Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Vanessa Sueroz 12/03/2015

Esta trilogia se passa em um mundo pós apocalipse, onde monstros destruíram o mundo e grande parte da população, os poucos sobreviventes se abrigam em grandes muralhas, onde acreditam estar seguros contra o monstro conhecido como o Maldito.

Obviamente estas muralhas tem um líder, e seus habitantes tem que seguir as regras que este líder impôs para a segurança de todos. Somente os lideres sabem como manter os monstros afastados. E é em uma dessas muralhas que temos nossa história.

Iremos conhecer Rachel, uma jovem um pouco diferente das demais da sua muralha. Em certo dia seu pai saiu da muralha um uma missão a pedido do Comandante, mas ele nunca voltou e é considerado como morto, com isso seu aprendiz Logan se torna o protetor de Rachel.

Rachel não se conforma com o que aconteceu e acredita que seu pai esteja vivo, mas infelizmente Rachel é pega na fuga, com isso o Comendante começa a desconfiar que Jared – pai de Rachel – tenha deixado informações de seu paradeiro com a garota.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/desafio/

@cheiade9h 06/03/2015

Desafio foi uma grata surpresa, desde o dia que eu o adquiri (comprei por um preço camarada no Sebo) até a última linha lida. Mas minha leitura foi bem animada porque li com uma amiga, então tive alguém pra conversar sobre todas as coisas emocionantes que aconteceram na trama -q

Rachel é filha de um dos mensageiros mais importante de Baalboden, Jared. E no primeiro capítulo descobrimos que Jared está sumido e possivelmente morto, mas Rachel acredita que o pai ainda está nas Terras Ermas e decide ir atrás dele. Só que temos o Logan, o aprendiz do Jared, que tenta impedir a ida de Rachel pra fora da cidade Baalboden.

Rachel não vai aceitar que o Logan a impeça de ir atrás do pai, até porque faz anos que eles dois não conversam entre si, desde o dia que Rachel disse que estava apaixonada pelo Logan e ele deu o pé na bunda dela. Então os dois precisam retomar uma amizade para que eles dois possam salvar o Jared. E também temos o Oliver, um amigo do Jared e é como se fosse um avô da Rachel.

Salvar Jared parece ser algo fácil mas não é bem assim. Desafio conta com a figura tirana, o Comandante da cidade, que está atrás do Jared porque ele foi para uma missão pegar um pacote misterioso. Além do Comandante, temos o dragão/monstro/fera que vive nas Terras Ermas. E nem sabemos se de fato mesmo o Jared esteja vivo.

Desafio é narrado em primeira pessoa, ora Rachel, ora Logan. E nem um momento a autora deixa a leitura parada, a cada capítulo Redwine me deixou exaltada. Desafio me lembrou um pouco a narrativa de Caminhos de Sangue por conta dessa ponto de "não vou deixar o leitor se acalmar, o leitor não pode relaxar". Redwine faz com que o leitor pense "eu já sei o que vai acontecer", mas na verdade não acontece nada do que o leitor poderia ter pensado.

Desafio é uma ótima pedida para os leitores de distopia, fantasia e romance, porque ele abrange esses três gêneros no enredo. O mundo construído pela autora é original e cheio de mistérios. Já o romance foi um dos melhores, porque Rachel e Logan sabem separar os sentimentos num clima de tensão, eles não são movidos somente pelo sentimento de amor, mas sim com o sentimento de justiça e de luta. Rachel é bem racional e um pouco impulsiva, mas eu amei essa personagem com todas as minhas forças. Logan já é um pouco "sentimental", mas mesmo assim é um amorzinho de garoto e um cara mega inteligente!

Eu fiquei extremamente feliz com a Editora Novo Conceito pelo lançamento e espero que esse ano saia a continuação de Desafio, até porque o final de Desafio foi "omg, e agora?"

