Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Priii Reis 03/03/2024

Resenha pessoal e resumo. crítica,pontual e sentimental.
(não me responsabilizo por causar desistência ou aversão ao livro)
_________________________
A escrita é atual,a dinâmica do livro em questão de quando se passa,é confusa.

É mais ação,do que aventura e fantasia,o que obviamente não era o esperado,por toda a sinopse e pelo que entregava no começo.

Acredito que faltou organização em diversos momentos,e apesar de toda a proposta não ficou bom infelizmente.

Esse é o primeiro de uma trilogia que com toda certeza não continuaria.

Sobre a protagonista a que deveria ser a tudo:
Ela é descrita e ovacionada como
Independente,forte e guerreira,porque seu pai a ensinou ao longo da vida se portar assim,e não como as outras meninas da cidade que só pensavam em futilidades.
Quando o pai dela é dado como morto,Rachel perde totalmente seus habilidades e o senso da sua vida. Ela transparece uma garota mimada,que não pensa em como fazer para resgatar o pai só fica cega pela missão.
O propósito de se juntar ao Comadante foi para salvar o pai,ainda assim ela cai nas mesmas besteiras e ele claro a prejudica.
Ela se perde no básico e então toda a construção desse mundo vai por água a baixo,porque ela é a protagonista e precisa ser atrativa.
Felizmente Logan salva essa parte do livro,ele tem uma determinação e cria inúmeras invenções para ajudar a cidade cercada. Assim como ferramentas e dispositivos que burlam as leis.
Ele era um menino pobre e foi acolhido pelo pai de Rachel,e foi treinado para ser seu aprendiz de mensageiro.
_________________________
O livro se passa em um mundo distopia com medieval.(ao que parece) A grande civilização foi destruída,por monstros vindos do centro do planeta.
Esses monstros destruíram tudo, deixando apenas escombros de arranha-céus e antigas cidades nas chamadas Terras-Ermas, que além dos prédios em ruínas, é uma floresta sem fim, cheia de muitos perigos, como salteadores, bandidos e rastreadores de cidades vizinhas hostis. Sem falar no último dos monstros que ainda ataca o mundo, chamado de Maldito (sim). O Maldito é uma espécie de dragão comprido sem asas, que abre um buraco no chão vindo das profundezas da terra para atacar a superfície. O único que pode controlá-lo, e também responsável pela construção e segurança das cidades-estados é o Comandante Chase, um homem cruel e tirano que obriga todos a viverem sob suas leis com a justificativa de que as pessoas só estão vivas e seguras por causa dele.

?No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza.
Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.?

Jessica Oliveira 21/11/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Logo que vi que "Desafio" seria lançado, fiquei completamente ansiosa para conferi-lo. Confesso que não sou muito fã de distopias, acho que desse gênero li apenas uns três ou quatro livros. Mas Desafio foi uma grande surpresa para mim, além de ter uma capa linda de morrer o livro traz uma história surpreendente e instigante.

Tudo começa quando Rachel, uma garota de 17 anos e uma excelente guerreira, descobre que seu pai foi declarado oficialmente morto. Ela não fica nenhum pouco convencida disso e está disposta a atravessar os muros de Balbooden para procurar seu pai. Só que isso não é nada fácil, pois em Balbooden as mulheres só podem sair em público na presença de guardiões homens e ninguém tem a autorização de sair de dentro dos muros de Balbooden, afinal lá fora, nas Terras Ermas mora o "Maldito" um monstro que vive embaixo da terra e destrói tudo o que pode à cada aparição que faz.

Se tudo isso já não fosse motivos suficiente para Rachel desesperar-se, eis que ela tem mais uma surpresa quando é lido o testamento de seu pai e descobre que Logan, o garoto pelo qual ela foi apaixonada em sua adolescência e aprendiz de seu pai, é o seu novo guardião.

Logan também fica muito surpreso quando descobre que será o Protetor de Rachel e sabe que essa vai ser uma tarefa difícil, se não bastasse o relacionamento conturbado entre eles, há também a forte rebeldia de Rachel, que se ela não tomar cuidado poderá colocá-los em maus lençois. E em respeito a Jared, pai de Rachel, ele deverá cumprir a sua missão a contento, afinal foi Jared que o acolheu quando sua mãe foi morta chicoteada por desrespeitar a lei suprema de Balbooden, que diz que nenhuma mulher pode andar sem seu Protetor em público.

Logan e Rachel terão que unir forças para derrotar não apenas o Maldito mas também o Comandante, uma espécie de prefeito de Balbooden e a única pessoa que consegue controlar o grande monstro que vive nas Terras Ermas, pois só assim poderão saber o que realmente aconteceu com Jared.

C.J. Redwine nos traz uma aventura que faz com que os leitores fiquem completamente fascinados pelos seus acontecimentos. Logan e Rachel são personagens fortes e extremamente carismáticos, desde suas primeiras aparições os leitores já ficam torcendo pelo seu final feliz. A química entre os dois é inegável e sempre que os dois aparecem juntos faíscas soltam pelo ar. Sem falar que a amizade que os une é admirável.

A narrativa se dá em primeira pessoa tendo os capítulos alternados entre Logan e Rachel e isso dá uma dinâmica maior ao enredo, afinal o leitor consegue ver os dois lados da história. Temos aqui muita ação e aventura e a autora conseguiu fazer com que essas cenas tivessem um tempo perfeito, em nenhum momento se percebe um aceleramento exagerado das ações, como podemos ver em diversos livros por aí.

Como esse é o primeiro livro de uma trilogia não temos um final propriamente dito, fica no ar algumas perguntas que acredito no decorrer da série serão respondidas. Para quem gosta de livros com personagens fortes, carismáticos e acima de tudo humanos, e que se passem em uma era pós-apocalíptica, essa é uma leitura mais que recomendada!

site: www.booksandmovies.com.br/

Anna Laitano 13/11/2014

Uma novidade no mundo distópico
Confesso que não me interessei nem pela capa nem pelo título. Porém, com o burburinho que o livro gerou perto do lançamento, decidi ler a sinopse e, atraída, comecei a ler algumas páginas – vocês sabem, aquela pré-leitura, só para termos uma ideia da história e decidir se continuaremos lendo ou deixaremos para depois... Então, qual não foi minha surpresa quando, horas depois, eu já estava na metade do livro?

