Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Elis 16/08/2014

Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume.

Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai.

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.

Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas.

O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo.

Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Camille 12/08/2014

Desperta o interesse nos detalhes. - Beletristas.com
Rachel não foi criada como uma dama. Enquanto suas amigas estavam ocupadas aprendendo como ser boas esposas - fazendo até mesmo qualificações para isso - ela dava importância ao que seu pai ensinava: luta.

Como desarmar uma pessoa, não ser atingida e conseguir atingir o outro suficientemente para pelo menos conseguir escapar. Mas seu pai, o melhor rastreador de Baalboden, partiu em uma missão e não voltou.

Ela não acredita em sua morte, entretanto. Felizmente não é a única. Login, um garoto dois anos mais velho que era aprendiz de seu pai desde pequeno, também tem suas dúvidas quanto à veracidade daquela informação.

Eles partem numa viagem perigosa para recuperar o pai de Rachel e o que quer que ele deveria levar ao Comandante, o homem terrível que dita as ordens daquela comunidade.

De início, digo logo o quanto gostei de Desafio, ainda que ache que ele não está em todo seu potencial. Ato esse que julgo nada mais que calculado, em virtude aos dois outros livros que complementam a trilogia.

Acontece que C.J. Redwine tem talento para a escrita, então uma vez que se começa a ler, é difícil conseguir parar. Gosto do fato de que ela não se prende ao romance, mas torne-o presente: as pessoas amam e isso transparece em cada frase, dando um sentido a toda a ação e construção das personagens.

Construção essa que é muito bem desenvolvida. Nem Rachel, nem Logan, são os mesmos ao final das 368 páginas, nem poderiam ser. Mas nenhuma das mudanças é forçada e irreal.

Outro ponto que despertou minha curiosidade foi o Monstro, uma espécie de animal que é temido por todos e que só o Comandante consegue controlar. Sou a única que espera algo de bem diferente sobre ele nos próximos livros?

O próprio Comandante não fica para trás na caracterização. Certo, claramente ele é a parte malvada de toda a história (coisa que você sabe logo no primeiro capítulo), mas quantos homens não são exatamente iguais a ele na nossa sociedade?

Numa comunidade machista ao extremo, é dolorido ver o peso de ser mulher. Mas, em Desafio, isso é superado pelas três especialmente fortes personagens, e vale cada minuto dessa desconstrução.

Desafio é uma distopia que tinha me deixado curiosa desde o princípio e, agora, provou seu valor. Recomendadíssimo e mal posso esperar pelo próximo da série!

site: http://beletristas.com/resenha-desafio-c-j-redwine/

Felipe Miranda 07/08/2014

Desafio - C.J. Redwine por Oh My Dog estol com Bigods
Não é novidade alguma que uma capa bonita deixa qualquer leitor curioso, certo? Mas todos concordamos que pouco importa a beleza de uma capa se o conteúdo não for suficientemente bom. Desafio é uma combinação feliz de diagramação e enrendo fantásticos!

A cidade de Baaldoben é cercada por muralhas que a protegem de uma fera indomável. Um monstro que vive nas Terras Ermas que circundam a cidade. Há 50 anos uma série de ataques quase reduzira toda a cidade a pó. Se não fosse pela liderança do Comandante os sobreviventes estariam mortos ou vivendo sobre ruínas. Sem organização ou segurança. Sem esperança. Por algum motivo desconhecido o Comandante cultiva uma influência sob a fera capaz de inibi-la das localidades de Baaldoben. Resumidamente o Comandante é sinônimo de lei e a subordinação à suas regras é garantia de segurança. Ou quase isso.

Jared Adams sempre foi conhecido como o melhor homem do Comandante, ele cultivava uma fama de exímio mensageiro e rastreador até ser considerado morto por não retornar de uma tarefa que lhe fora dada no exterior da Muralha. Sua filha Rachel acredita que algo acontecera ao pai, algo ruim mas não necessariamente algo fatal. Ela está disposta a burlar todas as regras possíveis e fugir para as Terras Ermas, ir de encontro ao pai e descobrir o que realmente acontecera. Quando Logan McEntire, o aprendiz de Jared é nomeado Protetor de Rachel até o Dia da Toma, a situação fica mais complicada do que o esperado. O Dia da Toma é quando as garotas atingem uma idade estimada para se apresentarem aos homens solteiros da cidade. Para serem Tomadas. É uma típica iniciação ou evento que geralmente está presente em toda distopia, cada uma a sua forma.