site: http://www.livroterapias.com/2015/02/resenha-desafio.html

Belle 07/01/2015

Rachel Adams é uma garota que nasceu e cresceu no interior da muralhas de Baalboden. Dentro dessas muralhas, as pessoas vivem sob os comandos e normas do Comandante, que em troca lhes oferece proteção contra o Maldito, um animal que saiu da terra durante a procura por novas fontes de energias.
As mulheres de Baalboden são consideradas um problema para a sociedade, por isso o pai das garotas devem ser seus Protetores até a garota atingir a idade da Toma e passar a ser responsabilidade do marido. De maneira geral, as garotas de Baalboden seguem todas as regras e passam o tempo bordando e costurando, esperando até a idade certa para serem tomadas.
Mas Rachel é diferente. Ela foi criada pelo pai e por Oliver (que é como um avô para ela), e desde pequena aprendeu a arte da luta. O que Rachel não esperava é que seu pai, que trabalha para o Comandante fazendo entregas nas Terras Ermas (terras além da muralha onde se encontra o Maldito), seria dado como morto após não voltar de uma das suas missões. Para piorar a situação, no testamento de seu pai está que, após sua morte, o Protetor de Rachel passará a ser Logan, um garoto um pouco mais velho que Rachel pelo qual ela havia se declarado, mas esse a rejeitara.
No entanto, Rachel está certa de que o pai está vivo e está disposta a enfrentar Logan, o Comandante e qualquer um que empaque seu caminho para trazê-lo de volta.
Esse livro se trata de uma distopia incrivelmente inovadora. Inconscientemente você se envolve com as personagens e torce para que elas consigam superar os problemas (que na verdade são muitos!). Além disso, a narrativa alterna entre Rachel e Logan o que facilita o entendimento do leitor pelo que passa pela cabeça de ambos e faz com que torçamos para que eles se entreguem para o que sentem e fiquem juntos!

site: http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/2015/01/desafio-por-c-j-redwine.html

Gab 07/01/2015

Me conquistou pela capa, e depois me pegou de jeito com a história
Alguns livros ganham a gente de alguma forma antes de lermos ele até o fim e nos apaixonarmos pela história; alguns pela capa, outros pelo nome, outros pela sinopse e até mesmo pelo autor. Esse livro me ganhou pela capa: a linda moça ruiva, com uma expressão determinada, e a paleta de cores que esta capa traz simplesmente me deixou encantada. Apenas depois que esse livro foi me ganhar pelo restante do que ele tinha para me oferecer.
"Desafio" traz uma história empolgante, diferente e ao mesmo tempo com um pouco da dura realidade que atinge muitas mulheres ainda no ano em que estamos. O seu cenário é Baalboden, uma cidade-estado com uma política extremamente machista — onde as mulheres não podem viver sem um Protetor, ou sair de casa sem um Protetor e quando completam dezessete anos, é realizada uma cerimônia onde ela é Tomada por um homem solteiro, tornando-o, assim, seu protetor — e uma política muito dura e intolerante. Baalboden é comandada por um líder sem escrúpulos, e que supostamente é o único que pode controlar o Maldito, o monstro que vive na floresta fora da cidade-estado, o que faz com que todos se curvem às ordens do comandante.

Rachel é uma das privilegiadas: com o pai sendo um mensageiro da cidade-estado, ela vivia em uma grande casa, nunca passara necessidades e ainda fora treinada pelo pai para se tornar uma guerreira; algo que não acontecia com nenhuma das moças da cidade, que eram ensinadas a cozinhar, se comportar, costurar, dentre outras atividades naturalmente domésticas.

A trama do livro se envolve sobre o fato de o pai de Rachel ter ido entregar uma mensagem, e após um longo período de espera, ele não retorna e é dado como morto. Com isso, Rachel fica sob proteção do aprendiz de seu pai e também, do seu primeiro amor: Logan. Porém, Rachel não quer ficar parada e aceitar o fato de que vai ter que dividir o mesmo teto com o cara que agora ela supostamente odeia e tenta se provar cada vez melhor do que ele todos os dias; ela quer ir atrás do pai. Quer encontrá-lo, pois sabe que ele está na floresta, talvez fugindo, talvez se escondendo, talvez encontrando uma oportunidade de viver fora das garras do comandante. Sendo assim, Rachel arquiteta planos para sair da cidade e conseguir rastrear seu pai nas Terras Ermas.

Eu gostaria de contar muito mais, mas acho que aí, estarei falando muito mais do que eu deveria da história e você nem precisará ler o livro. "Desafio" foi bem surpreendente; tem uma trama envolvente, uma narrativa que flui facilmente e que se intercalam entre o ponto de vista de Rachel e o ponto de vista de Logan — os de Logan, inclusive, muitas vezes são engraçados.

O livro tem momentos muito doloridos para nós, leitores. A realidade nele, principalmente sobre a sociedade na qual Rachel vive, é bem exposta e a autora não teve dó nem piedade de fazer os personagens sofrerem e se foderem na vida nesse livro; parece que ela teve as ideias e pensava sempre: e o que pode dar errado? E tinha a resposta e fazia dar errado; e você fica frustrado porque nunca conseguiria se conformar como tal personagem conseguiu se ferrar tanto ou daquela forma.

