Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

tiagoodesouza 17/02/2014

Poseidon | @blogocapitulo
Ao contrário de outras criaturas fantásticas e sobrenaturais que povoam o imaginário, eu nunca me interessei muito por livros que envolvessem sereias. Alguns já foram publicados no Brasil e, tirando suas capas bonitas, eu não me senti atraído pela história. Com a publicação de Poseidon pela Editora Novo Conceito, eu resolvi conhecer um pouco do mundo embaixo do oceano. Mas a história não se passa somente no mar, ela também tem muitos momentos em terra firme e seca.

~Se eu fosse um peixinho lá no fundo do mar...~

Começamos o livro já descobrindo que Emma é uma garota bastante desastrada. Ela está passando o restante do verão na Flórida, com sua melhor amiga e os pais dessa amiga. Um dia, na praia, Emma esbarra num cara muito boa pinta chamado Galen. Quando os dois se afastam, Galen tem certeza de que Emma é a garota que ele e a irmã procuram.

Galen e Rayna são gêmeos e príncipes dos Syrenas. Os dois estão na Flórida porque receberam uma dica sobre uma Syrena vivendo entre os humanos, o que para a lei deles é extremamente proibido. Mas Rayna não acredita que Emma sejam quem eles procuram, porque, além dos olhos violetas, Emma não apresenta outras características marcantes dos Syrenas.

Quando um trágico acidente acontece no mar, até mesmo Galen começa a ter dúvidas a respeito de Emma. Será que Emma é ou não é a pessoa com o dom de Poseidon, capaz de manter a paz nos oceanos?

~Narrativa~

Poseidon traz a narrativa dividida em dois pontos de vista bem distintos. Temos a primeira pessoa com Emma em que acompanhamos suas dúvidas e descobertas não somente sobre os Syrenas, mas também sobre seu passado. Na terceira pessoa, os Syrenas nos mostram seu lado da história. O que quer dizer que deveríamos receber informações mais completas e bem passadas sobre o que acontece no fundo do mar.

A narrativa teve alguns outros pequenos problemas que me incomodaram, como a introdução de personagens às cenas já em desenvolvimento. De repente, eles apareciam como se saíssem do chão. Emma parece aceitar muito facilmente todo aquele mundo dos Syrenas, além de eu ter ficado com a impressão de ela ter superado muito rapidamente o acidente ocorrido na praia. Acreditem: ninguém superado algo tão assustador tão cedo.

~Concluindo~

Como primeira experiência com sereias, eu não achei a história de toda ruim. A autora precisa melhorar muito no desenvolvimento. Situações que ela deveria ter dado maior importância foram tratadas com casualidade e a falta de explorar um antagonista mais presente tirou muito da força da história.

Espero que a continuação tenha uma melhora bastante significativa, porque eu vou querer lê-la.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/02/resenha-poseidon.html

Fernanda 17/02/2014

Resenha: Poseidon
Resenha: “Poseidon” de Anna Banks, foi um livro muito esperado para ser lido esse ano. Confesso que fiquei até com medo diante de tantas perspectivas, mas felizmente a história me conquistou desde o começo e despertou intensas emoções – de contentamento, felicidade, gratificação e algo mais. Adoro qualquer história que gire em torno da mitologia sobre Poseidon/sereias e este foi o inicio para querer saber mais sobre esta trama, repleta de mistérios, descobertas de culturas e sentimentos, e amadurecimento de ideias, além do próprio romance em si. Essa capa também é linda, concordam?

Emma mora em Jersey e foi passar o verão na casa de sua amiga Chloe e seus pais na Flórida. Este seria o último verão que passariam juntas e por esse motivo achou que deveria passar mais um tempo juntas antes da faculdade. Nessa atmosfera conhece Galen – ou melhor, tropeça nele – e sua irmã Rayna. A primeira semelhança que a garota percebe entre ela e os irmãos é a cor dos olhos, que antes achava ser bastante rara.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-poseidon-anna-banks-novoconceito.html

Rose 17/02/2014

Como eu já disse, eu adoro livros que envolvam mitologia, e Poseidon caiu em minhas mãos em um dia que eu estava precisando e muito de distração.
Neste primeiro volume da série, conhecemos Emma, uma garota de 18 anos que se acha estranha e completamente desajeitada. Ela é bem branquinha, de cabelos brancos e olhos violetas. Para completar o quadro, extremamente estabanada, vive caindo e tropeçando nas coisas.
Ela perdeu o pai a pouco tempo, e vive com a mãe. Sua melhor amiga Chloe sempre está a seu lado, lhe ajudado, protegendo e a fazendo rir.
Em um final de semana das férias em que passou com Chloe e a família dela, uma tragédia muda para sempre a vida de Emma. É justamente neste momento que ela conhece Galen, o príncipe (que na verdade é um pedaço de mau caminho) das Syrenas. E não é só ele que ela conhece, ela descobre também quem realmente é e suas verdadeiras origens.
Galen está procurando aquela que tem o dom de Poseidon e pode salvar o Reino das Syrenas casando-se com seu irmão Grom, atual rei dos Syrenas.
A aproximação entre Emma e Galen não é tão tranquila, mas aos trancos eles vão se entendendo. Acontece que este entendimento começa a mexer com os sentimentos e ideais de Galen. Emma também está bem envolvida com Galen, mas sabe que ele está lhe escondendo alguma coisa.
Galen não sabe como contar toda a verdade para Emma, e muito menos como vai abrir mão daquela que tornou-se tão importante em sua vida.
O destino parece que vai dar uma mãozinha ao casal, e Paca, uma Syrena que parece ter o dom de Poseidon, está sendo procurada para poder se casar com Grom.
Justamente no dia do casamento, Rayna, irmã gêmea de Galen, descobre o que pelo visto pode ser um golpe.Mas nem Rayna e nem Galen tem provas para comprovarem sua tese, não sem comprometer Emma.
E as coisas não param por aqui, Rayna e Galen, através de Toraf (marido de Rayna), acaba descobrindo quem são realmente os pais de Emma, e mais uma reviravolta no futuro dos Syrenas se aproxima, mas isso só vamos saber no próximo volume.
Não poderia terminar sem falar de Rayna e Toraf, amigos de infância. Toraf é apaixonado por Rayna e a pede em casamento, mas ela nega veementemente, e vive fugindo e agredindo Toraf. Esta briga de cão e gato rende ótimas cenas. A melhor de todas é quando ele segue o conselho de Emma.
Emma e Galen também formam um ótimo casal, e vale ressaltar que mesmo apaixonados por Galen e sem saber tudo sobre si mesma, ela não se faz de coitada, mete as caras e vai em frente.
Galen, aliás, corta um dobrado com Emma, o que diga-se de passagem é muito bom.
Por tudo isso, e pelo que promete os próximos volumes, não tem como eu não recomendar o livro.
Só uma coisinha, eu achei que ficou faltando um detalhe a mais do que aconteceu com a outra parte envolvida na tragédia. Apenas aconteceu e ponto.