A história é, como muitos já sabem, uma distopia. Mas não se precipite em torcer o nariz e apostar que é mais do mesmo, porque você perderá. O que encontramos em O Desafio, é uma sociedade que vive mais presa pelo próprio medo, do que pelo autoritarismo de seu soberano. Isto, porque um monstro – o Maldito – assola às Terras Ermas, ou seja, as terras desabitadas e florestas que ficam do outro lado da muralha da segura cidade de Baalboden. De alguma forma, este começo me fez lembrar uma mistura do filme A Vila com a série Revolution (o que, para mim, já é algo muito, muito bom).

A autora optou por dividir a narração entre as perspectivas de Rachel e Logan, em primeira pessoa. Em geral, isso foi o que manteve o ritmo interessante. Porém, por cerca de quatro a seis capítulos, tivemos momentos repetitivos que deram um pouco de tédio. Mas nada demais, já que logo a história engrena novamente, conduzindo a um clímax incrível.

Outro ponto interessante é que Rachel vem de uma sociedade absolutamente machista, mas jamais abaixa a cabeça para isso. É uma mudança boa e extremamente importante ver uma personagem feminina tão forte e decidida, provando que as mulheres têm, sim, a capacidade e força de enfrentar até mesmo os líderes tiranos que tentam mantê-las submissas e passivas.

Mesmo no romance romântico, Redwine soube ter cautela e não forçar uma situação contra o leitor, o que resultou em uma criação mais leve e, consequentemente, mais crível. O foco da história fica onde deve ser, fazendo com que cenas mais românticas sejam bem-vindas como um alívio agradável.

Então, se você acha que já leu tudo que as distopias tinham à oferecer, eu sugiro que pense novamente. Redwine criou algo realmente fascinante, que vale à pena ser lido, e que entusiasma até o último segundo, mantendo a curiosidade estratosférica para o próximo volume. Espero, sinceramente, que a autora saiba continuar conduzindo o suspense e a mitologia de forma bem dosada e intercalada durante a continuação, pois esta tem tudo para ser uma das melhores séries distópicas dos últimos tempos. Totalmente recomendado!

site: www.queridaprateleira.com.br

Isabella Pina 05/11/2014

Um enorme potencial.
Assim que soube que esse livro seria lançado no Brasil, eu fiquei feliz, porque pelo o que eu conhecia, parecia ter uma história. No entanto, só fui conseguir lê-lo um bom tempo depois, quando minhas expectativas já tinham abaixado um pouco.

E não, não me decepcionei. Pelo contrário, eu adorei a história! Narrada pelos dois protagonistas, Rachel e Adam, as coisas se tornaram rápidas, divertidas e interessantes, cheia de acontecimentos surpreendentes e algumas reviravoltas. Tudo começa quando Rachel tem seu pai declarado como morto na cidade onde mora, Baalboden, e acaba ganhando um novo guardião: Logan, o aprendiz de seu pai e sua paixonite de adolescência. Obviamente que as faíscas já voaram ali, principalmente porque ambos os personagens são teimosos, o que deixa tudo ainda mais divertido de acompanhar, como a evolução deles ao decorrer da história.

Confesso que eu, no final das contas, não conhecia muito a história como imaginava. Na verdade, o mundo que Redwine criou, apesar de muito interessante e extremamente intrigante, também causou diversas perguntas sobre o porquê da nossa sociedade ter ido parar naquele estado. Infelizmente, não conseguimos muitas respostas, apenas algumas dicas que, claro só nos causam mais dúvidas. Por ser uma série, só posso esperar que no próximo livro isso se torna mais claro.

Outra coisa que eu não curti tanto na história foi a velocidade com que as coisas aconteciam. Sim, eu adoro livros emocionantes e movimentados, mas achei que por causa dessa correria, muitos acontecimentos do começo do livro, que poderiam ter sido melhor explorados, acabaram ocorrendo rápido demais. Claro que isso nos traz a um ponto positivo: a narrativa, ágil e rápida, daquelas bem gostosas de ler, independente de quem narrasse a história.

Rachel é uma boa protagonista, apesar de algumas bobeiras e inseguranças, e Logan foi um amorzinho durante a história, às vezes até demais - eu gosto do romance presente na história, só achei que ficou exagerado em certos pontos! Aliás, uma das coisas que eu mais gostei sobre o menino do livro: apesar de ele saber se defender e tal, a sua área de verdade é a Ciência, o que ajuda muito em momentos difíceis da história.

Outro ponto muito legal na história é o "vilão": o Comandante. Assim como o mundo que a Redwine criou, esse personagem é rodeado de dúvidas sobre seu passado e quem ele realmente é. No entanto, a autora fez um trabalho excelente mostrando sua crueldade e seus atos de maldade, fazendo com que simpatizar com Logan, principalmente, se tornasse fácil.

Alguns personagens secundários, como os irmãos que Logan e Rachel encontram na floresta, já se mostraram interessantes, e torço para que eles não se tornem meros coadjuvantes na continuação, porque ao que parece, eles também têm um passado bem legal.

Apesar de alguns errinhos de revisão, não há nada que complique o entendimento da história. A capa desse livro, aliás, é maravilhosa, e completamente ligada a história em si - um salve a Novo Conceito que decidiu dar um visual mais clean às suas capas e finalmente colocou o QR code na contra-capa, deixando a capa livre para ser linda sozinha (hahaha!).

