mudado. Rachel, apesar de toda a sua personalidade independente, no fundo se demonstrou uma menininha chata, irresponsável, que age sempre sem pensar e que apesar de todo aquele papo eu já esqueci o Logan, ficava o tempo todo remoendo a história dos dois. Já o Logan, quando parou de fingir ser gente grande, me conquistou com sua inteligência e postura racional completamente contrária a de Rachel que sempre pensa antes de agir. Entretanto, foi o desenvolvimento do romance dos dois que me fez não gostar definitivamente de ambos. O relacionamento deles é daquele tipo eu te amo, mas para não ter que admitir que estava errado, vou fingir que não é muito óbvio e maçante. Foi tão óbvio que até mesmo me surpreendi por não ter um triângulo amoroso, que já virou figurinha repetida em basicamente todos os livros, ainda mais distopias.

Quanto a edição, felizmente, não há reclamações. Como disse, a capa foi o que me atraiu e acho-a lindíssima, umas das mais bonitas da minha estante. Ela combina bem com a trama e com a Rachel que imaginei. A diagramação não tem muitos floreios, mas está boa, e a tradução perfeita. O tipo e tamanho da fonte estavam bons e, como sempre, fico agradecida pelas páginas amareladas.

Desafio não foi uma leitura boa, mas também não chega a ser ruim. A história tem potencial e, apesar de não ter encontrando um desenvolvimento que me agradasse, ainda estou curiosa para ler os outros livros. Como sei que é uma obra que muita gente está com vontade de ler, digo apenas para ir com calma e não pegar o livro com expectativas enormes, como fiz.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-desafio-cj-redwine.html
Carol 21/07/2014minha estante
pelo jeito ela enrola pra só no 3 4 livros resolver alguma coisa


Ana Luiza 22/07/2014minha estante
Infelizmente, temos um pouco dessa sensação durante a leitura. Parece que os autores não sabem mais contar uma história em apenas um volume!


TFreitas 11/11/2014minha estante
Eu espero que não tenha um triangulo, a Rachel me irritou 80% do livro, concordo com o que você disse. Menos a parte de odiar o Logan, gostei dele sempre, menos a parte melosa que ele veio com "eu te amo" toda hora, o que me surpreendeu, levando em conta como ele relutava em aceitar que estava atraído por ela. Depois Rachel só foi por água abaixo, com essa história de culpa e não merecer nada. Deus, uma hora ela quer e ele não, outra, ele quer e ela não. Se decidam, e juro, se tivesse acontecido um triangulo, largava o livro na hora. Ainda temi um no capitulo final, principalmente quando a Nola (é esse o nome?) apareceu e o Quinn também. Espero que todos esses "eu te amo" não acabem com eles em duvida sobre seus sentimentos sobre outros (como é de costume). Como odeio triângulos, e eu realmente, a leitura foi... mais ou menos, teve dias que eu tive que dar um tempo, não foi aquela coisa de engolir cada palavra, mas foi bonzinho. Ao menos não teve triângulo.


Ana Luiza 11/11/2014minha estante
Também acho que já deu dessa moda de triângulo amoroso em todo santo livro. É mesmo irritante essa relutância dos dois de assumirem seus sentimentos logo e engajarem em um relacionamento. Também espero que esse draminha não continue no segundo volume e que não tenha mesmo nenhum triângulo.




spoiler visualizar
Rai Lira 21/08/2014minha estante
Também tô achando a Rachel uma mala sem alça... muito irritante... na torcida para que ela leve uma corça! rsrsr


Bella Lyndynha 21/08/2014minha estante
kkkkkkkkkk eu tbm Rai Lira :)


Lane @juntodoslivros 22/08/2014minha estante
kkkkkkkkkkk
Bella, concordo contigo!!!!!
Rachel me deu uma bela de uma irritada. Mas o livro é bom!!!!


Bella Lyndynha 23/08/2014minha estante
Ainda bem que não fui a única que ficou com vontade de bater nela né meninas rsrsrs




JanaAna90 25/08/2023

Li esse livro em 2021 e desde então espero sair os outros dois volumes em português pq eu fiquei totalmente obcecada na historia e nos personagens. Agora é criar vergonha na cara e ir ler os outros dois volumes em inglês já que parece que no Brasil não vai sair nem tão cedo
Wil 25/08/2023minha estante
E bom? Nunca tinha ouvido falar...