Mari 17/02/2014

"Talvez atualizada não seja certa para a nova eu. Talvez diferente seja mais adequado. Quem sabe até indiferente."

Emma se considera uma garota comum, tirando o fato de ter os olhos de cor violeta e o cabelo loiro platinado, praticamente branco; porém se não fosse por sua amiga Chloe e por ser totalmente desastrada, Emma nem seria percebida pelos outros no colégio. Agora ela está passando o verão com Chloe e os pais dela na Flórida, só não sabia que sua vida poderia mudar completamente depois daquele verão.

"[...] Você confia em mim, Emma?
Confirmo comum movimento de cabeça, porém algo me diz que eu não deveria confiar."

Galen é um homem que poderia até passar despercebido, se não fosse pela cor de seus olhos e seu belo físico. Os humanos não sabem, mas Galen é um Syrena, e está na Flórida a procura de uma garota que seu amigo afirma fazer parte de sua espécie também. Quando ele cruza, digamos assim, com Emma pela primeira vez, ele sabe que ela não poderia ser de sua espécie por causa de sua pele e cabelos brancos, mas como ele pode senti-la se ela é humana?

"[...] nosso relacionamento é platônico. E todo mundo sabe o que platônico significa: rejeitado."

Eu estava cheia de expectativas a respeito desse livro. Quando a NC divulgou a capa, vi várias pessoas comentando sobre o livro e sobre como estavam ansiosos para que ele chegasse ao Brasil. Claro, fui pesquisar mais a respeito e vi como os leitores amavam Anna Banks e seus livros. Quando o livro chegou a ansiedade aumentou ainda mais, e agora que terminei a leitura só tenho uma palavra para a história: maravilhoso!

Eu adorei como Emma é uma personagem espontânea. Desde as primeiras páginas ela já se mostra cheia de personalidade, e quando ela sofre uma grande perda, nós sofremos junto a ela. Sem dúvidas a narrativa nos ajuda bastante a conhecer mais da personagem, mas adorei que o livro tem capítulos alternados entre a narrativa em primeira pessoa de Emma, e a narrativa em terceira pessoa voltada para Galen. A escrita de Anna Banks é super fácil e fluída, você consegue ler o livro sem ver as horas passarem, mas só há um motivo para eu ter dado 4,5 estrelas para o livro: algumas coisas foram mencionas logo no início do livro, e depois da metade, as mesmas coisas - que já haviam sido justificadas - foram questionadas por Emma novamente. Acho que a autora quis fazer com que sintamos que Emma está a par de tudo (algumas das coisas foram mencionadas apenas nos capítulos voltados para Galen), mas mesmo assim acho que ela poderia ter abordado algumas coisas apenas uma vez.

"- Eu gosto da Emma.
- Eu também.
- Mentiroso. Você a ama."

Todos os personagens presentes no livro são significativos, mas se tem uma personagem que eu estou completamente apaixonada é Rayna. Gente, como ela é incrível! (risos) Ela é irmã de Galen, e consegue ser engraçada até quando está com raiva. Eu me identifiquei muito com ela, e fiquei desejando imensamente que a autora colocasse um capítulo narrado ou voltado para os pensamentos dela. Isso não acontece, mas eu torço para que tenhamos mais a presença de Rayna nos próximos livros da série.

A diagramação do livro é simples e ao mesmo tempo muito linda. Temos uma pequena ilustração (que sega essa da imagem, presente em todos os inícios de capítulos) nos rodapés das páginas, a fonte e o tamanho das mesma, além das folhas amareladas, ajudam bastante na leitura, e como eu não poderia deixar de mencionar: alguém aí não amou essa capa? Impossível! Não consigo imaginar uma capa diferente para o livro. Espero que a capa dos próximos livros sigam a linha desta.

Anna Banks escreveu um livro ontem surpresa é a palavra chave. Com personagens carismáticos e envolventes, a autora nos faz desvendar os mistérios dos Syrenas e, claro, torcer para que Emma aceite sua nova vida rapidamente. "Poseidon" é o primeiro livro de uma série, que é seguido por "Of Triton" e "Of Nepline". Não temos uma previsão de lançamento para o próximo livro aqui no Brasil, mas eu espero que seja logo, pois terminei o livro há menos que 24 horas e já quero mais!

RESENHA ORIGINAL EM: http://www.magialiteraria.net/2014/02/resenha-poseidon-anna-banks.html

Nathy 23/02/2014

Poseidon – Anna Banks – #Resenha | O Blog da Mari
Sabe aquele livro que você lê a sinopse e precisa urgentemente fazer a sua leitura? Foi isso que aconteceu comigo em Poseidon, sou fascinada por histórias que envolvem principalmente esse Deus da Mitologia. Minhas expectativas estavam muito altas e foram atingidas, tudo é tão bem desenvolvido que não consegui parar a leitura até que chegasse ao final. A autora pegou um assunto que muitos autores já escreveram sobre e transformou completamente, não estava esperando por nada, ainda que o modo em que mostrou as coisas tenha sido um risco muito grande, me agradou demais. Porém, o final é muito abrupto deixando um espaço enorme para a continuação, poderia ter sido melhor desenvolvido.

Tudo gira em torno de Emma, uma menina que julga sem normal apesar de sua aparência totalmente diferente, com os cabelos quase brancos e olhos cor de violeta, mas quando um dia está na praia com sua melhor amiga Chloe acaba batendo de frente com um estranho muito lindo que sabe muito sobre ela, mais do que ela mesma. Até que seu segredo é revelado e Emma tem que aprender como lidar com todas as novidades que caem como uma bomba em sua cabeça. Com a narrativa variando entre Emma e Galen o leitor acaba enfrentando os problemas junto com Emma e torcendo para que a mesma aprenda mais sobre si mesma e sobre os novos sentimentos despertados.

Dou de cara com ele como se tivesse sido empurrada. Ele não se move, nem um centímetro. Apenas segura meus ombros e espera. Talvez ele esteja esperando que eu me equilibre. Talvez esteja esperando que eu reúna meu orgulho. Espero que ele tenha o dia todo para isso.

A Emma é simplesmente uma personagem principal encantadora, mas com um gênio muito forte. Amei o fato dela não abaixar a cabeça para o que Galen ou sua irmã estavam querendo, não importava de qual reino eles estavam vindo e ou de que espécie ela fosse foi criada como uma humana e iria continuar seguindo essas regras. A forma como ela se impõe e luta para descobrir mais sobre si mesma é muito boa, não cede rapidamente e deixa claro que os desejos de Galen para seu futuro podem não ser os mesmos que os dela. Porém, em diversos momentos demonstra ser uma menina como qualquer outra querendo ter um amor na sua vida, uma pessoa que a compreenda e não lute contra os seus sentimentos.

site: http://www.oblogdamari.com/2014/02/poseidon-anna-banks-resenha.html

MILA 24/02/2014

Poseidon é o primeiro volume da trilogia O Legado de Syrena, acompanhamos a história de Emma, que vê sua melhor amiga morrer com um ataque de tubarão, ela tenta a todo custo ajudar sua amiga, mais infelizmente não teve forças o suficiente, ela não sabe que poderia ter salvado sua amiga e fica muito desolada com sua morte.

Emma é diferente, tem cabelos loiros quase brancos e olhos cor de violeta, ela tem o Dom de Poseidon, pode se comunicar com os seres do mar, mais ainda não sabe disso.

Galen é da realeza, ele é príncipe do reino de Tritão, e recebeu uma ligação do Dr. Milligan, onde informa para Galen que encontrou uma Syrena loira visitando o Gulfarium em forma humana, descreveu as habilidades que percebeu na Syrena e agora Galen precisa verificar se a informação de fato é verdadeira, se for, então a Syrena tem o dom de Poseidon e ela poderá ser a chave para salvar os reinos de Poseidon e Tritão.

Mais Galen está em dúvidas, Emma não tem as características de uma Syrena, somente os olhos cor de violeta e a estranha energia que os conecta, ele se surpreende com o ataque de Tubarão e fica confuso pois, Emma seria capaz de salvar sua amiga, e vendo a tentativa frustrada de Emma em salva-la, parte para o mar e tenta ajudar, ele chega a tempo de presenciar Emma mandando o Tubarão parar de puxar sua amiga para o fundo, e o pior é que o Tubarão acata sua ordem.

Agora Galen está intrigado, quem realmente é Emma, será que ela sabe do Dom que tem, só resta uma atitude, entrar na mesma escola que Emma e tentar decifrar todo esse mistério, ao mesmo tempo em que tenta resistir à atração que sente por ela.

Leia mais em

Felipe Miranda 25/02/2014

Poseidon - Anna Banks por Oh My Dog estol com Bigods
Poseidon me instigou com sua capa e me fisgou completamente com seu enredo charmoso. Ao término da leitura eu me questionei o por quê de estórias tão boas acabarem tão rapidamente. É divertido, repleto de uma mitologia que tem tudo para ser bastante explorada nos próximos livros e com um romance impossível encantador. Nunca desejei tanto saber nadar em toda a minha vida. Sim, não sei nadar. A resenha ficou extensa mas fugi de spoilers desnecessários.

Nas cavernas mais profundas do oceano duas casas cultivam uma inimizade nascida de uma tragédia. Os Syrenas, seres que conhecemos como sereias, porém fica claro que é um insulto chamá-los assim, habitam águas desconhecidas pelos humanos. Muito tempo atrás as casas de Tritão e Poseidon haviam encontrado os herdeiros perfeitos, segundo a tradição, para acasalar, Grom de Tritão e Nalia de Poseidon, contudo antes da cerimônia Nalia acabou desaparecendo e dada como morta. Foi o início de uma guerra, os reinos separaram-se e não se falou mais nisso. Até agora. O rei está exigindo que Grom escolha uma parceira para cumprir a lei.

E partindo dessa pequena introdução temos Galen e Rayna, os gêmeos da realeza, irmãos de Grom, Syrenas que habitam temporariamente a terra firme como embaixadores, com a função de observar os seres humanos. Aliás um dos poucos em que Galen confia é o Dr. Milligan, um veterinário que teve a vida salva por ele e passou a trabalhar para o jovem. Quando o médico informa a Galen de uma provável Syrena com dons especiais vivendo entre humanos, Galen não titubeia ao ir conferir com os próprios olhos. É aqui que a estória começa. O último ano de Emma junto a Chloe antes da faculdade estava próximo e as duas melhores amigas resolveram aproveitar o verão juntas curtindo as praias da Flórida. Quando Emma esbarra acidentalmente em Galen, uma sensação o invade, ele ganha a certeza de que essa garota desastrada é da mesma espécie que ele. Um Syrena. Quando uma tragédia coloca suas certezas em dúvida, Rayna, sua irmã que não cultiva papas na língua, não poupará discursos que duvidem dessa ideia aparentemente absurda. Emma poderia ter impedido o acontecido porém não fez nada, não se transformou na água. Por qual razão?

Partindo do pressuposto de que ela é uma Syrena e não sabe, Galen se matriculará na mesma escola que a garota para observá-la e ajudá-la a descobrir-se. A verdade é que ela passou a vida como humana e algo despertou seu lado peixe de uma hora para outra. Não há dúvidas, Emma conversa com peixes, tem olhos de cor violeta, sua pele é extremamente resistente e suas capacidades debaixo d'água são absurdas. Ela enxerga, ouve e se comunica perfeitamente, além do tempo em que consegue ficar submergida. Horas... Ela pode ser a chave para unir dois reinos e ao mesmo tempo é uma inimiga por ser de uma casa divergente à Tritão. Emma é herdeira de Poseidon e pertence a Grom. Não há dúvidas. No decorrer dos capítulos Emma e Galen se apaixonarão e lidar com as descobertas e o provável fim dessa paixão proibida não será fácil. Emma descobrirá seu passado, envolvendo seus pais e lembranças reveladoras, seu presente, envolvendo sua real espécie e um amor proibido, e seu futuro, casada com um homem que não ama e nunca conheceu e rainha de uma lugar desconhecido. A grande questão é: Emma e Gale não podem escolher viver esse amor ameaçando a extinção de toda uma raça. De todo um mundo. Seria egoísta.

Poseidon me surpreendeu positivamente por ser tão divertido. Leve. Tratando-se do primeiro livro de uma série a autora nos introduz nesse mundo aquático regado a mitologias que espero serem mais exploradas nos próximos volumes. Acredito que o foco real tenha sido direcionado à Emma de propósito, foi algo que curti. Nunca li nenhuma estória com tantos momentos ambientados no mar. É lindo e um dos pontos mais positivos da trama. O enredo segue um ritmo que não me permitiu largá-lo até o fim da leitura. Emma é completamente sem paciência e teimosa, tem coisa melhor que protagonista com personalidade? Galen enfrentará problemas para fisgar o coração dessa sereia. Os personagens secundários são extremamente cativantes, Rayna é sem papas na língua e obviamente se chocará com as opiniões de Emma. Aguardem conflitos interessante entre as duas. Toraf é meu personagem preferido na trama, ele é um Syrena localizador, dotado de dons que o permitem localizar outros syrenas a distâncias absurdas. Ele é apaixonado por Rayna porém a garota parece não querer admitir esse amor. Quem procura ação é bom deixar claro que as doses são mínimas durante todo o enredo. A narração é feita em terceira e primeira pessoa o que confunde um pouco. O ritmo dos capítulos acelera quando o desfecho se aproxima. E que desfecho! É impossível não desejar o próximo livro com o final tão arrebatador. Me encantei com o Legado de Syrena.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-poseidon-anna-banks.html

Glaucia 30/03/2014

Poseidon - Anna Banks
Mais uma vez, escolhi esse livro para ler, devido à sua linda capa e meu fascínio por histórias que envolvem sereias. O melhor é que não me decepcionei, depois de tê-lo lido em um dia!

Nesse enredo, temos a história de Emma, uma garota com uma beleza surreal e lindos olhos violetas. Desde cedo, ela nunca sentiu que o lugar onde vivia, era o seu lugar. Uma pena ela descobrir que estava certa da forma mais dolorosa.

Enquanto está de férias na praia com sua melhor amiga, ela conhece Galen, o príncipe de Syrena que foi enviado à terra com a missão de encontrar a garota que em mãos a missão de salvar seu reino.

A conexão entre eles é instantânea, mas ambos se recusam a acreditar que possa haver algo mais que a amizade. Até porque Galen não pode sequer cogitar a hipotese de se apaixonar por ela, já que Emma é a prometida de seu irmão.

E agora? Ele conta a verdade e traí seu reino nas águas? Ou continua fingindo para proteger seus sentimentos na terra?

O livro envolve lendas e contos gregos à cerca das Syrena's ou Sereias como conhecemos popularmente. Seus personagens são de grande importância na trama e todos tem forte personalidade.

A autora soube criar um enredo envolvente, fluído e raramente se perdeu na história. O livro é narrado sob o ponto de vista de Emma e Galen, o que nos explica várias atitudes de ambos que vão surgindo ao longo das páginas!

Estou bem curiosa com relação ao desenrolar da trama e super recomendo!

site: Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Gêmeas Sperandi 26/02/2014

Poseidon
Apesar de só ter lido uns 3 livros de sereias, o tema me agrada bastante. Eu estava apostando que, depois de vampiros e anjos, as fadas e as sereias iriam dominar a literatura fantástica, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Nos EUA, vejo que eles têm várias obras com esses temas, gostaria que as editoras brasileiras dessem mais espaço para livros assim.

De qualquer modo, já tinha visto a capa de Poseidon antes, quando ainda não havia sido publicado aqui no Brasil. O livro conta a história de Emma, uma garota desajustada que perdeu a melhor amiga. Comecei a ler o livro sem muita pretensão. Mas, ao passar das páginas, a história foi me cativando. Acredito que o fato de cada capítulo ser na cabeça de um dos personagens ajudou muito. Assim o livro não fica pesado e monótono, sabem?

Emma não é uma personagem chata, nem vítima, nem tem síndrome de Bella Swan, o que é um alívio para todos. Gostei muito do modo como a autora amarrou todos os acontecimentos, a gente quer porque quer continuar a ler para descobrir o fim da história.

Galen, o mocinho do livro, também não deixa nada a desejar. Me peguei rindo em várias cenas, ele é bem irônico, assim como sua irmã, Rayna. E é super legal ver como a escritora criou todo um universo para os Syrenas. Ela fala sobre Atlantis, mitos de uma sereia poderosa, reis, rainhas... Muito criativo!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/02/resenha-poseidon.html

silvanasartori 05/03/2014

Em Poseidon somos apresentados à personagem Emma, uma garota de 18 anos que se achava diferente das outras pessoas por ter pele cara, cabelos brancos e olhos violetas.
Ela morava com sua mãe, pois havia perdido o seu pai quando ainda era criança e a única pessoa que ela sempre tinha ao seu lado para ajudar nos momentos difíceis era sua melhor amiga Chloe.
Em um final de semana, Emma resolve ir passar suas férias com a família de sua amiga e aproveitando a hospedagem, ela e Chloe um dia vão para praia e conhecem Galen que é Príncipe dos Syrenas e com ele sua irmã Rayna.

‘’O simples contato ao segurar seu braço quando ela caiu acabou com todas as dúvidas. Os Syrenas sempre se sentem atraídos por seres da própria espécie – o que os ajuda a encontrar uns aos outros a quilômetros de distância. Na maioria das vezes essa atração é transmitida na água, onde podem sentir a presença uns dos outros. Ele ainda não tinha ouvido falar que podia acontecer em terra nem nunca havia sentido com tanta força, mas ele sabe o que sentiu. ’’

Após esse encontro, Galen percebe que há uma forte ligação entre os dois quando eles se tocam e então ele decide investigá-la para ter certeza se é ou não uma deles, principalmente porque sua irmã Rayna não acreditava muito nisso porque Emma vivia entre os humanos.

Os Syrenas não tinham costume de se relacionar com os humanos e por isso eles estranhavam tal comportamento de Emma, pois se ela realmente fosse quem eles pensavam, ela estaria infringindo a lei.

Então quando Emma e Chloe se viram para ir curtir uma praia, uma tragédia acontece, pois uma delas é atacada por um tubarão e infelizmente isso acaba traumatizando Emma pelo ocorrido.

‘’Galen está congelado, indeciso. Ela não é um ser humano...Não pode ser. A adrenalina pode ajudar um ser humano a prender a respiração, mas não por tanto tempo assim. ‘’

‘’E os tubarões não se afastam de seres humanos. – ainda mais um tão frágil quanto Emma. Mesmo assim, eles também não se afastam dos Syrenas. ‘’

A partir desse ponto, vamos acompanhando as descobertas que Galen vai tendo sobre Emma, pois ele tem certeza que ela tem o Dom de Poseidon, pois falar com os animais embaixo d’água não é algo muito comum para um humano.
Com suas dúvidas, Galen então resolve se aproximar de Emma para poder investigar se ela é realmente uma Syrena, e então, aos poucos os dois vão se conhecendo melhor e percebemos no decorrer da história que um sentimento muito grande os invade, mas o que Emma não sabia é que o pior ainda estava por vir, porque se ela realmente fosse descendente de Poseidon, ela teria a missão de se casar com o irmão mais velho Grom.

Então Galen resolve ocultar essa verdade de Emma por um tempo até tentar resolver essa situação, pois a única solução era encontrar PACA, uma Syrena que também tinha os mesmos dons de Poseidon para que Emma pudesse ser livre de um compromisso que não o agradava e muito menos ela.

‘’Se Paca tiver mesmo o Dom. acasalar com Grom garantirá a sobrevivência dos Syrenas. E Galen estará livre para ir atrás de uma certa pessoa de cabelos brancos. ’’

Aos poucos vamos acompanhando as descobertas sobre a verdadeira ORIGEM de Emma e também o sentimento que vai nascendo por Galen.

Agora, será que os dois poderão ficar juntos? Será que encontrarão Paca?
O que irá acontecer entre Galen e Emma nesse rolo todo?
Isso e muito mais vocês terão que conferir lendo essa obra INCRÍVEL!

Poseidon foi um livro muito esperado por mim e confesso que gostei bastante da narrativa, pois a todo o momento eu tinha a curiosidade de saber o que aconteceria com o destino dos personagens Emma e Galen.
Mas também tenho que citar que fiquei um pouco incomodada no começo da leitura, algumas partes me deixavam um pouco confusa e me fazendo voltar para entender melhor o que estava se passando, mas nada assim que prejudicasse a minha leitura.

Apesar disso, tenho que dizer que todos os personagens presentes na história foram muito bem trabalhados pela autora Anna Banks, pois me cativaram bastante, principalmente Galen, Rayna e Toraf.
Simplesmente amei todos os personagens, mas esses em especial, pois tinha alguns pontos na história que me divertia com algum deles.

Emma por outro lado, a personagem principal, não deixa a desejar, mas eu esperava mais dela, a todo o momento eu há achava um pouco sem sal, mas eu ainda acho que essa personagem vai me surpreender bastante, principalmente porque vêm outras obras pela frente e espero ansiosamente que a Editora Novo Conceito lance logo uma continuação, pois quero saber o que irá acontecer com cada um deles.

Agora falando da diagramação, tenho que dizer que achei o livro simplesmente MARAVILHOSO, o que mais me chamou atenção foi a CAPA e logo depois a sua história.
Fiquei absolutamente encantada e confesso que a Editora Novo Conceito caprichou de verdade mesmo, principalmente na sua edição, pois em momento algum encontrei algum problema que pudesse atrapalhar o desenvolvimento da minha leitura.

O livro contém paginas amareladas e uma fonte realmente muito boa para leitura.
Sou suspeita para falar da Editora Novo Conceito, pois sou apaixonada pela maioria de suas obras e sou fã de todos os seus títulos, e por isso, meus parabéns a todos da Editora Novo Conceito pela determinação e principalmente por sempre estar pensando em seu público alvo.

Então, minha Avaliação do livro é 4 Estrelas, eu sinceramente esperava mais acontecimentos na história e também porque esse foi apenas uma introdução do que ainda está por vim por ai.

RECOMENDO a leitura para todos aqueles que gostam de um livro com um pouco de romance e seres místicos.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

ricardo_22 06/03/2014

Resenha para o blog Over Shock
Poseidon, Anna Banks, tradução de Carolina Caires Coelho, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2014, 288 páginas.

Além de uma beleza rara, Emma é uma garota que se destaca entre as demais por ser muito desastrada. Ela não imagina, no entanto, que isso se deve a sua misteriosa origem e que poderia ajudá-la a salvar a vida de Chloe, sua melhor amiga que morre após ser atacada por um tubarão.

No mesmo dia em que perde sua amiga, Emma conhece Galen, príncipe dos Syrenas, que está procurando loucamente por uma garota humana que seja capaz de se comunicar com os peixes. Essa garota possui um Dom especial e é a única que pode salvar o reino de Galen. Quando percebe que Emma talvez seja a garota que tanto procura, ele se aproxima e precisa convencê-la a aceitar o desafio imposto por seu destino.

“Paro a alguns metros da areia molhada e me abaixo, encostando os joelhos no peito. A maré da manhã serve de companhia quando não queremos ficar perto das pessoas. Acalma e conforta sem pedir nada. O sol, porém, pede. Quanto mais alto fica, mais eu me lembro de que nada detém o tempo. Não há como escapar dele. Ele escorre esteja você observando o relógio de seu avô ou o sol” (pág. 36).
Quando a editora Novo Conceito anunciou que havia adquirido os direitos de Poseidon a expectativa em relação a um livro inspirado na mitologia grega foi muito grande. O tema sempre fascinou e, sem conhecer o enredo, esse poderia ser o caso de mais um sucesso, por isso o interesse instantâneo. O problema foi descobrir que esse não era o foco.

Já conhecendo a sinopse, a curiosidade diminuiu consideravelmente. O medo de um livro sem originalidade era grande, assim como a dúvida se seria bom priorizar um livro que poderia ser uma decepção. Felizmente, apesar dos pontos negativos, o trabalho de Anna Banks proporcionou bons momentos e uma mitologia superficialmente inspirada na tão encantadora cultura grega, ainda que esteja longe de ser uma releitura da mesma.

Mesmo não sendo explorado totalmente, o que pode ser explicado por ser o primeiro de uma série e ainda estar dividido em narrativas em 1ª e 3ª pessoa, a mitologia criada por Banks foi a responsável por tornar a obra interessante. Isso porque ela nos apresenta detalhadamente o conceito histórico dos reinos dos Syrenas, assim como as características físicas e culturais desses seres tão individuais. Outro ponto de destaque acontece com o envolvimento entre Syrenas e humanos, já que ver esses seres do mar se adaptando ao nosso mundo é levemente engraçado.

Mas infelizmente a apresentação dos Syrenas é apenas uma parte do que envolve Poseidon. Como outros young adult, quando a autora se foca na personalidade de Emma o livro acaba perdendo seu encanto, o que acontece em demasia. Nem mesmo o bonito romance e a total relação com o mundo dos syrenas impede o incômodo. O problema maior ainda está em algumas das atitudes dos personagens – incluindo a insistência de Emma em dizer aiminhanossa -, que são pouco inovadoras. Essas atitudes mais irritantes nada acrescentam ao desenvolvimento da história.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/03/resenha-222-poseidon.html

Lina DC 08/03/2014

"Poseidon" é o primeiro livro da série da autora Anna Banks que traz como protagonistas Galen e Emma. Os capítulos alternam entre as perspectivas dos dois protagonistas: quando o leitor acompanha Emma a narração é em primeira pessoa e quando acompanha Galen e Rayna a narração ocorre em terceira pessoa.
O livro fala sobre as Syrenas (que são conhecidos popularmente como sereias) e um decreto proíbe que os syrenas falem de sua existência aos humanos.
Galen é da realeza e trabalha como um "embaixador", visitando os locais fora dos mares e conhecendo os hábitos dos humanos. Ele tem uns 20 anos, é extremamente bonito, carismático e honrado, e tem uma irmã chamada Rayna que é o que podemos chamar de "constante dor de cabeça", pois ela é destemida, fala o que pensa e bem, está fugindo desesperadamente do seu fofo prometido, o Toraf, que é um personagem absolutamente fofo, de tão carismático que é.
Emma é uma jovem de 18 anos que está na Flórida curtindo as férias de verão com sua melhor amiga Chloe, quando algo horrível acontece à Chloe, deixando Emma perdida em sua dor. Emma é desastrada, atrapalhada e extremamente tímida, principalmente ao se deparar com Galen.
Algo acontece durante o encontro entre Emma e Galen e ele percebe que ela é especial. A partir daí, o livro é uma aventura que busca resolver os mistérios que envolvem a verdadeira natureza de Emma e o futuro das syrenas.
Além de Emma, Galen e Rayna, o livro traz personagens carismáticos e ao mesmo tempo misteriosos, como a Rachel, uma humana que trabalha como assistente dos irmãos reais e o Dr. Milligan, um cientista que sabe da existência das syrenas.
O enredo do livro é bem desenvolvido. No primeiro livro da série o leitor é apresentado aos mistérios desse novo mundo, suas lendas e também vai descobrindo junto com Emma a verdade sobre ela. O final do livro trouxe uma reviravolta importante e deixa na expectativa pela continuação. Além do cenário envolvendo muita praia e mar, a história foi ambientada na Middle Point High School, em Jersey, trazendo um ar mais juvenil em algumas cenas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa desperta a atenção do leitor e traz alguns elementos texturizados no nome e na imagem que a tornam ainda mais bonita.

"- É como... Lutas contra uma corrente elétrica. E então, quando nos tocamos, é como entrar em um vulcão. Calor por todos os lados. Mas é mais que isso". (p. 51)

KKbarros82 14/03/2014

[Resenha] Poseidon – Anna Banks
Análise:

Olá querido leitor. Poseidon é o primeiro livro da série “The Syrena Legacy” ou ”O Legado de Syrena” que é composta até o momento por três livros: Poseindon, Of Triton, Of Neptune e ainda conta com dois extras denominados, The Stranger e Legacy Lost. A autora, Best Seller do New York Times, Anna Banks, além de escrever ficção para o público jovem adulto também escreve ficção adulta com o pseudônimo Anna Scarlett.
Na sua saga O legado de Syrena a autora brinca com a lenda das syrenas, que seria nossas sereias. Claro, que ela cria uma mitologia própria baseada na nossa memoria coletiva sobre esses seres fantásticos.

Em “Poseidon”, o primeiro livro da série, lançado em fevereiro pela editora Novo Conceito, conhecemos Emma, uma jovem de pela clara e cabelos idem que está passando as férias na costa da Floria com sua melhor amiga que, infelizmente morre em um acidente no mar. De volta as aulas, e se sentindo culpada por não ter conseguido ajudar sua amiga de infância e desolada pela sua ausência, Emma reencontra Galen, um lindo jovem moreno e musculoso ao qual ela tropeçou antes do acidente que levou a vida da sua amiga. Galen sabe que Emma é especial, por possuir olhos violeta como ele, ela provavelmente é uma Syrena. Mas sua pele clara e cabelos quase brancos não corresponde ao perfil de pela escura e cabelos negros da raça das Syrenas. Como príncipe dos Tritões, Galem precisa descobrir mais sobre Emma, já que tudo indica que ela é possuidora dos poderes de Poseidon e poderá salvar e unir os reinos de Tritão e Poseidon.

Emma é a típica mocinha frágil, desastrada e que se acha a pessoa mais desinteressante do mundo, apesar de não ser, é bastante teimosa. Provavelmente a proporção de teimosia e beleza devem ser a mesma. Por sua vez, Galen também não sai por menos. Como príncipe dos Tritões, seu orgulho e mania de mandar, choca de frente com a teimosia de Emma que culmina com diálogos hilários entre dois. É ótimo ler as discursões e provocações de Galen com Emma, principalmente por ele saber que ela não consegue na maioria das vezes ganhar dele. Outros personagens como a Irmã de Galen e seu melhor amigo, também acrescentem um excelente humor ao livro.

Agora, um ponto onde a autora peca é na ausência de vilões. O livro é recheado de pessoas legais e bem intencionadas, porém não possui um personagem forte para desestruturar essa bolha de bondade que a autora enfiou seus protagonistas. Por isso, talvez senti a falta de mais cenas de ação no livro, apesar de existir no começo com a morte da melhor amiga de Emma, que foi algo bem chocante, no entanto, ao decorrer da história possui pouca ou quase nenhum cena de ação ou perseguição, causando assim, uma monotonia entediante em alguns momentos na leitura de “Poseidon”.

Por outro lado, a narrativa da Anna Banks, por ser tão fluida e bem humorada consegue cativar e conquistar o leitor, apesar da ausência de um anti-herói expressivo em sua trama. Além disso, construiu muito bem sua mitologia sobre os syrenas que deixa o leitor grudado na trama querendo sempre saber mais e mais desses seres tão incríveis.

Resumindo leitor, “Poseidon” é um bom livro do estilo jovem adulto de fantasia que possui todos os elementos para encantar com bom humor e romance os leitores que adoram um Young adult de qualidade. E já está na minha lista de “necessito da continuação, URGERNTE!”

site: http://leitorcabuloso.com.br/2014/03/resenha-poseidon-de-anna-banks/

Fabiane Ribeiro 20/03/2014

Resenha - Poseidon
Eu tinha altas expectativas para Poseidon. Quando fiquei sabendo que a Novo Conceito tinha adquirido os direitos e que, portanto, eu receberia um exemplar para resenha, fiquei bastante ansiosa. A sinopse, somada à capa maravilhosa, à proposta da série e aos bons comentários que o livro recebeu no exterior, fizeram com que eu realmente me empolgasse para lê-lo.
E talvez tenham sido exatamente as altas expectativas que me frustraram um pouco. Apenas um pouco.
Contudo, Poseidon ainda é um bom livro (que poderia ter sido excelente), principalmente porque a trama atinge bem seu público alvo e dialoga diretamente com os leitores mais jovens. Sendo assim, ela cumpre sua promessa, mas não a excede. Leitores mais maduros podem não ser fisgados pela trama, como eu pensava que seriam.
Na história, conhecemos a protagonista Emma e sua amiga durante uma viagem à praia, na qual a amiga acaba se tornando vítima fatal de um ataque de tubarão. Logo nessa cena, Emma já tem uma atitude inusitada com o tubarão, o que abre caminho para o desenvolvimento de todo o mistério que a ronda, a forma como ela interage com os seres do mar, o modo como não se encaixa no mundo dos humanos (parecendo sempre desajeitada e cambaleando na vida) e a cor diferente de seus olhos.
Falando em cambalear, justamente em um de seus tombos, logo na primeira cena do livro, Emma tomba com o bonitão Galen, que não estava ali por acaso.
Ele é um Syrena, um ser aquático, que pode se camuflar no reino dos humanos, e que trabalha como embaixador na terra, estando à procura de Emma por diversas razões que serão tratadas ao longo da trama.
Devastada pela morte da amiga, Emma tem de voltar à escola e lidar com sua perda, porém, tudo se torna estranho quando Galen surge em seu colégio e se aproxima dela, intrigado por seus estranhos dons e pela possibilidade de ela ser uma Syrena perdida.
Os personagens são pouco desenvolvidos ainda nesse primeiro livro da série. Porém, há bastante espaço para que a autora trabalhe, principalmente por meio do desenvolvimento de mais tramas envolvendo a realeza dos Syrenas e as duas grandes casas rivais, a de Poseidon e a de Tritão. A história tem, portanto, bastante espaço para crescer e se aprofundar nos temas iniciados no primeiro livro. O gancho deixado nas últimas linhas da narrativa é bastante interessante e deixa aberta a promessa de uma boa mudança, com mais suspense e mistério para o segundo volume da série.
A narrativa se alterna entre primeira e terceira pessoa, o que é interessante para mostrar diversos ângulos da história. Confesso que apesar de algumas ressalvas, achei o livro bastante divertido e carismático, com grande potencial para que a história cresça ao longo da série, visto que a premissa é realmente boa.
De forma geral pode-se concluir, então, que o livro possui personagens um pouco superficiais, além de um humor um pouco forçado, porém, possui méritos de abrir muito bem a trama da série, principalmente quando as cenas se passam nas profundezas do oceano. Além disso, de forma geral, é uma leitura rápida e agradável. Bastante leve e fluida. Vale a pena dar uma conferida. Espero que as expectativas que sobraram sejam alcançadas no próximo volume, que tem tudo para ser mais intenso. A nota final do livro seria 3,5, porém, como não costumo dar notas quebradas, vamos ficar com um 4, esperando que a continuação mereça um 5 ou, ao menos, faça mais por merecer seu 4.

Trecho: “Meu novo amigo nos segue até a superfície quando meus pulmões começam a arder. No caminho, Galen aponta peixes diferentes para ver se todos entendem. Conforme vamos passando, dou orientações. ‘Nade por ali, nade em círculo, nade devagar, nade para baixo’. Todos eles obedecem. Quando eu – e Golias – recuperamos o ar, muitos peixes nos cercam, o suficiente para encher uma piscina de cima a baixo. Alguns pulam para fora da água. Alguns mordiscam os dedos de meus pés. Alguns nadam por minhas pernas ou entre Galen e mim” (Pág. 174).

C. Aguiar 22/03/2014

Como algumas pessoas já devem ter observado: eu adoro ler livros de sereias, mas nesse caso vamos chama-las de Syrenas!
Nossa história começa quando a jovem Emma, uma garota de aparência bem exótica (olhos de cor violeta e cabelo quase branco) acaba indo nadar com sua amiga e o pior acontece. Sua amiga acaba sendo atacada por um tubarão e é nesse momento em que Galen (o príncipe dos Syrenas) acaba vendo o dom de Emma (que por sinal nem a própria colocava muita fé na existência dele, pois quando era pequena e os peixes a salvaram sua mãe quando soube da situação nunca acreditou nela), mas nesse caso vemos uma quase luta da mesma com um tubarão e confesso que fiquei imaginando a cena e foi de arrepiar!
Galen estava procurando alguém que pudesse se comunicar com os peixes, pois só essa garota poderia salvar seu reino, mas como uma jovem que nem tem consciência da importância que tem e muito menos sabe de seus incríveis dons pode salvar um reino?
Galen faz de tudo para se aproximar de Emma e ela acaba achando que ele é um perseguidor desde que eles se conheceram na Florida (o local aonde eles se conheceram e aconteceu o ataque do tubarão). Ele é o embaixador junto aos humanos e tem passe livre para andar no meio deles, tanto que se algum syrena desrespeitasse a lei teria um castigo bem doloroso quanto a isso e quando ele conhece Emma acha que ela irá o reconhecer,pois toda a família real tem uma marca que os distingue dos outros!
O livro é recheado de mistérios, cultura de um povo aquático que particularmente foi muito bem descrita e me deixou mega curiosa, pois como eles "vivem" chega a ser interessante.
Confesso que meio que fui descobrindo o final na metade do livro, porque sou mega observadora e neurótica com muita coisa, então já tinha opinião formada sobre algumas coisas e quando chegou o final "PÁ" e fiquei: E agora, será que vai demorar muito para sair o segundo?
O livro é engraçado, bem escrito e de uma leitura bem leve. Sou apaixonada pelas capas da serie, inclusive já fiz uma postagem sobre isso no blog e tenho certeza que vocês vão adorar a leitura.
Afinal que não gosta de princesas marrentas, amigos engraçados e bons de briga e um amor impossível?

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br