Diferente das garotas da cidade que foram educadas para serem dependentes e obedientes, Rachel fora criada para ter pensamentos próprios e agir por si mesma. Quando mais nova ela declarara seu amor para Logan mas fora rejeitada, desde então uma independência feroz se instalara como uma segunda pele. Não que ela seja uma adulta, certo? Rachel tem 16 anos. Logan foi declarado pária quando sua mãe fora morta a chicotadas por burlar uma das regras do Comandante, ele vagou pelas ruas se alimentando de restos até que Jared o acolhera como aprendiz. Logan é um inventor, responsável e de bom coração. O maior trunfo e ponto positivo do enrendo são as narrativas intercaladas entre Rachel e Logan, eles não se entendem e cultivam uma leve rivalidade.Se Rachel é impulsiva, inconsequente e por incontáveis vezes irritante, Logan prevê, calcula e reflete antes de tomar qualquer atitude. São opostos que se completam e funcionam perfeitamente bem quando estão juntos. O grande problema é eles enxergarem isso e entrarem em consenso. Preciso dizer que o romance entre eles irá florescer? É um tanto que repentino porém me convenceu.

A estória toda caminha para a fuga de Baaldoben. Logan e Rachel precisam encontrar Jared antes que o Comandante. Os boatos são grandes e a existência de um pacote roubado deixa tudo mais urgente. Os perigos além da Muralha são desconhecidos e o Maldito tem sede de sangue. Não posso garantir que as descobertas serão felizes...

A ambientação da trama é um misto de distopia e ficção levemente sobrenatural, não pesa mais para nenhum dos lados, é um equilíbrio feliz que funciona. As narrações de Logan são de longe os melhores momentos do livro, é tudo muito mais interessante, perigoso e inteligente. Rachel é uma boa protagonista porém sua irresponsabilidade chega a dar nos nervos. A autora não economizou nas mortes e para o leitor que se apegar de imediato aos personagens já adianto: irá sofrer bastante. O final é totalmente inesperado no sentido do desfecho ser de repente. Tive aquela sensação de "já acabou? como assim?". Estou muito curioso para saber o que a autora planeja para os próximos livros e acredito que a trama tenha potencial para crescer bastante.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/08/resenha-desafio-cj-redwine.html

Fernanda 26/07/2014

Resenha: Desafio
Resenha: “Desafio” tem um contexto intenso, que reúne elementos importantes como aventura, suspense, romance e fantasia. O enredo distópico e sombrio apresenta as cenas de modo surpreendente, mas ao mesmo tempo é como se já fizessem parte da história reveladora. Dessa maneira, a autora introduz os acontecimentos com clareza, descrições breves, porém muito abrangentes.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-desafio-g-j-redwine-novoconceito.html

Júlia 24/07/2014

Desafio
Esperei muito tempo para colocar as mãos nesse livro e, quando finalmente o fiz, tive que me segurar muito para não largar o livro que estava lendo e começá-lo imediatamente. Pudera, Desafio, além de uma capa linda, tem uma sinopse e tanto!

Eu estava com medo pois minhas expectativas estavam muito altas, mas no fim das contas C.J Redwine me surpreendeu. Dos diversos caminhos que imaginei que a autora pudesse usar para conduzir a história, ela com certeza escolheu um dos mais difíceis. Quando você acha que nada poderia ficar pior, a autora dá um jeito de provar que você estava errado. É impressionante como a história segue num ritmo acelerado, com uma ação atrás da outra. A narrativa de C.J. Redwine é frenética - mal dá tempo de respirar.

Gostei muito dos personagens, em especial de Rachel. Apesar dos seus momentos de chatice, ela se mostrou uma protagonista bem interessante e suas atitudes diante das adversidades que enfrenta são bastante críveis. A autora sobe balancear bem momentos de força e de fraqueza da personagem, o que garantiu que Rachel se diferencia-se como protagonista. Logan também é bom personagem, sendo responsável por muitas das situações inusitadas do livro graças a sua condição de inventor. É bem legal acompanhar sua mente raciocinando em determinadas passagens, pesando as vantagens e as consequências dos planos que idealiza.