O único ponto negativo da história foi o final. Acredito que foi um pouco decepcionante. Não teve nada menos do que eu esperava — bom, minto, me surpreendi com alguns pontos, já que eu ainda tinha na cabeça de que a autora não poderia ser mais cruel do que ela já tinha sido —, mas ele aconteceu de um modo rápido demais. Não pela leitura, mas pelos acontecimentos e de como chegou até esse final. Parece que a autora queria terminar logo e escreveu da maneira mais rápida e direta que conseguiu e colocou o "fim" com um suspiro. Tudo bem que se trata de uma trilogia e que em breve — ou talvez não — vá ter a continuação, mas mesmo assim, o final foi decepcionante por não ter nada de realmente surpreendente e ter acontecido de uma forma rápida demais.

No todo, achei um livro realmente muito bom. Apesar da minha decepção com o final, o enredo, a narrativa e os personagens compensaram, e muito bem.

site: www.pandorafairel.com

Sâmella Raissa 24/12/2014

Resenha original para os blogs Da Imaginação a Escrita e SammySacional

Eu adoro quando uma história me surpreende. Quando eu tenho expectativas mas, não necessariamente seguindo-as, o enredo me prende, faz-me passar por tantas emoções quanto os próprios personagens em cena, com surpresas e reviravoltas realmente impactantes e, por fim, conclui a leitura me deixando com uma sensação gostosa de satisfação e visível ansiedade para o próximo, no caso de séries e trilogias. E, bem, Desafio é um desses felizes casos, e eu estou realmente empolgada para lhes dizer o porquê.

Ao longo do livro de C. J. Redwine, iremos acompanhar a jornada de Rachel Adams, uma adolescente de 16 anos que vive em meio a mundo pós-apocalíptico, então residente da cidade-estado Baalboden. Sua mãe falecera quando ela ainda era bebê, de forma que ela não lembra-se dela, e desde então foi educada inteiramente por seu pai, Jared, a quem ama incondicionalmente. Ao contrário das demais garotas da cidade, graças a seu pai, Rachel aprendeu a lutar desde pequena, sendo, agora, mais dona de si e independente do que todas as outras meninas que, diferentes dela, esperam ansiosamente pelo dia da Toma.

"— Você está agindo como se pretendesse manter a pobre e delicada Rachel longe de qualquer possibilidade de perigo.
Ele ri, tenta sufocar o riso quando vê meu rosto, e depois ri novamente.
— Delicada? Você seria capaz de esfregar a cara de praticamente qualquer pessoa de Baalboden nas pedras da rua. Eu nem sonharia em dizer que isso é delicadeza."
- Página 79 -

Mas quando seu pai é dado como morto após dois meses desaparecido nas perigosas Terras Ermas durante uma missão, ela passa a questionar tudo o que a cerca, começando um plano pessoal para provar que Jared ainda está vivo lá fora. Antes que ela faça qualquer coisa, porém, um novo Protetor será designado para ela, e contrariando suas expectativas de que seja Oliver, que ela considera como avô, Logan McEntire assume sua guarda. E isso não seria necessariamente ruim se, no entanto, Logan não fosse exatamente o aprendiz de seu pai, e aquele a quem ela declarou seu amor há dois anos mas que fora rejeitada. Por entre uma relação inicialmente conturbada por mágoas do passado e muitos perigos, os dois irão deixar os conflitos de lado para trazer de volta o pai da garota, antes que o temido Comandante Chase o faça.

À primeira vista, Desafio nos dá a impressão de ser, unicamente, uma grande e perigosa aventura, com cenas dignas de um bom filme de ação e muitas lutas - sejam as externas bem como as batalhas internas de cada personagem -, e ele realmente o é. No entanto, ele vai além disso. C. J. Redwine foi feliz ao explorar todos os extremos de seus personagens, apresentando e desenvolvendo-os com uma gama excepcional de emoção, adrenalina e lutas pessoais. Mas acho que, em partes, ela também exagerou um pouco na garna negativa da personalidade de cada um, que, em várias cenas, acabaram por sobressair-se de seus traços positivos. O Comandante Chase, na verdade, é o personagem mais negativo, frio, vazio e calculista que eu já encontrei em minhas leituras até agora, mas, nesse caso, isso é totalmente válido e plausível justamente por ele ser o vilão. E um grande e perigoso vilão, diga-se de passagem, porque o que ele faz nesse livro não é brincadeira, então, de antemão, já saibam que não vale subestimá-lo, porque ele também costuma ser bem imprevisível. Estou bem curiosa - e, ok, meio receosa também - para descobrir quais serão seus próximos passos nos volumes seguintes da trilogia.