Desafio é uma história bem feita, legal e que promete só melhorar. Apesar dos pontos que me deixaram com um pé atrás nesse primeiro livro, não posso deixar de ficar muito ansiosa para poder ler a continuação, que já saiu nos Estados Unidos ano passado e tem o nome de Deliverance (Libertação, em tradução livre).

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2014/11/resenha-desafio-de-c-j-redwine.html

Núbia Esther 29/10/2014

Em uma Terra devastada. A civilização resiste à sombra das muralhas das cidades-estados. Muralhas que mantém as ameaças das Terras Ermas afastadas, mas que ao mesmo tempo lhes coloca sob o jugo de seus governantes. Antigos heróis e salvadores da pátria que utilizaram sua influência para ascender ao poder, e que hoje o mantém com mãos de ferro. As Terras Ermas são um emaranhado de árvores e escombros de antigas cidades. Lar de bandidos rebeldes e território livre do Maldito, criatura que tem a capacidade de destruir o que restou da civilização.

Em Baalboden os portões da muralha são fechados ao crepúsculo e apenas os rastreadores, homens ao serviço do Comandante, podem aventurar-se fora dos limites da muralha. Jared Adams é o melhor rastreador de Baalboden, mas há 60 dias não retorna para casa e é declarado oficialmente morto pelo Comandante. Rachel sua filha de 16 anos precisa então encarar as mudanças que isso ocasionou em sua vida, a começar pelo fato de seu novo Protetor (designado por seu pai em seu testamento) ser Logan McEntire, o aprendiz de seu pai a quem Rachel declarou seu amor há alguns anos e que a rejeitou. Mais do que nunca os dois precisam superar suas diferenças, para conseguirem conviverem e conseguirem provar que Jared na verdade está vivo e que o Comandante sabe mais a respeito do seu sumiço do que deixa transparecer. E isso não será uma tarefa fácil.

Rachel é tudo, menos o arquétipo de uma garota de Baalboden. Longe de preocupar-se com vestidos, tarefas domésticas, seus conhecimentos vão muito além. Ela é capaz de sobreviver nas florestas das Terras Ermas, manejar armas com uma destreza reservada apenas aos melhores rastreadores e homens da guarda do comandante e com um espírito independente que muitas vezes a coloca na rota de problemas. Logan, por outro lado, é um órfão de 19 anos. Ele é um excelente inventor que escapou da pobreza por causa da intervenção do pai de Rachel e que perdeu sua mãe por causa das leis arcaicas e restritivas de Baalboden. As mesmas leis que Rachel releva com tanto afinco que ele também está cansado de seguir cegamente. E quando Rachel decide fugir e encontrar seu pai, isso coloca ambos na mira do Comandante.

Nunca considerei justo que a anatomia devesse ser o fato decisivo para indicar as aptidões de meu cérebro. Meu pai achava o mesmo, e eu me esforçava muito para aprender tudo o que ele tivesse a me ensinar. Página 115.

A narrativa de Redwine é cativante. A história já começa a todo vapor e o ritmo segue assim praticamente até o fim, salvo alguns momentos na metade final do livro. A leitura de Desafio flui e você passeia pelas páginas. Talvez o elemento que tenha propiciado isso seja a grande química entre os protagonistas, não surpreendendo o fato de que as partes mais arrastadas da trama, sejam aquelas que os dois não estão juntos. Outro ponto positivo foi o fato da autora ter separado a narrativa entre Rachel e Logan. Isso nos permitiu acompanhar de mais perto o desenrolar do relacionamento dos dois e nos aproximou dos personagens. Uma das poucas coisas de que não gostei, foi a falta de um mapa desse novo mundo imaginado por Redwine. Se os personagens tivessem ficado restritos à Baalboden, eu ainda assim sentiria falta (por mera curiosidade), mas entenderia a pouca importância de tal informação. Mas, eles saem de lá, eles se aventuram por outras regiões, outras cidades-estados são citadas e ter um mapa que nos situasse, sem dúvida nenhuma, enriqueceria muito a leitura. Eu duvido muito que tal informação seja adicionada nos próximos livros, mas que seria legal, ah, isso seria.

Enfim, Desafio mistura distopia, ficção científica e fantasia. Tem romance, aventura, política, tecnologia, conspiração e mistério. E, apesar de se passar em um futuro, todo o panorama formado pelas cidades-estados, as leis arcaicas estipuladas pelo Comandante, a estruturação social e as vestimentas, conferem um ar de romance histórico que remete aos romances de capa e espada. Todos esses elementos, tão díspares a um primeiro momento, mesclaram-se muito bem e conferiram a história de Redwine um tom único, uma característica para agradar aos mais diversos tipos de leitores. Espero que a Novo Conceito não demore a publicar os demais livros, já que a trilogia é relativamente antiga (começou a ser publicada em 2012) e todos os livros já foram publicados.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/10/28/desafio-c-j-redwine/

Sil 24/10/2014

Resenhas :: Desafio
Perdoem-me o trocadilho podre, mas foi um desafio conseguir fazer essa resenha. Por diversas vezes tentei escreve-la e sempre me vi em um ponto onde ficava quase impossível conclui-la. E talvez, até agora, eu esteja assim.

Em Desafio temos dois locutores: Rachel e Logan. Eles vivem em uma cidade-estado chamada Baalboden, que é cercada por muralhas para proteger seus habitantes do Maldito. A cidade vive sob a liderança do Comandante, um homem extremamente cruel e arrogante que acredita que todos da cidade lhe devem lealdade pelo simples fato dele ser o único que pode manter o Maldito longe da cidade.

Rachel tem uma personalidade irritante. Ao mesmo tempo em que você olha para essa garota e a ama por toda a sua coragem, suas habilidades, sua paixão e lealdade você também a odeia pela sua estupidez e irresponsabilidade. Apesar de ter que tomar decisões importantes e saber pesar o que deve ou não ser feito sem que isso, de fato, a prejudique (ou a Logan) ainda sim ela tem momentos que se deixa agir pelos seus sentimentos (raiva e vingança) ao invés de fazer o que simplesmente estava no plano.