JanaAna90 26/08/2023minha estante
É MARAVILHOSOOOOOOOO eu simplesmente amei esse livro ele te prende de um jeito.....super recomendo


Wil 26/08/2023minha estante
Já vou adicionar a lista então ksksks obrigado amg




Camila Queiroz 10/02/2015

Desafio
Na primeira vez em que pus meus olhos em Desafio eu me senti intrigada a lê-lo por diversas razões, uma das principais foi a de ter recentemente assistido ao filme Hanna e ter achado a sinopse do livro parecida com a do filme, além de ter lido muitas resenhas favoráveis ao livro e eu tive que lhe dar uma chance. Dizer que eu me arrependo amargamente de um dia ter comparado uma obra prima como Hanna a algo como Desafio não é o suficiente.
Distopia é, sem sombra de dúvidas, um dos meus gêneros literários preferidos. Já tendo lido livros como Jogos Vorazes, Divergente e Feios eu sabia que Desafio não possuiria uma história muito diferente deles, mas o que eu não sabia era o quanto enfadonho e mal escrito esse livro poderia ser.
A história começa a se desenrolar sem dar tempo de o leitor se identificar com os personagens ou com o mundo lhe apresentado. C.J. Redwine tenta criar uma heroína poderosa, independente e destemida, mas acaba criando uma heroína fraca, que age de acordo com as próprias vontades sem pensar no quanto suas ações podem e vão afetar o mundo as pessoas ao seu redor.
O romance entre Rachel e Logan é fraco e sem graça, se resumindo a questões como ela tendo se prometido que jamais o amaria novamente apenas, para a grande surpresa de todos, descobrir que ainda o amava. Enquanto isso, Logan, que passou boa parte de sua vida, lutando contra seus sentimentos por Rachel, de repente, passa a não se importar mais com escondê-los e a exigir que ela diga que ainda o ama, mesmo ela estando fragilizada por diversos acontecimentos.
Desafio não passa de mais um livro que conta a história de uma bela garota que toma decisões erradas e precisa pagar por elas enquanto está nos braços de seu amado. A ideia do livro era perfeita, tinha tudo para ser um grande livro, mas a autora preferiu tomar outro rumo.
Bia 18/11/2015minha estante
Estava procurando uma pessoa com a opinião semelhante a minha,daí encontro sua resenha!
Achei que só eu não tinha gostado do livro porque só encontrei elogios dele!


Thais Lima 22/11/2016minha estante
Caramba, eu to sentindo a mesma coisa! Eu tinha a sensação de que ia ser um livro maravilhoso, mas to com dificuldade de terminar. To bem no finalzinho, mas sabe quando você não tem empolgação pra ler? Sou eu com esse livro...


Dani 08/04/2022minha estante
Sim, estava aqui pensando se abandonava ou não a leitura, pois exatamente isso que estava pensando. Ela é impulsiva e inconsequente, mas não de um jeito rebelde de ser, senti que não combinou com o estilo da personagem. O empecilho para o romance, sentir que não era nenhum, e sim mais coisas que eles cismaram para dizer que não ia dar certo... Esperava uma super guerreira e não senti firmeza nela. Muito bom saber que não sou a única. Livro chatinho.




Robson 02/07/2014

Uma distopia que veio para inovar!
Quando pensamos que os autores não podem mais inovar dentro de um gênero, eles nos surpreendem mais uma vez! “Desafio” de C.J. Redwine vem para mostrar que distopias e fantasias também podem caminhar juntas.

Abusando de elementos distópicos e fantasiosos sem medo, Redwine cria um mundo original e repleto de segredos esperando para serem revelados. C.j. Redwine narra “Desafio” em primeira pessoa, sempre deixando aquela vontade de ler mais um capitulo no ar. Ela consegue contagiar o leitor durante a narração dos dramas de Rachel e deixa uma atmosfera misteriosa sobre o governo do Comandante.

