A metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Belmunitor 06/06/2024

Incrível
Uma leitura bastante rápida e nada agradável, como de costume em Kafka. A história é bem interessante, intrigante e consegue prender o leitor na trama.

Luisa1110 05/06/2024

Bom para refletir sobre nossas relações familiares, mudar a perspectiva de que família é tudo e é perfeita

Oignaccio 05/06/2024

Uma porta de entrada aos clássicos
Incrível como Kafka, o autor, escreveu uma história tão atemporal, que através de seu livro, trata de temas muito sensíveis, tais como a depressão, a mudança, o medo da mudança, as consequências da mudança, conflitos familiares e mais tantas outras interpretações de sua obra, e tudo isso em um livro com menos de 150 páginas. De fato Kafka não viveu pra ver a sua obra ser reconhecida, mas ele é eterno e sempre será reconhecido.

Maria.Barreto 05/06/2024

A metamorfose
Não sei se a edição que li eximiu informações, porém achei uma história muito vaga, queria explicações.

Tami Silveira 05/06/2024

A metamorfose
Que livro angustiante! Nossa, parecia que eu estava dentro da história e acompanhava de perto tudo o que acontecia. Foi meu primeiro livro do autor e gostei muito. Fiquei triste pelo personagem, de ver como a família dele o abandonou e o tratava como bicho.

Gabriele 05/06/2024

A Metamorfose é um livro bem curto mas que te deixa pensativo por um bom tempo. É bom após terminar o livro, ver resenhas para entender o ponto de vista das outras pessoas.

Eu vou dizer que me senti bem triste lendo esse livro, porque ao mesmo tempo que eu entendia a família eu me sentia mal por Gregor, que não teve culpa de nada do que aconteceu com ele.

Sasah7 05/06/2024

Comecei a ler por indicação de um YouTuber que eu admiro que alimentou gradativamente pela minha obsessão temporária pelo Kafka.
Confesso que coloquei muita espectativa antes de ler devido a resenha desse YouTuber e a de outros amigos, porém ao longo do livro essa minha espectativa foi levemente achatada...
É um livro bom, porém, não o quanto dizem, tem uma leitura leve que, se não fosse pelos meus compromissos, conseguiria ler facilmente em um dia.
Se você já estiver acostumado a ler os "clássicos" provavelmente terá a mesma reação que eu. Caso você não tenha costume, este é uma boa opção para começar a se adaptar com a escrita classista.

Mariottoni 05/06/2024

Livro mt interessante e bem diferente do q eu achei q seria, foi um grande estudo de personagem, da condição humana, do como lidar c o desconhecido/diferente. Enfim gostei bastante

Arthur.Borel 04/06/2024

Metamorfose nojenta, impactante e realista
A minha experiência com esse livro é complicada de descrever. Acho que eu esperava bem mais da história. Imaginava que seria algo mais abstrato, com uma narrativa reflexiva, mas no fim dei de cara com um história bem nua e crua, que não tenta com palavras rabuscadas e reflexões confusas apresentar sua mensagem, que na realidade está talhada na própria estrutura do enredo de forma sutil, mas ao mesmo tempo bem aparente.

Já é um clichê todos dizerem como se identificam com Gregor, mas sinto que eu demorei para sentir isso, foi só ao terminar o livro e refletir um pouco sobre que eu consegui me conectar com os reais dilemas que o personagem apresentava por trás de todo seu sofrimento.

Uma coisa que me intrigou foi a forma como o protagonista em momento nenhum sofre ou lamenta pela sua transformação, ele apenas se preocupa em como ela esta afetando as pessoas ao seu redor, o que só deixa tudo ainda mais sofrível e triste de se ler.

Marcussolsona 04/06/2024

Livro raso onde pessoas pseudo-ocultas idolatram
Comecei ler o livro por indicação de um youtuber querido por mim.
O livro é extremamente curto, mas eu confesso que ele não é essas coisas como dizem. Existe algumas críticas "entrelinhas", porém, não é lá aquele grande mousse que irá fazer vocês refletirem durante horas e horas.
Quem leu isso e disse que é "melhor livro" é exagero. Desculpe.

Alice.Diandra 04/06/2024

Maca nas costas
Fia eu chorei viu, fiquei abalada nunca na minha vida eu pensei que ia ficar chateada por uma ?barata?, livro rico em descrições, perfeito um dos melhores que eu li esse ano (até agora)

kneidl03 04/06/2024

Kafka com certeza é um dos meus escritores favoritos, sua forma de expressar o sofrimento humano e a forma que ele coloca isso em cada linha me cativa.

Déb 04/06/2024

É uma história de transformações.
Não vou entrar muito no assunto por que não quero mergulhar nesse iceberg

milena.gommes 04/06/2024

Esse malandrinho do kafka fumou muita maconha e eu também porque entendi o desgraçado. tem que entrar de cabeça na historia se não já era, e quando a história termina é muito bom ler resenhas de outras pessoas e ver o ponto de vista delas

Gomes 04/06/2024

Bem meia-boca
Eu estava com grandes expectativas para essa leitura e me frustrei muito quando elas não foram atendidas. Achei uma leitura rápida porém monótona, o personagem não me cativou, a família também não me cativou. Me indignei com alguns personagens, porém nada significativo. Entendo que é considerado um livro culto com altas críticas mas achei superestimado, é um livro bom mas não é tudo isso.