Logan é total oposto de Rachel: Inteligente, tímido e carismático ele de cara conquista o leitor. É muito fácil concordar com suas decisões quando ele te da os argumentos certos. Ele mede suas decisões baseadas em fatos e elabora planos para que seus objetivos sejam alcançados. Logan também ganha a simpatia do leitor pois, afinal, todo mundo adora um coitadinho que se torna um bom homem (é verdade, não pude evitar falar isso).

Existe um perfeito equilíbrio entre os personagens; E fica evidente a importância desse detalhe quando os personagens admitem estar apaixonados. É um detalhe que eu deixaria passar em uma história como essa, mas veja bem: Me chamou a atenção.

No inicio eles não se davam bem e Rachel odiou quando Logan foi designado para ser o seu novo Protetor. Ler sobre o curto tempo em que eles conviveram juntos faz o leitor se apaixonar não apenas por Rachel ou por Logan e sim por Rachel & Logan, entende? Eles se amam e se odeiam. Clichê, mas fica bonito quando eles são separados e acabam percebendo isso no pior momento e decidem que devem continuar sua jornada não apenas pelo Jared (pai de Rachel), mas também um pelo outro.

O único objetivo de Logan e Rachel nesse livro é encontrar Jared, assim como é o objetivo do Comandante. Ele usa da determinação de Rachel de encontrar o seu pai para ameaça-los e, esperto como é já percebendo que Rachel sente algo por Logan e vice-versa, usa desse suposto sentimento para chegar ao seu objetivo sem sujar as mãos.

Apesar de todas as características de distopia o livro trás algo a mais, que é a presença do Maldito: um dragão sem asas que causa destruição e morte por onde passa. E o Maldito não está ali apenas para assustar os personagens, na realidade ele tem enorme importância na história já que o poder do Comandante começou quando ele, supostamente venceu uma batalha contra a criatura; Assim como a importância de encontrar Jared se da por conta de um artefato que ele possui que tem relação com o Maldito.

Desafio é uma trilogia e eu estou super curiosa para ler a sequencia, pois eu necessito de mais detalhes sobre o Maldito, afinal é o único detalhe que faz a história sair do clichê mocinha e mocinho lideram uma revolução contra seus líderes. É um livro onde a leitura flue bem, qualquer fã do gênero vai adorar.

site: https://cantaremverso.wordpress.com/

Ale Salvia @estantedaale 12/10/2014

O livro é envolvente, cheio de sentimentos, força, rebeldia, superação! Com capítulos alternados entre Rachel e Logan, você consegue se identificar com os personagens e sofrer junto com cada um deles!

Jessica 07/10/2014

Poderia ser melhor.
Mesmo não estando com muito tempo comprei este livro pois a sinopse me agradou. O começo até que é legal, gostei da Rachel e do Logan, mas depois vira uma b*sta. Logan descobre que ta apaixonado (ou que sempre esteve) pela Rachel em 2 capítulos, ela começa a se tornar a garota quebrada por dentro, *perdi meu pai* *quero vingança* *odeio o comandante* *amo logan\odeio logan*. Se torna algo maçante, fora aquelas frases de impacto que autores colocam e as vezes (como no caso) se tornam um pouco ridiculas *enquanto o sol se punha* *o sol batia nos cabelos ruivos de racxhel\o sol se punha nos cabelos loiros de logan*os passarinhos voavam e íamos de encontro ao monstro* blá blá blá blá.
Achei o livro ruim, não leria se soubesse que seria assim, não indico. Protagonista chata, chorona e finge que é uma garota durona mas na realidade é uma mosca morta, age sem pensar, não mede as consequências de seus atos e depois fica se fazendo de coitada, me irritou profundamente. Logan é aceitável, a unica coisa que não é aceitável é o romance precário dos dois, serio ate meu namoro tem uma historia mais interessante que a dos dois. O Comandante é igual todos os vilões, então tudo ok. Gostei de Quinn e achei que se a autora tivesse feito um romance para ele e Rachel teria ficado melhor, mas acho que ela irá fazer um triangulo amoroso nos próximos livros (como sempre) os quais não irei comprar, talvez de uma lida na internet algo assim, mas por enquanto minha nota é 2 para esse livro. Há muitos melhores por ai pessoal, não se deixem levar pela capa ;)

Quatro Amigas 19/09/2014

Resenha para o blog www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Desafio chamou a minha atenção desde do primeiro momento em que bati os olhos nele em uma das minhas buscas por lançamentos internacionais. O fato de misturar fantasia e distopia, dois dos gêneros literários que mais gosto, só me fez pirar ainda mais pelo livro, fora as críticas boas que o ele vinha recebendo no exterior. Então você pode imaginar a minha alegria né quando soube que ele seria um dos lançamentos de 2014 da editora Novo Conceito ?

Depois de babar, e MUITO, em cima dessa capa linda e cheia de detalhes da história, que eu finalmente peguei o livro para ler, e olha já posso adiantar que o enredo de Desafio é verdadeiramente muito bom, mas a escrita de C.J. Redwine deixou a desejar.

A história de Rachel Adams começa quando seu pai, Jared Adams, é dado como morto após completar 90 dias desaparecido nas florestas das Terras Esmas, habitat do temível dragão nomeado por todos como Maldito, e de tantas outras coisas ruins. O que Rachel não aceita nem pelo decreto do duro Comandante da cidade de Baalboden, é que seu pai, o melhor rastreador da cidade, esteja realmente morto.

Além de ter que lidar com esta desconfiança, Rachel terá que agora dividir o teto com o jovem inventor e aprendiz de seu pai, Logan McEntire, seu novo protetor e também a pessoa que rejeitou os sentimentos de Rachel quanto esta declarou o seu amor por ele.

Agora Rachel e Logan terão que se unir para juntos descobrirem o que realmente aconteceu com Jared e quais são os segredos que ele guardava, e também o porque o Comandante da cidade parece estar tão interessado no assunto e em manter Rachel longe da verdade.

