Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Quel 30/04/2015

Capa belíssima, história instigante.

Escrito por C.J.Redwine, lançado no Brasil pelo selo da Novo Conceito, um livro de capa belíssima e história instigante. Primeiro livro de uma trilogia distópica, com certos traços científicos. Este primeiro volume tem a narração dividida pelos personagens principais, Rachel Adams e Logan McEntire .

Rachel Adams, é uma jovem de 17 anos, destemida, forte e independente. Logan McEntire, um jovem de 19 anos, orgulhoso, misterioso e rebelde. Ambos carregam dentro de se ódio pelo "comandante" de Baalboden , a cidade onde vivem cercada pela uma extensa muralha, onde ninguém sai á não ser que seja da ondem do comandante .

O mundo fora de Baalboden é perigoso, existe uma fera solta cujo o apelido é “ maldito ", esta fera mata as pessoas que se aventuram por fora das muralhas e por isso únicos que são autorizados a sair são homens encarregados de missões dadas as ordens pelo comandante, que é um homem cruel capaz de fazer tudo para que se mantenha a ordem dentro da cidade, e que seja obedecida.

Como toda distopia, a revolução é dada como ponto de partida quando, Jared Adams, pai de Rachel é declarado morto após não retornar de uma de suas missões, por lei de Baalboden, qualquer guerreiro que não retorne no prazo estipulado, é declaro morto e assim esquecido, como Rachel tem somente 17 anos, sua tutela é passada para o aprendiz de seu pai, o Logan McEntire, a desejo de seu próprio pai. Tudo que Rachel não gostaria que acontecesse aconteceu, seu pai foi dado como morto, e sua tutela foi para a única pessoa que ela evita se aproximar á anos.

Rachel apesar de evitar seu novo guardião, já foi sua amiga no passado e em consequência dessa amizade se apaixonou, só que ele a decepcionou muito ao não a corresponder da forma devida, ela desiludida, se afastou de sua companhia e cresceu com o coração 'dilacerado' e sem esperança alguma neste amor. Mas, a pequena cresceu, e virou uma linda mulher, uma guerreira ruiva destemida e independente, seu pai lhe ensinou tudo que ela sabe, lutar é sua paixão, mas as únicas pessoas que sabem disso é o seu pai, seu grande amigo Oliver e seu mais novo guardão, o Logan, esse é um segredo que não pode ser revelado para o comandante, pois alguém como Rachel, com tal atitude é julgada como rebelde, segundo as leis é visto como uma afronta o seu governante.

" ..O que eu quero dizer é que não há qualquer possibilidade nesta vida de que eu me submeta a você por livre e espontânea vontade.. "

Apesar desse desentendimento do passado, existe problemas maiores, pois Rachel não acredita que seu amado pai tenha falhado em sua missão, ela acredita que seu pai esteja vivo e que precisa de sua ajuda. Algo esta errada, alguém está mentindo, e não é o seu pai.

" .. A idéia de que sou a única com a convicção faz com que um espasmo de dor corra pelo meu corpo .. "
Rachel precisa saber o motivo pelo qual fez o seu pai não retornar da missão , falha não foi , seu pai era um mestre no que fazia, o melhor dos melhores, e sempre, sempre retornava . Ela precisa o encontrar, e fará isso se aliado a única pessoa que lhe restou , Logan McEntire, um jovem de passado misterioso, que por algum motivo odeia o comandante tanto quanto ela.

" ... Percebo em seus rostos algo que nunca imaginei que voltaria a ver.Esperança .
Eles estão abalados mas não estão abatidos pela derrota . Querem viver . Não apenas respirar , inalando e exalando o ar enquanto os dias passam. Eles querem viver .E querem nossa ajuda para fazer isso ... "

Um romance, uma aventura , um mistéri . Desafio é tudo que se imagina e um pouco mais, só não espere um romance forte, a estória é complexa e focada em um único ponto, o romance surge em meio aos conflitos, é mínimo em comparação a toda a história, não é contagiante, mas já é um início. Sentir que este primeiro volume é mais como uma introdução do melhor que estar vir , então vale á pena ler "Desafio " !

Os personagens são fortes , e me passaram muita confiança , deu para notar que a autora sabia do que estava escrevendo , não vi ela parar pra pensar na proxima frase ou paragrafo, tudo fluiu muito bem, foi uma leitura agradável, e pretendo ler a continuação .

"O vermelho já está entrando em minha pele. Já penetrou em minhas veias e se tornou parte do que resta de mim. Ele pode esfregar o quando quiser, mas nunca vai conseguir apagar isso. "

C.J.Redwine, é muito boa no que faz, e não teme o luto!

site: http://raquel-ebooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-desafio-de-cjredwine.html

Quel 16/04/2015

Resenha: Desafio
Rachel é uma garota impulsiva e determinada que não se deixa intimidar por nada, nem mesmo pelo Comandante, o homem frio e cruel que massacra vidas inocentes apenas para conseguir o que quer, tirá-los do seu caminho ou impor sua autoridade. As atitudes de Rachel e suas decisões arriscam tudo! O destino de todos os que ela ama e do seu mundo depende dela. O segredo de seu pai lhe custará caro, e o Maldito colocará em prova suas decisões!