Com respeito aos outros personagens, porém, como já falei, achei que a carga negativa poderia ter sido melhor trabalhada, para não ficar em excesso. Em Rachel, principalmente. Começamos o enredo com uma personagem que, durante boa parte da leitura, eu não conseguia imaginar como adolescente, mas como uma criança. Sua intenção é das melhores ao querer trazer o pai de volta, mas é tão impulsiva e teimosa que, ao invés de ajudar, só atrapalhava. Após um determinado ponto, ela até começa a amadurecer um pouco e ter mais controle sob seus planos, e nesses momentos eu pude enxergar o quão habilidosa e independente ela consegue ser, fugindo totalmente do padrão de mocinha em apuros, possuindo técnicas de combate realmente excepcionais, mas após determinados acontecimentos sofridos por ela em dois momentos - que não vou citar porque vai ser um spoiler - ela passa a ficar meio obsessiva com o plano de vingar-se do Comandante Chase, e nesses momentos, eu definitivamente não a enxerguei como uma adolescente nem muito menos uma criança, como anteriormente. Estava mais para uma serial-killer. Ok, talvez eu tenha exagerado, mas ela deixou-se abalar pelo sofrimento e o ódio de tal forma que, mais um pouco e ela teria congelado, de tão fria que havia se tornado.

Leia o resto da resenha em...

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2014/11/resenha-desafio.html

Ana Gabriela 05/12/2014

Desafio
Vingança, Amadurecimento, Auto-conhecimento, Acho que definem bem esse livro.
Rachel, uma menina muito diferente das outras de sua cidade, que pela descrição dada pelo livro me parece uma hera medieval, talvez. Rachel é forte, apaixonada, uma garota preocupada com apenas 3 pessoas na vida, seu pai, que é o "foco principal onde se desenrola a narrativa", seu "avô" Oliver (quero ele para mim!) e o aprendiz de seu pai Logan (onde tem a pitada de romance).
Não achei um livro surpreendente, pois desde que comecei a lê-lo meio que me imaginei como se desenrolava. Mas acredito que foi bem escrito e não é tão pacato.
Mas não me instigou para saber como é sua continuação, mas vamos ver.
3,5 estrelas.

Apaixonadas por 22/11/2014

A autora C.J.Redwine nos traz o tema agora em voga na atualidade,Distopia,mesmo não sendo fã do tema,ela nos leva a destruição do planeta devido ao seu mal uso pelo homem.Num livro de 368 páginas com 71 capitulos intercalando entre a visão de Rachel e Logan,nos vemos envolto nesse romance ,ação e aventura que me conquistou.

Baalboben é comandada por Chase que tem o poder e não admite que desobedeçam as suas ordens,levando quem o faz a morte.Não fica evidenciado em que época esta relacionada a história ,mas as vestimentas nos reporta e era medieval,envolta por ação ,aventura e mistério assim começa a saga de Rachel e Logan.

Rachel uma adolescente que perde a mãe quando nasceu é criada por seu pai Jared Adans,sendo treinada para ser uma guerreira ,pois desde da tenra idade foi criada com esse objetivo,aprendendo a lutar e ser independente,nutre uma paixão por Logan.Como seu pai não retorna da missão dada pelo comandante ele será designada a um protetor,terá que ser submissa,e não pode andar sozinha na cidade sem ele.Logan na falta de Jared e designado a ser o protetor de Rachel,timido ,inteligente e muito criativo,vê sua mãe ser morta em praça pública por infringir regras impostas na comunidade pelo Comandante,não conhece seu pai e um mistério sobre sua origem fica no ar durante a leitura,fica orfão sendo considerado um pária foi resgatado por Jared que lhe deu instruções que lhe tornaram um guerreiro de valor.Rachel é designada junto com Melkin ,um dos soldados,para encontrar algo que não foi entregue pelo não retorno de Jared.Começa a aventura,a ação e a descoberta do amor,outros personagens que fazem parte da trama tem seu papel especifico na trama.

“Sinto um desejo muito forte de estar com ele,uma saudade súbita e dolorosa que me faz lembrar que foi por causa dessa sensação que todo esse pesadelo começou.Respiro fundo outra vez ,saboreio-o em minha língua e permito-me sentir uma fagulha de esperança .Talvez meu pai esteja com o pacote.Talvez,procurando pelo pacote,eu acabe encontrando meu pai também.Talvez ,se eu encontra-lo,ele seja capaz de fazer com que as coisas voltem a ser do jeito que eram outra vez.”
A autora C.J.Redwine tem total poder sobre a história,muito bem desenvolvida prendendo o leitor do começo ao fim.Mesmo que ,a algumas questões que deixaram algumas lacunas,e alguns fatos não serem esclarecidos ,a trama me arrebatou,a ação e parte importante da trama e o romance entre Logan e Rachel ter ficado na superficie,e história fica mais envolvente a cada página lida ,e a cada aventura vai deixando o leitor avido pelo final.Como esse livro e o primeiro creio algumas questões devem ser explicadas nos próximos volumes.

Recomendo muito a leitura ,mesmo eu não sendo uma fã do tema fiquei maravilhada com a história,quem gosta vai ficar em êxtase quando o ler.