Desafio foi uma experiência diferente para mim, com muitas surpresas ao longo do caminho. É um livro que prende você desde o primeiro capítulo e que deixa uma pitada de curiosidade para o que pode vir a acontecer no segundo. Como primeiro volume de uma trilogia, o livro é ao mesmo tempo autossuficiente e fio condutor para uma sequência. Mal posso esperar.

Sarinha 21/07/2014

A grande força do ser humano.
Misterioso, brilhante e marcante. C.J Redwine faz um livro de completa imaginação, como um desafios e perdas ela faz com grande e fantástico livros, cheio de aventuras, e mistério ela coloca um livro na prova de superação, Rachel e Logan são dois jovens que perdem tudo e se apaixonam mesmo quando a morte esta do lado deles, mesmo quando não tem como dar certo eles lutam por justiça e pela paz.

Rai Lira 21/08/2014minha estante
Também tô achando a Rachel uma mala sem alça... muito irritante... na torcida para que ela leve uma corça! rsrsr

Bella Lyndynha 21/08/2014minha estante
kkkkkkkkkk eu tbm Rai Lira :)

Lane @juntodoslivros 22/08/2014minha estante
kkkkkkkkkkk
Bella, concordo contigo!!!!!
Rachel me deu uma bela de uma irritada. Mas o livro é bom!!!!

Bella Lyndynha 23/08/2014minha estante
Ainda bem que não fui a única que ficou com vontade de bater nela né meninas rsrsrs

Sha 10/07/2014

Desafio vai ser esperar a continuação...
Por ter sido criada para saber como manejar uma espada e a sobreviver a qualquer circunstancia -coisa que nenhuma outra mulher em Baalboden deveria saber- Rachel acaba desenvolvendo um gênio forte, teimosia e obstinação fazem parte dele. Então não importa o que o Comandante diga, ela sabe que seu pai está vivo e irá encontra-lo! Nem que tenha que ir sozinha atrás dele ou que tenha que cometer um ato de traição no meio do caminho.

Logan McEntire é um jovem inventor e também o aprendiz do pai de Rachel, que o encontrou quando era apenas um pobre garoto órfão. Os anos se passaram e ele acabou fazendo parte da família. Um jovem tão determinado e inteligente quanto Rachel e não importa o que aconteça, está determinado a não deixar que nada de ruim aconteça com ela.

Determinados a encontrar Jared e o pacote misterioso que foi a causa do sumiço do mesmo, Logan e Rachel acabam embarcando juntos em uma aventura repleta de perigos, não apenas para eles, mas também para aqueles que mais amam e para todos os habitantes das Terras Ermas.

Ao longo do livro podemos ver a atração que Logan e Rachel sentem um pelo outro, uma atração que Rachel tenta negar por já ter sido rejeitada por Logan uma vez. Podemos ver também como os personagens crescem, comentem erros, amadurecem, sofrem e lutam para salvar um ao outro e para obter vingança.

Amor, aventura, desventura, morte... Desafio é o primeiro livro de uma trilogia que promete! Super recomendo. A C.J. soube como nos prender desde a primeira página até a última, mas não esperem misericórdia... ela pode ser tão assassina quanto o George R. R. Martin.

A narração do livro é feita na primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Rachel e do Logan, então podemos ter uma boa noção do ambiente ao redor. A capa do livro está simplesmente fantástica! Fiquei muito feliz por a Ed.Novo Conceito ter mantido a original.

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

Tengo 02/07/2014

Nem perca seu tempo com essa distopia boba.
Robson 09/07/2014minha estante
perca com qual? Jogos Vorazes e divergente? RINDO

Robson 02/07/2014

Uma distopia que veio para inovar!
Quando pensamos que os autores não podem mais inovar dentro de um gênero, eles nos surpreendem mais uma vez! “Desafio” de C.J. Redwine vem para mostrar que distopias e fantasias também podem caminhar juntas.

Abusando de elementos distópicos e fantasiosos sem medo, Redwine cria um mundo original e repleto de segredos esperando para serem revelados. C.j. Redwine narra “Desafio” em primeira pessoa, sempre deixando aquela vontade de ler mais um capitulo no ar. Ela consegue contagiar o leitor durante a narração dos dramas de Rachel e deixa uma atmosfera misteriosa sobre o governo do Comandante.