Olá pessoal! Vocês estão lendo a resenha do livro que já virou o favorito do ano! Uhuuu! Esse livro que foi comprado numa feirinha na beira da praia e ainda por cima por quase metade do preço? Esse mesmo! :D Ele me deixou com o coração acelerado do início ao fim! E eu não relaxei até chegar ao final.

... PARA CONTINUAR A LER ESSA RESENHA, ENTREM NO LINK ABAIXO, O TEXTO COMPLETO ESTÁ NO MEU BLOG: ESTAVA LENDO...

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2015/03/resenha-desafio-1.html

ADL 13/04/2015

Desafio
O livro é narrado por Rachel e Logan, e se passa em um mundo pós apocaliptico.

Desde que o pai de Rachel foi considerado morto durante uma missão, ela acredita que o pai esteja vivo.

Isso lhe faz querer ir atras do pai, nas Terras Ermas. Mas todo querer pode ser destruido. O Comandante que governa o reino à impede.

Logan ( O mesmo que rejeitou Rachel na sua prova de amor), aprendiz de Jared (pai de Rachel), torna-se Protetor de Rachel.

Isso levará a união duvidosa entre os dois, pois precisam da ajuda do outro.

Vanessa Sueroz 12/03/2015

Esta trilogia se passa em um mundo pós apocalipse, onde monstros destruíram o mundo e grande parte da população, os poucos sobreviventes se abrigam em grandes muralhas, onde acreditam estar seguros contra o monstro conhecido como o Maldito.

Obviamente estas muralhas tem um líder, e seus habitantes tem que seguir as regras que este líder impôs para a segurança de todos. Somente os lideres sabem como manter os monstros afastados. E é em uma dessas muralhas que temos nossa história.

Iremos conhecer Rachel, uma jovem um pouco diferente das demais da sua muralha. Em certo dia seu pai saiu da muralha um uma missão a pedido do Comandante, mas ele nunca voltou e é considerado como morto, com isso seu aprendiz Logan se torna o protetor de Rachel.

Rachel não se conforma com o que aconteceu e acredita que seu pai esteja vivo, mas infelizmente Rachel é pega na fuga, com isso o Comendante começa a desconfiar que Jared – pai de Rachel – tenha deixado informações de seu paradeiro com a garota.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/desafio/

@cheiade9h 06/03/2015

Desafio foi uma grata surpresa, desde o dia que eu o adquiri (comprei por um preço camarada no Sebo) até a última linha lida. Mas minha leitura foi bem animada porque li com uma amiga, então tive alguém pra conversar sobre todas as coisas emocionantes que aconteceram na trama -q

Rachel é filha de um dos mensageiros mais importante de Baalboden, Jared. E no primeiro capítulo descobrimos que Jared está sumido e possivelmente morto, mas Rachel acredita que o pai ainda está nas Terras Ermas e decide ir atrás dele. Só que temos o Logan, o aprendiz do Jared, que tenta impedir a ida de Rachel pra fora da cidade Baalboden.

Rachel não vai aceitar que o Logan a impeça de ir atrás do pai, até porque faz anos que eles dois não conversam entre si, desde o dia que Rachel disse que estava apaixonada pelo Logan e ele deu o pé na bunda dela. Então os dois precisam retomar uma amizade para que eles dois possam salvar o Jared. E também temos o Oliver, um amigo do Jared e é como se fosse um avô da Rachel.

Salvar Jared parece ser algo fácil mas não é bem assim. Desafio conta com a figura tirana, o Comandante da cidade, que está atrás do Jared porque ele foi para uma missão pegar um pacote misterioso. Além do Comandante, temos o dragão/monstro/fera que vive nas Terras Ermas. E nem sabemos se de fato mesmo o Jared esteja vivo.

Desafio é narrado em primeira pessoa, ora Rachel, ora Logan. E nem um momento a autora deixa a leitura parada, a cada capítulo Redwine me deixou exaltada. Desafio me lembrou um pouco a narrativa de Caminhos de Sangue por conta dessa ponto de "não vou deixar o leitor se acalmar, o leitor não pode relaxar". Redwine faz com que o leitor pense "eu já sei o que vai acontecer", mas na verdade não acontece nada do que o leitor poderia ter pensado.

Desafio é uma ótima pedida para os leitores de distopia, fantasia e romance, porque ele abrange esses três gêneros no enredo. O mundo construído pela autora é original e cheio de mistérios. Já o romance foi um dos melhores, porque Rachel e Logan sabem separar os sentimentos num clima de tensão, eles não são movidos somente pelo sentimento de amor, mas sim com o sentimento de justiça e de luta. Rachel é bem racional e um pouco impulsiva, mas eu amei essa personagem com todas as minhas forças. Logan já é um pouco "sentimental", mas mesmo assim é um amorzinho de garoto e um cara mega inteligente!