A primeira coisa que me chateou durante a leitura foi mínima. E digo isso pelo simples fato de que isso é resolvido logo. A leitura de “Desafio” demora um pouquinho para engrenar, o começo é um pouco lento e acaba cansando minimamente. Mas aos poucos Redwine vai inserindo suas ideias no enredo e as coisas começam a caminhas, tornando o livro contagiante e repleto de ação.

O que mais me agradou neste primeiro livro foi, sem duvidas, a maneira como a autora já coloca “os pingos nos i’s” sobre sua sociedade. Ela deixa bem claro o motivo do mundo de “Desafio” ser o que é, o que causou aquilo e as falhas do sistema governamental. Além disso, C.J. Redwine é ousada ao inserir elementos fantasiosos em sua narrativa, fugindo do convencional visto no universo das distopias.

Bom, agora é a hora chata em que eu falo a outra coisa que me incomodou, né? Então vamos lá!

Rachel tinha tudo para ser uma personagem forte e original, mas a nossa querida autora resolveu dar boas doses de “mimimi” a ela. A garota simplesmente se incomoda com coisas tão pequenas perante a situação em que ela se encontra, que acaba se tornando extremamente chata. Em um romance com química já existente entre Rachel e Logan (awnnnn

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-desafio-couriers-daughter-1-c-j-redwine/
A.E. Rafael 04/07/2014minha estante
Louco pra Ler! é uns que está reservado na fila de espera.


Robson 08/07/2014minha estante
Leia que é muito bom :D




Cami's/thubirubi 15/03/2021

Pouco conhecido mas MEU DEUS QUE LIVRO
Bom... nem sei como falar desse livro sério,a escrita da autora é incrível(muito boa mesmo) toda a distopia criada,o romance que é muito gostosinho de ler, a ação prese te, o tabu de que uma mulher não pode lutar k
"LUTE COMO UMA MULHER"
todos os personagens muito bem construídos,a Rachel sério que mulher incrível, o Logan ???? QUE HOMEM ELE É TUDO T U D O .
O livro é incrível a fantasia, tudo nele é incrível por favor leiam é um dos livros mais bem construídos que já li .
Mas o problema é MANO COMO ASSIM NÃO TEM FINAL !!!
É uma trilogia a qual só o primeiro livro tem traduzido para o português k
COMO ASSIM GENTE ????
EU NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO!
Não tem final tipo o livro todo é só uma introdução ou melhor só o começo da guerra ,da esperança do povo que vive através da muralha .
Sim vou me forçar a aprender mais rápido ainda inglês só para ler os livros seguintes da trilogia e sim vou querer ler todos os livros dessa autora,me apaixonei na escrita dela k
Os agradecimentos no final >>>>>
Foi isso família,por favor Leia esse livro,ele precisa de mais reconhecimento
Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Amo esse livro já li tem um tempo queria tanto uma tradução...até procurei no espanhol mas não encontrei acho que só tem no inglês mesmo.


Cami's/thubirubi 14/07/2021minha estante
Né gente assim eu PRECISO de uma continuação sério




spoiler visualizar
Lilyan Sotnas 21/05/2020minha estante
Eu não gostei da leitura. ?


LS0 22/05/2020minha estante
Eu queria o segundo livro pra ver se fica melhor. KKKKK Mesmo sendo uma trilogia bem fraquinha.




Lilyan Sotnas 19/07/2019

Vale a pena ler?
Cá estava eu super animada com a sinopse e com essa capa linda, as expectativas lá no alto e, de repente, eu estava caindo. Uma longa queda até o poço da decepção. Não acreditava que esse livro pudesse ser LITERALMENTE um desafio tão grande de se ler. Não estou criticando o enredo da história, pois foi bem construída. O que NÃO GOSTEI foi o modo como foi escrita. O PONTO NEGATIVO, sem dúvidas, foi sua lentidão. Contudo, não posso dizer que não tenha gostado da leitura. Apesar da lentidão, Desafio tem seu potencial. Por sinal, eu acho que um filme desse livro seria uma ótima ideia.