A história de Desafio começa bem promissora e envolvente com momentos muito bons daqueles que te fazem suspirar e com mistérios que te deixa mega curioso com o desenvolvimento e com aquela vontade doida de pular todas as páginas e ir direto pro final para descobrir o que vai acontecer, mas já no meio do livro que é quando a história realmente começa e Rachel enfim vai atrás de respostas que, dói escrever isso, mas a autora perde a mão, fazendo assim com que a história diminua o ritmo quando deveria aumentar, e se tornando monótoma e em alguns momentos ficando até chata. O que me conquistou na história criada por C.J. Redwine foram os personagens e a sua mitologia.

Rachel a protagonista é super determinada, esperta e inteligente. E mesmo nos momentos de verdadeiros desafios ela era guerreira, lutava pelo que queria, soltava a língua. Eu fiquei realmente feliz de ver que o caminho que a autora optou por fazer o personagem trilhar através de tanto empecilho no livro, não foram os infindáveis mimimis como muitas autoras adoram fazer, mas sim a determinação e garra. Algo que em Baalboden é super mal visto já que as mulheres são criadas para serem umas damas, e instruídas desde pequenas a como cuidar do lar e dos afazeres domésticos, e que jamais devem andar sozinhas pelas ruas da cidade, sem a companhia de seu protetor ou uma figura masculina ao lado. E ao invés disso Rachel era instruída por seu pai a lutar e como caçar nas florestas das Terras Esmas.

Já Logan é aquele tipo de personagem apaixonante e que você cai de quatro logo na primeira aparição do sujeito, que cativa com sua inteligência e seu raciocínio rápido. Após Jared ser dado como morto, Logan passa a ser o protetor de Rachel e sua preocupação em fazer as coisas certas e ajudá-la nesse momento difícil e ainda montar estratégias para descobrir o que aconteceu com Jared, é super fofo e é também o que dá movimento a história.

Por ter me apaixonado por esses personagens posso dizer que gostei bastante da autora ter optado por escolher fazer uma narração intercalada entre ambos.

Uma outra coisa legal é a forma de como a distopia encontra a fantasia nesse mundo. Pena que a autora não focou e desenvolveu mais do porque o mundo ficou desse jeito, dando apenas uma breve introdução que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

----------------------- CITAÇÃO -----------------------
"Encarar o Maldito, entretanto, é um problema totalmente diferente.
Não sabemos quanto tempo a besta-fera permaneceu em seu covil sob a superfície, mas sabemos como ela foi libertada. Um empresário rico em busca de uma nova fonte de combustíveis renováveis comprou terras por todo o globo, contratou equipes e, em um dia infeliz, mandou todos os seus funcionários perfurarem uma camada de rocha metamórfica no fundo da crosta terrestre. Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho das civilizações que viviam acima deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa que pudesse ser capaz de destruí-las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de áreas densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas das profundezas da Terra."
------------------------------------------------------------------

O que posso dizer é que apesar da quebra de ritmo na narração continuo querendo ler a continuação dessa história pois há questões que realmente me deixaram intrigada e quero saber se minhas suspeitas estão corretas. Só espero que a escrita da autora melhore, e que a história ganhe um "UP" que merece.

Título: Desafio
Trilogia: Desafio - Livro 1
Autora: C.J. Redwine
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Thainá Cristina
Classificação: 3/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2014/09/resenha-desafio-cj-redwine.html

Mari 21/06/2014

"Não estamos aqui porque meu pai está morto. Estamos aqui porque o Comandante não nos dará mais tempo para provar que ele está vivo."

Na Muralha de Baalboden todas as mulheres são submetidas a aprender a costurar, a dançar e a se portar corretamente diante de seus Protetores, homens que são responsáveis pela proteção das mulheres (todas devem ter um, do contrário, são protegidas pelo Governo) mas Rachel é do tipo rebelde. Além de saber se localizar e a caçar, Rachel é valente e não aceita ser tratada como submissa por nenhum homem. Ela é uma garota de 16 que, há sessenta dias, espera o retorno de seu pai para casa. Ele é um mensageiro do Comendante e foi enviado em uma missão a Carrington. Mesmo sendo o melho mensageiro do local, pela primeira vez, ele não retornou para casa. Depois do prazo estipulado, Jared é dado como morto, mas isso não impede que Rachel acredite que seu pai ainda está vivo.

"Detesto admitir, mas Logan é um gênio."

Na leitura do testamento do seu pai, o mais esperado era que Oliver, melhor amigo de Jared e praticamente um avô para Rachel, se tornasse seu Protetor. Ou, até mesmo, o pai de sua melhor amiga, mas o que ninguém esperava era que Jared deixaria sua filha sobre os cuidados de Logan, um garoto de 19 anos que, além de ser seu aprendiz, é o garoto por quem sua flha é apaixonada. O mesmo garoto que a rejeitou.

Quando comecei a leitura de "Desafio" eu estava bem animada e, levando em conta que na maioria das vezes que eu fico muito ansiosa por um livro, eu acabo me decepcionando, não li a sinopse e tentei não esperar muito. Acho que deu certo, uma vez que eu simplesmente adorei o livro! Digamos que eu esteja numa fase meio distópica, onde eu queira ler mais e mais distopias (aceito sugestões nos comentários!) e a proposta do livro não é nada, digamos, surpreendente, e eu achei vários pontos negativos na obra, mas o livro realmente me surpreendeu. E muito!

"Há qualidades muito mais importantes do que simplesmente a docilidade e a subserviência."