Eu fiquei extremamente feliz com a Editora Novo Conceito pelo lançamento e espero que esse ano saia a continuação de Desafio, até porque o final de Desafio foi "omg, e agora?"

site: http://www.livroterapias.com/2015/02/resenha-desafio.html

@APassional 02/03/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Desafio se passa num futuro pós apocalítico, após a libertação de monstros que destruíram o mundo e mataram a maior parte das pessoas. Os sobreviventes se abrigaram em Muralhas, onde supostamente estariam seguros do monstro restante, o Maldito. Cada Muralha tem seu líder e na Muralha onde essa história acontece, as pessoas tem que fazer o que o Comandante quiser; o poder que esse líder tem é grande, tanto sobre as pessoas quanto sobre o Maldito, muitos dizem que ele mantém o monstro afastado.

Rachel e Logan são os protagonistas da história. Certo dia, o pai de Rachel sai da Muralha a serviço do Comandante e não volta mais, é dado como morto e Logan se torna o protetor da garota. Mas depois de um tempo, Rachel decide ir atrás de seu pai (que ela acredita ainda estar vivo), e é pega na tentativa de fuga. A partir daí, o Comandante desconfia que Jared (o pai de Rachel) teria deixado alguma informação sobre seu paradeiro para a filha. Depois de várias chantagens e um episódio que resulta na prisão de Logan, o Comandante obriga Rachel a ir atrás do pacote que estava com Jared porque, caso não o traga de volta, ele matará Logan. É claro que Logan tem seus próprios planos e não vai deixar barato para o Comandante, só que primeiro ele precisa sair da prisão e ir atrás da Rachel, e como ele é um grande inventor, usará isso a seu favor.

“(...) vou lhe dizer que a esperança é uma coisa preciosa, e que você tem razão em não desistir de acreditar.”

Rachel é uma jovem diferente das outras, ela não é submissa como as demais garotas, pois foi treinada pelo seu pai para ser uma guerreira. Logan é um inventor órfão e aprendiz do pai da Rachel, mas a relação dele com a Rachel não é muito boa, por causa de uma declaração de amor que ela fez pra ele aos quinze anos, e como Logan a recusou na época, eles acabaram se afastando. A narrativa é em primeira pessoa na voz de Rachel e Logan, amo quando é assim! Tanto Logan quanto Rachel são personagens bem fortes, corajosos, inteligentes, determinados, teimosos e rebeldes, gostei muito dos dois, mais do Logan pra ser exata.

Minha parte preferida foi a hora que a autora explicou como o Maldito surgiu, ela teve de narrar como a sociedade que temos hoje foi transformada e dividida entre os habitantes da Muralha e o povo das árvores (humanos que não se escondem do Maldito), achei essa parte muito criativa! Só senti falta de uma coisa: a surpresa, eu meio que adivinhei o que iria acontecer na trama capítulos antes, teve uma parte em que eu estava quase me surpreendendo quando a autora voltou pro óbvio. Se o livro tivesse partes inesperadas, com certeza eu o colocaria nos meus favoritos!

“(...) a verdadeira alma de um homem não é algo que se encaixa em uma bainha.”

O livro ficou mais agradável depois que Logan e Rachel saíram da muralha, também gostei dos personagens que entraram nessa hora: Willow e Quinn, espero que os dois apareçam no próximo volume. A história tem um toque de romance bem interessante, mas que demora um pouco para acontecer, na verdade os personagens é que demoram para se tocar que estão apaixonados, descobri esse fato antes deles. O final foi legal e quem não gosta de séries não precisa se preocupar, pois não ficam mistérios em aberto, mas mesmo assim quero que publiquem logo a continuação!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 26/02/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/02/resenha-desafio.html

Minha Velha Estante 31/12/2015

Oi, gente!

Hoje vamos conhecer Rachel, a mocinha nem tão mocinha e personagem principal de Desafio. Devo confessar que esse é mais um dos livros que me figa primeiro pela belíssima capa e que não me decepciona.

A história começa com Rachel esperando que seu pai, Jared, um rastreador e mensageiro, retorne da sua última missão às Terras Ermas, um floresta que guarda muitos perigos, entre eles o Maldito, um dragão que se esconde em túneis criados por ele mesmo ao longo das Terras Ermas e que pode surgir a qualquer momento e em qualquer lugar trazendo consigo um rastro de destruição.

Mas Jared não retorna e, segundo as leis da cidade de Baalboden, Rachel terá nomeado para si um novo Protetor que ela acredita ser Oliver, melhor amigo de seu pai e a que ela tem como um avô, até o dia da Toma.

De maneira inesperada, o Comandante, líder de Baalboden, escolhe Logan, aprendiz de Jared, para Protetor de Rachel. Situação inaceitável, já que Rachel declarou o seu amor à Logan e foi rejeitada por ele.