“O amanhecer é uma mancha tênue e suave no horizonte quando chegamos ao enorme carvalho que marca o limite entre o lado oeste do perímetro de Baalboden e as Terras Ermas .Logan anda com as costas encurvadas sob o manto,com o capuz erguido sobre a cabeça pra lhe cobrir a maior parte do rosto…..”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-desafio-de-c-j-redwine/

ADL 13/04/2015

Desafio
O livro é narrado por Rachel e Logan, e se passa em um mundo pós apocaliptico.

Desde que o pai de Rachel foi considerado morto durante uma missão, ela acredita que o pai esteja vivo.

Isso lhe faz querer ir atras do pai, nas Terras Ermas. Mas todo querer pode ser destruido. O Comandante que governa o reino à impede.

Logan ( O mesmo que rejeitou Rachel na sua prova de amor), aprendiz de Jared (pai de Rachel), torna-se Protetor de Rachel.

Isso levará a união duvidosa entre os dois, pois precisam da ajuda do outro.

Jessica Oliveira 21/11/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Logo que vi que "Desafio" seria lançado, fiquei completamente ansiosa para conferi-lo. Confesso que não sou muito fã de distopias, acho que desse gênero li apenas uns três ou quatro livros. Mas Desafio foi uma grande surpresa para mim, além de ter uma capa linda de morrer o livro traz uma história surpreendente e instigante.

Tudo começa quando Rachel, uma garota de 17 anos e uma excelente guerreira, descobre que seu pai foi declarado oficialmente morto. Ela não fica nenhum pouco convencida disso e está disposta a atravessar os muros de Balbooden para procurar seu pai. Só que isso não é nada fácil, pois em Balbooden as mulheres só podem sair em público na presença de guardiões homens e ninguém tem a autorização de sair de dentro dos muros de Balbooden, afinal lá fora, nas Terras Ermas mora o "Maldito" um monstro que vive embaixo da terra e destrói tudo o que pode à cada aparição que faz.

Se tudo isso já não fosse motivos suficiente para Rachel desesperar-se, eis que ela tem mais uma surpresa quando é lido o testamento de seu pai e descobre que Logan, o garoto pelo qual ela foi apaixonada em sua adolescência e aprendiz de seu pai, é o seu novo guardião.

Logan também fica muito surpreso quando descobre que será o Protetor de Rachel e sabe que essa vai ser uma tarefa difícil, se não bastasse o relacionamento conturbado entre eles, há também a forte rebeldia de Rachel, que se ela não tomar cuidado poderá colocá-los em maus lençois. E em respeito a Jared, pai de Rachel, ele deverá cumprir a sua missão a contento, afinal foi Jared que o acolheu quando sua mãe foi morta chicoteada por desrespeitar a lei suprema de Balbooden, que diz que nenhuma mulher pode andar sem seu Protetor em público.

Logan e Rachel terão que unir forças para derrotar não apenas o Maldito mas também o Comandante, uma espécie de prefeito de Balbooden e a única pessoa que consegue controlar o grande monstro que vive nas Terras Ermas, pois só assim poderão saber o que realmente aconteceu com Jared.

C.J. Redwine nos traz uma aventura que faz com que os leitores fiquem completamente fascinados pelos seus acontecimentos. Logan e Rachel são personagens fortes e extremamente carismáticos, desde suas primeiras aparições os leitores já ficam torcendo pelo seu final feliz. A química entre os dois é inegável e sempre que os dois aparecem juntos faíscas soltam pelo ar. Sem falar que a amizade que os une é admirável.

A narrativa se dá em primeira pessoa tendo os capítulos alternados entre Logan e Rachel e isso dá uma dinâmica maior ao enredo, afinal o leitor consegue ver os dois lados da história. Temos aqui muita ação e aventura e a autora conseguiu fazer com que essas cenas tivessem um tempo perfeito, em nenhum momento se percebe um aceleramento exagerado das ações, como podemos ver em diversos livros por aí.

Como esse é o primeiro livro de uma trilogia não temos um final propriamente dito, fica no ar algumas perguntas que acredito no decorrer da série serão respondidas. Para quem gosta de livros com personagens fortes, carismáticos e acima de tudo humanos, e que se passem em uma era pós-apocalíptica, essa é uma leitura mais que recomendada!

site: www.booksandmovies.com.br/

Anna Laitano 13/11/2014

Uma novidade no mundo distópico
Confesso que não me interessei nem pela capa nem pelo título. Porém, com o burburinho que o livro gerou perto do lançamento, decidi ler a sinopse e, atraída, comecei a ler algumas páginas – vocês sabem, aquela pré-leitura, só para termos uma ideia da história e decidir se continuaremos lendo ou deixaremos para depois... Então, qual não foi minha surpresa quando, horas depois, eu já estava na metade do livro?