Rachel é uma personagem que ganha o leitor logo de cara! Eu adoro personagens decididas e que, mesmo quando não tem algo que querem, não ficam um capitulo inteiro (ou dois) se fazendo de vitima. Rachel se torna cada vez mais valente ao longo do livro e a narrativa em primeira nos deixa perceber isso ainda mais. O problema é que a narrativa leve e detalhada na medida certa, possui algumas repetições e contradições. Nós já entendemos que Rachel não é submissa, mas daqui a uns dois capítulos a autora fará questão de dizer novamente. Ao mesmo tempo, quando Logan passa a demonstrar mais confiança por ela, ela acaba precisando dele para fazer coisas que não precisava antes e, um simples exemplo, é se defender. Também achei Logan bem contraditório e meio grosso em alguns momentos, mas acho que isso pode ser uma das coisas que tenha feito com que eu gostasse do livro: o mocinho não é perfeito e possui seus momentos de raiva.

Falando na narrativa, a mesma é alternada entre Logan e Rachel, fazendo com que não tenhamos dúvidas dos sentimento dele e dos pensamentos em relação a tudo de novo que está acontecendo em sua vida de uma hora para outra. A única coisa que me incomodou nesse aspecto é que parecia que todos os personagens tinham algum poder sobrenatural que fazia com que eles adivinhassem os pensamentos dos outros. E isso não acontece só com Rachel e Logan, até o Comandante entra nessa. Não sei se a autora se "atrapalhou" e esqueceu (?) em alguns momentos que a narrativa alternada dava uma visão de tudo apenas ao leitor, e não aos personagens.

O livro também tem seu lado "sobrenatural"... ou eu deveria Acontece que Baalboden é uma sociedade que se estabeleceu depois de uma busca por fontes de energia. O problema é que essa busca liberou criaturas surpreendentes que estavam sob a superfície da Terra (dai vem a ideia da muralha). Os militares conseguiram aprisionar esse "montros", mas nada que os fizesse ter certeza da total segurança do local, por isso, existe um toque de recolher e as mulheres precisam ter Protetores. Existe também o dia da Toma, onde as mulheres se apresentam lindamente em um palco e algum homem que queira se relacionar com ela resolve tomá-la. Sim, a palavra é essa. Eles perguntam "Quem se oferece para Tomar esta mulher?", e alguém responde: "Eu vou Tomá-la." Simples. E bizarro.

Talvez eu tenha ficado contraditória como a autora, mas, mesmo com os pontos negativos que sitei, eu realmente gostei do livro. Um bom livro também tem seus pontos positivos e negativos, não? Mas, tem alguma coisa nele, que eu ainda não consigo dizer o que é exatamente, que me fez ficar encantada com o enredo. Talvez seja a narrativa rápida. Talvez seja o suspense e a ação presentes. Talvez seja o medo do desconhecido (para entender essa, vocês precisam ler!). Talvez seja apenas o fato de eu estar em um bom momento com as distopias (risos).

"Desafio", de C. J. Redwine é o primeiro livro de uma trilogia. Os próximos livros, "Deseption" e "Deliverance", ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

VEJA A RESENHA EM: www.magialiteraria.net/2014/06/resenha-desafio-c-j-redwine.html

Henri B. Neto 02/09/2014

Resenha: Desafio
Bom pessoal, vamos começar esta resenha com um momento ''confissão'': Eu gosto muito de fantasia... Mas tenho sérios problemas com Fantasia Medieval. Sei lá, não sei por que isto acontece. Talvez seja pela forma como estas histórias são narradas, em sua maioria de uma maneira bastante "empolada", mas poucos livros do gênero chamam a minha atenção. E, dentro deste seleto grupo, ''Desafio'' era um deles.
Eu conheci o livro através de uma resenha super empolgada no blog ''Wishing a Book'', da Livia Delgado, e desde então venho esperando ele ser lançado em português por aqui no Brasil. No ano passado, quando vi a editora Novo Conceito anunciar durante a Bienal do Rio, que estaria trazendo ele para cá, eu senti que a minha espera finalmente estava chegando ao fim. E, para a minha alegria, ela se concretizou com o lançamento do volume por aqui - em Junho passado.
Quando ele chegou aqui em casa, eu festejei bastante. O que não era para menos, já que eu estava com altas expectativas com relação à ele. Mas, se tem uma coisa que posso dizer agora - e de forma bastante feliz - é que o romance de estréia de C.J.Redwine não só as alcançou, como também superou todas. O livro mistura muitas cenas de ação, uma trama política muito bem montada e, além disto, traz também uma boa dose de romance. O que significa que eu não tive um momento sequer de descanso durante a leitura dele.

Antes de mais nada, o que mais me agradou foi a forma como a autora escolheu narrar ''Desafio''. Usando a primeira pessoa, e dividindo o ponto de vista entre os dois jovens protagonistas - os opostos Rachel e Logan - o texto ficou muito mais fluído e ágil. Eu não me sentia cansado em nenhum momento, e nem as descrições foram longas ou cansativas - muito pelo contrário, tudo parecei estar ali na medida certa. Além disto, a história traz uma curiosidade, pois apesar de conter todos os elementos tradicionais de High Fantasy como conhecemos, ele é também um pós-apocalíptico... O que significa que a trama toda se passa em um futuro distante (ou não tanto assim), onde a Terra está devastada e passando por uma nova Idade das Trevas.
Como vocês podem ver, eu fiquei bastante empolgado com a leitura. C.J. Redwine simplesmente brincou com todas as minhas emoções no decorrer das mais de 300 páginas presentes no primeiro livro da trilogia... E, no final, ainda riu na minha cara da forma mais cruel possível. Ela não colocou a prova só os seus personagens, como a mim também - que me prendi às páginas como se a minha respiração dependesse disto!
(...)
Leia a resenha completa no blog ''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/08/resenha-desafio.html#more

Descontrolados 01/09/2014

"No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la."

Desafio foi um dos livros mais gostosos que já li. Não diria que é aquele livro que dá aquele desespero e te deixa noites em claro, porque você simplesmente não pode parar de ler, mas é um daqueles que embala seus sonhos e te leva para outro mundo. Não que a história seja leve, longe disso.