Não podendo fugir dessa situação, o que unirá os dois é a crença de que Jared não está morto e o desejo de ir a busca do mesmo através das Terras Ermas. Mas a impulsividade de Rachel terá um preço muito alto e ela deverá partir não só em busca do seu pai, como é o seu desejo, mas em busca de um mistério que mudará o destino de toda Baalboden.

Desafio é uma mistura deliciosa de fantasia e distopia, de épico e moderno, dosados de uma maneira surpreendentemente perfeita. Uma sociedade arcaica onde mulheres não podem sair às ruas sozinhas sem a presença do seu Protetor e devem se submeter à Toma: dia em que a garota completa 17 anos e é levada à praça onde os rapazes solteiros da cidade tentarão tomá-la, ou seja, tornarem-se maridos. Mas que convive muito bem com a modernidade e suas invenções. Baalboden é protegida pela Muralha e dentro dela os guardas usam o seu Identidisc, um aparelho que manda um pulso sônico com setenta metros examinando as marcações individuais que são tatuadas em todo cidadão assim que nasce possibilitando saber a localização exata de cada um. Fora as invenções de Logan, como o bracelete que impede a leitura das marcações, as armas que são uma mistura do antigo aperfeiçoadas com tecnologia, os óculos de visão noturna utilizados pelos guardas. Em alguns momentos, Desafio me pareceu um pouco steampunk.

Rachel não é como as meninas de Ballboden. Jared a criou de maneira diferente: ela é muito inteligente, sabe ler e escrever e foi treinada por ele. Assim, não sente a necessidade de um protetor, pois consegue se virar muito bem sozinha, não é fútil como as garotas da sua idade que só pensam no dia da Toma e não acredita que um homem deve tomar as decisões de sua vida por ela. Como não se apaixonar por essa garota??? Dosando momentos de força e fraqueza, o que torna o personagem bastante real, ela vai construindo uma Rachel que conquista o leitor.

Logan é absolutamente apaixonante. Garoto órfão, que viu sua mãe morrer e ainda não superou essa dor, se torna um grande inventor e aprendiz de mensageiro de Jared. Adorei as diversas passagens do livro em que ele pondera as vantagens e desvantagens de cada atitude que ele pode tomar naquele momento elencando as melhores e as piores hipóteses.

“... e eu aprendi que uma pessoa encontra sua verdadeira família naqueles que a escolhem. A riqueza não tem nada a ver com isso.”

Ponto para o desenvolvimento dos personagens ao longo da história. É gostoso de ver como as perdas, o amor e os desafios da vida fazem com que eles evoluam e amadureçam.

“Não sou mais uma filha.
Não sou mais uma neta.
Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças.
Sou uma arma, agora.”

Narrado alternadamente por Rachel e Logan, podemos conhecer os sentimentos reais de cada um. A história é contada de maneira intensa e você não consegue largar o livro se ficar esperando um momento morno para isso. Um livro que fala de perdas, mas principalmente se superação, redenção através do sofrimento, dosado na medida exata com um pouco de romance e muita aventura.

“O amor que me consome agora é feroz e absoluto – forjado em uma bigorna de dor e perdas, e unido pela força que compartilhamos.”

Diagramação muito bem feita, capa impecável, a revisão deixou passar alguns pequenos erros de que não comprometem o história. Como sempre, a novo Conceito está de parabéns!

Como livro de estreia, a C.J Redwine mandou muito bem, imagine como serão então os dois livros seguintes! Desafio termina daquela maneira que todos nós gostamos: com gostinho de quero mais!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2014/09/leitura-da-drica-desafio-c-j-redwine.html

Belle 07/01/2015

Rachel Adams é uma garota que nasceu e cresceu no interior da muralhas de Baalboden. Dentro dessas muralhas, as pessoas vivem sob os comandos e normas do Comandante, que em troca lhes oferece proteção contra o Maldito, um animal que saiu da terra durante a procura por novas fontes de energias.
As mulheres de Baalboden são consideradas um problema para a sociedade, por isso o pai das garotas devem ser seus Protetores até a garota atingir a idade da Toma e passar a ser responsabilidade do marido. De maneira geral, as garotas de Baalboden seguem todas as regras e passam o tempo bordando e costurando, esperando até a idade certa para serem tomadas.
Mas Rachel é diferente. Ela foi criada pelo pai e por Oliver (que é como um avô para ela), e desde pequena aprendeu a arte da luta. O que Rachel não esperava é que seu pai, que trabalha para o Comandante fazendo entregas nas Terras Ermas (terras além da muralha onde se encontra o Maldito), seria dado como morto após não voltar de uma das suas missões. Para piorar a situação, no testamento de seu pai está que, após sua morte, o Protetor de Rachel passará a ser Logan, um garoto um pouco mais velho que Rachel pelo qual ela havia se declarado, mas esse a rejeitara.
No entanto, Rachel está certa de que o pai está vivo e está disposta a enfrentar Logan, o Comandante e qualquer um que empaque seu caminho para trazê-lo de volta.
Esse livro se trata de uma distopia incrivelmente inovadora. Inconscientemente você se envolve com as personagens e torce para que elas consigam superar os problemas (que na verdade são muitos!). Além disso, a narrativa alterna entre Rachel e Logan o que facilita o entendimento do leitor pelo que passa pela cabeça de ambos e faz com que torçamos para que eles se entreguem para o que sentem e fiquem juntos!