A primeira coisa que me chateou durante a leitura foi mínima. E digo isso pelo simples fato de que isso é resolvido logo. A leitura de “Desafio” demora um pouquinho para engrenar, o começo é um pouco lento e acaba cansando minimamente. Mas aos poucos Redwine vai inserindo suas ideias no enredo e as coisas começam a caminhas, tornando o livro contagiante e repleto de ação.

O que mais me agradou neste primeiro livro foi, sem duvidas, a maneira como a autora já coloca “os pingos nos i’s” sobre sua sociedade. Ela deixa bem claro o motivo do mundo de “Desafio” ser o que é, o que causou aquilo e as falhas do sistema governamental. Além disso, C.J. Redwine é ousada ao inserir elementos fantasiosos em sua narrativa, fugindo do convencional visto no universo das distopias.

Bom, agora é a hora chata em que eu falo a outra coisa que me incomodou, né? Então vamos lá!

Rachel tinha tudo para ser uma personagem forte e original, mas a nossa querida autora resolveu dar boas doses de “mimimi” a ela. A garota simplesmente se incomoda com coisas tão pequenas perante a situação em que ela se encontra, que acaba se tornando extremamente chata. Em um romance com química já existente entre Rachel e Logan (awnnnn

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-desafio-couriers-daughter-1-c-j-redwine/
A.E. Rafael 04/07/2014minha estante
Louco pra Ler! é uns que está reservado na fila de espera.

Robson 08/07/2014minha estante
Leia que é muito bom :D

Ana Luiza 27/06/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Em uma busca por novas fontes de energias, perfurações feitas no fundo da crosta terrestre acabaram soltando monstros que a humanidade nem imaginava existir e lançando o mundo de volta a Idade Média. Todas as nações desaparecerem e os que sobreviveram reuniram-se em cidades-estados.

Rachel vive em Baalboden, cujas muralhas são intransponíveis até mesmo para o Maldito, um dos monstros que sobreviveu. Sob o comando rígido do Comandante da cidade, as pessoas vivem uma vida sem muitos luxos ou mesmo liberdade. As mulheres são quem mais sofrem nessa sociedade opressora. Todas elas devem ter um Protetor, um homem que seja responsável por todas as suas ações, que guie e regule todos os seus passos. Entretanto, Rachel não é como as outras garotas de sua idade, que passam seu tempo cozinhando, costurando, obedecendo e sonhando com o dia da Toma - quando passarão do Protetorado de seus pais para o de seus maridos. Criada basicamente pelo pai e Oliver, que sempre agira como um avó para a garota, Rachel está mais interessada em armas, lutas e política. E é quando seu pai, Jared, morre que a garota vê todas essas habilidades requisitadas.

Não sou mais uma filha. Não sou mais uma neta. Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças. Sou uma arma, agora. Pág. 269

Apesar ter sido declarado como morto pelo Comandante, Rachel acredita que o pai ainda está vivo, em algum lugar além das muralhas de Baalboden, nas Terras Ermas. E garota está determinada a encontrá-lo. Entretanto, as coisas ficam complicadas quando, pelo testamento de seu pai, Logan é declarado seu novo Protetor. Rachel conhece Logan desde a infância. O garoto órfão foi acolhido por Jared, que o transformou em seu aprendiz e o criou como o filho. Mas Logan não era um irmão para Rachel, e sim o garoto para quem ela desejava entregar seu coração. Entretanto, Logan a rejeitara e agora ela está presa ao inventor genial que partiu seu coração.

Vou encontrar uma maneira de sair da Muralha e trazer meu pai para casa. Logan pode escolher entre me ajudar e ficar fora do meu caminho. Pág. 23

A relação entre Rachel e Logan não é das melhores, mas ele fará de tudo para cumprir a vontade de seu antigo mestre e cuidar da garota, o que implica protegê-la do Comandante e dela mesma. Quando Rachel é pega tentando escapar de Baalboden, as cabeças dos dois ficam em perigo. O Comandante, aparentemente, não acredita que Jared está morto, mas o que ele mais deseja é um pacote que ele recebeu em uma de suas viagens, mas que nunca entregou. Assim, ele dá a missão de recuperar o pacote a Rachel e Logan.

Para salvar as suas vidas e, talvez, a de Jared, Rachel e Logan são obrigados a se unir em uma missão praticamente suicida pelas Terras Ermas. Enquanto fazem os preparativos para a viagem, o casal tem de aprender a lidar com as suas diferenças e com os sentimentos que tem um pelo outro, mas que não permitem florescer. Logo fica claro que nenhum dos dois concorda com o modo como o Comandante governa, mas enquanto Logan está disposto a obedecer para se manter vivo, Rachel acredita que os fins justificam os meios e que morrer lutando é melhor do que ficar vivo e calado. Mas a morte é mesmo o destino daqueles que desobedecem e traem o Comandante. Conforme as coisas vão ficando cada vez mais tensas, Rachel e Logan sabem que estão ficando sem tempo e que sua aventura pelas Terras Ermas é apenas o começo de uma guerra que acontecerá dentro e fora das muralhas de Baalboden.

Subimos por cima dos destroços e atravessamos o buraco no portão. Em seguida, viramos para olhar para a cidade. Ela se encosta em mim e eu a envolvo em um abraço enquanto assistimos Baalboden queimar. Pág. 360

Desafio é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Confesso que foi unicamente a capa que me fez ficar louca pelo livro. Desde a Bienal do Rio de Janeiro de 2013, quando a editora divulgou a versão brasileira da capa, fiquei ansiosa pela obra e, assim que ela chegou aqui em casa, corri para lê-la, sem menos passar o olho na sinopse antes. Acabei tendo mais uma lição de que expectativas demais estragam uma leitura. Como não fazia ideia do que o livro se tratava, o começo de Desafio foi confuso. Mas mesmo conforme tudo era explicado, simplesmente não me senti conquistada e acabei tendo uma leitura mediana, muito longe do que eu esperava.

A narrativa é ponto forte de Desafio. Os capítulos são divididos entre a narração de Logan e Rachel e, assim, acabamos por ter uma visão mais ampla de toda a história e os personagens. A escrita de Redwine é boa, fácil e cativante, mas os rumos que ela deu para trama não seguirem o mesmo bom caminho. Para início de conversa, a maior parte do livro os protagonistas passam em Baalboden e não nas Terras Ermas, como a sinopse que não li pode indicar. Sinceramente, basicamente a metade do livro, pelo menos para mim, foi só enrolação. Tanto se falava sobre a tal viagem em busca do pacote e o que ele poderia conter, mas os personagens pareciam nunca sair do lugar. E mesmo quando a história parece que vai engatar, ela continua no ponto morto. A autora cria muitos mistérios ao redor dos conflitos e segredos da trama, mas não corresponde a tantas expectativas. A história acabou sendo muito morna e óbvia na maioria do tempo e minha leitura lenta e cansativa. Sem brincadeiras, tive que me obrigar a terminar esse livro, pois minha vontade de terminá-lo era quase nula. E não querendo ser chata, mas que raios de nome é esse que a autora escolheu para cidade? Sério, alguém consegue pronunciar Baalboden sem parecer que está com uma meia enfiada na boca?

Os personagens foram, talvez, o ponto mais torturante desse livro. Nos primeiros momentos eu amei a Rachel e odiei o Logan. Ela, com sua determinação, coragem e força me conquistou por não ser como as outras garotas submissas e tolas. Já Logan me fez não gostar dele com toda a sua pose forçada de garoto responsável, mas principalmente com sua mania de ficar reprimindo seus sentimentos - óbvios pela Rachel. Mas, lá para o meio do livro, essa situação já tinha mudado. Rachel, apesar de toda a sua personalidade independente, no fundo se demonstrou uma menininha chata, irresponsável, que age sempre sem pensar e que apesar de todo aquele papo eu já esqueci o Logan, ficava o tempo todo remoendo a história dos dois. Já o Logan, quando parou de fingir ser gente grande, me conquistou com sua inteligência e postura racional completamente contrária a de Rachel que sempre pensa antes de agir. Entretanto, foi o desenvolvimento do romance dos dois que me fez não gostar definitivamente de ambos. O relacionamento deles é daquele tipo eu te amo, mas para não ter que admitir que estava errado, vou fingir que não é muito óbvio e maçante. Foi tão óbvio que até mesmo me surpreendi por não ter um triângulo amoroso, que já virou figurinha repetida em basicamente todos os livros, ainda mais distopias.