Desafio traz para nós a história de Rachel, uma jovem de 16 anos que vive num futuro onde o ser humano libertou bestas que o obrigam a se agrupar em pequenas cidades, em torno de algumas pessoas que são capazes de controla-las e “lideram” o povo. Num cenário que avança anos na realidade, a sociedade regrediu no que diz respeito ao trato pelas mulheres. Tanto que as mesmas não estudam tantos anos quantos os homens e são Tomadas ao fazer 17, numa cerimônia que parece um pouco com um leilão, exceto pelo dinheiro. Isso não seria um problema para Rachel, se seu pai, que a fizera treinar para ser uma guerreira e não uma dona de casa, não tivesse desaparecido fora dos portões da cidade e dado como morto. Rachel é uma jovem forte, impetuosa e inteligente, e percebe que há algo estranho no sumiço de seu pai, Jared. Ela se recusa a acreditar que ele está morto e bola planos para procurá-lo, ciente que conseguiria sobreviver fora dos muros da cidade. Tudo seria muito simples se não fosse por…

Logan! As jovens menores de 17 anos, que ainda não foram Tomadas, têm que ter algum tutor. E Jared deixa sua tutoria de responsabilidade do jovem inventor Logan, que era seu aprendiz desde pequeno e paixão da juventude de Rachel. Logan é um rapaz honrado e, para seguir os desejos de Jared, nega a ela ajuda para sair da cidade e procurá-lo porque tal fuga seria um ato de traição contra o Comandante da cidade. Ocultando que ele próprio tem planos para tal.

O livro se passa em primeira pessoa, hora narrado por Rachel, hora por Logan. O que agrada por nos dar acesso a mais de um ponto de vista sobre o que está ocorrendo, e ao mesmo tempo dá certa agonia por saber os segredos que ambos escondem e o que evitariam simplesmente sendo honestos um com o outro. Outro ponto positivo dessa narrativa é que às vezes o ponto de vista impulsivo de Rachel deixa a desejar em planejamento e observação, ao passo que Logan presta atenção e pondera tudo; intercalando-os a autora nos dá um descanso tanto da impetuosidade imponderada de Rachel como do raciocínio avido de Logan. Tornando um livro que poderia ser exaustivo por excesso ou falta de detalhes, na medida certa para nos prender a atenção e relaxar.

Tanto Rachel quanto Logan são personagens apaixonantes, mas sou obrigada a admitir que o inventor órfão se tornou meu favorito em suas primeiras aparições. Com sua inteligência e sua afabilidade, Logan conquista e cativa o leitor mesmo não sendo “bem” o protagonista. Rachel que me perdoe, mas com toda sua personalidade, ela consegue ter a cena roubada pelo rapaz. Essa inversão – na qual temos a personagem feminina mais impulsiva e um personagem masculino mais ponderado – lembrou-me muito da forma de escrever da tão falada e aclamada por mim, Licia Troisi. A mesma receita de usar uma história inteligente, com uma boa dose de aventuras e romances que surgem suaves como uma brisa de verão, foram utilizadas por C.J. Redwine ao escrever Desafio. E, pelo menos a meu ver, por esse primeiro livro, ela já indicou que sabe como fazer a receita virar um sucesso.

Por Elisa Maghelly

site: http://programadescontrolados.com/resenhadesafio-de-c-j-redwine/

Sha 10/07/2014

Desafio vai ser esperar a continuação...
Por ter sido criada para saber como manejar uma espada e a sobreviver a qualquer circunstancia -coisa que nenhuma outra mulher em Baalboden deveria saber- Rachel acaba desenvolvendo um gênio forte, teimosia e obstinação fazem parte dele. Então não importa o que o Comandante diga, ela sabe que seu pai está vivo e irá encontra-lo! Nem que tenha que ir sozinha atrás dele ou que tenha que cometer um ato de traição no meio do caminho.

Logan McEntire é um jovem inventor e também o aprendiz do pai de Rachel, que o encontrou quando era apenas um pobre garoto órfão. Os anos se passaram e ele acabou fazendo parte da família. Um jovem tão determinado e inteligente quanto Rachel e não importa o que aconteça, está determinado a não deixar que nada de ruim aconteça com ela.

Determinados a encontrar Jared e o pacote misterioso que foi a causa do sumiço do mesmo, Logan e Rachel acabam embarcando juntos em uma aventura repleta de perigos, não apenas para eles, mas também para aqueles que mais amam e para todos os habitantes das Terras Ermas.

Ao longo do livro podemos ver a atração que Logan e Rachel sentem um pelo outro, uma atração que Rachel tenta negar por já ter sido rejeitada por Logan uma vez. Podemos ver também como os personagens crescem, comentem erros, amadurecem, sofrem e lutam para salvar um ao outro e para obter vingança.

Amor, aventura, desventura, morte... Desafio é o primeiro livro de uma trilogia que promete! Super recomendo. A C.J. soube como nos prender desde a primeira página até a última, mas não esperem misericórdia... ela pode ser tão assassina quanto o George R. R. Martin.

A narração do livro é feita na primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Rachel e do Logan, então podemos ter uma boa noção do ambiente ao redor. A capa do livro está simplesmente fantástica! Fiquei muito feliz por a Ed.Novo Conceito ter mantido a original.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Camille 12/08/2014

Desperta o interesse nos detalhes. - Beletristas.com
Rachel não foi criada como uma dama. Enquanto suas amigas estavam ocupadas aprendendo como ser boas esposas - fazendo até mesmo qualificações para isso - ela dava importância ao que seu pai ensinava: luta.

Como desarmar uma pessoa, não ser atingida e conseguir atingir o outro suficientemente para pelo menos conseguir escapar. Mas seu pai, o melhor rastreador de Baalboden, partiu em uma missão e não voltou.

Ela não acredita em sua morte, entretanto. Felizmente não é a única. Login, um garoto dois anos mais velho que era aprendiz de seu pai desde pequeno, também tem suas dúvidas quanto à veracidade daquela informação.