site: http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/2015/01/desafio-por-c-j-redwine.html

Gab 07/01/2015

Me conquistou pela capa, e depois me pegou de jeito com a história
Alguns livros ganham a gente de alguma forma antes de lermos ele até o fim e nos apaixonarmos pela história; alguns pela capa, outros pelo nome, outros pela sinopse e até mesmo pelo autor. Esse livro me ganhou pela capa: a linda moça ruiva, com uma expressão determinada, e a paleta de cores que esta capa traz simplesmente me deixou encantada. Apenas depois que esse livro foi me ganhar pelo restante do que ele tinha para me oferecer.
"Desafio" traz uma história empolgante, diferente e ao mesmo tempo com um pouco da dura realidade que atinge muitas mulheres ainda no ano em que estamos. O seu cenário é Baalboden, uma cidade-estado com uma política extremamente machista — onde as mulheres não podem viver sem um Protetor, ou sair de casa sem um Protetor e quando completam dezessete anos, é realizada uma cerimônia onde ela é Tomada por um homem solteiro, tornando-o, assim, seu protetor — e uma política muito dura e intolerante. Baalboden é comandada por um líder sem escrúpulos, e que supostamente é o único que pode controlar o Maldito, o monstro que vive na floresta fora da cidade-estado, o que faz com que todos se curvem às ordens do comandante.

Rachel é uma das privilegiadas: com o pai sendo um mensageiro da cidade-estado, ela vivia em uma grande casa, nunca passara necessidades e ainda fora treinada pelo pai para se tornar uma guerreira; algo que não acontecia com nenhuma das moças da cidade, que eram ensinadas a cozinhar, se comportar, costurar, dentre outras atividades naturalmente domésticas.

A trama do livro se envolve sobre o fato de o pai de Rachel ter ido entregar uma mensagem, e após um longo período de espera, ele não retorna e é dado como morto. Com isso, Rachel fica sob proteção do aprendiz de seu pai e também, do seu primeiro amor: Logan. Porém, Rachel não quer ficar parada e aceitar o fato de que vai ter que dividir o mesmo teto com o cara que agora ela supostamente odeia e tenta se provar cada vez melhor do que ele todos os dias; ela quer ir atrás do pai. Quer encontrá-lo, pois sabe que ele está na floresta, talvez fugindo, talvez se escondendo, talvez encontrando uma oportunidade de viver fora das garras do comandante. Sendo assim, Rachel arquiteta planos para sair da cidade e conseguir rastrear seu pai nas Terras Ermas.

Eu gostaria de contar muito mais, mas acho que aí, estarei falando muito mais do que eu deveria da história e você nem precisará ler o livro. "Desafio" foi bem surpreendente; tem uma trama envolvente, uma narrativa que flui facilmente e que se intercalam entre o ponto de vista de Rachel e o ponto de vista de Logan — os de Logan, inclusive, muitas vezes são engraçados.

O livro tem momentos muito doloridos para nós, leitores. A realidade nele, principalmente sobre a sociedade na qual Rachel vive, é bem exposta e a autora não teve dó nem piedade de fazer os personagens sofrerem e se foderem na vida nesse livro; parece que ela teve as ideias e pensava sempre: e o que pode dar errado? E tinha a resposta e fazia dar errado; e você fica frustrado porque nunca conseguiria se conformar como tal personagem conseguiu se ferrar tanto ou daquela forma.

O único ponto negativo da história foi o final. Acredito que foi um pouco decepcionante. Não teve nada menos do que eu esperava — bom, minto, me surpreendi com alguns pontos, já que eu ainda tinha na cabeça de que a autora não poderia ser mais cruel do que ela já tinha sido —, mas ele aconteceu de um modo rápido demais. Não pela leitura, mas pelos acontecimentos e de como chegou até esse final. Parece que a autora queria terminar logo e escreveu da maneira mais rápida e direta que conseguiu e colocou o "fim" com um suspiro. Tudo bem que se trata de uma trilogia e que em breve — ou talvez não — vá ter a continuação, mas mesmo assim, o final foi decepcionante por não ter nada de realmente surpreendente e ter acontecido de uma forma rápida demais.

No todo, achei um livro realmente muito bom. Apesar da minha decepção com o final, o enredo, a narrativa e os personagens compensaram, e muito bem.

site: www.pandorafairel.com

Sâmella Raissa 24/12/2014

Resenha original para os blogs Da Imaginação a Escrita e SammySacional

Eu adoro quando uma história me surpreende. Quando eu tenho expectativas mas, não necessariamente seguindo-as, o enredo me prende, faz-me passar por tantas emoções quanto os próprios personagens em cena, com surpresas e reviravoltas realmente impactantes e, por fim, conclui a leitura me deixando com uma sensação gostosa de satisfação e visível ansiedade para o próximo, no caso de séries e trilogias. E, bem, Desafio é um desses felizes casos, e eu estou realmente empolgada para lhes dizer o porquê.