A história é, como muitos já sabem, uma distopia. Mas não se precipite em torcer o nariz e apostar que é mais do mesmo, porque você perderá. O que encontramos em O Desafio, é uma sociedade que vive mais presa pelo próprio medo, do que pelo autoritarismo de seu soberano. Isto, porque um monstro – o Maldito – assola às Terras Ermas, ou seja, as terras desabitadas e florestas que ficam do outro lado da muralha da segura cidade de Baalboden. De alguma forma, este começo me fez lembrar uma mistura do filme A Vila com a série Revolution (o que, para mim, já é algo muito, muito bom).

A autora optou por dividir a narração entre as perspectivas de Rachel e Logan, em primeira pessoa. Em geral, isso foi o que manteve o ritmo interessante. Porém, por cerca de quatro a seis capítulos, tivemos momentos repetitivos que deram um pouco de tédio. Mas nada demais, já que logo a história engrena novamente, conduzindo a um clímax incrível.

Outro ponto interessante é que Rachel vem de uma sociedade absolutamente machista, mas jamais abaixa a cabeça para isso. É uma mudança boa e extremamente importante ver uma personagem feminina tão forte e decidida, provando que as mulheres têm, sim, a capacidade e força de enfrentar até mesmo os líderes tiranos que tentam mantê-las submissas e passivas.

Mesmo no romance romântico, Redwine soube ter cautela e não forçar uma situação contra o leitor, o que resultou em uma criação mais leve e, consequentemente, mais crível. O foco da história fica onde deve ser, fazendo com que cenas mais românticas sejam bem-vindas como um alívio agradável.

Então, se você acha que já leu tudo que as distopias tinham à oferecer, eu sugiro que pense novamente. Redwine criou algo realmente fascinante, que vale à pena ser lido, e que entusiasma até o último segundo, mantendo a curiosidade estratosférica para o próximo volume. Espero, sinceramente, que a autora saiba continuar conduzindo o suspense e a mitologia de forma bem dosada e intercalada durante a continuação, pois esta tem tudo para ser uma das melhores séries distópicas dos últimos tempos. Totalmente recomendado!

site: www.queridaprateleira.com.br

Isabella Pina 05/11/2014

Um enorme potencial.
Assim que soube que esse livro seria lançado no Brasil, eu fiquei feliz, porque pelo o que eu conhecia, parecia ter uma história. No entanto, só fui conseguir lê-lo um bom tempo depois, quando minhas expectativas já tinham abaixado um pouco.

E não, não me decepcionei. Pelo contrário, eu adorei a história! Narrada pelos dois protagonistas, Rachel e Adam, as coisas se tornaram rápidas, divertidas e interessantes, cheia de acontecimentos surpreendentes e algumas reviravoltas. Tudo começa quando Rachel tem seu pai declarado como morto na cidade onde mora, Baalboden, e acaba ganhando um novo guardião: Logan, o aprendiz de seu pai e sua paixonite de adolescência. Obviamente que as faíscas já voaram ali, principalmente porque ambos os personagens são teimosos, o que deixa tudo ainda mais divertido de acompanhar, como a evolução deles ao decorrer da história.

Confesso que eu, no final das contas, não conhecia muito a história como imaginava. Na verdade, o mundo que Redwine criou, apesar de muito interessante e extremamente intrigante, também causou diversas perguntas sobre o porquê da nossa sociedade ter ido parar naquele estado. Infelizmente, não conseguimos muitas respostas, apenas algumas dicas que, claro só nos causam mais dúvidas. Por ser uma série, só posso esperar que no próximo livro isso se torna mais claro.

Outra coisa que eu não curti tanto na história foi a velocidade com que as coisas aconteciam. Sim, eu adoro livros emocionantes e movimentados, mas achei que por causa dessa correria, muitos acontecimentos do começo do livro, que poderiam ter sido melhor explorados, acabaram ocorrendo rápido demais. Claro que isso nos traz a um ponto positivo: a narrativa, ágil e rápida, daquelas bem gostosas de ler, independente de quem narrasse a história.

Rachel é uma boa protagonista, apesar de algumas bobeiras e inseguranças, e Logan foi um amorzinho durante a história, às vezes até demais - eu gosto do romance presente na história, só achei que ficou exagerado em certos pontos! Aliás, uma das coisas que eu mais gostei sobre o menino do livro: apesar de ele saber se defender e tal, a sua área de verdade é a Ciência, o que ajuda muito em momentos difíceis da história.

Outro ponto muito legal na história é o "vilão": o Comandante. Assim como o mundo que a Redwine criou, esse personagem é rodeado de dúvidas sobre seu passado e quem ele realmente é. No entanto, a autora fez um trabalho excelente mostrando sua crueldade e seus atos de maldade, fazendo com que simpatizar com Logan, principalmente, se tornasse fácil.

Alguns personagens secundários, como os irmãos que Logan e Rachel encontram na floresta, já se mostraram interessantes, e torço para que eles não se tornem meros coadjuvantes na continuação, porque ao que parece, eles também têm um passado bem legal.

Apesar de alguns errinhos de revisão, não há nada que complique o entendimento da história. A capa desse livro, aliás, é maravilhosa, e completamente ligada a história em si - um salve a Novo Conceito que decidiu dar um visual mais clean às suas capas e finalmente colocou o QR code na contra-capa, deixando a capa livre para ser linda sozinha (hahaha!).

Desafio é uma história bem feita, legal e que promete só melhorar. Apesar dos pontos que me deixaram com um pé atrás nesse primeiro livro, não posso deixar de ficar muito ansiosa para poder ler a continuação, que já saiu nos Estados Unidos ano passado e tem o nome de Deliverance (Libertação, em tradução livre).

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-desafio-de-c-j-redwine.html

Núbia Esther 29/10/2014

Em uma Terra devastada. A civilização resiste à sombra das muralhas das cidades-estados. Muralhas que mantém as ameaças das Terras Ermas afastadas, mas que ao mesmo tempo lhes coloca sob o jugo de seus governantes. Antigos heróis e salvadores da pátria que utilizaram sua influência para ascender ao poder, e que hoje o mantém com mãos de ferro. As Terras Ermas são um emaranhado de árvores e escombros de antigas cidades. Lar de bandidos rebeldes e território livre do Maldito, criatura que tem a capacidade de destruir o que restou da civilização.

Em Baalboden os portões da muralha são fechados ao crepúsculo e apenas os rastreadores, homens ao serviço do Comandante, podem aventurar-se fora dos limites da muralha. Jared Adams é o melhor rastreador de Baalboden, mas há 60 dias não retorna para casa e é declarado oficialmente morto pelo Comandante. Rachel sua filha de 16 anos precisa então encarar as mudanças que isso ocasionou em sua vida, a começar pelo fato de seu novo Protetor (designado por seu pai em seu testamento) ser Logan McEntire, o aprendiz de seu pai a quem Rachel declarou seu amor há alguns anos e que a rejeitou. Mais do que nunca os dois precisam superar suas diferenças, para conseguirem conviverem e conseguirem provar que Jared na verdade está vivo e que o Comandante sabe mais a respeito do seu sumiço do que deixa transparecer. E isso não será uma tarefa fácil.

Rachel é tudo, menos o arquétipo de uma garota de Baalboden. Longe de preocupar-se com vestidos, tarefas domésticas, seus conhecimentos vão muito além. Ela é capaz de sobreviver nas florestas das Terras Ermas, manejar armas com uma destreza reservada apenas aos melhores rastreadores e homens da guarda do comandante e com um espírito independente que muitas vezes a coloca na rota de problemas. Logan, por outro lado, é um órfão de 19 anos. Ele é um excelente inventor que escapou da pobreza por causa da intervenção do pai de Rachel e que perdeu sua mãe por causa das leis arcaicas e restritivas de Baalboden. As mesmas leis que Rachel releva com tanto afinco que ele também está cansado de seguir cegamente. E quando Rachel decide fugir e encontrar seu pai, isso coloca ambos na mira do Comandante.

Nunca considerei justo que a anatomia devesse ser o fato decisivo para indicar as aptidões de meu cérebro. Meu pai achava o mesmo, e eu me esforçava muito para aprender tudo o que ele tivesse a me ensinar. Página 115.

A narrativa de Redwine é cativante. A história já começa a todo vapor e o ritmo segue assim praticamente até o fim, salvo alguns momentos na metade final do livro. A leitura de Desafio flui e você passeia pelas páginas. Talvez o elemento que tenha propiciado isso seja a grande química entre os protagonistas, não surpreendendo o fato de que as partes mais arrastadas da trama, sejam aquelas que os dois não estão juntos. Outro ponto positivo foi o fato da autora ter separado a narrativa entre Rachel e Logan. Isso nos permitiu acompanhar de mais perto o desenrolar do relacionamento dos dois e nos aproximou dos personagens. Uma das poucas coisas de que não gostei, foi a falta de um mapa desse novo mundo imaginado por Redwine. Se os personagens tivessem ficado restritos à Baalboden, eu ainda assim sentiria falta (por mera curiosidade), mas entenderia a pouca importância de tal informação. Mas, eles saem de lá, eles se aventuram por outras regiões, outras cidades-estados são citadas e ter um mapa que nos situasse, sem dúvida nenhuma, enriqueceria muito a leitura. Eu duvido muito que tal informação seja adicionada nos próximos livros, mas que seria legal, ah, isso seria.

Enfim, Desafio mistura distopia, ficção científica e fantasia. Tem romance, aventura, política, tecnologia, conspiração e mistério. E, apesar de se passar em um futuro, todo o panorama formado pelas cidades-estados, as leis arcaicas estipuladas pelo Comandante, a estruturação social e as vestimentas, conferem um ar de romance histórico que remete aos romances de capa e espada. Todos esses elementos, tão díspares a um primeiro momento, mesclaram-se muito bem e conferiram a história de Redwine um tom único, uma característica para agradar aos mais diversos tipos de leitores. Espero que a Novo Conceito não demore a publicar os demais livros, já que a trilogia é relativamente antiga (começou a ser publicada em 2012) e todos os livros já foram publicados.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/10/28/desafio-c-j-redwine/

Sil 24/10/2014

Resenhas :: Desafio
Perdoem-me o trocadilho podre, mas foi um desafio conseguir fazer essa resenha. Por diversas vezes tentei escreve-la e sempre me vi em um ponto onde ficava quase impossível conclui-la. E talvez, até agora, eu esteja assim.

Em Desafio temos dois locutores: Rachel e Logan. Eles vivem em uma cidade-estado chamada Baalboden, que é cercada por muralhas para proteger seus habitantes do Maldito. A cidade vive sob a liderança do Comandante, um homem extremamente cruel e arrogante que acredita que todos da cidade lhe devem lealdade pelo simples fato dele ser o único que pode manter o Maldito longe da cidade.

Rachel tem uma personalidade irritante. Ao mesmo tempo em que você olha para essa garota e a ama por toda a sua coragem, suas habilidades, sua paixão e lealdade você também a odeia pela sua estupidez e irresponsabilidade. Apesar de ter que tomar decisões importantes e saber pesar o que deve ou não ser feito sem que isso, de fato, a prejudique (ou a Logan) ainda sim ela tem momentos que se deixa agir pelos seus sentimentos (raiva e vingança) ao invés de fazer o que simplesmente estava no plano.

Logan é total oposto de Rachel: Inteligente, tímido e carismático ele de cara conquista o leitor. É muito fácil concordar com suas decisões quando ele te da os argumentos certos. Ele mede suas decisões baseadas em fatos e elabora planos para que seus objetivos sejam alcançados. Logan também ganha a simpatia do leitor pois, afinal, todo mundo adora um coitadinho que se torna um bom homem (é verdade, não pude evitar falar isso).

Existe um perfeito equilíbrio entre os personagens; E fica evidente a importância desse detalhe quando os personagens admitem estar apaixonados. É um detalhe que eu deixaria passar em uma história como essa, mas veja bem: Me chamou a atenção.

No inicio eles não se davam bem e Rachel odiou quando Logan foi designado para ser o seu novo Protetor. Ler sobre o curto tempo em que eles conviveram juntos faz o leitor se apaixonar não apenas por Rachel ou por Logan e sim por Rachel & Logan, entende? Eles se amam e se odeiam. Clichê, mas fica bonito quando eles são separados e acabam percebendo isso no pior momento e decidem que devem continuar sua jornada não apenas pelo Jared (pai de Rachel), mas também um pelo outro.

O único objetivo de Logan e Rachel nesse livro é encontrar Jared, assim como é o objetivo do Comandante. Ele usa da determinação de Rachel de encontrar o seu pai para ameaça-los e, esperto como é já percebendo que Rachel sente algo por Logan e vice-versa, usa desse suposto sentimento para chegar ao seu objetivo sem sujar as mãos.

Apesar de todas as características de distopia o livro trás algo a mais, que é a presença do Maldito: um dragão sem asas que causa destruição e morte por onde passa. E o Maldito não está ali apenas para assustar os personagens, na realidade ele tem enorme importância na história já que o poder do Comandante começou quando ele, supostamente venceu uma batalha contra a criatura; Assim como a importância de encontrar Jared se da por conta de um artefato que ele possui que tem relação com o Maldito.

Desafio é uma trilogia e eu estou super curiosa para ler a sequencia, pois eu necessito de mais detalhes sobre o Maldito, afinal é o único detalhe que faz a história sair do clichê mocinha e mocinho lideram uma revolução contra seus líderes. É um livro onde a leitura flue bem, qualquer fã do gênero vai adorar.

site: https://cantaremverso.wordpress.com/

Ale Salvia @estantedaale 12/10/2014

O livro é envolvente, cheio de sentimentos, força, rebeldia, superação! Com capítulos alternados entre Rachel e Logan, você consegue se identificar com os personagens e sofrer junto com cada um deles!