Eles partem numa viagem perigosa para recuperar o pai de Rachel e o que quer que ele deveria levar ao Comandante, o homem terrível que dita as ordens daquela comunidade.

De início, digo logo o quanto gostei de Desafio, ainda que ache que ele não está em todo seu potencial. Ato esse que julgo nada mais que calculado, em virtude aos dois outros livros que complementam a trilogia.

Acontece que C.J. Redwine tem talento para a escrita, então uma vez que se começa a ler, é difícil conseguir parar. Gosto do fato de que ela não se prende ao romance, mas torne-o presente: as pessoas amam e isso transparece em cada frase, dando um sentido a toda a ação e construção das personagens.

Construção essa que é muito bem desenvolvida. Nem Rachel, nem Logan, são os mesmos ao final das 368 páginas, nem poderiam ser. Mas nenhuma das mudanças é forçada e irreal.

Outro ponto que despertou minha curiosidade foi o Monstro, uma espécie de animal que é temido por todos e que só o Comandante consegue controlar. Sou a única que espera algo de bem diferente sobre ele nos próximos livros?

O próprio Comandante não fica para trás na caracterização. Certo, claramente ele é a parte malvada de toda a história (coisa que você sabe logo no primeiro capítulo), mas quantos homens não são exatamente iguais a ele na nossa sociedade?

Numa comunidade machista ao extremo, é dolorido ver o peso de ser mulher. Mas, em Desafio, isso é superado pelas três especialmente fortes personagens, e vale cada minuto dessa desconstrução.

Desafio é uma distopia que tinha me deixado curiosa desde o princípio e, agora, provou seu valor. Recomendadíssimo e mal posso esperar pelo próximo da série!

site: http://beletristas.com/resenha-desafio-c-j-redwine/

Felipe Miranda 07/08/2014

Desafio - C.J. Redwine por Oh My Dog estol com Bigods
Não é novidade alguma que uma capa bonita deixa qualquer leitor curioso, certo? Mas todos concordamos que pouco importa a beleza de uma capa se o conteúdo não for suficientemente bom. Desafio é uma combinação feliz de diagramação e enrendo fantásticos!

A cidade de Baaldoben é cercada por muralhas que a protegem de uma fera indomável. Um monstro que vive nas Terras Ermas que circundam a cidade. Há 50 anos uma série de ataques quase reduzira toda a cidade a pó. Se não fosse pela liderança do Comandante os sobreviventes estariam mortos ou vivendo sobre ruínas. Sem organização ou segurança. Sem esperança. Por algum motivo desconhecido o Comandante cultiva uma influência sob a fera capaz de inibi-la das localidades de Baaldoben. Resumidamente o Comandante é sinônimo de lei e a subordinação à suas regras é garantia de segurança. Ou quase isso.

Jared Adams sempre foi conhecido como o melhor homem do Comandante, ele cultivava uma fama de exímio mensageiro e rastreador até ser considerado morto por não retornar de uma tarefa que lhe fora dada no exterior da Muralha. Sua filha Rachel acredita que algo acontecera ao pai, algo ruim mas não necessariamente algo fatal. Ela está disposta a burlar todas as regras possíveis e fugir para as Terras Ermas, ir de encontro ao pai e descobrir o que realmente acontecera. Quando Logan McEntire, o aprendiz de Jared é nomeado Protetor de Rachel até o Dia da Toma, a situação fica mais complicada do que o esperado. O Dia da Toma é quando as garotas atingem uma idade estimada para se apresentarem aos homens solteiros da cidade. Para serem Tomadas. É uma típica iniciação ou evento que geralmente está presente em toda distopia, cada uma a sua forma.

Diferente das garotas da cidade que foram educadas para serem dependentes e obedientes, Rachel fora criada para ter pensamentos próprios e agir por si mesma. Quando mais nova ela declarara seu amor para Logan mas fora rejeitada, desde então uma independência feroz se instalara como uma segunda pele. Não que ela seja uma adulta, certo? Rachel tem 16 anos. Logan foi declarado pária quando sua mãe fora morta a chicotadas por burlar uma das regras do Comandante, ele vagou pelas ruas se alimentando de restos até que Jared o acolhera como aprendiz. Logan é um inventor, responsável e de bom coração. O maior trunfo e ponto positivo do enrendo são as narrativas intercaladas entre Rachel e Logan, eles não se entendem e cultivam uma leve rivalidade.Se Rachel é impulsiva, inconsequente e por incontáveis vezes irritante, Logan prevê, calcula e reflete antes de tomar qualquer atitude. São opostos que se completam e funcionam perfeitamente bem quando estão juntos. O grande problema é eles enxergarem isso e entrarem em consenso. Preciso dizer que o romance entre eles irá florescer? É um tanto que repentino porém me convenceu.

A estória toda caminha para a fuga de Baaldoben. Logan e Rachel precisam encontrar Jared antes que o Comandante. Os boatos são grandes e a existência de um pacote roubado deixa tudo mais urgente. Os perigos além da Muralha são desconhecidos e o Maldito tem sede de sangue. Não posso garantir que as descobertas serão felizes...

A ambientação da trama é um misto de distopia e ficção levemente sobrenatural, não pesa mais para nenhum dos lados, é um equilíbrio feliz que funciona. As narrações de Logan são de longe os melhores momentos do livro, é tudo muito mais interessante, perigoso e inteligente. Rachel é uma boa protagonista porém sua irresponsabilidade chega a dar nos nervos. A autora não economizou nas mortes e para o leitor que se apegar de imediato aos personagens já adianto: irá sofrer bastante. O final é totalmente inesperado no sentido do desfecho ser de repente. Tive aquela sensação de "já acabou? como assim?". Estou muito curioso para saber o que a autora planeja para os próximos livros e acredito que a trama tenha potencial para crescer bastante.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/08/resenha-desafio-cj-redwine.html