Ao longo do livro de C. J. Redwine, iremos acompanhar a jornada de Rachel Adams, uma adolescente de 16 anos que vive em meio a mundo pós-apocalíptico, então residente da cidade-estado Baalboden. Sua mãe falecera quando ela ainda era bebê, de forma que ela não lembra-se dela, e desde então foi educada inteiramente por seu pai, Jared, a quem ama incondicionalmente. Ao contrário das demais garotas da cidade, graças a seu pai, Rachel aprendeu a lutar desde pequena, sendo, agora, mais dona de si e independente do que todas as outras meninas que, diferentes dela, esperam ansiosamente pelo dia da Toma.

"— Você está agindo como se pretendesse manter a pobre e delicada Rachel longe de qualquer possibilidade de perigo.
Ele ri, tenta sufocar o riso quando vê meu rosto, e depois ri novamente.
— Delicada? Você seria capaz de esfregar a cara de praticamente qualquer pessoa de Baalboden nas pedras da rua. Eu nem sonharia em dizer que isso é delicadeza."
- Página 79 -

Mas quando seu pai é dado como morto após dois meses desaparecido nas perigosas Terras Ermas durante uma missão, ela passa a questionar tudo o que a cerca, começando um plano pessoal para provar que Jared ainda está vivo lá fora. Antes que ela faça qualquer coisa, porém, um novo Protetor será designado para ela, e contrariando suas expectativas de que seja Oliver, que ela considera como avô, Logan McEntire assume sua guarda. E isso não seria necessariamente ruim se, no entanto, Logan não fosse exatamente o aprendiz de seu pai, e aquele a quem ela declarou seu amor há dois anos mas que fora rejeitada. Por entre uma relação inicialmente conturbada por mágoas do passado e muitos perigos, os dois irão deixar os conflitos de lado para trazer de volta o pai da garota, antes que o temido Comandante Chase o faça.

À primeira vista, Desafio nos dá a impressão de ser, unicamente, uma grande e perigosa aventura, com cenas dignas de um bom filme de ação e muitas lutas - sejam as externas bem como as batalhas internas de cada personagem -, e ele realmente o é. No entanto, ele vai além disso. C. J. Redwine foi feliz ao explorar todos os extremos de seus personagens, apresentando e desenvolvendo-os com uma gama excepcional de emoção, adrenalina e lutas pessoais. Mas acho que, em partes, ela também exagerou um pouco na garna negativa da personalidade de cada um, que, em várias cenas, acabaram por sobressair-se de seus traços positivos. O Comandante Chase, na verdade, é o personagem mais negativo, frio, vazio e calculista que eu já encontrei em minhas leituras até agora, mas, nesse caso, isso é totalmente válido e plausível justamente por ele ser o vilão. E um grande e perigoso vilão, diga-se de passagem, porque o que ele faz nesse livro não é brincadeira, então, de antemão, já saibam que não vale subestimá-lo, porque ele também costuma ser bem imprevisível. Estou bem curiosa - e, ok, meio receosa também - para descobrir quais serão seus próximos passos nos volumes seguintes da trilogia.

Com respeito aos outros personagens, porém, como já falei, achei que a carga negativa poderia ter sido melhor trabalhada, para não ficar em excesso. Em Rachel, principalmente. Começamos o enredo com uma personagem que, durante boa parte da leitura, eu não conseguia imaginar como adolescente, mas como uma criança. Sua intenção é das melhores ao querer trazer o pai de volta, mas é tão impulsiva e teimosa que, ao invés de ajudar, só atrapalhava. Após um determinado ponto, ela até começa a amadurecer um pouco e ter mais controle sob seus planos, e nesses momentos eu pude enxergar o quão habilidosa e independente ela consegue ser, fugindo totalmente do padrão de mocinha em apuros, possuindo técnicas de combate realmente excepcionais, mas após determinados acontecimentos sofridos por ela em dois momentos - que não vou citar porque vai ser um spoiler - ela passa a ficar meio obsessiva com o plano de vingar-se do Comandante Chase, e nesses momentos, eu definitivamente não a enxerguei como uma adolescente nem muito menos uma criança, como anteriormente. Estava mais para uma serial-killer. Ok, talvez eu tenha exagerado, mas ela deixou-se abalar pelo sofrimento e o ódio de tal forma que, mais um pouco e ela teria congelado, de tão fria que havia se tornado.

Leia o resto da resenha em...

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2014/11/resenha-desafio.html

Ana Gabriela 05/12/2014

Desafio
Vingança, Amadurecimento, Auto-conhecimento, Acho que definem bem esse livro.
Rachel, uma menina muito diferente das outras de sua cidade, que pela descrição dada pelo livro me parece uma hera medieval, talvez. Rachel é forte, apaixonada, uma garota preocupada com apenas 3 pessoas na vida, seu pai, que é o "foco principal onde se desenrola a narrativa", seu "avô" Oliver (quero ele para mim!) e o aprendiz de seu pai Logan (onde tem a pitada de romance).
Não achei um livro surpreendente, pois desde que comecei a lê-lo meio que me imaginei como se desenrolava. Mas acredito que foi bem escrito e não é tão pacato.
Mas não me instigou para saber como é sua continuação, mas vamos ver.
3,5 estrelas.

Apaixonadas por 22/11/2014

A autora C.J.Redwine nos traz o tema agora em voga na atualidade,Distopia,mesmo não sendo fã do tema,ela nos leva a destruição do planeta devido ao seu mal uso pelo homem.Num livro de 368 páginas com 71 capitulos intercalando entre a visão de Rachel e Logan,nos vemos envolto nesse romance ,ação e aventura que me conquistou.

Baalboben é comandada por Chase que tem o poder e não admite que desobedeçam as suas ordens,levando quem o faz a morte.Não fica evidenciado em que época esta relacionada a história ,mas as vestimentas nos reporta e era medieval,envolta por ação ,aventura e mistério assim começa a saga de Rachel e Logan.

Rachel uma adolescente que perde a mãe quando nasceu é criada por seu pai Jared Adans,sendo treinada para ser uma guerreira ,pois desde da tenra idade foi criada com esse objetivo,aprendendo a lutar e ser independente,nutre uma paixão por Logan.Como seu pai não retorna da missão dada pelo comandante ele será designada a um protetor,terá que ser submissa,e não pode andar sozinha na cidade sem ele.Logan na falta de Jared e designado a ser o protetor de Rachel,timido ,inteligente e muito criativo,vê sua mãe ser morta em praça pública por infringir regras impostas na comunidade pelo Comandante,não conhece seu pai e um mistério sobre sua origem fica no ar durante a leitura,fica orfão sendo considerado um pária foi resgatado por Jared que lhe deu instruções que lhe tornaram um guerreiro de valor.Rachel é designada junto com Melkin ,um dos soldados,para encontrar algo que não foi entregue pelo não retorno de Jared.Começa a aventura,a ação e a descoberta do amor,outros personagens que fazem parte da trama tem seu papel especifico na trama.

“Sinto um desejo muito forte de estar com ele,uma saudade súbita e dolorosa que me faz lembrar que foi por causa dessa sensação que todo esse pesadelo começou.Respiro fundo outra vez ,saboreio-o em minha língua e permito-me sentir uma fagulha de esperança .Talvez meu pai esteja com o pacote.Talvez,procurando pelo pacote,eu acabe encontrando meu pai também.Talvez ,se eu encontra-lo,ele seja capaz de fazer com que as coisas voltem a ser do jeito que eram outra vez.”
A autora C.J.Redwine tem total poder sobre a história,muito bem desenvolvida prendendo o leitor do começo ao fim.Mesmo que ,a algumas questões que deixaram algumas lacunas,e alguns fatos não serem esclarecidos ,a trama me arrebatou,a ação e parte importante da trama e o romance entre Logan e Rachel ter ficado na superficie,e história fica mais envolvente a cada página lida ,e a cada aventura vai deixando o leitor avido pelo final.Como esse livro e o primeiro creio algumas questões devem ser explicadas nos próximos volumes.

Recomendo muito a leitura ,mesmo eu não sendo uma fã do tema fiquei maravilhada com a história,quem gosta vai ficar em êxtase quando o ler.

“O amanhecer é uma mancha tênue e suave no horizonte quando chegamos ao enorme carvalho que marca o limite entre o lado oeste do perímetro de Baalboden e as Terras Ermas .Logan anda com as costas encurvadas sob o manto,com o capuz erguido sobre a cabeça pra lhe cobrir a maior parte do rosto…..”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-desafio-de-c-j-redwine/

Jessica Oliveira 21/11/2014

Resenha para o blog Books and Movies
Logo que vi que "Desafio" seria lançado, fiquei completamente ansiosa para conferi-lo. Confesso que não sou muito fã de distopias, acho que desse gênero li apenas uns três ou quatro livros. Mas Desafio foi uma grande surpresa para mim, além de ter uma capa linda de morrer o livro traz uma história surpreendente e instigante.

Tudo começa quando Rachel, uma garota de 17 anos e uma excelente guerreira, descobre que seu pai foi declarado oficialmente morto. Ela não fica nenhum pouco convencida disso e está disposta a atravessar os muros de Balbooden para procurar seu pai. Só que isso não é nada fácil, pois em Balbooden as mulheres só podem sair em público na presença de guardiões homens e ninguém tem a autorização de sair de dentro dos muros de Balbooden, afinal lá fora, nas Terras Ermas mora o "Maldito" um monstro que vive embaixo da terra e destrói tudo o que pode à cada aparição que faz.

Se tudo isso já não fosse motivos suficiente para Rachel desesperar-se, eis que ela tem mais uma surpresa quando é lido o testamento de seu pai e descobre que Logan, o garoto pelo qual ela foi apaixonada em sua adolescência e aprendiz de seu pai, é o seu novo guardião.

Logan também fica muito surpreso quando descobre que será o Protetor de Rachel e sabe que essa vai ser uma tarefa difícil, se não bastasse o relacionamento conturbado entre eles, há também a forte rebeldia de Rachel, que se ela não tomar cuidado poderá colocá-los em maus lençois. E em respeito a Jared, pai de Rachel, ele deverá cumprir a sua missão a contento, afinal foi Jared que o acolheu quando sua mãe foi morta chicoteada por desrespeitar a lei suprema de Balbooden, que diz que nenhuma mulher pode andar sem seu Protetor em público.

Logan e Rachel terão que unir forças para derrotar não apenas o Maldito mas também o Comandante, uma espécie de prefeito de Balbooden e a única pessoa que consegue controlar o grande monstro que vive nas Terras Ermas, pois só assim poderão saber o que realmente aconteceu com Jared.

C.J. Redwine nos traz uma aventura que faz com que os leitores fiquem completamente fascinados pelos seus acontecimentos. Logan e Rachel são personagens fortes e extremamente carismáticos, desde suas primeiras aparições os leitores já ficam torcendo pelo seu final feliz. A química entre os dois é inegável e sempre que os dois aparecem juntos faíscas soltam pelo ar. Sem falar que a amizade que os une é admirável.

A narrativa se dá em primeira pessoa tendo os capítulos alternados entre Logan e Rachel e isso dá uma dinâmica maior ao enredo, afinal o leitor consegue ver os dois lados da história. Temos aqui muita ação e aventura e a autora conseguiu fazer com que essas cenas tivessem um tempo perfeito, em nenhum momento se percebe um aceleramento exagerado das ações, como podemos ver em diversos livros por aí.

Como esse é o primeiro livro de uma trilogia não temos um final propriamente dito, fica no ar algumas perguntas que acredito no decorrer da série serão respondidas. Para quem gosta de livros com personagens fortes, carismáticos e acima de tudo humanos, e que se passem em uma era pós-apocalíptica, essa é uma leitura mais que recomendada!

site: www.booksandmovies.com.br/

Anna Laitano 13/11/2014

Uma novidade no mundo distópico
Confesso que não me interessei nem pela capa nem pelo título. Porém, com o burburinho que o livro gerou perto do lançamento, decidi ler a sinopse e, atraída, comecei a ler algumas páginas – vocês sabem, aquela pré-leitura, só para termos uma ideia da história e decidir se continuaremos lendo ou deixaremos para depois... Então, qual não foi minha surpresa quando, horas depois, eu já estava na metade do livro?

A história é, como muitos já sabem, uma distopia. Mas não se precipite em torcer o nariz e apostar que é mais do mesmo, porque você perderá. O que encontramos em O Desafio, é uma sociedade que vive mais presa pelo próprio medo, do que pelo autoritarismo de seu soberano. Isto, porque um monstro – o Maldito – assola às Terras Ermas, ou seja, as terras desabitadas e florestas que ficam do outro lado da muralha da segura cidade de Baalboden. De alguma forma, este começo me fez lembrar uma mistura do filme A Vila com a série Revolution (o que, para mim, já é algo muito, muito bom).

A autora optou por dividir a narração entre as perspectivas de Rachel e Logan, em primeira pessoa. Em geral, isso foi o que manteve o ritmo interessante. Porém, por cerca de quatro a seis capítulos, tivemos momentos repetitivos que deram um pouco de tédio. Mas nada demais, já que logo a história engrena novamente, conduzindo a um clímax incrível.

Outro ponto interessante é que Rachel vem de uma sociedade absolutamente machista, mas jamais abaixa a cabeça para isso. É uma mudança boa e extremamente importante ver uma personagem feminina tão forte e decidida, provando que as mulheres têm, sim, a capacidade e força de enfrentar até mesmo os líderes tiranos que tentam mantê-las submissas e passivas.

Mesmo no romance romântico, Redwine soube ter cautela e não forçar uma situação contra o leitor, o que resultou em uma criação mais leve e, consequentemente, mais crível. O foco da história fica onde deve ser, fazendo com que cenas mais românticas sejam bem-vindas como um alívio agradável.

Então, se você acha que já leu tudo que as distopias tinham à oferecer, eu sugiro que pense novamente. Redwine criou algo realmente fascinante, que vale à pena ser lido, e que entusiasma até o último segundo, mantendo a curiosidade estratosférica para o próximo volume. Espero, sinceramente, que a autora saiba continuar conduzindo o suspense e a mitologia de forma bem dosada e intercalada durante a continuação, pois esta tem tudo para ser uma das melhores séries distópicas dos últimos tempos. Totalmente recomendado!

site: www.queridaprateleira.com.br