🚩CHEGA DE CRÍTICAS! Vamos aos pontos positivos do livro!
•O ENREDO
A história é apresentada aos poucos, lentamente, abrindo espaço para o leitor entender esse mundo distópico e medieval. Além, é claro, de nos deixar vidrados e ansiosos. (Lentidão na escrita nem sempre é ruim, viu?)
•A NARRATIVA
Escrito em primeira pessoa, a narrativa é dividida pelo ponto de vista dos protagonistas Rachel e Logan. Com essa narração alternada entre os dois, é mais fácil a compreensão da trama, como também sua profundidade em relação aos sentimentos dos personagens e o próprio "clima" do livro.
•AMBIENTAÇÃO
O livro se passa em um ambiente ditatorial. Em que um homem auto-denominado Comandante controla sua cidade com punhos de ferro. Existe muitos aspetos medievais no livro, como as armas, O Maldito (uma espécie de dragão que dizimou metade da população) e o modo de como as mulheres são tratadas. Submissão total ao homem. (CREDOOO!)
•PERSONAGENS
Por causa da narração ser em primeira pessoa, a criação dos personagens são bem estruturadas e de personalidades marcantes. Tenho que destacar que a autora não liga para quem vai matar no livro! Só avisando!
Bom, acho que já falei demais dessa história e vocês certamente devem estarem se perguntando: ok, mas você recomenda?
SIM! RECOMENDO! Assim como a maioria das distopias, Desafio cumpre sua promessa ao passar a mensagem de esperança aos seus leitores. De que tudo pode mudar dependendo de sua força e de sua esperança em um mundo melhor.
Carol 17/08/2019minha estante
Estou sentindo a mesma coisa arrastado estou na página 104. Ainda descobri que tem continuação e a editora novo conceito não vai mais publicar :/


Lilyan Sotnas 28/08/2019minha estante
Fiz uma leitura bem lenta desse livro. O que mostra, realmente, que ñ me prendeu muito, porque quando gosto leio em poucos dias. E, sinceramente, não iria continuar a leitura da série mesmo se fosse publicada em nosso idioma. Talvez eu até leria apenas para encerrar a série, mas só por isso mesmo.




RUDY 17/08/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume.

Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai.

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.

Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas.

O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo.

Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas.

Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/08/resenha-58-desafio-c-j-redwine.html
Michelle 18/08/2022minha estante
resenha perfeita


Angela Cunha 23/08/2023minha estante
Rachel parece traduzir tão bom a vida de tantas mulheres! Fiquei curiosa também com isso das viagens rs
Daria cenário de filme com certeza!!!
beijo




Rafa 10/06/2014

Quem quer me dar esse livro ? :3
Ta marcado como desejado poxinha k
Bianca | @arteespressa 18/06/2014minha estante
Quer der esse livro a ela... saiba que eu tbm to aceitando, viu? :D kpsodkopskd




Tengo 02/07/2014

Nem perca seu tempo com essa distopia boba.
Robson 09/07/2014minha estante
perca com qual? Jogos Vorazes e divergente? RINDO




Barbara 18/08/2020

Cadê a continuação?
Ótimo livro, personagem principal muito bem criada e a historia é original e traz elementos de fantasia muito diferente do que se vê por ai. Um romance bonito e que tem muito potencial, mas não acho que as continuação serão lançadas aqui.
Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Queria muito que lançassem e ótimo esse livro.amei ?




Giu 02/11/2022

fazia um tempo que eu não lia um livro de fantasia tão perfeito!! os personagens e a história me cativou tanto que eu não consegui largar o livro por um segundo sequer... além de que combinou magia, aventura, distopia e desenvolvimento dos personagens, de uma forma incrível... AMEI LINDO DEMAIS
Myh Barreto 02/11/2022minha estante
É bom demais esse livro! ?




sofia 02/06/2022

nao achei ruim mas tbm nao gostei, acho q podia ter mais historia, medo de ficar c ressaca literária mas enfim acho q só nao tava na vibe desse livro.
Juliana3111 07/06/2022minha estante
Também achei, esperava mais do final




Adriana 19/06/2014

Apaixonante
E mais uma distopia que me deixou maluquinha pela continuação!
Rachel e Logan me conquistaram totalmente, esse casal é pura química e todas as cenas em que eles estavam juntos foram muito bem escritas e me fizeram devorar o livro em 2 dias.
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR