Bridget Jones - Louca pelo garoto

Bridget Jones - Louca pelo garoto Helen Fielding

Resenhas - Bridget Jones - Louca pelo garoto

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thais.Marques 13/12/2023

"Louca Pelo Garoto" oferece uma reviravolta fascinante ao adentrar novamente no mundo peculiar de Bridget Jones. Li os livros fora da ordem de lançamento, o que proporcionou uma perspectiva única e enriquecedora à experiência. Apesar da tristeza pela morte de Mark Darcy, a trama surpreende ao garantir um desfecho coerente para a jornada de Bridget. A habilidade da autora em equilibrar nostalgia e desenvolvimento de personagem torna essa leitura uma experiência cativante. Recomendo a leitura da série :)

Cintia.M.L 12/05/2023

A leitura do livro só valeu a pena pelo final. Não sou o tipo de leitora que abandona um livro, mas esse foi difícil de engrenar. Não sei se foi o estilo da escrita em tópicos ou se era porque a personagem não amadurecia. Não sei o que culpar! Enfim, praticamente, os últimos capítulos salvaram o enredo.
Ale 12/05/2023minha estante
Exatamente!

Lumi Tie | @lumi.reads 24/03/2023

O mais realista. Menos engraçado que seus antecessores mas de uma forma peculiar ainda muito divertido.

Neste livro encontramos uma Bridget na casa dos cinquenta anos, com dois filhos pequenos e viúva – sim, você leu certo, Mark Darcy faleceu. Essa informação causou estranheza na maioria dos fãs pela ausência de um personagem que tanto nos conquistou e que sempre esteve presente nos diários de Bridget; mesmo sem ter lido eu já via muitas críticas apenas pela sinopse. Mas eu queria descobrir sozinha o motivo do desgosto alheio – se tinha motivos além da falta de Mark.

Agora conhecida como Senhora Darcy, nossa protagonista tem que conciliar a vida e os perrengues da maternidade, lidar com as outras mães da escola, com um professor extremamente irritante, com o luto e o namoro com um cara 21 anos mais novo: Roxter.

O tom desse livro, apesar de continuar com situações surreais e divertidas, é mais sombrio justamente pela falta que Mark faz, não pela trama em si, mas pelo buraco que existe na vida dela que, inevitavelmente, nos atinge também. Aprender como lidar com os eventos escolares sendo mãe solo, com as datas comemorativas em família, com as expectativas alheias… a dificuldade é real e Bridget, mais uma vez, representa despretensiosamente as lutas que muitas mulheres travam todos os dias.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2020/09/27/resenha-bridget-jones-louca-pelo-garoto-helen-fielding/

Mari 18/03/2023

Legal a autora voltar à história depois de tantos anos, mas ela poderia ter abordado a vida amorosa de uma mulher de 50 anos, com dois filhos, voltando a se relacionar, sem ter matado o Mark. Ela poderia estar divorciada, em crise no casamento, até porque o luto não é um tema que ela desenvolve neste livro.

A Bridget continua obcecada com o peso e se achando obesa com 60 e poucos quilos (o que continuo achando um grande absurdo e desserviço), o Daniel continua sendo um personagem horrível e assediador, que qualquer pessoa de bom senso manteria distância, mas fora isso, adorei o Billy e a Mabel, que são a parte cômica e fofa.

Esse livro mantém a linguagem dos outros, mas demorei bastante p/ ler; a leitura não foi tão fluida p/ mim e acabei achando arrastado em alguns momentos, mas no geral a experiência foi razoável.

Ale 14/02/2023

No fim, até que gostei.. mas, no fim!
Claro que o livro tem passagens engraçadas, afinal, é Bridget Jones..
Mas, a história sem o Mark não é facil de aceitar..
E a Bridget, bem.. nem parece que tantos anos se passaram.. que ela já chegou nos 50.. que é viúva.. mãe de duas crianças.. Pois parece a mesma jovem solteira sem responsabilidade e preocupada com um monte de besteira..
Teve horas que quis largar o livro por conta da futilidade dela.. mas teve horas que ela conseguia ser a melhor pessoa..
Como disse no começo, o fim do livro salva a história!

LidosdaCris 10/01/2023

O terceiro livro foi um pouco decepcionante. Esperava mais da história e do final.

Mark Darcy continua um fofo, mas as inseguranças da Bridget me irritaram

Nathy.Braganca 09/10/2022

Vida de adulto
Eu sempre gostei da Bridget, mas gostei menos desse, ela está muito adulta, muito mae com problemas típicos de mãe, de dona de casa
Parece a minha sem graça e sem diversão

Carol 30/06/2022

Bridget/Billy/Mabel
"E todos os meus natais do passado vieram a tona: o Natal em que eu era pequena, sentadinha entre a mamãe e o papai na igreja de Grafton Underwood, esperando o Papai Noel; o Natal em que eu era adolescente, o papai e eu segurando a risada enquanto a mamãe e a Una gorjeavam desafinadas feito sopranos ridículas; o Natal dos meus trinta anos, quando estava solteira e muito triste porque achava que nunca ia ter um filho meu para coloca-lo na manjedoura, ou, mais precisamente, em um carrinho de bebê d Bugaboo; o Natal passado, na neve, quando nadava tuites para o Roxster, que, naquele momento, provavelmente estava dançando numa festa na casa de alguém chamada Natalie. Ou Saffron. Ou Miranda. O último Natal do papai, quando ele saiu cambaleando do hospital para ir a Missa do Galo em Grafton Underwood; o primeiro Natal do Billy, quando o Mark e eu o levamos a igreja vestido de Papai Noel; o Natal em que Billy participou de sua primeira peça natalina na escola; o primeiro Natal depois da morte horrível e brutal do Mark, quando não consegui acreditar que um Natal poderia ser tão cruel a ponto de realmente querer acontecer apesar de tudo."

Aqui encerro a Jornada Bridget. MARAVILHOSO

Pri 01/03/2022

Que difícil dar uma estrela para um livro de uma série que tem um primeiro livro apaixonante. A adaptação do primeiro livro é um dos meus filmes favoritos da época de adolescência.
Mas essa leitura não funcionou para mim, terminei na insistência apenas por ser um livro do universo de Bridget Jones, mas é difícil ver a personagem já com 50 anos nas mesmas bobagens de quando tinha 30 e era insegura, ainda sendo fortemente influenciada pelos amigos, ainda mais depois de tantas experiências pela qual ela passou. Eu tinha mais expectativas para Bridget.
Além disso a autora estragou a história com um acontecimento que para mim era a parte central de tudo e sempre foi. Mesmo assim o final ao menos salva o livro de algum forma e não faz dele de todo ruim.

Laninha 21/02/2022

Garantia de boas risadas
Como o primeiro livro, este também é muito bom. Uma leitura divertida e leve, perfeita para intercalar com uma leitura mais pesada.
Nathy.Braganca 21/02/2022minha estante
Eu amo a Bridget. Adoro o jeito dela