Quanto a edição, felizmente, não há reclamações. Como disse, a capa foi o que me atraiu e acho-a lindíssima, umas das mais bonitas da minha estante. Ela combina bem com a trama e com a Rachel que imaginei. A diagramação não tem muitos floreios, mas está boa, e a tradução perfeita. O tipo e tamanho da fonte estavam bons e, como sempre, fico agradecida pelas páginas amareladas.

Desafio não foi uma leitura boa, mas também não chega a ser ruim. A história tem potencial e, apesar de não ter encontrando um desenvolvimento que me agradasse, ainda estou curiosa para ler os outros livros. Como sei que é uma obra que muita gente está com vontade de ler, digo apenas para ir com calma e não pegar o livro com expectativas enormes, como fiz.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-desafio-cj-redwine.html
Carol 21/07/2014minha estante
pelo jeito ela enrola pra só no 3 4 livros resolver alguma coisa

Ana Luiza 22/07/2014minha estante
Infelizmente, temos um pouco dessa sensação durante a leitura. Parece que os autores não sabem mais contar uma história em apenas um volume!

TFreitas 11/11/2014minha estante
Eu espero que não tenha um triangulo, a Rachel me irritou 80% do livro, concordo com o que você disse. Menos a parte de odiar o Logan, gostei dele sempre, menos a parte melosa que ele veio com "eu te amo" toda hora, o que me surpreendeu, levando em conta como ele relutava em aceitar que estava atraído por ela. Depois Rachel só foi por água abaixo, com essa história de culpa e não merecer nada. Deus, uma hora ela quer e ele não, outra, ele quer e ela não. Se decidam, e juro, se tivesse acontecido um triangulo, largava o livro na hora. Ainda temi um no capitulo final, principalmente quando a Nola (é esse o nome?) apareceu e o Quinn também. Espero que todos esses "eu te amo" não acabem com eles em duvida sobre seus sentimentos sobre outros (como é de costume). Como odeio triângulos, e eu realmente, a leitura foi... mais ou menos, teve dias que eu tive que dar um tempo, não foi aquela coisa de engolir cada palavra, mas foi bonzinho. Ao menos não teve triângulo.

Ana Luiza 11/11/2014minha estante
Também acho que já deu dessa moda de triângulo amoroso em todo santo livro. É mesmo irritante essa relutância dos dois de assumirem seus sentimentos logo e engajarem em um relacionamento. Também espero que esse draminha não continue no segundo volume e que não tenha mesmo nenhum triângulo.

Mari 21/06/2014

"Não estamos aqui porque meu pai está morto. Estamos aqui porque o Comandante não nos dará mais tempo para provar que ele está vivo."

Na Muralha de Baalboden todas as mulheres são submetidas a aprender a costurar, a dançar e a se portar corretamente diante de seus Protetores, homens que são responsáveis pela proteção das mulheres (todas devem ter um, do contrário, são protegidas pelo Governo) mas Rachel é do tipo rebelde. Além de saber se localizar e a caçar, Rachel é valente e não aceita ser tratada como submissa por nenhum homem. Ela é uma garota de 16 que, há sessenta dias, espera o retorno de seu pai para casa. Ele é um mensageiro do Comendante e foi enviado em uma missão a Carrington. Mesmo sendo o melho mensageiro do local, pela primeira vez, ele não retornou para casa. Depois do prazo estipulado, Jared é dado como morto, mas isso não impede que Rachel acredite que seu pai ainda está vivo.

"Detesto admitir, mas Logan é um gênio."

Na leitura do testamento do seu pai, o mais esperado era que Oliver, melhor amigo de Jared e praticamente um avô para Rachel, se tornasse seu Protetor. Ou, até mesmo, o pai de sua melhor amiga, mas o que ninguém esperava era que Jared deixaria sua filha sobre os cuidados de Logan, um garoto de 19 anos que, além de ser seu aprendiz, é o garoto por quem sua flha é apaixonada. O mesmo garoto que a rejeitou.

Quando comecei a leitura de "Desafio" eu estava bem animada e, levando em conta que na maioria das vezes que eu fico muito ansiosa por um livro, eu acabo me decepcionando, não li a sinopse e tentei não esperar muito. Acho que deu certo, uma vez que eu simplesmente adorei o livro! Digamos que eu esteja numa fase meio distópica, onde eu queira ler mais e mais distopias (aceito sugestões nos comentários!) e a proposta do livro não é nada, digamos, surpreendente, e eu achei vários pontos negativos na obra, mas o livro realmente me surpreendeu. E muito!

"Há qualidades muito mais importantes do que simplesmente a docilidade e a subserviência."

Rachel é uma personagem que ganha o leitor logo de cara! Eu adoro personagens decididas e que, mesmo quando não tem algo que querem, não ficam um capitulo inteiro (ou dois) se fazendo de vitima. Rachel se torna cada vez mais valente ao longo do livro e a narrativa em primeira nos deixa perceber isso ainda mais. O problema é que a narrativa leve e detalhada na medida certa, possui algumas repetições e contradições. Nós já entendemos que Rachel não é submissa, mas daqui a uns dois capítulos a autora fará questão de dizer novamente. Ao mesmo tempo, quando Logan passa a demonstrar mais confiança por ela, ela acaba precisando dele para fazer coisas que não precisava antes e, um simples exemplo, é se defender. Também achei Logan bem contraditório e meio grosso em alguns momentos, mas acho que isso pode ser uma das coisas que tenha feito com que eu gostasse do livro: o mocinho não é perfeito e possui seus momentos de raiva.

Falando na narrativa, a mesma é alternada entre Logan e Rachel, fazendo com que não tenhamos dúvidas dos sentimento dele e dos pensamentos em relação a tudo de novo que está acontecendo em sua vida de uma hora para outra. A única coisa que me incomodou nesse aspecto é que parecia que todos os personagens tinham algum poder sobrenatural que fazia com que eles adivinhassem os pensamentos dos outros. E isso não acontece só com Rachel e Logan, até o Comandante entra nessa. Não sei se a autora se "atrapalhou" e esqueceu (?) em alguns momentos que a narrativa alternada dava uma visão de tudo apenas ao leitor, e não aos personagens.

O livro também tem seu lado "sobrenatural"... ou eu deveria Acontece que Baalboden é uma sociedade que se estabeleceu depois de uma busca por fontes de energia. O problema é que essa busca liberou criaturas surpreendentes que estavam sob a superfície da Terra (dai vem a ideia da muralha). Os militares conseguiram aprisionar esse "montros", mas nada que os fizesse ter certeza da total segurança do local, por isso, existe um toque de recolher e as mulheres precisam ter Protetores. Existe também o dia da Toma, onde as mulheres se apresentam lindamente em um palco e algum homem que queira se relacionar com ela resolve tomá-la. Sim, a palavra é essa. Eles perguntam "Quem se oferece para Tomar esta mulher?", e alguém responde: "Eu vou Tomá-la." Simples. E bizarro.

Talvez eu tenha ficado contraditória como a autora, mas, mesmo com os pontos negativos que sitei, eu realmente gostei do livro. Um bom livro também tem seus pontos positivos e negativos, não? Mas, tem alguma coisa nele, que eu ainda não consigo dizer o que é exatamente, que me fez ficar encantada com o enredo. Talvez seja a narrativa rápida. Talvez seja o suspense e a ação presentes. Talvez seja o medo do desconhecido (para entender essa, vocês precisam ler!). Talvez seja apenas o fato de eu estar em um bom momento com as distopias (risos).

"Desafio", de C. J. Redwine é o primeiro livro de uma trilogia. Os próximos livros, "Deseption" e "Deliverance", ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

VEJA A RESENHA EM: www.magialiteraria.net/2014/06/resenha-desafio-c-j-redwine.html

Adriana 19/06/2014

Apaixonante
E mais uma distopia que me deixou maluquinha pela continuação!
Rachel e Logan me conquistaram totalmente, esse casal é pura química e todas as cenas em que eles estavam juntos foram muito bem escritas e me fizeram devorar o livro em 2 dias.

Rafa 10/06/2014

Quem quer me dar esse livro ? :3
Ta marcado como desejado poxinha k
Bianca | @arteespressa 18/06/2014minha estante
Quer der esse livro a ela... saiba que eu tbm to aceitando, viu? :D kpsodkopskd